Ultimas

ROH Best In The World 2019 | Preview


A Ring of Honor Wrestling (ROH) apresenta mais uma edição do seu PPV chamado Best In The World e após tantas mudanças no início deste ano, temos como grande destaque a defesa do ROH World Championship, em que o campeão e líder dos The Kingdom, Matt Taven defende o título contra o ex-ROH World Television Champion, que está invicto desde que se estreou na ROH há meio ano atrás, Jeff Cobb.

Para além disso, teremos a defesa do ROH World Television Championship, no qual o campeão Shane Taylor defende contra Bandido e ainda teremos a defesa dos ROH World Six-Man Tag Team Championships, em que os campeões Villain Enterprises defendem contra a equipa de PJ Black e dos Lifeblood. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

ROH World Championship Match
Matt Taven © vs. Jeff Cobb

ROH World Television Championship Match
Shane Taylor © vs. Bandido

ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
Villain Enterprises (Marty Scurll, PCO & Brody King) © vs. Lifeblood (Mark Haskins & Tracy Williams) & PJ Black

Tag Team Match
NWA World Heavyweight Champion Nick Aldis & ??? (NWA) vs. The Briscoes (Mark & Jay Briscoe) (ROH)

Best of 3 Series - Final Match
Jay Lethal vs. Kenny King

Singles Match
Dalton Castle vs. Dragon Lee

Tag Team Match
The Allure (Angelina Love & Mandy Leon) (c/ Velvet Sky) vs. Jenny Rose & Women of Honor World Champion Kelly Klein

Pure / Scientific Rules Match
Jonathan Gresham vs. Silas Young

PRE-SHOW

Singles Match
Flip Gordon vs. RUSH


PREVIEW


PRE-SHOW




Singles Match
Flip Gordon vs. RUSH

McPhillip – Após Flip Gordon desafiar RUSH para uma luta no pré-show do The Best in the, Rush aceitou o desafio de uma forma única: deu um soco no rosto de Gordon e apertou a mão “sem vida” de Gordon. selando o acordo.

Sendo que RUSH está invicto no ROH, creio que manterá a onda de Vitórias, vencendo este combate…

Vencedor: RUSH

Panelas 69 – Após as saídas dos Bucks, Cody, Page, & SCU, a ROH foi obrigada a encontrar lutadores com star power para substituir as saidas. Uma dessas apostas foi a contratação do astro do Rally da CMLL para um acordo que tornaria a ROH sua casa oficial nos EUA.

Eu realmente achei que o Rush seria um desafio para algum titulo neste evento, mas a ROH optou por o manter só um forte candidato.

Gordon teve um ano difícil, primeiro tendo que superar uma lesão no joelho e, em seguida, perder o BOSJ devido a uma questão de visto.

Gordon é provavelmente um futuro campeão da ROH (se ele ficar), mas não este ano, especialmente depois de negar ou desafiar a derrota. Gordon é popular, trabalha duro, e as multidões são geralmente em suas partidas. Infelizmente para ele, ele é apenas uma conquista para o Rush aqui enquanto ele constrói seu caminho para uma disputa pelo título.

Vencedor: RUSH

PAY-PER-VIEW



Pure / Scientific Rules Match
Jonathan Gresham vs. Silas Young

Chris JRM – Uma rivalidade que começou sem qualquer aparente preparo ou construção acabou por dar as suas voltas para se intensificar, solidificar e tornar-se uma das mais pessoais na televisão da Ring of Honor.

Acontece que Gresham é dos mais profícuos lutadores em termos técnicos mas Silas é melhor do que ele, nem que seja com golpes baixos, e os segmentos em que tem sido um magnífico asshole têm sido bastante divertidos.

Mas é claro que está a pedi-las. Este até podia ser combate para, mesmo com as regras estritas que especificam que será um combate de wrestling puro, Silas sacar de mais uma artimanha às cegas e ganhar à sua verdadeira maneira, mostrando que aprendeu absolutamente nada. Mas, a este ponto, já era só repetição.

Já tem que ser o combate para o "polvo" se redimir e mostrar que é realmente tecnicamente superior e, depois disto, ir espreitando uns títulos a ver se já consegue acesso a eles. Não terá tarefa fácil e Silas Young também é gajo bem dotado em ringue, o que obviamente contribuirá para um combate bastante aprazível.

Vencedor: Jonathan Gresham

McPhillip – Este combate será Wrestling puro, entre o “Tecnicista da Honor” e o “Polvo”.

Gresham, que vem de uma forte exibição no torneio de Best of the Super Juniors no Japão, é legitimamente considerado como um dos melhores wrestlers técnicos no desporto. Young, por outro lado, embora certamente seja um habilidoso lutador por direito próprio, obviamente tem sido gozado no que toca ao wrestling científico.

Querendo provar que é dos melhores na técnica, e reverter as duas derrotas contra Young (uma com golpe baixo, outra com uso de uma marreta) Gresham irá ter a vitória do lado dele…

Vencedor: Jonathan Gresham



Tag Team Match
The Allure (Angelina Love & Mandy Leon) (c/ Velvet Sky) vs. Jenny Rose & Women of Honor World Champion Kelly Klein

McPhillip – Após dois meses de conversa feia, as Allure terão a prova do que podem fazer…

O combate era para ter sido no episódio semanal do Ring of Honor Wrestling, mas as Allure atacaram Klein e Rose por trás e o combate nunca se iniciou…

A campeã e Rose não serão apanhadas desprevenidas outra vez, e creio que terão a vitóriaa, no final do combate…

Vencedoras: Jenny Rose & Kelly Klein

ChrisJRM – Já aconteceu o inesperado e agora chega à sua revelação em ringue: as Beautiful People chegaram à Ring of Honor, com Mandy Leon a ocupar um lugar que lhe assenta - noutros tempos, Scarlett Bordeaux seria adequada. A recepção, claro, foi mista.

Sem dúvida que todo o conceito e motivação de um grupo como as agora denominadas Allure é de propósito para irritar fãs de wrestling mas muitos não vêem com bons olhos que uma lutadora como Velvet Sky - que não competirá em ringue neste combate - chegue às Women of Honor, especialmente dados uns certos connects com alguém que por lá anda também.

Mas não tem que se olhar por aí. As acusações atiradas a um grupo como o delas são provocadas de propósito e a ideia é estar do lado das lutadoras de garra, as underdogs atacadas, a Campeã Kelly Klein e a aliada improvável Jenny Rose. Que, num combate que acredito que seja razoável a bom, acredito que fiquem por baixo, por mal que caia a alguns.

E, envolvendo a Campeã, é evidente que ela carrega um alvo e terá que levar com alguém atrás, uma candidata ao título das Allure, apontando as chances mais para a veterana multi-Campeã Angelina Love. Não para vencer mas para fortalecer um reinado de Kelly Klein - espero eu - e, pelo caminho, lançando Mandy para o futuro.

Para isso, precisam de uma vitória introdutória e mais algumas em seguida. A começar já por aqui, com um papel fundamental de Velvet Sky a partir do exterior.

Vencedoras: The Allure (Angelina Love & Mandy Leon)



Singles Match
Dalton Castle vs. Dragon Lee

Fábio Santos – Creio que temos em mãos um combate que poderá ser bastante interessante e que se ambos portarem-se bem, poderão roubar o "show" se quiserem. Passo a explicar... a história é simples e curta, o combate será mais competitivo creio eu e os dois lutadores têm o talento suficiente para que corra bem!

No entanto, para mim pode acontecer uma das duas coisas que passo a apresentar... ou o Dalton vinga-se no irmão de RUSH, derrotando no mesmo período de tempo que levou RUSH a derrotar Castle no G1 Supercard, ou então será um combate longo em que Castle irá dominar Dragon Lee!

Eu se fosse eu, apostava mais na primeira hipótese para Castle mostrar (em termos de história) que está com uma nova atitude, mais destrutiva que nunca e que RUSH não se livrará facilmente de Castle, enquanto este tiver a respirar, portanto de qualquer das formas, a minha aposta reside sobre o ex-ROH World Champion.

Vencedor: Dalton Castle

McPhillip – Após perder contra RUSH em 16 segundos, Castle descobriu que a melhor maneira de se vingar dele é… vencer o irmão dele, Dragon Lee…

Castle ficou muito volátil desde essa derrota, e prometeu “partir todos os ossos de Lee”… Na mesma noite da derrota de Castle, Lee teve uma importante vitória, ao conquistar o IWGP Junior Heavyweight Title, numa Triple Threat contra Taiji Ishimori e Bandido.

Creio que a volatilidade de Castle será o seu erro e a família de RUSH e Lee farão o 2-0…

Vencedor: Dragon Lee



Best of 3 Series - Final Match
Jay Lethal vs. Kenny King

McPhillip – Apesar de estar empatado, no último combate, Lethal parecia tudo menos um vencedor, pois venceu através de desqualificação, tendo sofrido ainda vários golpes baixos, por parte de King, de forma a “não estar a 100 %” para o combate final, segundo King.

Ainda assim, creio que King está a ser subavaliado, podendo fazer a “surpresa”, e ganhando este último combate…

Vencedor: Jay Lethal

Panelas 69 – A feud Kenny King vs Lethal já vem do ano passado.

Por volta ao G1 Supercard, King fez vários comentários "negativos" durante os combates de Lethal por semanas, e continuou a construir seus problemas através dessas mesmas promos. Isso levou King a recuperar-se milagrosamente e atacar Lethal, levando-os a trabalhar melhor em três séries. Então, vamos para a ROH Best in the World 2019 com os lutadores empatados em 1-1.

Estes dois trabalham muito bem juntos, e isso deve ser no mínimo um bom combate, mas um potencial para ser o melhor da noite. Na série, a história tem sido que o King está sempre um passo à frente de Lethal e por isso acredito que irá vencer este combate.

Vencedor: Kenny King



Tag Team Match
NWA World Heavyweight Champion Nick Aldis & ??? (NWA) vs. The Briscoes (Mark & Jay Briscoe) (ROH)

McPhillip – A NWA anunciou que Colt Cabana está lesionado, tendo sido retirado do combate… O substituto será anunciado no Pre-show no Evento, havendo a incógnita…

Apesar de não se saber quem será, creio que haverá surpresa, e Aldis irá vencer…

Vencedores: Nick Aldis & ???

Panelas 69 – Desde a derrota de DQ no evento Crockett Cup de 2019, os Briscoes fizeram uma campanha de vingança contra a NWA.

As coisas intensificaram-se na ROH TV quando os Briscoes derrotaram o Campeão Nacional da NWA, Colt Cabana e o Campeão Mundial da NWA, Nick Aldis e é isso que nos leva a este combate, que é um bom uso dos The Briscoes e há uma história fácil de acompanhar aqui.

Por um lado, pensaria-se que os campeões da NWA vencerem é uma possibilidade real, mas os Briscoes têm a chance de conquistar o título da ROH, e uma vitória sobre os campeões de singles da NWA poderá colocar os Briscoes na rota dos NWA Tag Team Titles, que são detidos pelos talentos da NJPW, Guerrillas of Destiny.

E isso me leva a acreditar que eles vão ganhar aqui.

PS.

E foda-se, Cabana está lesionado e nada da merda que disse em cima pode fazer sentido.

Vencedores: The Briscoes (Mark & Jay Briscoe)



ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
Villain Enterprises (Marty Scurll, PCO & Brody King) © vs. Lifeblood (Mark Haskins & Tracy Williams) & PJ Black

McPhillip – Os Villain Enterprises venceram os títulos de seis homens contra os Kingdom (Matt Taven, TK O'Ryan e Vinny Marseglia) em março, são os atuais detentores do título atual na ROH e estão invictos em combates de seis homens.

Haskins, Williams e Black lutaram juntos uma vez, mas foram impressionantes ao derrotar os Shinobi Shadow Squad (Cheeseburger, Eli Isom e Ryan Nova) no episódio do último fim-de-semana de “Ring of Honor Wrestling”.

Creio que haverá clara desvantagem de química entre os concorrentes ao título, prevendo que os campeões se mantenham…

Vencedores: Villain Enterprises (Marty Scurll, PCO & Brody King) (AINDA CAMPEÕES)

Panelas 69 – Este é um combate para colocar toda gente no card e adicionar mais um combate por títulos

A vida está num lugar estranho, Finlay está ferido, o Juice supostamente não quer mais trabalhar com ROH, e o grupo tentou recrutar Flip, mas falhou, e aparentemente Black como a nova aquisiçao do grupo.

O Williams e o Haskins têm sido ótimos, e eu sinto que eles realmente precisam de uma grande vitória e dos títulos aqui, mas não há nenhuma razao para os Villain Enterprises perderem os títulos aqui.

No entanto, seria giro ver os Villain Enterprises revelar um quarto elemento (há muito provocado), e usa-lo para manter os titulos.

Vencedores: Villain Enterprises (Marty Scurll, PCO & Brody King) (AINDA CAMPEÕES)



ROH World Television Championship Match
Shane Taylor © vs. Bandido

Fábio Santos – Estou surpreendido por ver Shane Taylor a segurar um título na ROH... nada contra, porque Taylor tem a personagem no ponto e o wrestling que apresentou contra Jeff Cobb foi o ponto de viragem para Taylor.

Olhando para Bandido, é seguramente dos talentos que a ROH tem de segurar por um longo tempo pois quando havia a possibilidade de escolher WWE, AEW ou até mesmo IMPACT Wrestling, ele quis assinar com a ROH e isso é para a companhia valorizar!

Vendo o que fizeram no último combate que tiveram recentemente num dos programas semanais da ROH, onde Bandido fez o "pinfall" sobre o campeão, creio que não há dúvidas que Taylor irá manter o título e continuar a provar o seu valor na ROH.

Vencedor: Shane Taylor (AINDA CAMPEÃO)

McPhillip – Desde que entrou no ROH, em janeiro, que Bandido tem “Campeão” escrito na testa…

Quem não teve uma ascensão tão meteórica, foi Taylor, que teve que lutar contra tudo e todos (até os responsáveis, segundo ele) para ser respeitado…

Apesar de perigoso, creio que a estrela da Lucha irá singrar e tornar-se o novo ROH World Television Champion…

Vencedor: Bandido (NOVO CAMPEÃO)



ROH World Championship Match
Matt Taven © vs. Jeff Cobb

Fábio Santos – Sendo o combate principal do PPV, a ROH está a apostar nos talentos mais fortes como pretendentes e Jeff Cobb é o nome mais forte possível e credível para uma defesa importante no primeiro reinado de Matt Taven como ROH World Champion...

Estou bem dividido neste combate porque por um lado Matt Taven merece continuar como campeão mais uns mesitos para perder para alguém que esteja há mais tempo na ROH e que tenha trabalhado para chegar ao topo como foi o caso dele, no entanto consigo ver Cobb como um campeão mundial mais credível que Taven.

A ascensão meteórica de Cobb na ROH tem provado que qualquer coisa pode acontecer no mundo do wrestling e tudo vai depender da duração que o combate tenha, as reações de ambos os lutadores, dos fãs ao próprio combate e este é daqueles casos em que vai depender de muitos factores.

Vejo o Taven a reter o título de uma forma batoteira, mas vou arriscar na minha aposta e querer que Cobb conquiste o título tendo em conta que em pouco mais de 6/7 meses conquistou muito e tem uma onda de vitórias a manter!

Vencedor: Jeff Cobb (NOVO CAMPEÃO)

McPhillip – Cobb chocou o Mundo ao não querer uma desforra contra Shane Taylor, após perder num "Four-Corner Survival Match"... tudo porque quer o homem que se gaba de ser o melhor Campeão Mundial da ROH.

Taven, que defendeu o seu título contra PCO, Mark Haskins e Flip Gordon desde que o ganhou no G1 Supercard, diz que não há problemas em defender mais uma vez, desta vez contra Cobb…

Apesar do concorrente estar determinado, creio que Taven irá reter o título…

Vencedor: Matt Taven (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do ROH Best In The World 2019, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.