Ultimas

(Un)Popular Opinion #0 | Sasha Banks é overrated



Aposto que muitos de vocês ao lerem este título, ficaram a espumar de raiva, mas calma! Ainda só leram o título, falta o resto!

Antes de mais, quero dizer que aqui, eu não vou fazer muitos juízos sobre os bookings de Sasha Banks. Todos sabemos que o booking da WWE não tem sido propriamente bom para talvez a maioria do roster. Aqui vou apenas deixar a minha opinião sobre a lutadora e enumerar alguns factos que, para mim, a faz ser overrated e chorona. Por isso, por favor, guardem a vossa saliva para o resto do texto.

Sim, a Sasha Banks é boa lutadora, tem óptimas skills em ringue e gosta de arriscar. Mas (sim, agora vem um “mas”) isso foi mais notório quando ela estava a subir na carreira enquanto lutava no NXT. Os seus combates são recordados por muitos com saudade, as rivalidades (principalmente com Bayley) são desejadas que sejam incluídas no main roster.

A qualidade em ringue de Sasha nos primeiros tempos no main roster também se fazia notar. A partir desse momento, não só os fãs “underground” do NXT a conheciam, como a parte “mainstream” da WWE também já a começava a conhecer.

As esperanças para a “Boss” eram muitas e muitos previam um futuro risonho na WWE pela frente. O seu sucesso e carisma inicial indicavam mesmo muito boas coisas e até há bem pouco tempo os seus feitos na companhia falavam por sim.

- NXT Women’s Champion
- Combate do ano no NXT em 2015 contra Bayley no NXT Takeover: Brooklyn
- 4 Vezes WWE Raw Women’s Champion


- WWE Women’s Tag Team Champion (com Bayley)

Ainda teve a rivalidade do ano em 2016 contra Charlotte Flair, prémio atribuído pela Pro Wrestling Illustrated, rivalidade essa que nos proporcionou momentos impressionantes e combates memoráveis (outros nem por isso). O ano de 2017 ainda teve umas coisas positivas, mas foi a partir do fim do ano que se notava que já nada era igual.


E a razão, até pode parecer estupidez ou burrice, mas desde que Juntaram Sasha a Bayley, por mais que prometia, as coisas nunca deram certo.

Quando se começou a perceber que o caminho seguinte de Sasha era com Bayley, vi muita gente a salivar de emoção (incluindo eu, por que sim, prometia). Tudo isto pela sua história em conjunto no NXT. Mas… não iria ser bem assim.

O facto é que desde que as duas se voltaram a encontrar, seja como amigas, seja como rivais, as coisas nunca mais foram iguais. E isso notou-se perfeitamente tanto pelas performances em ringue, como pelas promos. Sasha nunca foi muito boa no micro e ficava sempre aquela sensação de que ainda teria muito trabalho pela frente para desenvolver esse aspecto. E em ringue, começou a notar-se um descuido cada vez maior. Ok, é normal haver botches num combate, mas Sasha fazia-o com uma regularidade que não era habitual.


Não esquecer também (porque isto não pode ser esquecido) que Sasha foi quem lesionou Paige num live event da companhia. Paige que era das lutadoras mais promissoras a pisar um ringue da companhia, retornada de lesão, volta a sair lesionada gravemente após um golpe de Sasha. Paige viria a se retirar dos ringues pouco tempo depois.


Por tudo isso, a ideia com que fico, é que Sasha anda desmotivada. Pode ter razões para isso e até em alguns aspectos, sim tem. Mas mesmo assim, não é razão para não se entregar a 100 por cento no que faz.

Aquela que foi considerada uma grande rivalidade, inclusivamente histórica, no NXT entre Sasha Banks e Bayley, foi considerada a pior rivalidade do ano de 2018, elegido pelo Wrestling Observer Newsletter (obrigado Tio Meltzer). E isto é dizer muito de como correram as performances entre as duas. Nunca conseguiram recuperar a química que uma vez tiveram. Nunca conseguiram realmente corresponder, e dai, a WWE nunca ter puxado o gatilho no que toca ao heel turn de Sasha, algo que muitos queriam que acontece-se.

A companhia poderia ter tentado, mas nunca o fez. E o pior? O pior foi mesmo juntar as duas formando a Boss’N Hug Connection. Mas mesmo assim aconteceu. Mesmo com combates razoáveis e uma química duvidosa, a equipa foi puxada até ao combate pelos Títulos de Equipas. E conquistaram. Mais um marco na carreira de Sasha Banks e Bayley. As primeiras Campeãs de Equipas da WWE.


Isto aconteceu já na fase descendente e o que mais me irrita nisto tudo, é que a WWE tinha equipas, “verdadeiras equipas” para seguir para o topo da divisão Tag Team, e mesmo assim a companhia decidiu puxar o gatilho pela Boss e Bayley.

No fundo compreendo a decisão, porque são lutadoras, de alguma maneira já estabelecidas e que no futuro, poderiam colocar over uma outra equipa de lutadoras mais recentes. Isso aconteceu na Wrestlemania 35. A WWE decidiu que as próximas campeãs de equipas da WWE seriam as IIconics. E como toda a razão e mérito, porque elas são uma verdadeira equipa, fazem o seu trabalho praticamente na perfeição e as suas personagens são das mais divertidas de se ver actualmente na programação da WWE.

O que me lixa no meio disto tudo, é o porquê de Sasha Banks ter amuado como amuou no fim-de-semana da Wrestlemania. Não compreendo!


Sasha Banks foi muitas vezes conotada como sendo conflituosa no backstage da WWE e esta situação veio comprovar isso mesmo. A Sasha regrediu na qualidade. Regrediu porque simplesmente não foi capaz de criar e continuar a sua própria evolução.

A WWE, a companhia que a contratou, que a paga (e muito bem), que lhe deu as bases para ela ser neste momento uma wrestler mundialmente conhecida, amuou porque o seu patrão, Vince McMahon decidiu que os Títulos de Equipas passariam para outra equipa. Uma equipa mais nova, uma equipa com qualidade.

A WWE deu-lhe a oportunidade de participar na sua “Women’s Revolution”, deu-lhe a oportunidade de participar em alguns “First Time Ever in The Women’s Division” e a menina Sasha Banks amuou porque se acha melhor do que aquilo tudo. Acha-se superior. Se ela não fosse assim, não teria optado por este caminho, basicamente virando as costas a quem lhe deu tudo o que ela conquistou. Virou as costas por ajudar a colocar uma equipa superior à dela over.

Para juntar há festa, depois desta “polémica” toda, Sasha ainda usa a sua conta do Instagram para colocar uma foto com a outra equipa melhor que a dela, para tentar mostrar que “está tudo bem” e que está contente, mostrando um sorriso mais amarelo que os dentes de alguém que não os lava à 20 anos!

Lembram-se da foto? É esta:


A “Boss” a tentar mostrar que está bem, mas mais que tudo, nota-se na sua cara (e da Bayley também) que ela não está bem.

Mas por outro lado, talvez até ela tenha razão, queira sair, queira ir por outros caminhos. Será adorada e idolatrada por muitos no circuito independente (incluindo a AEW se por lá passar), fazendo combates de sonhos com meio mundo do wrestling business, mas para mim será sempre a Sasha Banks overrated, porque não conseguirá mais do que aquilo que já conquistou.

Com tecnologia do Blogger.