Ultimas

Ronda Rousey vs. Becky Lynch - WrestleMania 35 | O Que Faria Se #6


Boas, malta. Eu sou o Tomás e hoje vou falar daquela que é, na minha opinião, uma histórias e rivalidades mais mal aproveitadas de SEMPRE na história da WWE: Ronda Rousey e Becky Lynch. Vou apresentar-vos aquilo que eu faria através do meu fantasy booking neste caminho até à WrestleMania 35, que terá lugar no próximo domingo (7 de abril).

FANTASY BOOKING

Antes de mais nada, a Becky não é vilã NUNCA. Ela é (ou era) a maior figura da empresa, e será esse o papel que ela assumirá nesta história. Boa leitura! Começámos no SummerSlam, com Ronda Rousey a vencer o RAW Women’s Championship e a vilã Charlotte Flair a vencer o SmackDown Women’s Championship.

Daqui até ao Evolution, vou manter tudo tal como aconteceu na vida real (com a exceção dos papéis revertidos entre a Charlotte e a Lynch) de forma a termos então marcado o combate entre campeãs no Survivor Series. No RAW antes do evento, acontece o infeliz soco da Nia Jax (sem que haja contacto entre a Becky e a Ronda, será importante isso…) e, na noite seguinte, Becky escolhe Charlotte Flair para enfrentar Ronda Rousey, mas… não a abraça!! NÃO A ABRAÇA!!

Simplesmente olha, acena e diz: “go kick her arse” – sai do ringue com o título no ar logo de seguida. No Survivor Series, a Charlotte desqualifica-se propositadamente e destrói por completo a Ronda com uma cadeira, revelando que o fez pelo SmackDown e pela Becky. A Becky vai ao ringue, dá um soco na Charlotte e sai. Pura e simplesmente isto, título no ar ao ir embora.

Um combate para determinar a desafiante pelo título da Becky no TLC entre a Charlotte e a Asuka termina sem vencedora, o que faz com que a Paige marque o tal TLC Match entre as três que aconteceu na vida real. No TLC, a Becky dá um soco na Nia (a sua vingança) e vence o combate TLC, após interferência da Ronda Rousey que destrói a Charlotte (é importante lembrar que o combate planeado para a WrestleMania sempre foi Charlotte-Ronda, e é fundamental fazer acreditar que este combate vá acontecer, embora o público não queira!).

A Becky ganha, mas não sorri nem nada disso… aliás, olha furiosa do topo do escadote para a Ronda, que se encontra na rampa. Para terminar com a rivalidade entre Charlotte e Becky, é marcado um combate entre as duas pelo título do SmackDown na Royal Rumble num Steel Cage, para que seja decidida a verdadeira vencedora.

Nos episódios do SmackDown entre o TLC e a Rumble, Becky avisa Ronda para que esta nunca mais volte a interferir num combate seu, algo que Ronda promete não voltar a fazer no RAW da semana seguinte, mas apenas por vontade própria e por ter o seu próprio título – não porque a Becky pediu.

Já se devem ter esquecido (o que é normal), mas depois do combate frente à Sasha Banks na Royal Rumble, a Ronda começou uma “história” com as Riott Squad rumo à Elimination Chamber. Pois, vamos usar isso a nosso favor (ao contrário do que a WWE fez). Depois da vitória sobre a Sasha e durante o combate Steel Cage pelo título do SmackDown, as câmaras voltam-se para os bastidores e mostram as Riott Squad a atacarem Ronda Rousey.

A Charlotte aproveita esta distração de meros segundos para atirar a Becky contra a jaula e escapar, vencendo o título e deixando a Becky furiosa a olhar para o ecrã gigante. Mais tarde, no combate Royal Rumble feminino temos um “dance break” no número 30… e quando as luzes se ligas, a Becky está por trás da Carmella e atira-a para uma mesa no stage ou algo do bad*ss desse género, caminhando até ao ringue debaixo daquela que seria, com certeza, uma tremenda ovação.

No final do combate, a Becky Lynch elimina a Nia Jax com um “soco” no nariz para fora do ringue, vencendo a Royal Rumble. Mas quem quererá ela enfrentar? Ronda Rousey, que tecnicamente se envolveu no seu combate ou Charlotte, que venceu o seu título nessa mesma noite. No RAW depois da Royal Rumble, é aqui que temos o segmento que aconteceu antes do Survivor Series: a Becky Lynch ataca a Ronda Rousey e todas as lutadoras do RAW como se nada fossem, terminando a dizer para a Ronda: “You’ll get The Man at WrestleMania, you bitch”.

No SmackDown, temos a Charlotte semanalmente a afirmar que a Becky apenas fugiu para o RAW por ter vergonha de ser inferior a ela, mas a Becky simplesmente não quer saber: está focada no título da Ronda Rousey.

No Elimination Chamber, depois de defender o título frente à Ruby Riott, a Ronda é “salva” pela Becky Lynch de um ataque do trio, mas acaba por rapidamente se tornar vilã com um violento ataque na Becky que a deixa de fora por algumas semanas (de modo a queimar tempo até que passe o Fastlane e nos possamos focar na WrestleMania).

Depois do Fastlane, a Becky regressa no SmackDown (elas nunca mais interagem, por serem de shows diferentes – viva a Brand Split!). Com a exceção de duas semanas antes da WrestleMania, em que a Ronda Rousey flanqueada por três mulheres encapuçadas (quem serão elas?!) destrói a Becky antes desta entrar para a arena – a Ronda não invadiu o SmackDown, tecnicamente!

Na última semana antes da WrestleMania, vemos Ronda Rousey atacar violentamente várias atletas do RAW e, no SmackDown, a Becky finalmente farta-se dos pequenos comentários da Charlotte e salva a Asuka de um ataque (é este o programa do SmackDown para a WrestleMania). Na WrestleMania 35, a Asuka derrota a Charlotte pelo SmackDown Women’s Championship e, no main event, a Becky obriga a Ronda Rousey a desistir a um Disarmer, vencedo o RAW Women’s Championship e fechando assim o maior show do ano a festejar com o público a delirar, tal como deve ser o papel da principal figura da empresa.

Quem são as mulheres encapuçadas que estavam com a Ronda mais lá para trás e a acompanharam sempre sem se revelarem? É quem vocês pensam, como é óbvio, e são reveladas no RAW a seguir à WrestleMania, começando um novo programa para os próximos meses ou até mesmo próximo ano. 

Espero que tenham gostado.

Tentei focar-me naquilo que realmente importa e não em suspensões, lesões, patrões, maridos, gatos, cães e periquitos… Até à próxima edição d’O Que Faria Se’!
Com tecnologia do Blogger.