Ultimas

Literatura Wrestling | Yes! My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania - Capítulo 22


Está de volta a Literatura Wrestling, o espaço de traduções do blog que vos traz uma obra biográfica, na íntegra, reveladora das origens, vida e decorrer da carreira de alguns dos mais marcantes wrestlers que percorreram os ringues que acompanhámos com tanto gosto.

Todas as semanas vos traremos um excerto do livro "Yes!: My Improbable Journey to the Main Event of Wrestlemania", publicado em 2015 por Daniel Bryan e pelo co-autor Craig Tello, a contar o crescimento e peripécias do "Yes! Man" até à sua chegada à WWE e ao main event da Wrestlemania. Boa leitura!


Capítulo 22: Tempo de Mudança
Domingo, 6 de Abril, 2014 - 11:12

O primeiro Superstar no autocarro dirigido para o Mercedez-Benz Superdome, Bryan recebe o genuíno apoio de todos os que subiam e percorriam o corredor para o maior dia na WWE - Arn Anderson ("DB! Esta é a tua semana," exclamou ele), The Miz, Mark Henry, e outros. Assim que chega e está dentro do massivo estádio, Bryan transporta a sua mala e o seu modesto saco de "makin' groceries" na Whole Foods que ele tinha pegado anteriormente nessa semana, em direcção ao alojamento dos Superstars. Ele encontra o seu lugar entre seus colegas guerreiros no balneário e rearranja o seu canto.

Como ele já expressou esta semana e nos passados meses anteriores ao seu Movimento em desenvolvimento, sente-se uma mudança na maré iminente. Caso ele suceda esta noite, a WWE poderá nunca mais ser a mesma.

"As coisas mudaram porque as expectativas têm que mudar," declara Bryan, em relação a Triple H e à Authority. "O que 'eles' pensam que alguém precisa de modo a ser um Superstar de sucesso tem que mudar. Quer eu ganhe ou não, a minha popularidade falou por si."

Esta noite na Wrestlemania 30, o "Casal do Povo" tem uma rara oportunidade de emergir como um "power couple" (apesar de ser provável que prefiram que nunca lhes dêem tal apelido). Daniel Bryan e Brie Bella poderão emergir do Show dos Shows com os prémios de topo nas suas divisões - nada diferente do que os próprios Triple H e Stephanie McMahon fizeram em 2000. Para Bryan, não se trata da grandeza, contudo.

A meio do dia dentro do Superdome, próximo do pé da rampa de entrada do cenário da Wrestlemania, "Braniel" reconectam-se após a sua manhã separados. Por muito que essa noite signifique para o Bryan, também é um evento significativo para a Brie, que compete pelo título de topo das senhoras no Divas Championship Invitational. Pode muito bem chegar a irmã contra irmã, entre várias outras possíveis saídas que pesam na mente da estrela do Total Divas. Ela - como Bryan - precisa de estar preparada para tudo.

"Eu apenas lhe tento dizer para ir até lá e fazer a cena dela," encoraja Bryan. "No ano passado, o combate [da Brie e da Nikki] foi cortado da Wrestlemania, e isso é difícil porque essa era uma das razões para voltarem. Elas queriam lutar na Wrestlemania. [A Brie tem que] tentar não ficar apanhada nas distracções e dramas que são inevitáveis."

A sua desordem ao pé do ringue muda-se para outro sítio, assim como a cara do "Yes! Man" que está lentamente a alterar-se. A brincalhona Cabra, aquilo a que o Superstar de barba é comparado, começa a lembrar um "American Dragon" enquanto ele se prepara internamente para a batalha (ou batalhas) à sua frente, na Wrestlemania.



Como podem imaginar, eu estava em êxtase quanto à oportunidade de encabeçar a Wrestlemania. Não existe topo de montanha mais alto no wrestling profissional. Também estava um pouco sobrecarregado porque não só eu tinha os maiores combates da minha carreira, mas também a Bri e eu tínhamos comprado a nossa primeira casa juntos na semana anterior e íamos casar-nos uns meros cinco dias após a 'Mania. A logística de tudo o que precisava de ser feito nessa semana para ter a certeza de que tudo corria sem percalços era muito stressante, como podem imaginar.

O timing da cerimónia do nosso casamento era baseada puramente nas necessidades de filmagem para o final da segunda temporada do Total Divas. Originalmente, a Bri e eu queríamos ter o nosso casamento ao ar livre no estado de Washington, o que significava que iríamos precisar de esperar até ao Verão para o clima ideal. O Total Divas ofereceu-se para pagar pelo nosso casamento se o pudessem filmar e, mesmo que hesitantes, dissemos que sim. Casamentos são caros, especialmente o nosso, porque a Bri tinha uma família muito grande. Nós ainda queríamos tê-lo em Washington, mas quando os produtores nos disseram que a segunda semana de Abril era o último fim-de-semana possível em que podiam filmar, apercebemo-nos que um casamento ao ar livre nessa altura do ano seria demasiado arriscado no Noroeste. Falámos sobre o assunto e decidimos casar-nos em Sedona, Arizona, uma linda área deserta a cerca de uma hora e meia de Phoenix. Queríamos casar-nos no exterior, rodeados pela natureza; além disso, Sedona foi onde passámos o Dia de S. Valentim no ano anterior, portanto parecia o local perfeito. E era.

A Bri fez a maior parte dos planos para o casamento - não o "nosso" casamento, o casamento "dela," como ela se referia - o que ajudou bastante, mas eu ainda estava encarregado de gerir algumas coisas. O mais importante, eu estava completamente responsável pela nossa lua-de-mel. Então, durante a preparação para este enorme momento na minha carreira - lutar em dois combates à frente de setenta e cinco mil pessoas e muitas mais a ver pelo mundo fora - eu também estava a gerir os detalhes da nossa viagem de lua-de-mel. Ter tudo isso em ordem foi divertido, apenas stressante dado o timing.

Tratar da nossa nova casa também era apenas circunstancial. Já andávamos meio à procura de casas após alugar por tanto tempo, mas estávamos contentes por esperar para comprar qualquer coisa até depois do casamento. Havia uma rua específica que atravessávamos sempre que levássemos a Josie a passear, onde as pessoas se cumprimentavam umas às outras e os vizinhos pareciam conhecer-se uns aos outros. De repente, deparei-me com uma casa de tamanho perfeito, e não muito cara, que tinha aberto nela. Eu estava mesmo entusiasmado em relação a ela e queria que a Bri lhe desse uma olhadela. Infelizmente, ela andava pela estrada a fazer mídia para o Total Divas e dias depois de ir para o mercado, antes sequer da Bri voltar a casa, alguém aparentemente a comprou. Nada por aí além, pensámos nós; se não era para ser, não era para ser. Dois dias antes de sairmos para a semana de Wrestlemania, a nossa agente imobiliária - que era a mulher do Matt Bloom (a.k.a. Tensai), Sarah - ligou e disse-nos que as finanças dos compradores anteriores tinham caído e, se quiséssemos, podíamos vê-la. Isto foi apenas três horas antes de partirmos para Sedona para verificarmos o local do casamento e algumas outras coisas. Não podíamos deixar passar a oportunidade, então mesmo antes de partirmos, passámos pela casa para a ver. A Bri adorou-a. Era pequena e aconchegante, e ela já visionava maneiras de a podermos remodelar para torná-la nossa. Enquanto saíamos do lugar, mais dois potenciais moradores estavam a entrar para a ver. Pela manhã seguinte, fizemos uma proposta que acabou por ser aceite. Foi algo muito oportuno.

Obviamente não era ideal ter todas estas coisas a passar-se enquanto me preparava para os maiores combates da minha carreira. Eu gostaria de ter estado 100% focado na Wrestlemania durante essa semana. Mas a vida raramente é ideal, e tudo isto eram coisas boas, logo segui a corrente.

No próximo capítulo: Agora que esta obra entra na sua recta final, encontraremos vários breves capítulos a levar-nos ao grande momento. Mas ainda antes disso, outro momento muito breve, obrigatório de ler, no qual Bryan conta a experiência de encontrar no backstage e conhecer um herói da sua infância: Ultimate Warrior.

Com tecnologia do Blogger.