Ultimas

NXT TakeOver: Phoenix | Preview


A marca de desenvolvimento de talentos da WWE chamada NXT apresenta mais um especial evento no fim-de-semana do Royal Rumble chamado NXT TakeOver: Phoenix, onde como grande destaque é a defesa do NXT Championship, no qual o campeão Tommaso Ciampa defende contra Aleister Black, que recebe finalmente a sua desforra desde que perdeu o título numa edição do NXT.

Para além disso, também teremos a defesa do NXT Women's Championship, em que a campeã Shayna Baszler defende contra a invicta Bianca Belair e ainda a defesa dos NXT Tag Team Championship, no qual os campeões Undisputed ERA defendem contra os War Raiders... tudo isto e muito mais!

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

NXT Championship Match
Tommaso Ciampa © vs. Aleister Black

NXT Women's Championship Match
Shayna Baszler © vs. Bianca Belair

NXT Tag Team Championship Match
Undisputed Era © ( Kyle O'Reilly & Roderick Strong) vs. War Raiders (Hanson & Rowe)

NXT North American Championship Match
Ricochet © vs. Johnny Gargano

Singles Match
Matt Riddle vs. Kassius Ohno


PREVIEW



Singles Match
Matt Riddle vs. Kassius Ohno

José Pedro Barbosa – Aqui está um combate com um vencedor pouco claro… deixando a ironia de parte, fico contente pela escolha de Kassius Ohno como primeira rivalidade para Riddle.

Alguém que também aposta forte no seu striking, um veterano com imensa experiência, que pode trazer-nos o melhor de Riddle, que, sendo já um wrestler de imensa qualidade, ainda pode evoluir imenso, especialmente no que toca ao storytelling.

Parece-me óbvio aqui uma vitória por parte do “King of Bros”. Espero é que seja dado tempo para o combate fluir, ambos merecem respeito e oportunidade para mostrar tudo o que valem. Uma boa rampa de lançamento para o Sr. Sem Botas…

Vencedor: Matt Riddle

Tiago Cervantes – Depois do “squash match” do último Takeover, Ohno precisa de demonstrar quanto bom wrestler ele é.

Eu espero que este combate demonstre o potencial de ambos lutadores e que o Matt Riddle saia vencedor.


Vencedor: Matt Riddle

McPhillip – Após vencer o aliado de Matt, Keith Lee, o “Knockout Artist” Kassius Ohno conseguiu mais uma oportunidade de lutar com o “King of Bros”.
Este é o terceiro combate entre eles, tendo o primeiro quase batido o recorde de combate mais rápido, durando 5 segundos, pois Riddle aplicou um Running Knee logo no início, garantindo a vitória. O segundo combate durou mais tempo, mas o desfecho seria igual. No entanto Ohno atacou Riddle no final do combate, e deixou-o fora dos ringues durante várias semanas…

Com Kassius a querer vingança, e Riddle de regresso, mas possivelmente ainda fora da melhor forma, creio que a vitória será para Ohno.

Vencedor: Kassius Ohno



NXT Tag Team Championship Match
Undisputed Era © ( Kyle O'Reilly & Roderick Strong) vs. War Raiders (Hanson & Rowe)

McPhillip – Uma longa história entre estas equipas…

Os Candidatos quase ganharam os títulos no NXT de 27 de Outubro, apenas impedido com um golpe de cadeira, por parte de Bobby Fisher, o que causou a desqualificação dos Campeões.

Na segunda parte da rivalidade, a sorte sorriu aos War Raiders, quando, num combate WarGames, venceram os campeões, num combate que juntou também Ricochet e Pete Dunne aos War Raiders. A vitória teve um sabor amargo, já que Hanson sofreu costelas partidas, um baço perfurado e rotura de ligamentos.

Mesmo com este historial todo, creio que os Undisputed ERA irão mesmo vencer o combate, com O’Reilly e Roderick Strong a mostrarem que são a melhor Tag Team da marca.

Vencedores: Undisputed Era © ( Kyle O'Reilly & Roderick Strong) (AINDA CAMPEÕES)

Chris jrm – Os Takeovers normalmente já têm aquela qualidade que conhecemos, mas mesmo dentro dessa semi-garantia, há outra: não há como falhar em ter espectáculo de primeira com os Undisputed Era. E agora até se encontram com uma dupla de grandalhões que além de gostarem de abusar da força e do poder, também são muito atléticos para os brutamontes que são.

Um tremendo combate é o que se espera, com malta que não deve a interferir, com spots inimagináveis de estonteante striking, momentos de velocidade, de brutalidade, de tudo. E tudo o que é bom eventualmente deve chegar ao fim e isso inclui até o Kyle O'Reilly a usar o cinto para solos de guitarra. É possível que sejam os War Raiders os escolhidos para serem os porta-estandartes da divisão tag team do NXT, enquanto os Undisputed Era - que prometeram estar todos banhados a ouro em 2019 - talvez falhem uma revanche no próximo Takeover para preparar assim um impacto, um splash, uns novos ares, ali pela altura da nova época, após a Wrestlemania.

No entanto, nada se perde com a retenção dos cintos, a não ser o leque de escolhas para adversários. Os War Raiders são bons candidatos mas quem diz que Kyle O'Reilly e Roderick Strong - e até mesmo Bobby Fish, recorrendo à velha Freebird - não têm mais para dar como Campeões? Pendo para a sua derrota, mas como uma queda de pé. São gajos que não sabem muito da matéria de dar maus combates e ficar mal vistos.

Vencedores: War Raiders (Hanson & Rowe) (NOVOS CAMPEÕES)



NXT Women's Championship Match Match
Shayna Baszler © vs. Bianca Belair

McPhillip – Baszler tem sido dominante com o título, desde que a ganhou a Kairi Sane no WWE Evolution.

Apesar disso temos uma Belair a ganhar sempre confiança só com vitórias, incluindo uma Fatal 4-Way após o Natal, o que lhe permitiu ser a Candidata Principal para o Título.

Creio que a un-de-fea-ted vai mesmo capturar o título, um pouco à moda de Asuka, para permitir também uma continuação de storyline.

Vencedora: Bianca Belair (NOVA CAMPEÃ)

Chris jrm – Culmina o push de Bianca Belair. Tem potencial, popularidade e até o endosso de Superstars de renome. E uma trança de entrada própria no Hall of Fame. Manteve-se invicta e até já tem uma plateia participativa que se divide em cantos de "undefeated" e "overrated." A malta diverte-se com ela. E há-de se divertir muito mais no futuro, mesmo que não veja o cinto a cair nela já.

Acredito na mesma no bom combate e no melhor desempenho da carreira de Bianca até então, sem que uma primeira derrota realmente lhe pese. Muitos até podem olhar para o combate com olhos de "Shayna já teve adversárias melhores" e até é possível mas deve olhar-se para a história deste combate de maneira completamente diferente. Estas devem ser as duas competidoras mais fortes que constam naquele plantel. E é a força de Bianca e umas valentes chicotadas de trança que vão servir de factor-surpresa que deixem Shayna vulnerável. Mas acredito que a vulnerabilidade de Bianca seja apenas ao afinal não ser invencível.

Pendo para a vitória de Shayna, não só porque via tempo de perder já o cinto, ou por achar que o feito esteja guardado para outra competidora, mas também por achar que o factor Jessamyn Duke/Marina Shafir precise de manter a força. Mas há sempre uma larga margem de erro para um gajo não ter problemas em estar errado.

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEÃ)



NXT North American Championship Match
Ricochet © vs. Johnny Gargano

José Pedro Barbosa – Candidato principal a combate da noite, quem sabe da semana… ou até do ano!

Um combate intrigante, com dois dos melhores wrestlers que constituem o plantel atual do NXT. Espera-se alguma interferência de Ciampa neste combate, mantendo a história de uma reunião dos DIY, desta feita como heels.

Uma pena que Ricochet seja um mero peão na construção deste combate… importante também será perceber qual o papel de Candice LeRae nesta contenda, procurando talvez impedir uma possível ajuda de Ciampa… DIY a dominar o NXT com todos os singles titles parece, neste momento, o cenário mais provável…

Vencedor: Johnny Gargano (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Cervantes – Este combate tem o potencial para ser o combate da noite.

Ambos dos lutadores são dos melhores que o NXT tem para oferecer e não quero nada mais que um clássico deste combate.

Quanto ao vencedor, acredito que o Ricochet mantenha por agora mas seria muito bom para o Gargano ter um “W”.

Vencedor: Johnny Gargano (NOVO CAMPEÃO)

PyroMANiac – No final do ano passado, deu-se algo que seria pouco provável que fosse acontecer, os DIY kinda reuniram-se. O combate era entre Gargano e Black numa steel cage e quando as coisas começaram a correr menos bem para o Johnny Wrestling eis que aparece o campeão do NXT, Ciampa. É sabido que os dois ex-membros da Tag Team que foi campeã por 70 dias, não se dão lá muito bem, ou pelo menos, não se davam…

O certo é que Ciampa parece ter conseguido entrar dentro da cabeça de Gargano e convencê-lo a ir atrás do North American Championship, o que até lhe dá jeito, sendo que assim fica sem o grande rival à perna, podendo concentrar-se apenas no adversário presente, que neste caso é Aleister Black. E parece que assim é, Gargano conseguiu convencer Ricochet a dar-lhe uma oportunidade, algo que nem foi muito complicado, já que um Superkick bem aviado convence qualquer um.

Assim, espero que este seja um dos combates da noite, onde a storyline será a parte mais importante, porque eu até espero que Ciampa apareça para distrair o campeão e para supostamente dar uma mão ao antigo parceiro, só que não… Gargano vai dizer que consegue safar-se sozinho, Ciampa retira-se e devido a esta ligeira distração Ricochet acaba por vencer.

Só que isto não deve ficar por aqui. Poderá ser o início do “face turn” de Gargano que é neste momento uma espécie de tweener.

Vencedor: Ricochet (AINDA CAMPEÃO)



WWE United Kingdom Championship Match
Tommaso Ciampa © vs. Aleister Black

PyroMANiac – A história destes dois é recente, Gargano inadvertidamente custou o título ao holandês, para beneficio de Ciampa. Só que Black, que já tratou dos assuntos com Gargano, devido a este facto e devido ao ataque que sofreu às suas mãos, quer recapturar aquilo que sente que nunca foi realmente perdido.

Só que no meio desta história, está lá Gargano que irá ter uma participação neste combate. Mas mais à frente explico. Esta desforra do título que Black nunca perdeu de forma justa já é muito boa só pela storyline envolvida, no entanto, penso que ter aqui uma estipulação de NO DQ, Ladder Match ou uma Steel Cage não era mal jogado, até para que Black não ficasse “magoado” com a derrota que eu prevejo que irá acontecer, já que a sua subida para a main roster não deverá estar longe de acontecer.

Porém, não havendo estipulação, há sim um elemento para causar distração e até mesmo atacar Black, quando o árbitro estiver no chão devido a um Black Mass que inadvertidamente atingiu o árbitro do combate. É Gargano que irá aparecer e irá atacar e tentar ajudar Ciampa que não perderá a oportunidade para aproveitar a ajuda para vencer Black, mantendo-nos na dúvida se os DIY estarão de volta ou não.

Vencedor: Tommaso Ciampa (AINDA CAMPEÃO)

Luis Barros – Mais uma das grandes histórias da nxt, quase 1 ano depois e ainda está tudo interligado, começou com Gargano e Ciampa mas agora inclui Aleister Black. Digo interligado porque esta história nunca deixou de fluir, após perder o título graças a Johnny Gargano, quando este se lembrou de se meter no combate pelo título ente Ciampa e Black, o mestre do Black Mass tem funcionado quase como o juiz desta feud.

Começou por absolver Gargano na Takeover War Games 2 de todos os seus pecados, e agora procura castigar Ciampa e recuperar finalmente o título da Nxt. Penso que a vitória vai para Black, Ciampa já tem o título à algum tempo e parece-me que ele e o Gargano vão reunir os Diy, onde podem começar a história da redenção do Gargano.

A única certeza é a de que vai ser um dos combates do fim de semana, aposto que o Meltzer vai distribuir bastantes estrelinhas por este.

Vencedor: Aleister Black (NOVO CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE NXT Takeover: Phoenix, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.