Ultimas

O Que Faria Se... #1 | O Edge Se Tivesse Reformado Um Ano Depois?

Sejam bem-vindos ao primeiro episódio do "O Que Faria Se", a nova rubrica quinzenal do Wrestling Notícias. Eu sou o Tomás e hoje vou tentar recriar o primeiro reinado com o World Heavyweight Championship de Christian e uma reforma um pouco mais feliz para o Edge. 

O Christian foi um fantástico lutador que ajudou a revolucionar por completo a WWE em 2000-01 com a sua participação nos combates TLC com o Edge, The Hardys e The Dudleys, foi campeão mundial na TNA por mais do que uma ocasião após ter abandonado a WWE em novembro de 2005 ; três anos depois, regressou à WWE como figura principal da ECW, chegando a ser até o campeão mais longo na WWE enquanto ECW Champion (8 meses com o título). 

Finalmente em 2011, Christian finalmente venceu o título mundial na WWE graças às lesões que obrigaram o seu grande amigo Edge a reformar-se… mas acabou por perdê-lo apenas dois dias depois. Apesar de ter recuperado o título meses depois, fê-lo via desqualificação da maneira menos convincente possível e perdeu-o na primeira defesa que fez, embora tenho tido uma fantástica rivalidade com o Randy Orton, repleta de combates memoráveis em 2011.

Depois disto, as lesões começaram a bater a porta até que Christian pôs termo à sua longa carreira no wrestling no final de 2014, tendo ficado aquela sensação de que ele merecia pelo menos um reinado como campeão mundial digno da sua qualidade no ringue.

A história que eu vou criar é irreal e totalmente impossível, daí isto chamar-se fantasy booking. Infelizmente, o Edge teve de se reformar em abril de 2011 mas na realidade ele tinha já a perfeita noção de que a sua carreira estava a chegar ao fim e ía fazer apenas mais um ano (segundo uma entrevista que Edge deu). Logo, é com base nisso que eu vou trabalhar neste texto, o Edge não se reforma em 2011 mas sim em 2012. 

Quanto ao Christian, ele não regressa em fevereiro de 2011 duma lesão sofrida no ano anterior, mas sim mais tarde. Espero que gostem.

Boa leitura!

Capítulo 1 
Viva Del Rio




Estamos em abril de 2011, a WrestleMania XXVII acabou de acontecer e o Edge, o nosso World Heavyweight Champion, defendeu o seu título com sucesso contra o Alberto Del Rio no evento. Mais tarde, no draft, o señor Del Rio é transferido do SmackDown para o RAW e dias depois, no Extreme Rules, o Del Rio recebe a sua desforra contra o Edge numa Ladder Match (tal como ía acontecer na vida real) e vence o título

Durante o combate, o Edge sofre uma “lesão” que o afasta dos ringues durante alguns meses, com o objetivo de prolongar ao máximo a carreira do Edge e evitar que este se lesione a sério e nos estrague a história.

Embora o Del Rio tenha o título mundial do SmackDown, como lutador do RAW ele participa no combate Money in the Bank e vence a maleta com a oportunidade pelo WWE Championship, tornando-se no primeiro wrestler a ter um título mundial e a maleta com uma oportunidade pelo outro. Do lado do SmackDown não vou alterar nada e vou manter o Daniel Bryan como vencedor da maleta com a oportunidade pelo World Heavyweight Championship.

Se bem se lembram, o Christian por esta altura estava lesionado devido a um ataque do Alberto Del Rio em setembro de 2010 ; o Captain Charisma regressa no episódio do SmackDown após o Money in the Bank e torna-se no desafiante pelo World Heavyweight Championship para o SummerSlam. Nesse combate, quando Christian está prestes a derrotar Del Rio, o Daniel Bryan interrompe, causa uma desqualificação e acaba ele por vencer o título. 

Quanto ao Del Rio, ele vence o WWE Championship nessa mesma noite ao usar a sua maleta contra o CM Punk e segue a sua vida no RAW. Com isto, tivemos um PPV bastante interessante em que fizemos história ao ter duas pessoas a usar o Money in the Bank na mesma noite pela primeira vez na história (aqueles momentos que a WWE tanto gosta de passar na Network!).


Capítulo 2 

Bem-vindos ao Hall of Pain



Depois do SummerSlam, no SmackDown, Daniel Bryan reconhece que o Christian teve uma boa prestação no seu combate com o Del Rio e oferece-lhe uma oportunidade pelo título para o Night of Champions, sendo os dois atacados pelo Mark Henry imediatamente de seguida. 

Na semana seguinte, Henry derrota o Christian e é adicionado pelo Teddy Long para o combate pelo título no Night of Champions, playa! Nessa noite, Henry domina grande parte do combate com facilidade mas, perto do fim, ao aplicar um World Strongest Slam ao Christian decide aplicar-lhe mais dois, o que acaba por permitir com que o Bryan volte para o ringue, ataque o Henry com uma cadeira e faça o pin ao Christian para vencer. 

No final do combate, um furioso Henry ataca Christian e destrói por completo o canadiano, voltando a lesioná-lo e adicionando-o à sua longa lista de vítimas do “Hall of Pain”. Um mês depois, no Hell in a Cell, o Henry vence o World Heavyweight Championship ao derrotar Daniel Bryan.

Alguns meses mais tarde, Edge regressa com o objetivo de parar o monstro que vai dominando o SmackDown como campeão, Mark Henry. Num episódio do SmackDown, o Edge consegue uma vitória sobre Daniel Bryan, Dolph Ziggler e Cody Rhodes num combate fatal 4 way, conquistando assim a oportunidade de desafiar Henry pelo título na Royal Rumble em janeiro de 2012. 

No combate Royal Rumble, Christian regressa com o número 30 e vence a batalha pela chance de ir à WrestleMania lutar pelo título mundial à sua escolha. 

Mais tarde nessa noite, no combate entre Henry e Edge pelo título, o Henry durante os seus ataques em Edge acaba por derrubar o árbitro, o que faz com que Christian vá ao ringue e ataque Henry com uma cadeira e um Killswitch. O desnorteado Edge acaba por conseguir acertar com um Spear em Henry e vence o World Heavyweight Championship de novo, tirando finalmente o monstro imparável do trono.


Capítulo 3

One More Last Match




No entanto, durante os festejos Edge acaba por espetar com a cadeira nas costas de Christian para choque de todos. De seguida, traz um escadote de fora do ringue e continua a bater em Christian. Por fim, volta a ir fora do ringue onde desta vez encontra, claro está, uma mesa que ele usa contra o Christian, deixando-o magoado no ringue.

No Elimination Chamber, Edge defende o seu título com sucesso num combate Elimination Chamber, embora tendo um papel bastante reduzido nesse combate, não só para prevenir lesões mas porque agora vai de acordo com a sua personagem de vilão. 

No SmackDown seguinte, o regressado Christian anuncia que pretende lutar pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania XXVIII e fala em querer vencer aquilo que nunca venceu até então, um título mundial. 

Edge interrompe e diz que apenas aceita o combate numa condição : o combate tem de ser TLC e, para além disso, para afirmar de uma vez por todas que é melhor que o Christian e que este nunca será campeão mundial na sua carreira, desafia-o para um combate em que o derrotado terá que se retirar do wrestling. 

Christian aceita e consegue livrar-se de um Spear de Edge, vingando-se de seguida com um ataque semelhante ao que sofreu na Royal Rumble, através do uso de uma cadeira, uma mesa e um escadote. Nas semana seguintes, os dois voltam a confrontar-se no ringue com uma troca de palavras, sempre com o vilão Edge a reforçar a ideia de que terá gosto em retirar Christian e ele próprio ser a razão para que Christian nunca mais volte a pôr os pés num ringue de wrestling. 

No episódio do SmackDown dois dias antes da WrestleMania, Edge e Christian são obrigados a fazer equipa num combate contra o Primo e o Epico, que seria o último combate de uma das mais lendárias equipas da história da WWE e do desporto do wrestling. Christian consegue vencer o combate, mas é imediatamente atacado pelo Edge com um rápido Spear, seguido de um violento conchairto.

Chegamos finalmente ao dia, WrestleMania XXVIII. Pedimos desculpa John e Rock, mas este é o main event (vocês também não perdem nada com isso!). Com o World Heavyweight Championship e as suas carreiras em jogo, o Edge e o Christian têm um combate absolutamente fenomenal, usando os objetos de forma inteligente e contando a história de que o Edge procura sempre humilhar o Christian, gozando com ele quando está por cima no combate. 

Depois de vários minutos a ser “torturado” pelo Edge, Christian faz finalmente um último comeback ao aplicar um Spear. Quando Edge se levanta, Christian aplica-lhe um Killswitch

Por fim, como vingança de tudo aquilo que sofreu nas mãos de Edge, Christian decide aplicar um último Spear em Edge para colocar o ponto de exclamação no combate e também para humilhá-lo, sobe ao escadote e tira o título do topo, vencendo finalmente o World Heavyweight Championship pela primeira vez na sua carreira corrido em lágrimas, acabando por obrigar também Edge a reformar-se. 


Após um curto festejo no topo do escadote, Christian desce e vai ter com o caído Edge, e depois de uma troca intensa de olhares os dois sorriem, abraçam-se e Edge levanta o braço de Christian, que festeja com foguetes e com o World Heavyweight Championship nas suas mãos enquanto Edge sobe a rampa, olhando para trás para o ringue com uma cara de orgulho.

No RAW da noite seguinte é realizada uma celebração da carreira do Edge (do género Ric Flair em 2008) com o Christian, o Rhyno, a mãe de Edge, entre outros convidados especiais surpresa.

Christian tem um reinado interessante depois disto, defendendo o seu título durante alguns meses contra adversários como Sheamus, Chris Jericho e Dolph Ziggler. No SummerSlam em agosto de 2012, Christian perde o título para o Ryback. Apesar de tudo, o Ryback estava on fire em 2012 e embora a WWE tenha colocado o título no Big Show em outubro, eu pessoalmente aproveitaria este interesse do público no Ryback e daria-lhe o título.

Espero que tenham gostado de ler! Embora seja uma história impossível devido ao facto do Edge se ter reformado em 2011, na minha opinião seria uma forma muito interessante de colocar o título pela primeira vez nas mãos do Christian e também de dar um bonito fim à carreira do Edge.
Com tecnologia do Blogger.