Ultimas

WWE Super Show-Down | Preview


Este sábado, a WWE emite através da WWE Network o seu mais recente PPV, o Super Show-Down. Vários títulos serão defendidos neste que é o maior evento ao vivo de sempre na Austrália. O destaque deste PPV vai para o último combate entre Triple H e The Undertaker, bem como para o combate de equipas entre os Shield e os Dogs of War (Braun Strowman, Dolph Ziggler e Drew McIntyre).

A equipa do Wrestling Notícias fez a sua antevisão de todos os combates que vão poder ver neste evento. Vamos a isso!

CARD

Last Time Ever Singles Match
Triple H (c/ Shawn Michaels) vs. The Undertaker (c/ Kane)

6-Man Tag Team Match
The Shield (Dean Ambrose, WWE Universal Champion Roman Reigns & Intercontinental Champion Seth Rollins) vs. The Dogs of War (Braun Strowman & Raw Tag Team Champions Dolph Ziggler & Drew McIntyre)

WWE Championship
No-Count-Out, No-DQ Match (Tem de haver vencedor)
AJ Styles © vs. Samoa Joe

Smackdown Live Tag Team Championship Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E, Xavier Woods) © vs. The Bar (Sheamus & Cesaro)

Smackdown Live Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

WWE Cruiserweight Championship Match
Cedric Alexander © vs. Buddy Murphy

WWE Championship #1 Contender's Match
The Miz vs. Daniel Bryan

Six-Women Tag Team Match
The Bella Twins (Nikki & Brie Bella) & Raw Women's Champion Ronda Rousey vs. The Riott Squad (Ruby Riott, Liv Morgan & Sarah Logan)

Tag Team Match
John Cena & Bobby Lashley vs. Kevin Owens & Elias

Tag Team Match
Asuka & Naomi vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay)


PREVIEW





Tag Team Match
Asuka & Naomi vs. The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay)

Chris JRM – Bom, já não partimos para a Arábia Saudita desta vez, logo podem levar as mulheres também para competir. Até sabe bem um luxo desses, não é? Aqui é ainda melhor, porque para a Austrália podem levar as meninas da casa, Peyton Royce e Billie Kay, conhecidas como as Iiconics, desde que começaram a acrescentar letras às coisas para as registar.

Isto num combate que parece ser para testar a preferência do público. De um lado estão as meninas da casa, do outro está Asuka. Por quem é que o povo Australiano torce?

Depois vê-se, em princípio suponho que queiram, à partida, ser entretidos. Está um combate da noite aqui? Claro que não, até porque está um card bem mais constituído e promissor que a chouriçada que levaram para a Arábia Saudita - e com meninas.

Mas pode ser competente? Claro que sim e Asuka não vai precisar de carregar nada sozinha, é só lembrar os mais cabeçudos que todas as participantes deste combate sabem lutar. E acredito que se deixem levar um pouco mais pela borga e seja um combate descontraído e com alguns momentos a pender para o cómico.

Também parece combate a testar a nossa capacidade de previsão. Vão deixar as meninas ganhar em casa ou vão seguir a velha tradição de fazer exactamente o contrário? Elas vão regressar ao Smackdown igualmente barulhentas e guinchonas, quer ganhem ou percam.

Mas, como acho que a "odd pairing" de Naomi e Asuka está a precisar de umas vitórias para valer e até desconfio que um outro menino da casa ganha um título nesta mesma noite/tarde/manhã/madrugada/o que seja, os Australianos são esquisitos até nos fusos... Acho que Billie e Peyton vão para o Smackdown choramingar e arranjar desculpas por não terem vencido em casa...

Vencedoras: Asuka & Naomi

Carlos Reis – Como diria o meu companheiro de PODcast, Polverine, por que ruas anda a “minha” Asuka. A mítica campeã invicta do NXT, a japonesa mais sexy que pode existir (palavras de José Pedro Barbosa e não minhas) anda numa feud deste tipo.

É sempre bom sabermos as preferências sexuais dos nossos companheiros de produtos áudio on demand antes que mal entendidos se possam gerar. Dito isto, vamos ao embate.

Como é sabido do grande público (aliás quase que foi notícia no famoso jornal “O Jogo”) as Iiconics estao a jogar em casa. Sim, aquele sotaque que quase não se entende metade das palavras é devido as suas raízes australianas. Deste forma, eu adorava ver a Asuka perder por derivadas razoes, as quais passo simpaticamente a explicar ao caro leitor:

Quero a Asuka heel

Quero a Asuka heel

Quero a Asuka heel

Esperem esqueci-me aqui de uma coisa:

Quero a Asuka heel

E para terminar, QUERO A ASUKA HEEL.

Vencedoras: The IIconics (Peyton Royce & Billie Kay)



Tag Team Match
John Cena & Bobby Lashley vs. Kevin Owens & Elias

Diego Meira – A estória deste combate começou a ser escrita depois que Bobby Lashley passou a interromper as performances de Elias seguidas vezes. Isso irritou o músico e fez com que eles entrassem em uma morna rivalidade, que recebeu o estranho incremento de Kevin Owens após o mesmo (depois de supostamente se demitir) atacar o “Dominator” depois de uma luta entre ele e Elias.

O combate que envolvia todos, além de John Cena, já estava previamente marcado, mas todo o build para esta contenda foi criado sem a participação do 16 vezes campeão. Lio Rush acabou sendo igualmente adicionado quando se tornou manager de Bobby, e assumiu uma posição que lembra muito a de Jimmy Hart, sendo bastante efusivo ao promover seu associado, ao mesmo tempo em que irrita os adversários.

O combate em si teve muito pouca construção, baseando-se mais numa disputa de egos entre Elias e Lashley do que em algo com maior impacto futuro. Por ser um “filler match de luxo”, não vejo os heels saindo vencedores aqui, até porque Cena não aparece para lutar com a mesma frequência e já sofreu derrotar importantes neste ano. Assim, aposto que a dupla heróica sairá vencedora desta luta.

Vencedores: John Cena e Bobby Lashley



Six-Women Tag Team Match
The Bella Twins (Nikki & Brie Bella) & Raw Women's Champion Ronda Rousey vs. The Riott Squad (Ruby Riott, Liv Morgan & Sarah Logan)

Carlos Reis – Gostam de contos infantis? Gostam? Então se me permite o editor desta cronica irei contar-vos um conto muito giro.

Era uma vez, uma menina da MMA chamada Ronda Rousey. Após uma carreira de sucesso na UFC e no Judo, decidiu que era tempo de mudar de casa e de ares. Então, fez as malas, pegou num avião e foi ter com a sua fada madrinha. Ao chegar ao gabinete da sua fada madrinha, esta ficou muito contente de a ver, tão contente que caiu da cadeira (para quem ainda não percebeu falo de HHH ou Triple H). Disse a tal fada madrinha:

- Olá Ronda, será um prazer ter-te por aqui na WWE. Será tratada com carinho, terás bons combates e vais ter boas adversárias.

Então, a querida Ronda foi para o ringue e ganhou o seu primeiro título, Raw Women's Champion.

Até que então, apareceu um velho, senil e sem dentes na frente (isto porque anos antes tinha morrido num carro que explodiu) e que lhe disse:

- Olha olha, aquela que é protegida pela fada Madrinha.

Assim que terminou esta palavras, sacou de uma figura de acção do John Cena e disse:

- Eu te condeno a teres de lutar e perder para as Bella Twins. Elas são o melhor que o mundo das trevas tem para oferecer.

A Ronda, com uma cara muito assustada foi a correr para a sua fada madrinha para lhe contar o que lhe tinha acabado de acontecer. Eis que a fada exclama:

- Minha querida, sê bem-vinda ao mundo da WWE. Esse velho que acabaste de ver, acabou de te passar a maldição da “pá de oiro” e a única forma de a quebrar é perderes o titulo para a pior lutadora que possa existir. Mas cuidado, por essa lutadora irá fazer de tua amiga e depois vai-te trair. Tem cuidado minha filha.

(… Continua no próximo capitulo).

Quanto ao combate, se a Brie não mandar ninguém para o hospital já será bom e como é claro vao ganhar as Bellas com a Ronda.

Vencedoras: Ronda Rousey & The Bella Twins (Nikki & Brie Bella)



WWE Championship #1 Contender's Match
The Miz vs. Daniel Bryan

PyroMANiac – Espero que finalmente este combate entregue aquilo que esperamos destes dois, isto depois de termos tido um combate razoável e com shananigans no SummerSlam e com a vitória de Maryse sobre Brie no Hell in a Cell.

Já que desta vez o que está em causa é uma mera vitória de um em detrimento do outro, penso que desta vez Miz e Bryan irão dar tudo, afinal de contas está em causa uma oportunidade pelo título principal da brand.

Sendo este evento um "house-show" glorificado, penso que a vitória irá sorrir a Bryan, já que espero que esta feud não acabe por aqui. A meu ver, Bryan vence com alguma "sorte", depois de um combate bastante equilibrado, em que depois de um erro de Miz, o American Dragon atinge-o com um Running Knee.

No entanto, Bryan quando estiver a lutar contra o campeão, irá sofrer uma interferência de Miz, levando a uma triple threat que coroará Miz como WWE Champion. E isto tudo irá ocorrer ainda este ano. Pelo menos assim espero.

Vencedor: Daniel Bryan



WWE Cruiserweight Championship Match
Cedric Alexander © vs. Buddy Murphy

PyroMANiac – Sou honesto, Cedric é para mim um campeão muito sem sal, e penso que um campeão heel tornará este título mais interessante. Acho que já perceberam qual vai ser a minha opção aqui, não é? Exacto, acho que Buddy Murphy jogando em casa irá levar a melhor de forma limpa e receberá aquele que deverá ser o maior pop do dia... quer dizer da noite... ou tarde.. raios, do evento.

Sabemos que estes dois podem dar um combate muito bom, prova disso foi o confronto de ambos no 205 Live, que se ainda não viram, procurem no Youtube ou Dailymotion, vale muito a pena. A minha escolha é mesmo Buddy Murphy a ganhar com autoridade.

Vencedor: Buddy Murphy (NOVO CAMPEÃO)



Smackdown Live Women's Championship Match
Becky Lynch © vs. Charlotte Flair

PyroMANiac – É a rivalidade que mais interesse tenho em todo o card e dos shows semanais. Obrigado WWE, por não terem tornado esta rivalidade igual à da Bayley e da Sasha.

Finalmente acertaram numa maneira de fazer uma rivalidade entre ex-melhores amigas, isto apesar de terem tentado fazer de Becky heel, quando era óbvio que toda a gente queria a Becky campeã deixando Charlotte para trás.

A Campeã venceu o título há muito pouco tempo e como tal, não a vejo a perder pelo menos para já. No entanto, Charlotte vai dar tudo para recuperar aquilo que mais ambiciona. Lynch tem sido uma personagem muito interessante, muito à la Stone Cold, mas é essa Becky que nós queremos.

Lynch deve vencer de forma mais ou menos limpa, deixando ainda um pretexto para um combate entre ambas no Evolution.

Vencedora: Becky Lynch (NOVA CAMPEÃ)



Smackdown Live Tag Team Championship Match
The New Day (Kofi Kingston, Big E, Xavier Woods) © vs. The Bar (Sheamus & Cesaro)

Chris JRM – Parece a saída fácil e justifica-se. Os New Day são praticamente Tag Team Champions "by default" e fizeram por isso. Mesmo em alturas em que pareça que o seu acto cómico vá estagnar, eles conseguem sempre manter-se divertidos e ainda um popularíssimo ponto da sua programação. E outra coisa importante: têm garantido sempre grandes combates.

Desde que impressionaram todos com a sua rivalidades com os Usos, que mostraram que eles são um trio a ter em conta e sem aquela urgência de ter que os separar e virar uns contra os outros, porque não têm mais que fazer com eles e recorrem sempre a isso, muitas vezes muito cedo. Este trio ainda parece infalível e temos o bom combate já prometido.

Com os The Bar, outra grande equipa. A equipa que deu um bom posto a Cesaro e estabilidade a Sheamus. Uma equipa que também não é estranha aos grandes combates. Não se acanhem por estarem noutro hemisfério, numa ilha grandona meia isolada. Dêem um grande combate, que têm as ferramentas para roubar uma jeitosa fatia do show. Cai melhor ainda que panquecas!

Ainda há mais potenciais rivais para os New Day e, por muito bem que os cintos fiquem e até eventualmente ficarão de novo, na cintura dos lutadores Europeus, ainda acredito que o reinado dos New Day se prolongue. Repito-o: eles já o justificaram...

Vencedores: The New Day (Kofi Kingston, Big E, Xavier Woods) (AINDA CAMPEÕES)



WWE Championship No-Count-Out, No-DQ Match (Tem de haver vencedor)
AJ Styles © vs. Samoa Joe

PyroMANiac – Esta rivalidade agarrou-me no início pela sua intensidade, perdeu-me a meio, voltou a agarrar-me pela forma como Joe se vingou da sua "pseudo" vitória no HIAC. É que ir para ao pé da casa do adversário ameaçar que vai invadir a mesma é, no mínimo, desafiante.

Honestamente, sendo este combate um "No-DQ" onde tem de haver um vencedor tenho dificuldades em dizer como vai acabar, porque apesar de achar que AJ Styles vai ganhar, não tenho capacidade de antever como é que ele o vai fazer.

Acho que uma maneira interessante de o fazer era o árbitro acabar o combate por Joe não ser capaz de responder ao árbitro, depois de Styles o pôr debaixo de uma mesa ou de uma pilha de cadeiras e mesas. Uma coisa é certa, é um combate que vou querer ver.

Joe vai dar luta mas penso que perde de forma novamente controversa.

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)



6-Man Tag Team Match
The Shield (Dean Ambrose, WWE Universal Champion Roman Reigns & Intercontinental Champion Seth Rollins) vs. The Dogs of War (Braun Strowman & Raw Tag Team Champions Dolph Ziggler & Drew McIntyre)

PyroMANiac – Não é uma má storyline, mas terem sacrificado a MITB de Braun tornou isto um pouco mais previsível. Preferia que Corbin tivesse marcado o combate do HIAC sem Braun ter de fazer o "Cash-In", já que a figura de autoridade é heel, neste caso o GM e a Comissioner.

No entanto, acho que a reunião dos Shield foi razoavelmente bem feita e que os heels são uma força em ter em conta. A história de tentarem virar Ambrose e de dizerem que Ziggler é o elo mais fraco, é interessante, mas sabemos bem que são parra para pouca uva, ou seja, é apenas fumo sem fogo, não vai acontecer nenhum turn, para já pelo menos, de nenhum lado.

Este combate é de resultado incerto, porque uma vitória dos heels, demonstrava que poderia haver uma superioridade dos mesmos e que nem os hounds of justice conseguiriam inverter o domínio do show semanal deles. E alimentavam ainda mais o possível turn de Ambrose. E poderiam dar novos contenders aos títulos individuais dos Shield. Porém, acho que os faces vão vencer até para Dean e Seth poderem ir atrás dos títulos de duplas do RAW.

Vencedores: The Shield (Dean Ambrose, Roman Reigns & Seth Rollins

Diego Meira – Esta é uma luta que vem para marcar mais uma reunião da Shield, assim como para dar o que fazer a Roman Reigns e Seth Rollins sem envolver seus cinturões na mistura.

Os “Hounds of Justice” voltaram a se juntar no RAW pós-SummerSlam, quando Rollins e Dean Ambrose salvaram Roman de sofrer cash-in de Braun Strowman, o que levou a um criticado heel turn do “Monster Among Men” e sua aliança com os campeões de duplas Dolph Ziggler e Drew McIntyre.

Ziggler e Drew já tinham seus problemas com Seth e Dean, desde a época em que o “Architect” tomou o Intercontinental Title do “Show-Off”, e com seus combates pelos Tag Titles, a disputa entre eles se tornava mais acirrada, com o interessante ponto dos heels tentarem minar a união da Shield ao buscarem convencer que Ambrose era subutilizado no trio.

A princípio, a conversa não deu em nada, e o “Lunatic Fringe” continua ao lado de seus irmãos de batalha, mas sinais de uma possível mudança nisso já começam a serem vistos, nos Raws seguintes.

O clímax virá em Melbourne, e possivelmente um desfecho que os fãs não esperavam ver. Eu creio que o SSD seja um palco muito bom para que Dean sofra um heel turn, visto que não trará alterações nos reinados de seus colegas, e até por ser um desejo bastante grande dos fãs de vê-lo novamente como um vilão.

Sendo realmente subutilizado na Shield, este seria um momento propício para inseri-lo na disputa por cinturões ao mesmo tempo que ele poderá se soltar mais e cimentar uma personagem que teve sucesso comprovado nas independentes.

Assim, estarei apostando em uma traição de Ambrose, e na vitória dos Dogs of War.

Vencedores: The Dogs of War (Braun Strowman, Dolph Ziggler & Drew McIntyre



Last Time Ever Singles Match
Triple H (c/ Shawn Michaels) vs. The Undertaker (c/ Kane)

Diego Meira – Denominada com o último encontro em ringue entre essas duas lendas, esta é uma luta que pode abrir caminhos muito aguardados pelos fãs, bem como pode mudar uma estatística pouco interessante para Triple H.

O combate já havia sido marcado desde o anúncio da realização deste evento, sendo promovido como sua principal atração. Fatores foram sendo acrescentados conforme o passar das semanas, e tanto HHH como Undertaker deram seus pareceres de que esta era uma luta e cunho pessoal.

A vindoura participação de Shawn Michaels acabou por confirmar isso, com o “HBK” afirmando que iria estar ao lado de seu amigo de longa data no momento do embate.

Michaels acabou confrontando Taker, que pôs em dúvida o motivo de sua aposentadoria, indicando que talvez ele tivesse medo de voltar aos ringues e acabar sendo derrotado da mesma forma que anos atrás. Isso fez Triple H tomar as dores de seu amigo e atestar que havia perdido o respeito pelo “Deadman”, e que iria por um fim nele em Melbourne.

Undertaker ainda revelaria que Kane estaria ao seu lado na hora da luta, e no último Raw antes do especial, os Brothers of Destruction se juntaram para dar uma lição tanto em Shawn quanto no “Cerebral Assassin”.

As implicações deste combate podem ser, como citei, bastante interessantes, caso “HBK” venha a interferir e custar o combate a Taker. Isso provavelmente levaria a um desejo por vingança do “Phenom”, e um rumorado novo confronto entre os dois, que aconteceria ainda este ano.

Da mesma forma, caso HHH perca (somando mais uma derrota em grandes eventos, contando com suas três tentativas em Wrestlemanias), Shawn pode se contagiar pelo espírito de revanche e desafiar Undertaker para recuperar a honra de seu amigo, retornando aos ringues e realizando o desejo de todos os fãs da WWE de vê-lo em ação mais uma vez.

Todas as possibilidades dependerão exclusivamente do desfecho desta luta. É claro que haverão interferências, restando apenas saber quem irá se aproveitar mais elas. Quanto ao vencedor, por eu ser um grande fã de Undertaker, acabo pendendo para o lado dele, até por está ser provavelmente sua (enfim) derradeira run na empresa. Portanto, apostarei em vitória do “Phenom”.

Vencedor: The Undertaker




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Super Show-Down, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.