Ultimas

Undisputed Article #7 - D-Generation X is... Back?!



Olá, sejam bem-vindos à sétima edição do “Undisputed Article”, onde são abordadas diversas situações no mundo do Wrestling mundial. Nesta edição queria abordar o tema que chocou a maior parte dos fãs de Wrestling esta semana: o regresso dos D-Generation X.

Para quem não sabe, este último sábado realizou-se o evento especial da WWE Super Show-Down em Melbourne, na Austrália, que contou como main-event um combate entre Triple H e Undertaker, uma aparição especial dos dois wrestlers em part-time que fizeram as delícias dos fãs casuais de Wrestling. O combate foi bastante longo e tinha como estipulações ser “No Disqualification” e no canto de Triple H e Undertaker tinha, respetivamente. Shawn Michaels e Kane.

Após o combate, que terminou com uma vitória de Triple H, Kane e Undertaker, também conhecidos como Brothers of Destruction, atacaram Triple H e Shawn Michaels, que despoletou um anúncio que há dois meses atrás ninguém previa: no evento especial “Crown Jewel”, a realizar-se em Riade, na Arábia Saudita, a 2 de novembro, irá acontecer um combate entre os Brothers of Destruction e D-Generation X.



Assim, Shawn Michaels irá fazer o seu regresso aos ringues após se ter reformado em 2010, derivado de uma derrota que sofreu contra Undertaker na Wrestlemania XXVI que tinha em jogo a Streak de Undertaker e a carreira de Shawn Michaels, repetindo o cliché de que um wrestler nunca se reforma a 100%, estando sempre disposto a fazer mais um combate.

No entanto, apesar de ser a primeira vez que Shawn Michaels regressa após a sua reforma, não é a primeira vez que os DX voltam após um longo período de ausência. Em 2006, Triple H e Shawn Michaels voltaram a reunir-se após a lesão de Michaels em 1998, então tendo partido as costas, o que o forçou não só a abandonar os DX, como também o Wrestling em geral.

Nessa altura, o retorno foi visto como um regresso momentâneo à tão aclamada “Attitude Era”, gerando muita nostalgia entre os fãs mais adultos, e também nos fãs mais jovens, que viam na atitude rebelde dos intervenientes algo diferente e muito mais “fixe” do que o que estavam habituados a ver na WWE.

Porém, isso foi em 2006, e já na altura nem toda a gente viu com bons olhos o regresso dos DX, derivado ao avançar da idade e consequente perda de irreverência, além de terem arruinado a carreira de 5 jovens lutadores, na altura conhecidos como os “Spirit Squad”. Assim, com Shawn Michaels com 53 anos e Triple H com 49 e sendo o último membro da direção executiva da WWE, será que é assim tão “fixe” termos de novo esse duo de volta?





Na minha modesta opinião de mero fã, este regresso irá ser bom para a WWE a curto prazo, porque os DX sempre serão uma fação muito querida do público, mesmo que hoje em dia estejam reduzidos a Triple H e Shawn Michaels, e isso trará novos olhos ou o regresso de olhos antigos para o produto atual na WWE. No entanto, a longo prazo, pode ser problemático.

Pode ser problemático por uma razão muito simples: se o regresso deles não for orientado para elevar talento mais jovem a outros patamares de exposição mediática, poderá por em causa o futuro da WWE, porque o fã casual vai apreender que “antigamente é que era bom” e “nunca ninguém vai ser tão bom como os DX”, e irá simplesmente deixar de se preocupar com os wrestlers de futuro na companhia.

Fica assim explicado o meu modesto ponto de vista sobre o regresso dos DX, que está englobado numa visão mais abrangente sobre a minha posição quanto ao tratamento que os wrestlers a full-time atuais têm recebido da parte dos patrões da WWE. Deixem a vossa opinião nos comentários e até para a semana, BAY-BAY!!!
Com tecnologia do Blogger.