Ultimas

Strong Style Impact #6 - Destruction in Kobe e Fighting Spirit Unleashed 2018


Aconteceram nos dias 23 e 30 a última edição do evento “Destruction” em 2018 e o "Fighting Spirit Unleashed, respectivamente, realizados pela “NJPW”. Os eventos tiveram várias matches, mas como sempre faço, vou focar nas que realmente nos interessam. Eu sou Micael Giovanny e, depois da ausência de uma semana, temnho muitas coisas a falar então sem mais delongas, vamos às lutas.


Destruction In Kobe 
IWGP Junior Heavyweight Championship Tournament - Semi-finals
BUSHI vs. KUSHIDA 



BUSHI e KUSHIDA sempre que se encontram em singles matches têm lutas no mínimo boas, nenhuma excepcional até hoje, mas nenhuma ruim também, e este combate não foi diferente. Foi provavelmente o melhor combate entre ambos, muita acção e agilidade, como esperado dos 2. A história do combate também ajudou para que fosse bom, não se podia previr quem iria para a final, eu mesmo acreditava que BUHSI não só venceria este combate mas também o title. Desde o primeiro golpe até o último "Back to the Future" não dava para adivinhar quem seria o finalista do torneio, méritos para a NJPW novamente.

Acredito que BUSHI merecia muito mais ir para a final e vencer o title, já que poderia vencer por seu amigo Takahashi, seria um bonita história de irmandade, além do facto de que seu único reinado como campeão durou 30 dias... Pobre BUSHI! Mas prefiro ainda acreditar no booking da NJPW que sempre pensa no futuro, e espero que nesse futuro tenhamos BUSHI com um bom reinado, já que talento e apoio do público não lhe faltam.

Já KUSHIDA sempre estará na rota do título, é o tipo de wrestler que já tem a confiança dos superiores para sempre estar em combates importantes. KUSHIDA já é o maior nome dos Jr. na década, uma derrota não baixaria sua mural em nada, então achei o resultado decepcionante, mas vejamos o que a NJPW tem em mente.


Minha Nota: ***3/4 


Destruction In Kobe 
"IWGP Heavyweight Championship Match at the Tokyo Dome Contract" Match
Hiroshi Tanahashi © vs. Kazuchika Okada 



Uau, só tenho que começar com UAU! Você não precisa ser experiente em NJPW pra sentir o clima da rivalidade dentre estes dois. Não importa o que falem, para mim esta sempre será a maior rivalidade na história do wrestling, tanto em história como em qualidade de combates. Tanahashi não vencia Okada desde o Wrestle Kingdom 9, em 2015, sendo quase 4 anos sem vencer seu maior rival. Esta luta surgiu após ambos os lutadores terem um empate no G1 deste ano, e, após a conquista de Tanahashi, o mesmo disse que não poderia ir para o main event do Tokyo Dome sem antes vencer Okada, que já o tinha vencido no Wrestling Dontaku neste ano em um épico encontro, na minha opinião uma das 3 melhores matches entre ambos.

Desafio aceito por Okada e tínhamos mais um épico combate marcado entre ambos, o 12º oficial, tendo Okada 5 vitórias, Tanahashi 3 e 3 empates. A luta foi o que esperávamos: Tanahshi o face e Okada heel, voltando para suas raízes de "Rainmaker". Com mais de 30 minutos, este com certeza é um dos melhores combates do ano. O desespero de Tanahashi para provar que ainda não tinha passado o bastão era nítido, sempre se esforçando mesmo om a perna machucada (na história da luta); enquanto Okada desdenhava do "Ace", como se sua era já tivesse chegado ao fim, que seu esforço era inútil.

Na match tivemos mais moves de submissões do que o normal entre estes dois, provando que não só queriam ganhar, mas fazer seu adversário sofrer, em especial Okada. Tanahashi estava tão obcecado em vencer seu rival que teve a oportunidade de vencer por count out, mas preferiu levar seu oponente para o ringue e vencer no meio do ringue. O final do combate foi uma das coisas mais épicas do wrestling neste ano, se você não se arrepiar pode voltar pro seu "WWE" que NJPW não é para você.

Tanahashi agora enfrentará, e obviamente vencerá, White e terá seu provável último main event de Tokyo Dome, só de pensar nisto me dá uma dor no coração. Ja Okada com certeza enfrentará White no Tokyo Dome com, provavelmente, a liderança da "CHAOS" em jogo. Este Wrestle Kingdom 13 será lindo, quero ver superar isto, WWE!


Minha Nota: ***** 


Fighting Spirit Unleashed 
IWGP United Sates Heavyweight Championship Match 
Juice Robinson © vs. Cody 



Juice é a prova viva que ser tratado como lixo pela WWE não significa o fim de sua carreira. Desde 2015 ele tem melhorado suas habilidades no ringue e aumentando cada vez mais ligação com o público, sendo um dos "underdogs" mais amados no wrestling hoje em dia, e vimos nos shows dos Estados Unidos que isto não se aplica apenas ao público japonês.

 Já Cody é o extremo oposto, é odiado por uma grande parte do público, não apenas pelo facto de ser heel, mas também porquê para muitos ele não tem talento e está onde chegou por causa do nome de seu pai. Eu fico no meio termo, concordo que ele não é um baita wrestler e que o nome do pai o ajudou, mas ele tem evoluído a cada combate, o "All In" foi prova disto.

Juice, mesmo sendo o campeão, era o "underdog" da luta, mesmo a luta sendo parelha. Cody contou com a ajuda de sua esposa, Brandi, para ter sua vitória facilitada, algo que deixou o público irritado, aumentando ainda mais o apoio a Juice. Vi muitos falarem que a luta foi somente boa, mas eu discordo. Para mim foi uma das melhores lutas de ambos no, provando que Cody tem trabalhado para que as críticas quanto seu talento acabem.

Combate agitado, com ambos os competidores dando o seu melhor e um final surpreendente, com certeza você deve assistir! Acredito que a derrota de Juice só o irá ajudar, já que o público vai ficar ainda mais em seu lado e, quem sabe, pode logo desafiar Omega. Acredito que a rematch ocorrerá no Wrestle Kingdom, e talvez com a participação de Zack Sabre Jr., já que ele prometeu que desafiaria Juice e ainda não teve a oportunidade, mesmo Sabre tendo vencido Juice antes de Cody.


Minha Nota: **** 


Fighting Spirit Unleashed
IWGP Junior Heavyweight Championship Tournament - Semi-finals
Marty Scurll vs. Will Ospreay 



Marty e Ospreay são rivais de linga data, ambos conhecem muito bem o estilo do outro e isto sempre nos proporciona grandes combates, este, obviamente, não foi diferente. As expectativas eram altas após o histórico econtro no "Sakura Genesis" deste ano, em que Ospreay conseguiu uma brilhante e épica vitória para reter o Jr. Title naquela altura; o combate não chegou perto ao que aquela match foi, mas não deixou de ser ótimo.

Ospreay foi loucamente para cima de Scurll, querendo acabar com aquilo o quão antes possível, já atacando com tudo o que tinha de uma vez, nem permitindo que Scurrl respirasse direito. Scurll começou na defensiva, obviamente, mas depois que conseguiu partir para o ataque você não podeia piscar direito porquê poderia perder o fim da match. Esta é com certeza uma das melhores rivalidades em todo o plantel da NJPW e, com certeza, nos trará muitas outras históricas lutas.

Minha aposta para o vencedor da luta entre Scurll e KUSHIDA é de que Scurrl vencerá e terá um combate contra Ishimori no Tokyo Dome, sendo um Bulett Club Elite contra o Firing Squad e, após isto, Ospreay será provavelmente o primeiro desafiante de Ishimori. Isto são apenas suposições, mas tenho certeza de que ambos ainda darão muitos espectáculos no Japão.


Minha Nota: ****1/2 


Fighting Spirit Unleashed 
IWGP Tag Team Heavyweight Championship Match
The Young Bucks (Matt Jackson & Nick Jackson) © vs. Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tonga Loa) 



Muitas pessoas odeiam os G.O.D. e acham que prestam somente no microfone, e esta luta provou que não é bem assim. Tama e Loa dominaram o combate, como era de se esperar, mas o fizeram com mais talento do que nunca fizeram antes, sendo talvez o melhor combate da dupla até hoje. Claro que o talento dos Bucks ajudaram, mas ninguém faz um combate bom sozinho. 

Matt no combate ficou "machucado", tendo que contar com Nick para tomar as decisões pela dupla, o que não foi suficiente, por mais que parecesse que funcionaria. Os G.O.D. atacaram dentro e fora do ringue sem misericórdia, eles foram não só para conquistar os títulos, mas para destruir aqueles que estavam com os títulos que eles acreditavam que os pertencia.

A rematch pode acontecer já no King Of Pro-Wrestling, mas acredito que acontecerá no Wrestle Kingdom, onde um provável clima de guerra entre o Bullet Club Elite e os Firing Squad estará instaurado, dando ainda mais importância a esta rivalidade, que é uma das melhores coisas que aconteceram no wrestling no últimos anos.

Minha Nota: **** 


Fighting Spirit Unleashed 
Special Tag Team Match
CHAOS (Kazuchika Okada & Tomohiro Ishii) vs. Golden Lovers (Kenny Omega & Kota Ibushi) 



Antes de tudo, vendo esta luta eu tenho a certeza que muitos das divisões de duplas agradecem a Deus por Omega e Ibushi não fazerem parte deste plantel, porquê com certeza seriam a dupla mais dominante e os campeões da categoria. Devo admitir que esperava mais desta match, achava até mesmo que entraria no meu top 10 do ano, mas não entrará. Porém, isto não muda o facto de ter sido um óptimo combate, onde os wrestlers mostraram o porquê da NJPW ser tão famosa hoje em dia.

Um ponto importante foi a pouca presença de Okada, não sei se ele poderia estar mal, não estar 100%, mas foi definitivamente o que menos participou do combate, Ishii teve que carregar a dupla em grande parte da luta, provando mais uma vez que merece ainda mais destaque e títulos. Mas repito: isto não tira os méritos do combate que foi óptimo e mostrou que Ishii consegue se sair bem em qualquer tipo de combate.

Acredito que nos próximos meses podemos ver Ishii se voltando contra Okada, falando que o mesmo rouba suas oportunidades ou algo do género, o que seria um choque tão grande quanto a traição de Gedo. Ibushi e Omega se enfrentarão, junto com Cody, pelo título principal no King Of Pro-Wrestling, deixando o resultado assim mais do que óbvio, mas sei que teremos um outro óptimo embate entre eles.

Minha Nota: ****3/4 

O que achou dos combates? Qual foi na sua opinião foi o melhor? Até a semana que vem e fiquem todos com Deus!
Com tecnologia do Blogger.