Ultimas

IMPACT! Bound For Glory 2018 | Preview


Chegado o mês de outubro, o Impact Wrestling nos traz mais uma edição de seu maior evento anual, o Bound For Glory, realizado este ano no Mellrose Ballroom, em New York, destacando a defesa do Impact World Championship de Austin Aries frente a Johnny Impact.

Além disso, a LAX e os OGz finalizam sua rivalidade em um Concrete Jungle Death Match, Tessa Blanchard põe o Knockouts Championship em jogo contra Taya Valkyrie, e as equipas do Lucha Brothers/Brian Cage e oVe se enfrentam num inédito oVe Rules Match. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para este evento é o seguinte:

CARD

IMPACT! World Championship Match
Austin Aries © vs. Johnny IMPACT

Six-Man Tag Team Match
oVe Rules
Lucha Brothers (Pentagon Jr. & AAA Mega Champion Fénix) & IMPACT! X-Division Champion Brian Cage vs. Ohio Versus Everything (Sami Callihan, Dave & Jake Crist)

Concrete Jungle Death Match
IMPACT! World Tag Team Champions Latin American Xchange (Santana, Ortiz & Konnan) vs The OGz (Homicide, Hernandez & King)

IMPACT! Knockouts Championship Match
Tessa Blanchard © vs. Taya Valkyrie

Singles Match
Open Challenge para lutadores nascidos em New York
Eli Drake vs. ???

Tag Team Match
Matt Sydal & Ethan Page vs. Rich Swann & Willie Mack

Singles Match
Eddie Edwards vs. Moose

Singles Match
Incursão ao Undead Realm
Allie vs. Su Yung

PREVIEW





Singles Match
Incursão ao Undead Realm
Allie vs. Su Yung

Fábio Santos – E eu que previa um “Last Rites Match” de desforra entre Allie e Su Yung, mas pelos vistos vai ser o segmento do estilo “broken” em que Allie procura resgatar almas que Su tem colocado naquele caixão fúnebre. O que acredito que possa acontecer é o aguardado regresso de Rosemary, onde esta poderá ajudar Allie a salvar a sua amiga Kiera Hogan de ser engolida pelos demónios, mas nunca se sabe o que poderá acontecer nestes segmentos, até porque nem esperava a presença do Father James Mitchell nisto.

Allie tem prometido que Su não colocaria mais pessoas dentro do caixão e ao ver Kiera ser colocada lá sem Allie poder ajudar, deixou esta irritada e com vontade de ir ao lado mais negro possível para resgatar a sua amiga.

Tal como já afirmei, poderemos ter o regresso de Rosemary para que esta faça uma de duas coisas… ou ajuda Allie e mantém-se na escuridão a batalhar Su ou então tentará atacar sem sucesso Allie consumida pela escuridão de Su. Para mim é a primeira hipótese!



Singles Match
Eddie Edwards vs. Moose

Micael Assunção – Se tem algo que ninguém esperava era um heel turn de Moose. Muito se especulava de Edwards ir para o “lado sombrio” da força, devido seus atos violentos contra seus adversários após suas lutas contra Sami Callihan, mas pelo contrário, Edwards parecia ter superado isso quando Moose o trai em uma tag team match contra Austin Aries e Killer Kross.

Moose era amado por 95% dos fãs de Impact, que acreditaram nele mesmo após a derrota para Aries no Slammiversary. Esta foi a prova de que a Impact continua caminhando para um futuro glorioso. Em um esporte em que a principal empresa faz coisas previsíveis e repetitivas, surpresas como esta são sempre empolgantes.

Até o momento temos a informação de que isto será uma “singles match”, mas não duvido que mudem para uma “no DQ match” ou algo do género, já que combina mais com o estilo da rivalidade. Vejo Moose saindo como o vencedor, mas tenho certeza que esta rivalidade se estenderá pelos próximos meses e, talvez, com algum título envolvido, quem sabe até mesmo os Tag Team titles.

Vencedor: Moose

Jorge Vieira – Vai ser um combate difícil de prever, derivado da enorme diferença de estilos entre os dois lutadores, visto que Edwards é um wrestler muito técnico e eficiente no uso de técnicas aéreas, enquanto que Moose é um poço de força, que não usa muito da sua técnica para ganhar combates, embora ocasionalmente use um pouco do seu arsenal aéreo. Acho que vai ser um combate muito equilibrado, mas no fim acho que a vitória irá sorrir a Moose.

Vencedor: Moose



Tag Team Match
Matt Sydal & Ethan Page vs. Rich Swann & Willie Mack

Fábio Santos – Dois estreantes no Impact Wrestling e duas belas aquisições, onde Ethan já teve a sua passagem mas como Chandler Park (primo do Joseph Park) e Willie Mack no outro lado em que já teve uma aparição no especial Impact vs. Lucha Underground como representante da Lucha.

Acho as duplas interessante e que podem gerar duas novas equipas para entrarem na divisão de equipas que necessita bastante, só que vendo toda a situação que se tem criado entre Sydal e Swann, acredito que a estreia de Mack irá ser mais forte e ajudará Swann a vencer nesta rivalidade.

Quero destacar o imenso trabalho de personagem que Sydal tem feito com isto de ter um terceiro olho, pois no wrestling este trabalho é bem necessário e se for a olhar para o Sydal que era na WWE, ele não passava de um simples “high-flyer” genérico e agora é mais do que isso.

Espero um combate bem bom e que no futuro aproveitem a parceria do Sydal e Page para a batalha dos títulos de equipas, pois acredito que juntos irão complementar-se bem (mesmo não os tendo visto ainda em ação juntos).

Vencedores: Rich Swann & Willie Mack

Chris JRM – Coisas a reter deste combate ali do início/meiinho do card: a juntar este à “open challenge” de Eli Drake, apostam na chamada de malta de fora; parece ter sido completamente descontinuado e banhado no esquecimento que o Ethan Page já foi um Park, primo de Abyss; não tenho maturidade suficiente para levar o Sydal a sério quando ele vem com a conversa do terceiro olho. Aberto, ainda por cima. Não dá para mim, sou apenas um gajo com um cérebro juvenil humano que até foi educado pelos seus devidos “Beavis & Butthead”s e afins.

Mas pronto, não me posso focar nisso, há um combate a acontecer. E é um combate ali com uma mistura de gente grande e pesada e gente atlética, muitas dessas características por vezes na mesma pessoa. E já devem ter estado a planear e a desenhar os spots que façam a malta delirar e os comentadores deixar-se perder as estribeiras, porque podem ser bem memoráveis, mesmo que este combate não seja dos que “importe” mais em todo o card.

A missão é fazer com que importe no final do evento, no rescaldo, e um bom passo para isso é que seja entusiasmante, eléctrico – vai haver gente a pinchar que graça-a-deus – e que seja dos “feel good” da noite, porque Rich Swann deve trazer um amigo para singrar. Mesmo que isso não favoreça muito o amigo do Sydal, que também é recém-chegado. É também por essa malta nova, que não vejo aqui o final da rivalidade e antevejo mais rivalidades e sub-rivalidades a partir daqui, com Mack a dar mais uns passinhos na “Impact Zone” internacional, que seja, do que apenas esta passagem.

Vencedores: Rich Swann & Willie Mack



Singles Match
Open Challenge para lutadores nascidos em New York
Eli Drake vs. ???

PyroMANiac – Ora E-Li Drake (escrito como ele diz) quer combater contra alguém de Nova Iorque… Se ao menos houvesse algum lutador face famoso, que tenha nascido na cidade que nunca dorme e tivesse boas ligações a um dos produtores do IMPACT… Mas quem?

Os nomes mais falados são Colin Cassidy (ex-Big Cass) que foi despedido por ser mau profissional, algo que o próprio admitiu em entrevista recentemente. E ainda o Ayatollah of Rock n’ Rolla, o Y2J, o criador da lista mais famosa de todo o wrestling, estou claramente a referir-me a Chris Jericho que tem aparecido em várias empresas do género e todas elas ligadas ao seu grande amigo, Don Callis, um dos produtores do IMPACT.

Assim, é possível que seja Jericho e que este crie mais impacto (no pun intended) e buzz na empresa concorrente da WWE. Faria Vince ficar mais irritado com ele, mas já se viu que o Y2J não quer saber do McMahon, apenas se interessa em si e nos seus fãs. No entanto, será que valeria a pena trazer Jericho, mesmo que só por uma noite, quando ele tem uma rivalidade a ser criada com EVIL na NJPW? Deixo a pergunta no ar e digo que o vencedor irá ser, a não ser que seja um jobber, o lutador surpresa.

Vencedor: Lutador Surpresa

Chris JRM – Vendes um evento desta categoria com bons combates. Mas também o vendes com especulação. Que a malta gosta de especular sempre e depois chatear-se quando não é o que pensavam. Há lá coisa que deixe a malta mais danada do que serem surpreendidos com alguma coisa e não preverem algo! Pronto, temos Eli Drake com uma “open challenge” a alguém e já há burburinho – alguns deles com fontes com o selo da chacha – sobre quem possa ser. Já tem malta a ver.

Agora pode ser muita coisa. Pode ser alguém novo, a contratação de uma cara conhecida com novo nome. Pode ser alguém velho, a regressar a casa, até podia ser o Abyss a celebrar a sua introdução no Hall of Fame. E até pode ser o Chris Jericho, que instalaria o caos e causaria uma Tempestade Leslie no povo, em termos de humidade.

E Jericho, até faz sentido, com o seu cruzeiro a aproximar-se, com malta do Impact e da Ring of Honor, a aproximar-se, que ele vá aos dois territórios para o promover. Mas façam assim: não esperem o Jericho. É melhor. Se for, sabe melhor assim. Esperem um qualquer, algum renegado recente da WWE, ou algum do passado, se quiserem ser ambiciosos, um James Storm. Alguém Nova-Iorquino também. Depois se realmente é algo maior que isso, maravilha.

O que acho que seja mais de esperar, realmente, é que o nosso estimado Eli Drake vá levar na boca.

Vencedor: Lutador Surpresa



IMPACT! Knockouts Championship
Tessa Blanchard © vs. Taya Valkyrie

Diego Meira – Tessa Blanchard tem tido um reinado forte desde a conquista de seu cinturão, meses atrás, mas pudemos ver que seu ego também atingiu níveis elevados, o que quase custou sua “vida” quando Su Yung estava para trancá-la no caixão e Allie precisou salvá-la.

Porém, mesmo tal situação não mudou seu jeito de agir, e ela fez consecutivas defesas de título bem sucedidas, aumentando ainda mais sua arrogância. Depois de vencer Faby Apache, nas gravações do Impact transmitidas do México, Tessa recebeu um desafio de ninguém mais ninguém menos que Taya Valkyrie, que havia ficado alguns meses fora de ação. A “Wera Loca” não perdeu tempo, e ao ver o desrespeito de Blanchard com a terra que a acolheu e que lhe fez famosa, ela lança um desafio direto para a campeã, e agora as duas entram em rota de colisão no BFG.

Está é uma luta de resultado bastante complicado de prever. Se por um lado, Taya possui toda a experiência, carisma e habilidades para ser campeã na empresa que quiser, por outro temos uma Tessa que está construindo sua carreira de top heel da divisão de forma bastante convincente, sendo um pouco arriscado retirar o título de sua posse neste momento.

Por estar ainda cimentando sua posição, talvez fosse mais interessante a manutenção do reinado de Blanchard, visto que um revés poderia reduzir bastante seu momentum atual na divisão. Pensando desse modo, acredito que ela vá sair vencedora aqui, mas não me surpreendo caso a vitória venha para Valkyrie, que também tem tudo para fazer um bom reinado com o KO Title.

Vencedora: Tessa Blanchard (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Como é bom ter Taya de volta ao Impact… é mais uma peça importante na divisão das Knockouts mas que neste momento ainda não será a altura certa para ela conquistar o título visto que quem o segura é um talento que merece segurar por algum tempo.

Muitos fartam-se de dizer mas eu também necessito de sublinhar que Tessa é possivelmente a “melhor Blanchard de sempre” e não há como negar. Pacote completo desde trabalho no ringue, microfone e presença e este combate contra Taya poderá ser interessante visto que no Impact é um “first-time ever”.

Ambas as lutadoras são boas aquisições mas para esta ocasião especial, a Taya poderá vencer via DQ e Tessa manter o título para iniciar a rivalidade entre as duas. Confesso que não sou muito fã deste final mas atualmente é o que faz mais sentido para mim!

Vencedora: Taya Valkyrie via DQ (Tessa mantém o título)



Six-Man Tag Team Match
oVe Rules
Lucha Brothers (Pentagon Jr & AAA Mega Champion Fénix) & IMPACT! X-Division Champion Brian Cage vs. Ohio Versus Everything (Sami Callihan, Dave & Jake Crist)

Diego Meira – A obsessão maníaca de Sami Callihan pelos Lucha Brothers enfim chegará a seu clímax. O que começou meses atrás, com uma vitória para Pentagón Jr, escalou de forma vertiginosa para uma das mais violentas e doentias rivalidades da história recente do IW.

Roubos de máscara, ataques surpresa, violência gratuita e insanidade permearam esta feud, que teve o acréscimo de Fénix, alvo utilizado pela oVe para atingir Pentagón, e do X-Division Champion Brian Cage, que decidiu ajudar os companheiros de Lucha Underground após estes serem atacados pela equipe de Ohio, após um combate seu contra o “Bird of War”.

Quanto ao combate, como instituído por Sami e pelos irmãos Crist, ele seguirá as oVe Rules, o que basicamente deve indicar que não tem nenhuma regra e tudo é permitido. O espetáculo de violência está armado, e os dois trios estão prontos para trazer dor e sofrimento aos adversários.

Mesmo tendo maior expertise em combates hardcore, não vejo a oVe saindo vencedora no BFG, pois acredito que os maiores beneficiados sejam os babyfaces, já que Cage é campeão, Pentagón busca seu retorno ao cenário do título mundial, e Fénix está cimentando sua posição na empresa. Sendo assim, após muito sangue e ossos quebrados, acredito que o trio de Pentagón, Fénix e Brian Cage emergirá vencedor (ao menos até o próximo ardil de Callihan ser posto em prática).

Vencedores: Lucha Brothers (Pentagón Jr & Fénix) & Brian Cage

Fábio Santos – No estilo de combate preferido destes lutadores, temos aqui possivelmente um dos combates da noite pois ambos os trios estão habituados a este estilo mais “hardcore” e está rivalidade já vem desde Maio deste ano, sendo que Cage entrou nisto há pouco mais de 3 meses.

Penso que até ao momento, Sami ainda não teve uma vitória de jeito em termos de PPV e acho que tem aqui uma oportunidade para tal visto que Cage e os Lucha Bros são um trio feito há pouco tempo mesmo e acredito que um ano depois da sua estreia no Impact possa ter esta recompensa. Isto agora pode ter alguns caminhos e seria interessante Sami batalhar por um título, sendo que aqui podem fazê-lo derrotar Cage para obter uma oportunidade pelo X-Division Title e prevejo que possa ser esse o cenário.

Vencedores: Ohio Versus Everything (Sami Callihan, Dave & Jake Crist)



Concrete Jungle Death Match
IMPACT! World Tag Team Champions Latin American Xchange (Santana, Ortiz & Konnan) vs. The OGz (Homicide, Hernandez & King)

Diego Meira – A rivalidade entre essas duas facções teve início quando descobriu-se que King foi o responsável pelo desaparecimento de Konnan. Como Santana e Ortiz recusaram-se a seguir os passos de seu mentor temporário, este recruta os dois membros originais da LAX, Homicide e Hernandez, e inicia a guerra que vimos se desenrolar semana após semana.

A situação alcançou um nível maior depois que os OGz atropelaram o pequeno Ritchie, um garoto da vizinhança de Konnan e seus aliados, logo na semana seguinte ao Slammyversary. Isso fez com que o lendário luchador perseguisse vingaça, mas ao mesmo tempo chamou a atenção dos chefões do submundo latino, que estipularam um combate entre os seis membros das equipes no BFG, obrigando-os a seguir um cessar-fogo até a data marcada.

Óbvio que os ânimos não iriam ficar melhores, e trocas de provocações ocorreram nas semanas seguintes, até enfim chegar o grande dia onde OGz e LAX se digladiarão numa Concrete Jungle Deathmatch.

Não é necessário dizer que esta luta será um prato cheio de violência. Depois de tudo o que ocorreu, Konnan, Santana e Ortiz estarão completamente loucos de vontade de destruir a equipe de King, usando de todos os meios imagináveis para tal. Além disso, vai ser interessante ver Konnan retornando a ação após tanto tempo afastado dos ringues.

Em termos de vencedores, acho que apenas um milagre faria a LAX perder esta luta, tanto por serem os vencedores mais óbvios, quanto por serem os mais beneficiados com vitória, visto que acrescentaria a seu status como duplas campeã. Então, aposto na vitória da Latin American Xchange.

Vencedores: Latin American Xchange (Santana, Ortiz & Konnan)

PyroMANiac – Em primeiro lugar gostaria de dar um “shout out” ao IMPACT e aos seus produtores e directores, porque estão a voltar aquilo que foram em tempos e são actualmente uma alternativa clara à WWE no que diz respeito ao wrestling americano. Não acompanho com muita regularidade, mas do que vejo, e tenho acompanhado com atenção esta rivalidade e a dos oVe contra os Lucha Bros..

Mas vamos então à preview, esta rivalidade tem-se estendido há algum tempo e apesar de já estar a ficar ligeiramente monótona ganhou recentemente um boost com a história dos OGz terem atacado uma criança durante o Street Fight Match entre ambas as equipas. E aí a coisa ficou séria. King e Konnan foram chamados pelos chefes e levaram uma reprimenda, no entanto, ficou o desafio lançado para dia 14 de Outubro, no Bound For Glory. Tudo se resolveria aí e, desta vez, King e Konnan iriam juntar-se às suas equipas para levar os LAX ou os OGz à vitória.

Honestamente, penso que a única coisa que faz sentido é uma vitória dos LAX, afinal a história que está contada é que os OGz foram responsáveis pelo atropelamento de uma criança, e para mais os LAX são os actuais detentores dos títulos de Tag Team da empresa, logo o mais provável é a equipa face ganhar com Konnan a fazer um pin sobre King, depois da carnificina que será este combate.

Vencedores: Latin American Xchange (Santana, Ortiz & Konnan)



IMPACT! World Championship Match
Austin Aries © vs. Johnny IMPACT

Micael Assunção – Depois de vitórias surpreendentes, Aries se encontra em um ponto do seu reinado que já não se pode duvidar de sua vitória. É engraçado falarmos isto de um campeão, mas se pegarmos os últimos adversários do World Champion, vemos que ou eles eram superiores ou, no mínimo, no mesmo nível, sendo sempre difícil apostar em Aries.

É por isto que acredito, desta vez, que Impact se tornará o novo campeão, pelo simples facto de já não duvidarmos das vitórias de Austin, ainda mais com a ajuda de Killer Kross e Moose. Impact é quem desta vez chega como o “menos favorito”, já que o cenário não o ajuda e assim, no meu ver, conseguirá uma daquelas vitórias milagrosas, vencendo adversidades e obstáculos, algo que somente um verdadeiro campeão conseguiria.

Quanto a Aries, ele unificou o Impact World Title com o Impact Grand Title, então acredito que ele, após a derrota no domingo, traga novamente o título e fale que continua um campeão ou algo do género, já que é de Aries que estamos falando. Não sei quanto tempo durará o reinado de Impact, mas espero que tenhamos excelentes defesas de título e diversos oponentes de qualidade, algo que não falta ao Impact Wrestling!

Vencedor: Johnny IMPACT (NOVO CAMPEÃO)

Jorge Vieira – Na minha opinião, vai ser o melhor combate da noite, não só pelo facto de serem dois wrestlers de renome no panorama do Wrestling Mundial, como também pela sua qualidade técnica. Aries é na sua essência um especialista em submissões, embora haja muitas facetas do seu jogo que não se encaixem nisso, como o seu “Suicide Dive” por baixo da corda do meio.

No entanto, Johnny Impact é um wrestler que faz da sua velocidade e do seu parkour os seus maiores atributos. É um striker decente, que tem no seu arsenal muitas manobras aéreas de alto risco, o que é sempre impressionante de se ver. Dito isto, acho que o reinado de Aries como campeão está a chegar ao fim, e que Johnny Impact será coroado como o novo campeão do Impact Wrestling.

Vencedor: Johnny IMPACT (NOVO CAMPEÃO)



PS: Não esqueçam que, daqui há algumas horas começará a transmissão ao vivo do IMPACT! Bound For Glory, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.