Ultimas

What an IMPACT! #19 - Knockouts XPlosion


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Estamos na contagem decrescente para o Bound For Glory, faltando apenas 4 semanas para o maior evento do ano para o Impact Wrestling.

Um dos problemas que aponto à empresa é o facto da divisão feminina ser reduzida neste momento. Quando olhamos para trás e comparamos as várias eras que atravessaram a empresa, conseguimos extrair delas todas um plantel bastante sortido em termos de lutadoras, no entanto, na atualidade não vemos isso.


O Impact Wrestling perdeu grandes nomes como Gail Kim, Awesome Kong, Angelina Love, etc. Embora seja normal deixarem de lutar, estas mulheres poderiam ser usadas para ajudar a desenvolver a divisão, algo que só Gail Kim está a fazer nos bastidores. Em tempos o Impact tinha as mulheres envolvidas nos segmentos mais vistos da programação, algo que já não se vê agora.


Mas afinal o que falta à divisão? Talvez mais oportunidade, um plantel mais diversificado, um título com mais prestígio, mais que uma história na mesma programação, mais competição. Pessoalmente eu gostaria que o plantel aumentasse ao ponto de termos de volta o título de equipas feminino. Se querem que o Impact seja diferente, como há tempos o foi, seria bom voltar com este título de forma a ter mais um pretexto para as mulheres aparecerem nos ecrãs dos fãs e mostrarem aquilo que valem no ringue.

Pode parecer que o Impact não tem tempo na sua programação para inserir uma nova divisão, porém isso poderia ser arranjado de 2 formas bem simples:

- Cortar no GWN Moment of the Week
Esta parte na programação pode tomar até 10 minutos, sendo esse o tempo suficiente para um combate ou segmento de relevo na construção de rivalidades ou personagens.

- Investir no XPlosion
Atualmente o XPlosion é um programa secundário que tem emissão na TV internacionalmente, não tendo lugar nas televisões dos Estados Unidos (principal mercado da empresa), estando apenas disponível para este mercado através da Global Wrestling Network. Este programa poderia ser usado como uma ferramenta de apoio ao Impact, desenvolvendo rivalidades através de pequenos detalhes que poderias ser completados com combates ou pequenos segmentos, não só para o caso das mulheres, mas também para o resto do plantel.


Em termos de negócio poderia ser vantajoso investir nesta programação com conteúdo exclusivo de forma a fazer com que as pessoas aderissem à GWN. Desta forma a companhia teria a oportunidade de criar histórias e personagens com 3 horas de programação semanal, sem cansar os fãs, tendo dois programas, o Impact de 2 horas e o XPlosion de 1 hora.

Numa altura em que o wrestling feminino está em crescimento e com mais atenção que nunca, colocar um programa com um propósito de desenvolver e aumentar a divisão seria bem visto pelos olhos dos fãs, ou pelo menos essa é a minha opinião, mas claro que sou apenas um fã.
Com tecnologia do Blogger.