Ultimas

Os 5 Combates "Must-See" da Semana | 16 a 22 de Setembro 2018



Bem vindos para mais uma edição dos 5 combates "must-see" desta semana, fãs de wrestling! 

Esta semana tivemos o Hell in a Cell da WWE, que me surpreendeu bastante sendo que foi um espetáculo muito sólido com bons combates e algumas surpresas. Do outro lado do mundo tivemos o Destruction in Hiroshima da NJPW, onde as estrelas daquela promoção voltaram a brilhar.



WWE Hell in a Cell 16.09.2018

Hell in a Cell Match
Jeff Hardy vs Randy Orton

Quem diria que Jeff Hardy e Randy Orton estariam a competir um contra o outro em 2018! E num combate Hell in a Cell! Se não tivesse visto era difícil de acreditar! Acontece que este foi um dos melhores combates dentro da estrutura Hell in a Cell dos tempos modernos. 

Ambos os lutadores são extremamente experientes e em pleno controlo do que acontece dentro do ringue. Os dois castigaram-se do início ao fim num combate que marca o final de uma rivalidade que foi breve mas muito boa. 

Ambos ficaram com marcas para poder recordar esta batalha épica dentro da estrutura metálica (que desta vez estava pintada de vermelho). 




Hell in a Cell 16.09.2018

  WWE Title Match
AJ Styles © vs Samoa Joe

Mais um combate entre os dois e mais um clássico produzido. Foi inteligente da parte da WWE não ter optado por um combate dentro do Hell in a Cell, pois dentro da cela metálica só faz sentido existirem combates que servem para colocar um ponto final numa rivalidade. 

O final do combate não foi conclusivo, o que serve para dar continuidade a esta luta pelo título da WWE. Existe um enorme potencial nesta rivalidade entre AJ e Joe, que funciona quase como uma homenagem à carreira dos dois lutadores, e que a WWE quer levar por um longo caminho. E eu não me importo nada! 

Sempre que os dois se encontram no ringue, entregam-se totalmente e produzem combates clássicos. Espero que seja uma rivalidade para recordar!




Hell in a Cell 16.09.2018

  WWE RAW Tag Team Title Match
Dolph Ziggler e Drew McIntyre © vs The SHIELD (Dean Ambrose e Seth Rollins)

Um bom combate tag team. Na semana passada escrevi sobre o que não gostava sobre Dolph Ziggler e Drew McIntyre terem os títulos de tag team do RAW, e a verdade é que este combate não me fez mudar de ideias.

Durante o combate nem me lembrei que era um combate pelo título, e vamos ser sinceros: Nenhuma das equipas precisa do título para ser relevante! Nem esta rivalidade precisava de mais um título á mistura, porque só os vai desvalorizar!

Olhem para o título intercontinental de Seth Rollins… Se não fossem as ocasionais defesas do título, já estaria no esquecimento. E Rollins muitas vezes já nem aparece com o título.

Tirando tudo isto, o combate foi muito bom, sendo que cada lutador justificou a sua qualidade dentro do ringue tanto individualmente como em equipa. No início pensei que Drew e Dolph não fossem dar certo, mas a verdade é que são ótimos em equipa. Vamos ver onde é que eles vão agora que estão associados a Braun Strowman.




Lucha Underground 19.09.2018

  Lucha Undergound Title 3-Way Match
Pentagon Dark © vs Mil Muertes vs King Cuerno

O combate pelo título do Lucha Underground desta semana encheu todas as medidas que preciso para que um combate me satisfaça. O facto de ter 3 homens a lutar no mesmo ringue adicionou um pouco mais de dinâmica ao combate e os participantes deram um bom espetáculo que mistura a lucha mais tradicional com o wrestling mais moderno.

No geral, foi um combate soberbo pelo título e depois de Pentagon Dark sair vitorioso teve uma surpresa muito desagradável: Marty Martinez conquistou o seu título acabado de defender ao utilizar o Gift of the Gods Championship.

Este título dá ao seu portador o direito de evocar um combate pelo título da LU a qualquer momento, um pouco ao estilo do Money in the Bank da WWE.




NJPW Destruction in Hiroshima 15.09.2018

IWGP Heavyweight Title Match
Kenny Omega © vs Tomohiro Ishii

Para terminar a edição desta semana, vamos de viagem até ao continente asiático, onde algures no Japão ocorreu o show de seu nome “Destruction in Hiroshima” (tenho que admitir que me ri com este nome).

O main event do Destruction deste ano opôs o campeão de pesos-pesados da IWGP Kenny Omega contra Tomohiro Ishii. Os dois têm uma rivalidade que já vem desde o G1 Climax, e neste combate puseram os pontos nos “i’s”.

O combate foi muito duro como se esperava e no final Kenny Omega manteve (previsivelmente) o seu título. Foi difícil, mas conseguiu! Estou curioso para ver que lutador se segue em linha para desafiar Omega pelo título.

________________________________

Acaba assim mais uma edição em que tive o prazer de vos apresentar mais uma lista com os melhores combates que vi durante a semana.
Volto na próxima com mais combates que não vais queres perder!
Com tecnologia do Blogger.