Ultimas

What an IMPACT! #16 - O melhor de sempre


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Faz já 4 semanas desde a edição número 15, porém estou de volta e com muita coisa para falar.

Depois de uma boa construção para o Slammiversary tivemos aquele que foi dito por muitos como o melhor PPV na história do Impact e provavelmente o melhor de 2018 até ao momento.

De facto foi um evento cheio de emoção do início ao fim, completo de grandes momentos, uma plateia repleta de verdadeiros fãs que fizeram parte do espetáculo. A forma de apresentação do produto também ajudou a sensação de estarmos a ver algo especial e de facto foi isso mesmo.

Nesta edição decidi concentrar-me em criticar os pontos positivos e negativos do evento ao invés de analisar todos os combates, por isso irei começar pelos pontos positivos.

POSITIVO

Qualidade dos combates
Vimos neste evento uma melhoria gigante no que toca à qualidade dos combates apresentados pelo Impact, já que no passado toda a gente os criticava, comparando-os aos combates apresentados nas emissões semanais. Na verdade o que se viu nos últimos tempos foi uma melhoria progressiva, semana após semana, que culminou no PPV e ainda não parou, pois nestas semanas seguintes ao evento temos visto bons combates também.

Plateia
Apesar de não fazer parte dos planos da empresa para o PPV, a plateia teve um papel importante na apresentação do produto. O simples facto de ter presente verdadeiros fãs do Impact fez toda a diferença, já que estes souberam reagir às personagens e aos momentos, sabiam em que ponto estavam as storylines e o que correu bem ou mal.

Storylines
Por último, o ponto mais positivo que tiro deste Slammiversary é o facto de termos desfechos e continuidades de storylines que fazem sentido. Tivemos um Eddie Edwards que teve um capítulo da sua personagem encerrado, mas que, com a provação de Tommy Dreamer, começa um novo capítulo que pode dar muito à empresa. Vimos também a reafirmação de Austin Aries como um lutador de topo, a continuidade da guerra entre LAX e OGz, entre outros. Fiquei com a sensação de que iriam sair coisas boas destas storylines e até agora não desiludiu. 

NEGATIVO

Muito hardcore
Um dos aspetos que não gostei foi o facto de ter havido demasiados combates que envolveram armas. LAX, Sami Calihan, Eddie Edwards, todos estes tiveram envolvidos em combates violentos e por momentos pareceu ser demasiado, apesar de serem apenas 3 combates. Os combates em si foram bons, mas deram a sensação de overkill, o que não é nada bom. A solução aqui passaria por reduzir o número de combates deste tipo ou reduzir a intensidade dos mesmos para não saturar o espectador, que neste caso sou eu.

Sem surpresas
Por fim tenho a criticar a falta de surpresas no evento. Sim foi um PPV agradável, com bons combates e momentos, grande ambiente e tal, mas tudo aquilo que aconteceu já se estava de certa forma à espera, o que me deixa triste. Esta era a oportunidade perfeita para introduzir uma nova personagem ou fazer regressar alguém, fazer mudanças de campeões de formas chocantes ou desfechos que ninguém estava à espera. Infelizmente o PPV entregou bons combates, mas nenhuma surpresa, o que poderia dar ainda mais interesse para o futuro.

Este ano tem sido muito bom para o Impact, apesar de os ratings não traduzirem o bom feedback dos fãs. O próximo grande evento é o Bound For Glory que historicamente é o maior evento da empresa e acontece em Nova Iorque, por isso espero algo ainda mais especial que o Slammiversary. Até ao momento estou a gostar do que saiu do aniversário do Impact, agora é continuar este bom momento, não só até ao BFG, mas no futuro.
Com tecnologia do Blogger.