Ultimas

Os 5 Combates "Must-See" da Semana | 18 a 25 de Agosto 2018


Mais uma semana e mais uma lista que selecionei para todos os meus leitores! Esta semana a lista foi muito difĂ­cil de fazer porque ocorreram muito bons combates ao longo da semana e 2 PPVs da WWE que surpreendentemente produziram bons combates.

Por isso, no final deste artigo deixo uma pequena lista de menções honrosas que contém alguns combates que acho que poderiam ter feito esta lista em condições normais.

Aqui fica a lista dos combates "must-see" desta semana, mais uma vez curada por mim para que nĂŁo percam o que o wrestling nos deu de melhor nesta semana!



WWE NXT TakeOver Brooklyn 4 18.08.2018

NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Kyle O’Riley e Roderick Strong) © vs. Moustache Mountain (Trent Seven e Tyler Bate)



Nesta edição começamos com um confronto excelente. Para mim este foi o melhor combate do Takeover Brooklyn 4, um PPV em que todos os combates mereciam um lugar na lista desta semana.

Ambas as equipas tiveram momentos muito bons durante o combate e mostraram ter muita química, mas o que adicionou aquele toque de magia foi o carisma de cada um dos participantes. A emoção foi enorme e sinto que no Takeover Brooklyn o combate significou o culminar perfeito para esta rivalidade.

Sinceramente ficaria satisfeito com qualquer resultado final porque nenhuma das equipas saiu deste combate a parecer fraca.

A stable Undisputed ERA saiu vitoriosa e mantiveram o título, e no final foram atacados pelos War Raiders que agora têm caminho aberto para se juntar à luta pelo título. Como o próximo PPV é o War Games, acho que além de Undisputed Era e War Raiders ainda podem aparecer mais uma ou duas equipas para se juntarem ao combate dentro da jaula.

Quanto aos britânicos Moustache Mountain tenho a sensação que ainda podem estar na luta pelo título até ao próximo PPV, mas após isso devem se juntar ao plantel do novo NXT UK que precisa muito do talento destes dois.



WWE NXT TakeOver Brooklyn 4 18.08.2018

NXT Championship
Last Man Standing Match
Tommaso Ciampa © vs. Johnny Gargano




Foi este o main event que fechou com chave de ouro o Takeover Brooklyn, que fica registado como um dos melhores Takeovers de sempre. E uma pergunta passou-me pela cabeça quando esse PPV terminou:
- Como Ă© possĂ­vel que todos os combates entre Gargano e Ciampa sejam sempre melhores do que o anterior?!

Trata-se de um clássico entre alguns clássicos que estes dois já nos proporcionaram, tanto como rivais ou parceiros, o que faz desta rivalidade uma das mais épicas da NXT e WWE em geral.

Muito storytelling, muita emoção, muitos pormenores que fazem toda a diferença, e acima de tudo muitos spots brutais que me fizeram arrepiar e achar que estes dois se querem levar ao limite sempre que se defrontam. O resultado final foi muito bom.

Normalmente nĂŁo costumo gostar de combates com esta estipulação “last man standing”, mas este claramente fugiu Ă  regra. Um “must-see” altamente recomendado a todos os fĂŁs de grandes combates fĂ­sicos mas que tambĂ©m contam uma boa histĂłria ao longo do desenrolar da ação.

Aproveito para vos dizer que este foi para mim um dos melhores Takeovers de sempre.



WWE SummerSlam 19.08.2018

WWE Championship Match
AJ Styles © vs Samoa Joe



Este foi o Ăşnico combate do SummerSlam que selecionei para a rĂşbrica desta semana. O combate foi bem pensado por parte da WWE e o final permite que esta rivalidade se prolongue por mais uns tempos.

A ação dentro do ringue foi muito boa de início ao fim, e mostrou que estes dois têm uma excelente química que não se perdeu desde os seus tempos em que pertenciam aos quadros da TNA (agora IMPACT Wrestling).

Temos que reconhecer a qualidade do Joe nas suas promos, que me fizeram ficar interessado e investido nesta rivalidade, e agora estou ansioso Ă  espera dos prĂłximos capĂ­tulos desta luta pelo tĂ­tulo da WWE.



Lucha Underground 22.08.2018

Lucha Underground Championship
Last Man or Machine Standing Match
Pentagon Dark © vs. Cage



É o segundo combate desta semana com esta estipulação que me surpreende. Foi uma ótima maneira de fechar este episódio do Lucha Underground, que já tinha começado bem com um combate brutal que opôs The Mack a Mil Muertes num Haunted House Match.

Esta rivalidade pelo título do LU tem sido muito física e este combate não fugiu à regra. Os dois luchadores tentaram desde muito cedo acabar com o adversário mas ambos conseguiam sempre se levantar antes que o árbitro contasse até 10.

No final, apĂłs muita destruição, Pentagon Dark “partiu” os dois braços de Cage e pisou a sua cabeça em cima de um bloco de cimento, o que fez com que a “Machine” do LU nĂŁo respondesse Ă  contagem do árbitro.

Pentagon Dark saiu vencedor desta luta e manteve o seu título mas não foi nada fácil. Deve ter ficado com algumas cicatrizes.



WWE 205 Live 21.08.2018

Tornado Tag Match
Lucha House Party (Lince Dorado e Gran Metalik) c/ Kalisto vs. Buddy Murphy e Tony Nesse



Este combate surpreendeu-me. Arrisco a dizer que foi um dos melhores do ano do 205 Live, ficando para mim apenas atrás de Ali vs Murphy.

Os 4 intervenientes estiveram muito bem durante todo o combate e saíram todos a ganhar pelo espetáculo que proporcionaram. As regras de um tornado tag team match também facilitaram o desempenho de cada um, tornando a ação mais rápida e flúida.

O denominador comum nos bons combates do 205 Live nos Ăşltimos tempos Ă© Buddy Murphy, que parece estar cada vez mais consistente e apresentando-se sempre em excelente forma sempre que entra dentro do ringue.

O australiano já conta com alguns combates de qualidade muito boa no seu currículo desde que se estreou nesta promoção de cruiserweights e neste momento, na minha opinião, juntamente com Mustafa Ali e Cedric Alexander pertence à estrutura principal desta divisão.

________________________________

Menções Honrosas



WWE NXT TakeOver Brooklyn 4 18.08.2018: NXT North American Championship Match - Adam Cole © vs. Ricochet – Uma frase: Aquele Superkick!!!

WWE Summerslam 19.08.2018: Intercontinental Championship Match - Dolph Ziggler © (c/ Drew McIntyre) vs. Seth Rollins (c/ Dean Ambrose) – Combate sĂłlido que nĂŁo passou despercebido. NĂŁo aconteceu o heel turn que alguns fĂŁs estavam Ă  espera do Dean Ambrose.

WWE SmackDown Live 21.08.2018: Smackdown Tag Team Championship No-DQ Match - Bludgeon Brothers © vs. The New Day – Rowan estava lesionado, portanto esta mudança do tĂ­tulo foi justificada. Ainda assim foi um combate excelente no main event do Smackdown Live desta semana.

Ring of Honor Wrestling 19.08.2018: Singles Match - Marty Scrull vs. Kenny King – Main event do episĂłdio do ROH desta semana. Um showcase da tĂ©cnica incrĂ­vel dos dois lutadores.

IMPACT Wrestling 23.08.2018: Mexican Death Match - Sami Callihan vs. Pentagon Jr. – “Dois combates hardcore de Pentagon esta semana?! NĂŁo queria!”. “Callihan a aplicar um piledriver sobre um monte de Legos?! Que infantil!”. “Pentagon a agrafar um chapĂ©u na cabeça de Callihan?! Foram longe demais!”. Estas foram todas frases que nĂŁo foram ditas por mim quando vi o episĂłdio do IMPACT Wrestling desta semana.

WWE SummerSlam 19.08.2018: WWE Universal Championship Match - Brock Lesnar © vs. Roman Reigns – Fiquei surpreendido com a decisĂŁo de booking da WWE para este combate no main event do Summerslam. Integrarem o Braun Strowman tornou o combate diferente e no fim nĂŁo foi apenas uma coroação de Roman Reings visto que já era certo que Brock Lesnar ia voltar para a UFC.

WWE Monday Night RAW 20.08.2018: WWE Universal Championship Match - Roman Reigns © vs. Finn Balor - Balor teve a sua oportunidade para recapturar o tĂ­tulo que nunca perdeu, mas saiu derrotado contra Reigns. O combate teve a interferĂŞncia do Monster in the Bank Braun Strowman e no final quando este ia atacar o campeĂŁo, o SHIELD voltou e Reings, Rollins e Ambrose aplicaram uma Triple Power Bomb em Braun Strowman.

________________________________

E Ă© tudo por esta semana. Volto na prĂłxima com mais 5 combates que nĂŁo vĂŁo querer perder!
Com tecnologia do Blogger.