Ultimas

NXT Takeover: Brooklyn IV | Preview


O território de desenvolvimento da WWE volta a apresentar mais uma edição de um dos seus eventos mais bem sucedidos chamado NXT Takeover: Brooklyn IV, onde como grande destaque é a defesa do NXT Championship, no qual em mais um capítulo de uma grande rivalidade veremos Tommaso Ciampa a defender o título contra Johnny Gargano num "Last Man Standing Match".

Para além disso, também teremos a defesa do NXT Women's Championship, em que a campeã Shayna Baszler defende contra Kairi Sane e ainda a defesa do NXT North American Championship, onde o campeão Adam Cole defende contra Ricochet. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

NXT Championship
Last Man Standing Match
Tommaso Ciampa © vs. Johnny Gargano

NXT Women's Championship Match
Shayna Baszler © vs. Kairi Sane

NXT North American Championship Match
Adam Cole © vs. Ricochet

NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) © vs. Moustache Mountain (Trent Seven & Tyler Bate)

Singles Match
EC3 vs. Velveteen Dream

PREVIEW




Singles Match
EC3 vs. Velveteen Dream

Pedro Sousa – Este combate é daqueles combates que promete roubar a noite, ambos são extremamente carismáticos e são muito profissionais naquilo que fazem, acho que o vencedor têm de ser o Dream, ele vem de várias derrotas em Takeovers, ajudou a moldar vários talentos, mas EC3 também tem essa capacidade como já vimos no Impact.

Ou seja, para evitar com que o público deixe de seguir o Velveteen, ele tem de vencer, ou então irá-lhe acontecer o que aconteceu ao Bray Wyatt no Main Roster, perdeu tantos combates e o público perdeu a fé nele.

Vencedor: Velveteen Dream

Tiago Esperança – Sinto-me desiludido com a integração de EC3 pois creio ter um potencial pra ser um extraordinário Main Eventer, e só agora lhe darem um combate a solo num PPV. Mas sei que tem uma boa oportunidade de criar algum ímpeto com este combate com o Dream.

Gostava que ambos vencessem, mas o Dream é um daquele lutadores que é tão over que uma derrota não lhe quase nada, já EC3 precisa de uma vitória pra se destacar. Creio que vai ser um combate com interações muito divertidas, mas que o final NXT será NX3.

Vencedor: EC3



NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) © vs. Moustache Mountain (Trent Seven & Tyler Bate)

Diego Meira – Um pouco diferente de seu líder, Kyle O’Reilly e Roderick Strong tem conseguido manter-se campeões de duplas majoritariamente por si mesmos, ainda que com alguns acidentes de percurso. Tal acidente, veio na forma da Moustache Mountain de Trent Seven e Tyler Bate, que venceram os campeões no UK Championship Tournament e assumiram ainda que por pouco tempo, seu posto de dominância na divisão do NXT.

A Undisputed Era voltaria a conquistar os cinturões em poucas semanas, mas a rivalidade persistiu, e ambas as equipes começaram a se enfrentaram continuamente até enfim o combate pelos títulos ser marcado para esta noite.

Eu creio que sim, a UE vai usar de meios nada legais para manter seu reinado com os cintos da brand amarela, e para isso devem contar com a ajuda de Bobby Fish. Porém, o UK Champion Pete Dunne pode também aparecer para igualar a situação e ajudar seus colegas de British Strong Style, fazendo a luta mais imprevisível.

Neste momento, me vejo acreditando que Bate e Seven podem não vir a conquistar os títulos porque ambos devem se tornar peças chaves do novo NXT UK, onde acho que virão a se tornar campeões, e, portanto, seria estranho vê-los carregando os títulos “americanos” também.

Assim, dependendo de como Triple H queira gerir os cinturões no futuro, acredito que seja mais seguro apostar na manutenção do reinado da Era, que deve partir para novas rivalidades após o evento.

Vencedores: The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) (AINDA CAMPEÕES)

Fábio Santos – Basicamente o terceiro combate para decidir quem termina nesta rivalidade entre os britânicos e os campeões e a minha opinião vai ser curta para este combate... não acredito numa mudança de títulos pois Bate e Seven muito possivelmente vão ser os primeiros campeões quando a marca do NXT UK se estrear!

Sinto que estão a preparar possivelmente uma rivalidade entre os War Raiders (Hanson e Rowe) e os Undisputed ERA, daí que acho que neste combate, Strong e O'Reilly continuarão campeões no que será um dos melhores combates da noite!

Vencedores: The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) (AINDA CAMPEÕES)



NXT North American Championship Match
Adam Cole © vs. Ricochet

Diego Meira – Considerando que ambos tiveram participação no combate que inaugurou o título, era de se esperar que em algum momento o campeão Adam Cole e Ricochet iriam se digladiar novamente pelo cinturão norte-americano. E a oportunidade para tal veio quando o “One & Only” falou por todos e mostrou que Cole dependia de seus colegas da Undisputed Era para manter-se campeão.

Adam ainda tentou se desvencilhar, negando ao ex-LU Champion um combate entre eles, porém poucas semanas depois, ele e seus amigos atacam Ricochet, com Cole dizendo que iria dar a oportunidade para o jovem ver que ele era um verdadeiro campeão.

Acredito que não iremos ter interferência da UE nesta luta. Considerando que Adam Cole quer provar-se diante do mundo, não vejo como algo interessante que elementos externos sejam acrescentados no combate. Além disso, tanto ele como Ricochet são plenamente capazes de dar um excelente show, e talvez uma interferência estragasse a experiência do combate.

Quanto ao vencedor, acho que esta vai ser uma rivalidade um pouco mais longa, e que talvez ela se torne mais interessante com Adam perdendo seu cinturão e lutando de todas as formas para reconquistá-lo. Sendo assim, apostarei em vitória para Ricochet, que deve começar a ter mais destaque no NXT.

Vencedor: Ricochet (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Esperança – Adam Cole é o líder da melhor facção em toda a WWE. Ricochet é o high-flyer de maior destaque da WWE. Adam Cole teve um reinado fraco em PPV, mas que creio que chegou para elevar o estatuto do título por causa da atenção que ele lhe conseguiu trazer e para fortalecer a persona de Cole.

No entanto acho que Ricochet é ideal para lhe tirar o título, Adam Cole agora totalmente estabelecido já não precisa do título, já Ricochet consegue dar mais a nível ring work que é o que o título agora precisa, alguém que com ele tenha combates de maior intensidade, algo que com Cole não acontece tanto.

Vencedor: Ricochet (NOVO CAMPEÃO)



NXT Women's Championship Match
Shayna Baszler © vs. Kairi Sane

Chris JRM – Aqui está um combate do Takeover que me tem entusiasmado mas que admito que me tenha confundido. Simplesmente porque eu podia jurar que era com Candice LeRae que Shayna andava a rivalizar e que seria a Mrs. Wrestling aqui na posição da vencedora da primeira edição do Mae Young Classic.

Mas depois apercebi-me: a Shayna anda em feud com toda a gente, mete-se com todas, é bully em todo aquele balneário e até há mesmo uma ou outra que até tenha medo dela. E com isso, tenho vindo a gostar cada vez mais do seu reinado como vilã.

É um rematch da final do inaugural Mae Young Classic, mas só no papel. Na execução, não esperem isso. Até porque já deram uma outra garra a Kairi Sane que sabe agora que terá que ser mais agressiva que a piratinha fofa do costume. As histórias à volta do Women's Championship no Takeover terão algo em comum: Shayna Baszler terá algo a fazê-la parecer vulnerável.

Nikki Cross era demasiado tresloucada para ela a conseguir decifrar ou saber logo o que fazer, ao ponto de ficar intimidada; Kairi Sane tem uma vitória significativa sobre Shayna e uma nova atitude que até já puxou de algum respeito por parte da Campeã.

E o combate tem tudo para ser ainda mais interessante que a final que já disputaram. Vejo o cinto a adequar-se a Kairi Sane e até já contava que ela se tornasse Campeã mal chegou... Mas vejo o reinado de Shayna a prolongar-se... Ainda deve haver algo para fazer com o medo que ela consegue ali instalar.

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEÃ)

Diego Meira – Desde que conquistou o cinturão feminino do NXT que Shayna Baszler tornou-se quase imparável. Não importava quem tentasse o final era sempre o mesmo: sua oponente presa no Kirifuda Clutch. Porém, uma adversária a altura parece ter surgido para a “Quenn of Spades”.

Kairi Sane já tinha conquistado o público quando venceu Baszler na final do primeiro Mae Young Classic, usando de seus golpes esteticamente bonitos e de sua persona simpática de pirata. Sendo vista como indigna de enfrenta-la por Shayna, a japonesa acabou por conseguir uma oportunidade pelo cinturão, e provou nesta semana que está completamente pronta para o desafio.

Depois de enfrentar tantas adversárias que realmente pareciam suficientemente prontas para assumirem seu posto, muitos pensavam que Baszler iria manter um reinado ao estilo de Asuka, mesmo não possuindo a habilidade in-ring e carisma que a antiga campeã possui. Novamente, ela se vê diante de alguém que claramente pode carregar o cinturão de forma satisfatória, e desta vez creio que o final possa ser diferente.

Por ser uma revanche do Mae Young Classic, sei que a campeã estará focada em vingar sua derrota para a “Pirate Girl”, mas também vejo esta como sendo uma boa oportunidade de renovar o cenário da divisão e de manter o título com uma lutadora que dispõe de maior aceitação do público. Assim, estarei apostando na vitória de Kairi Sane.

Vencedora: Kairi Sane (NOVA CAMPEÃ)



NXT Championship
Last Man Standing Match
Tommaso Ciampa © vs. Johnny Gargano

Tiago Cervantes – Uma rivalidade com mais de 1 ano de duração, hoje vamos ter o terceiro e provavelmente último combate entre Gargano vs Ciampa pelo NXT Championship no NXT TAKEOVER BROOKLYN 4.

Muito que gostasse que o nosso Johnny Wrestling finalmente derrotasse o seu melhor amigo, mas na minha opinião, o Tommaso Ciampa vai sair de Brooklyn ainda campeão porque, sinceramente não o vejo a ser um campeão transicional. Só houve um campeão transicional na história do NXT (Sami Zayn) e só o foi devido a uma lesão.

Ciampa deve ganhar o combate ou com uma distração pela parte de Gargano ou com um final sujo pela parte de Ciampa. No final do combate, os fãs gritam “Thank You Johnny”, com a possibilidade de ele ir para o main roster nos próximos dias.

Vencedor: Tommaso Ciampa (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Esperança – Primeiro de tudo devo dizer que eu não queria de todo ver este combate já. Acho que ambos necessitam de um tempo para refrescar antes de voltarem a enfrentar-se. Mas as circunstâncias assim o quiseram, devo dizer que estou intrigado com Johnny Gargano, o trabalho que fizeram com ele onde aos poucos ele aparenta passar de uma espécie de “Jedi” para um “Sith” está a deixar uma previsão complicada.

No entanto eu creio que a vitória irá pra Tommaso Ciampa que sem disputa merece um reinado tirânico sobre a NXT, creio que o correto será Gargano perder para depois construir uma jornada de redenção onde o vemos a abandonar o “lado negro” do wrestling, para voltar a ser Johnny Wrestling.

Vencedor: Tommaso Ciampa (AINDA CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: Brooklyn IV, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.