Ultimas

PPV Review - WWE Extreme Rules 2018

Strowman atira Owens do topo da jaula; Ziggler bate Rollins no prolongamento do Ironman match; B-Team e Nakamura novos campeƵes



Data: 15 de julho de 2018
Arena: PPG Paints Arena
Localidade: Pittsburgh, PensilvĆ¢nia




WWE Raw Tag Team Championship:
Matt Hardy & Bray Wyatt (c) vs. The B-Team (Bo Dallas e Curtis Axel)
Combate equilibrado mas em que os Deleters of Worlds aparentaram sempre ter tudo sob controlo. No entanto, quando jĆ” procuravam confirmar a vitĆ³ria, Bo Dallas empurrou Matt Hardy contra Bray Wyatt e capitalizou em Matt com um Neckbreaker a partir da corda superior, conseguindo a vitĆ³ria via pin fall.
Vencedores: The B-Team (Bo Dallas e Curtis Axel) (novos campeƵes)
Nota: 5,5/10


Finn BƔlor vs. Baron Corbin
A forƧa de Baron Corbin contra a agilidade, a velocidade e o talento de Finn BĆ”lor. BĆ”lor esteve perto do Coup de GrĆ¢ce, mas nĆ£o o conseguiu aplicar. Corbin esteve quase a executar o End Of Days, mas viu o adversĆ”rio reverter o golpe para um Inside Cradle surpreendente e vitorioso.
Vencedor: Finn BƔlor
Nota: 6/10


WWE SmackDown Women's Championship:
(James Ellsworth suspenso numa jaula por cima do ringue)
Carmella (c) vs. Asuka
Asuka comeƧou ao ataque, confirmando o seu favoritismo, enquanto James Ellsworth ia atirando objetos para que Carmella pudesse utilizar para ganhar vantagem.
Entretanto, enquanto Asuka dominava fora do ringue, Ellsworth conseguiu abrir a jaula, mas ficou com um pƩ preso e de cabeƧa para baixo, permitindo que a japonesa o pontapeasse a seu bel-prazer.
Quem aproveitou a distraĆ§Ć£o foi Carmella, que atirou a cabeƧa de Asuka contra a jaula e capitalizou com um assentamento vitorioso.
Vencedora: Carmella
Nota: 5/10


WWE United States Championship:
Jeff Hardy (c) vs. Shinsuke Nakamura
Ainda o Ć”rbitro nĆ£o tinha feito soar a campainha, e jĆ” Nakamura atingia Jeff Hardy com um golpe baixo. Mesmo em mĆ”s condiƧƵes, o campeĆ£o quis ir a combate, mas sofreu imediatamente um Kinshasa que deu a vitĆ³ria e o tĆ­tulo ao japonĆŖs.
ApĆ³s o duelo (?), apareceu Randy Orton, que inicialmente fitou Nakamura, mas que depois atingiu Jeff Hardy com um pontapĆ©.
Vencedor: Shinsuke Nakamura (novo campeĆ£o)
Nota: -


Steel Cage match:
Braun Strowman vs. Kevin Owens
Kevin Owens tentou fugir rapidamente da jaula, mas foi sempre intercetado por Braun Strowman, que lhe exigiu que lutasse. Depois de sofrer alguns golpes, Owens respondeu com um Cannon Ball e um Frog Splash, tentando escapar da jaula em seguida, mas Strowman evitou que tal acontecesse.
ApĆ³s algum tempo a ser dominado, Owens conseguiu explorar uma aberta e algemar o adversĆ”rio, o que Ć© permitido devido a nĆ£o haver desqualificaƧƵes. Strowman ainda respondeu com um Chokeslam, mas Owens foi escalando pela jaula. No entanto, KO perdeu algum tempo e foi intercetado lĆ” em cima por Strowman, que o atirou para cima de uma mesa de comentadores, num dos momentos mais holy shit de que hĆ” memĆ³ria no passado recente da WWE mas que resultou na vitĆ³ria do prĆ³prio Owens.
Vencedor: Kevin Owens
Nota: 7/10


WWE SmackDown Tag Team Championship:
The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) (c) vs. Team Hell No (Daniel Bryan e Kane)
Depois da Team Hell No ter sido atacada nos bastidores pelos Bludgeon Brothers, Daniel Bryan enfrentou os Bludgeon Brothers sozinho. Embora tivesse sido dominado durante grande parte do tempo, a verdade Ć© que Bryan foi conseguindo responder aqui e ali.
Entretanto, Kane juntou-se Ć  festa, ainda que limitado, com uma proteĆ§Ć£o no tornozelo esquerdo. No entanto, o Big Red Monster nĆ£o acrescentou muito, tendo trocado rapidamente com Bryan e sido incapaz de evitar a derrota, sentenciada por um Doomsday Device dos Bludgeon Brothers.
Vencedor: The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan)
Nota: 5,5/10


Bobby Lashley vs. Roman Reigns
Duelo entre dois pesos pesados da WWE. A dada altura, Reigns conseguiu avanƧar para uma posiĆ§Ć£o dominante depois de ter atirado Lashley para fora do ringue, fazendo-o cair em cima do seu braƧo esquerdo desde a corda superior. Mas Lashley nĆ£o perdeu muito tempo a queixar-se e a partir daĆ­ vimos um combate dividido.
Na parte final, Reigns deu a entender ter tudo controlado e atƩ se mostrou demasiado confiante, um erro que pagou caro quando sofreu o Spear que deu o triunfo a Lashley,
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 6,5/10


Extreme Rules match pelo WWE Raw Women's Championship:
Alexa Bliss (c) vs. Nia Jax
Alexa Bliss nĆ£o perdeu tempo a introduzir objetos, mas acabou por cair com um abdĆ³men em cima de um balde do lixo, projetada por Nia Jax.
A dada altura, Mickie James ajudou Alexa Bliss a atacar Nia Jax fora do ringue, o que motivou a interferĆŖncia de Ronda Rousey, que se encontrava a assistir ao PPV na primeira fila. Mickie lĆ” evitou males maiores ao atingir a antiga campeĆ£ de MMA com um kendo stick, ajudando depois a causar danos em Nia Jax e permitir que Alexa Bliss pudesse vencer apĆ³s um DDT numa cadeira.
Vencedora: Alexa Bliss
Nota: 5/10


WWE Championship:
AJ Styles (c) vs. Rusev
Rusev comeƧou melhor, fazendo uso do seu poderio fĆ­sico, mas nĆ£o demorou muito atĆ© que AJ Styles fosse ripostando. E o combate continuou assim: ataque de um, resposta de outro.
Depois de algum tempo na mĆ³ de baixo, Rusev acertou na cabeƧa de Styles com um Moscow Kick, cujos efeitos nĆ£o passaram da near fall. O bĆŗlgaro tentou ainda vencer por submissĆ£o atravĆ©s de um Accolade, mas o campeĆ£o chegou com as mĆ£os Ć s cordas.
Entretanto, Aiden English expĆ“s um dos cantos do ringue, mas o feitiƧo virou-se contra o feiticeiro, depois de Rusev ter batido com a cabeƧa no canto exposto. Styles procurou capitalizar com um Springboard 450, mas nĆ£o passou da near fall. Em seguida, Styles arrumou English e aplicou um Flying Forearm em Rusev para a vitĆ³ria.
Vencedor: AJ Styles
Nota: 6,5/10


30-minute Iron Man match pelo WWE Intercontinental Championship:
Primeiros minutos bastante pausados, com ambos a nĆ£o quererem arriscar muito. Ainda assim, Seth Rollins colocou-se a vencer por 1-0 logo aos cinco minutos, surpreendendo Ziggler atravĆ©s de um pin fall rĆ”pido. Aos oito minutos, Rollins chegou ao 2-0 apĆ³s um Curb Stomp, e imediatamente a seguir jĆ” vencia por 3-0, devido a interferĆŖncia de Drew McIntyre.
Ainda assim, o efeito da terceira vitĆ³ria acabou por esfumar-se, uma vez que Ziggler aproveitou os restos deixados por McIntyre e reduziu para 1-3, precisando apenas de fazer o assentamento. Depois, esperou para que Rollins se levantasse, e aplicou um Superkick que lhe valeu mais um triunfo e permitiu que o resultado passasse para 2-3. Cerca de um minuto depois, Ziggler executou o Zig Zag e chegou ao empate.
Rollins jĆ” ia respondendo, mas apĆ³s tentar um Suicide Dive foi atingido na cara por Ziggler, que conseguiu o assentamento do 4-3 apoiando-se nas cordas.
Finalmente em vantagem, o campeĆ£o prendeu o adversĆ”rio num Sleeper Hold, de forma a controlar as operaƧƵes naquele instante e retirar gĆ”s a Rollins para os cerca de 13 minutos que restavam.
Quando jƔ faltavam menos de 10 minutos para se lutar, Seth Rollins comeƧou a ficar impaciente e passou a arriscar mais na tentativa de chegar pelo menos ao empate. PorƩm, o tempo foi passando e o Architect foi ficando cada vez mais frustrado.
A 3:08 do fim, Rollins chegou ao 4-4 atravĆ©s de um Sunset Flip. A partir daĆ­, a impaciĆŖncia e a ansiedade tambĆ©m se instalou em Ziggler, que a dois minutos do final se viu preso em submissƵes.
Depois de vĆ”rias ocasiƵes de ambos os lados para sentenciar o combate, Rollins aplicou um Curb Stomp a dez segundos do fim mas nĆ£o foi a tempo de aplicar o pin fall. Foi declarado um empate, que permitia a Ziggler continuar campeĆ£o, mas o General Manager da Raw, Kurt Angle, decretou um prolongamento em que o primeiro a conseguir o assentamento seria vencedor. Apesar de Rollins estar em alta, acabou por ser distraĆ­do por McIntyre e sofrer um Zig Zag que deu a vitĆ³ria a Ziggler.
Que combate! Que bem dignificado foi o TĆ­tulo Intercontinental!
Vencedor: Dolph Ziggler
Nota: 8/10














Com tecnologia do Blogger.