Ultimas

What an IMPACT! #14 - Revendo Slammiversary XV


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Com o Slammiversary à porta, estamos naquela altura do ano em que se sente no ar que algo especial está preparado para o evento, não fosse esta a celebração do aniversário do Impact Wrestling.

Este edição do Slammiversary celebra os 16 anos de existência da empresa, algo que deve ser visto como uma grande vitória após anos e anos de críticas e ódio inexplicável. Hoje irei falar de um dos eventos desta cronologia que mais gostei, o Slammiversary XV, que aconteceu a 2 julho de 2017.


À ida para este evento a companhia havia sofrido grandes mudanças internas que mais tarde se mostraram ao público. A Anthem comprou a empresa, Jeff Jarrett foi contratado para a direção e anunciou-se a fusão entre o Impact Wrestling e a Global Force Wrestling, empresa também fundada por Jeff Jarrett.

Numa altura em que existia uma pequena crise de identidade (ora se chama Impact Wrestling, ora se chama GFW), os fãs foram presenteados com um dos melhores eventos que já alguma vez o Impact produziu.

Seguindo a ordem do evento, começo por elogiar o vídeo inicial que nos apresenta do PPV. Finalmente os fãs viram quem era o protagonista da voz mais famosa do Impact, que nos guiou num vídeo muito bem construído. Ao rever o vídeo dei por mim entusiasmado para ver o evento, lembrando-me depois que de facto já o vi.


De um vídeo quem nos deixa com água na boca passamos para o combate de abertura a valer a unificação dos GFW/Impact Tag Team Championships. Quatro equipas com boa química conseguiram levar o público à loucura. Apesar de ter sido um combate baseado em spots, não deixou de ter um propósito e foi excitante do início ao fim. Infelizmente foi durante este combate que Diamante se lesionou ao pontapear Garza Jr., mas nem isso fez com que os LAX saíssem de cena sem os títulos. Muito bom embate entre as equipas que me deixa com pena de não as ter novamente este ano a protagonizar um combate de tão boa qualidade.


Um dos momentos mais esperados da noite não tardou muito: estreia de DeAngelo Williams no wrestling. DeAngelo fez parceria com Moose para enfrentar Chris Adonis e Eli Drake, depois de Drake e Adonis constantemente atacarem o agora 'Mr. Impact Wrestling'. Moose escolheu Williams para seu parceiro e toda a gente estava ansiosa para ver como seria a sua performance e de facto não desiludiu. Como fã fiquei impressionado com o seu 'à vontade' no ringue, principalmente tendo em conta que não tem tanto treino como o seu parceiro. Os erros foram demasiado pequenos face aos bons momentos que proporcionou e isso é o mais importante.


Toda a gente sabe o talento de EC3 e toda a gente sabe que James Storm é já um veterano, não só no Impact como no wrestling em geral, por isso juntar estes dois numa rivalidade só poderia dar bom resultado e de facto deu. Aqui tivemos um Strap Match que foi exatamente aquilo que seria esperado de um combate deste tipo. A construção desta rivalidade também foi do meu agrado, contando uma boa história no meio de confrontos extremamente físicos.


Muitos criticaram o facto de Josh Mathews e Jeremy Borash estarem envolvidos numa rivalidade, mas a verdade é que esta pequena brincadeira trouxe-nos coisas boas. Para começar tivemos o regresso de Don West à mesa de comentários, acompanhado por Robert Flores que substituíram Josh e Jeremy durante toda a emissão do Slammiversary. Em segundo lugar tivemos o regresso de Scott Steiner como parceiro de Mathews. Também vimos Shark Boy, James Mitchell e Abyss de volta aos ecrãs do Impact. Em cima disto tudo tivemos um confronto do estilo 'Broken Universe' que muita gente gosta e que foi bem aplicado neste... Embate, pois não considero isto um combate em si, mas que foi divertido lá isso foi.


Seguiu-se uma guerra autêntica entre antigos parceiros e suas mulheres. Eddie e Davey em tempos foram uma das melhores equipas no mundo do wrestling, mas um desentendimento levou a uma das rivalidades de mais interesse na companhia em 2017. Se a construção deste combate foi física, então só se pedia o caos neste encontro e foi isso mesmo que se teve. Não digo que foi um grande combate, porque não foi, mas sim algo que trouxe alegria aos fãs, um confronto cheio de spots de deixar o público ao rubro.


Quase a terminar a noite surgem dois combates a valer títulos. Num lado tivemos a unificação dos títulos femininos da GFW e do Impact. Sienna era a campeã da GFW (após derrotar Christina Von Eerie) e Rosemary a campeã do Impact. O combate em si não foi nada de especial, não merece ser elogiado, mas também não merece ser criticado, pois serviu bem o seu propósito.


No outro lado tivemos a defesa do título da X Division por parte de Sonjay Dutt que conquistou o título pela primeira vez na visita do Impact à Índia. Sonjay derrotou Low Ki para se tornar campeão e no Slammiversary defende o título contra o antigo campeão numa desforra. Toda a rivalidade de Sonjay e Ki se baseou num acidente durante o combate de regresso de Ki em que este caiu de forma errada, mesmo em cheio no olho de Dutt. A partir deste momento foi-se desenvolvendo uma rivalidade que culminou neste combate de grande qualidade, mostrando que a X Division pode ser tão ou mais interessante que as regulares atrações principais.


E falando em atrações principais, chegamos ao combate principal da noite, Alberto El Patron contra Bobby Lashley a valer a unificação dos títulos principais da GFW e do Impact. Lashley chega aqui como um dos mais dominantes campeões mundiais do Impact, já Alberto chega como campeão da GFW depois de derrotar Magnus. Muito sinceramente tanto a construção do combate como a qualidade do mesmo foi do meu agrado, pois poderia ter sido feito muito mais para criar mais interesse neste que foi o combate de destaque do evento. Fiquei com a sensação que isto era apenas um combate para determinar o campeão unificado e isso tirou grande parte da excitaçao para ver quem realmente ia ganhar. 

Apesar de um main event desapontante, o Slammiversary XV foi um evento com nota positiva que soube aproveitar o talento ao seu dispor, olhando sempre para o futuro, terminando fases e começando outras que como podemos ver hoje deram resultado. Faltam 4 semanas para o Slammiversary XVI e muita coisa ainda está para acontecer, mas de certeza que quando chegar ao dia iremos ter uma grande celebração.
Com tecnologia do Blogger.