Ultimas

ROH Best In The World 2018 | Preview


Com todos a desejar o mesmo prĂ©mio, a Ring of Honor (ROH) volta a apresentar o seu PPV anual chamado Best In The World onde os melhores lutadores do mundo batalham por tĂ­tulos e como grande destaque teremos a defesa do ROH World Championship, em que o campeĂ£o Dalton Castle defende contra os 2 membros dos Bullet Club, Marty Scurll e Cody num combate de ameaça tripla.

Para alĂ©m disso, tambĂ©m teremos a defesa dos ROH World Tag Team Championships, em que os campeões por 9 vezes, The Briscoes defendem contra os conhecidos The Young Bucks e ainda teremos uma "Baltimore Street Fight" pelo ROH World Television Championship, onde o novo campeĂ£o Punishment Martinez defende contra Adam Page. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento sĂ£o os seguintes:

CARD

ROH World Championship
Triple Threat Match
Dalton Castle © vs. Cody vs. Marty Scurll

ROH World Tag Team Championship Match
The Briscoes (Mark & Jay Briscoe) © vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

ROH World Television Championship
Baltimore Street Fight
Punishment Martinez © vs. Adam Page

ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
The Kingdom (Matt Taven, TK O'Ryan & Vinny Marseglia) © vs. Los Ingobernables de Japon (EVIL, SANADA & BUSHI)

8-Woman Tag Team Match
Jenny Rose, Mayu Iwatani, Tenille Dashwood & Women of Honor Champion Sumie Sakai vs. Kelly Klein & Oedo Tai (Hazuki & Goddess of Stardom Tag Team Champions Kagetsu & Hana Kimura)

Singles Match
Flip Gordon vs. Bully Ray

Singles Match
Austin Aries vs. Kenny King

Singles Match
Jay Lethal vs. KUSHIDA

PREVIEW





Singles Match
Jay Lethal vs. KUSHIDA

Diego Meira – Uma luta que celebrarĂ¡ dois dos melhores jr heavyweights da luta livre mundial, mas que tambĂ©m pode ser o momento de retorno de um deles ao cenĂ¡rio de tĂ­tulos da empresa onde compete.

Jay Lethal pode ser um dos mais aclamados lutadores da RoH, mas apesar de seus status, ele vem acumulando vĂ¡rias derrotas significativas desde o começo do ano, quando falhou em conquistar o RoH Title de Dalton Castle. Somando a isso o seu fracasso pelos RoH Tag Titles no Supercard of Honor, e duas derrotas sofridas no War of the Worlds, vemos que a situaĂ§Ă£o de Jay estĂ¡ em um espiral descendente bastante crĂ­tico.

Mas seu oponente tambĂ©m nĂ£o estĂ¡ em seus melhores momentos. Desde que perdeu o cinturĂ£o Jr Heavweight no ano passado, que Kushida nĂ£o conseguiu repetir os grandes resultados que costuma apresentar. O jovem sofreu vĂ¡rias derrotas (inclusive em title matches), nĂ£o conseguiu espaço em alguns eventos, como Sakura Genesis e Dominion 6.9, e falhando em avançar Ă s finais do Best of Super Juniors deste ano.

NĂ£o hĂ¡ dĂºvidas de que, mesmo nĂ£o havendo uma grande estĂ³ria envolvida nesta luta, ela se mostra crucial para ambos os lutadores, ao passo que um deles vai conseguir reaver algum momentum com uma vitĂ³ria sobre outro grande competidor, enquanto o perdedor decairĂ¡ a uma situaĂ§Ă£o ainda mais desagradĂ¡vel.

É difĂ­cil escolher um destes para uma aposta, pois gostaria que ambos pudessem obter esta vitĂ³ria importante. Entretanto, pendo para o lado de Kushida, pois ele precisa de Ă­mpeto na sua posiĂ§Ă£o como ace da divisĂ£o Jr da NJWP, tantos reveses tem fragilizado sua imagem como tal. EntĂ£o, estarei apostando na vitĂ³ria de Kushida, mas nĂ£o ficarei surpreso caso Lethal vença a luta.

Vencedor: KUSHIDA

JoĂ£o Sousa – 8 meses depois, KUSHIDA regressa aos ringue da ROH naquele que serĂ¡, muito provavelmente, um dos melhores combates do evento, uma vez que, os dois lutadores apresentam estilos e move-sets muito de grande variedade e de enorme espetacularidade o que irĂ¡ conferir ao combate um excelente ritmo e fluidez.

Apesar de KUSHIDA ter perdido os seus Ăºltimos 3 combates realizados na ROH, penso que o Jay Lethal sairĂ¡ vencedor pois uma vitĂ³ria sobre um dos melhores Junior Heavyweights do momento a nĂ­vel mundial, irĂ¡ dar grande Ă­mpeto ao lutador “da casa” e assim dar ainda mais Ăªnfase ao seu “character” para as suas futuras storylines na companhia.

Vencedor: Jay Lethal



Singles Match
Austin Aries vs. Kenny King

PyroMANiac – Tinha hype para este combate quando ele era pelo ROH World Television Title, mas agora que Ă© um simples singles match, nĂ£o Ă© tĂ£o impactante, apesar de ser um regresso de Austin Aries Ă  Ring of Honor, e apesar de ser quase sem dĂºvida um dos 3 combates mais interessantes do PPV.

Penso que Aries vem para ganhar a Kenny King e ganhar Ă­mpeto para ir atrĂ¡s do tĂ­tulo de midcard da ROH.

Vencedor: Austin Aries

Tiago Esperança – Para mim Ă© um nĂ£o combate, nĂ£o hĂ¡ muita histĂ³ria por detrĂ¡s senĂ£o o regresso do A double Ă  ROH. NĂ£o gosto do Kenny King nĂ£o o acho muito interessante, por isso e por o AA provavelmente ser o prĂ³ximo candidato ao TV Title acho que ele vai vencer.

Vencedor: Austin Aries



Singles Match
Flip Gordon vs. Bully Ray

Chris JRM – Bully Ray virou um mauzĂ£o porque ataca os underdogs que a malta gosta e acha que nĂ£o respeitam ninguĂ©m e estĂ£o a estragar o wrestling. E porque disse que se ia retirar e aĂ­ anda ele, isso por mim tambĂ©m contaria como Heel Turn. Mas tomou como alvo o filho bastardo de John Cena, Flip Gordon. E, se colocarem de parte a chacota Ă  volta da inclinaĂ§Ă£o de Gordon para as crenças de uma Terra plana, ele Ă© um lutador muito popular entre os fĂ£s, de facto.

DaĂ­ ser um bom alvo para Bully Ray e um bom representante da miudagem dos ringues na culminaĂ§Ă£o deste combate. Tem o seu interesse. NĂ£o sĂ³ pela histĂ³ria que jĂ¡ leva antes do combate, pelo factor psicolĂ³gico que deve trazer ou tambĂ©m para quem goste de ver as piruetas que Gordon vĂ¡ inventar agora.

O combate tem muito interesse tambĂ©m pela colisĂ£o de estilos completamente dĂ­spares. Isto em prenĂºncio, mas tambĂ©m pode resultar num combate interessante no final. O certo Ă© que nĂ£o serĂ¡ comum ou ortodoxo e, muito menos, tradicional.

NĂ£o acho que seja histĂ³ria que necessite de uma longa streak de vitĂ³rias de Bully Ray a mostrar que ele estĂ¡ certo. Flip Gordon tem algo a vingar e para comprovar, logo convĂ©m sair por cima jĂ¡, sendo ele ainda mais o ideal representante. Se for para prolonga a histĂ³ria, entĂ£o que enerve Bully ainda mais, o certo Ă© que nĂ£o vejo grande razĂ£o para o veterano vencer. Mas quem sabe.

Vencedor: Flip Gordon

FĂ¡bio Santos – Para mim este combate Ă© o que representa a palavra "Honor" nesta companhia... uma rivalidade Ă  base de respeito do jovem sobre o veterano frustrado e quem melhor para ser o tal frustrado que o Bully Ray?

NĂ£o hĂ¡ como negar, Bully Ray teve uma carreira de sucesso a nĂ­vel individual especialmente quando estabeleceu a personagem na TNA hĂ¡ uns anos atrĂ¡s, sendo um autĂªntico fanfarrĂ£o para todos os jovens da altura como AJ Styles, Austin Aries, entre muitos outros.

Quando se pensava que ia estar retirado, eis que este usa e abusa do seu papel como "Enforcer" e ainda chapa na cara dos fĂ£s que Ă© um WWE HALL OF FAMER. Nisto surge Flip Gordon e a rivalidade fica mais pessoal quando falam do histĂ³rico de Flip como militar, portanto temos aqui ingredientes para a batalha da vida do jovem vindo de Montana!

Para mim nĂ£o Ă© a altura certa de dar a vitĂ³ria a Flip, mas dando uma batalha do caraças e uma vitĂ³ria suja de Bully Ray voltaria a estabelecer a personagem de Bully e daria mais motivos para a rivalidade continuar...

Vencedor: Bully Ray



8-Woman Tag Team Match
Jenny Rose, Mayu Iwatani, Tenille Dashwood & Women of Honor Champion Sumie Sakai vs. Kelly Klein & Oedo Tai (Hazuki & Goddess of Stardom Tag Team Champions Kagetsu & Hana Kimura)

FĂ¡bio Santos – Quando estava Ă  espera que Sumie Sakai defendesse jĂ¡ o tĂ­tulo contra alguĂ©m como Tenille Dashwood, Kelly Klein ou atĂ© uma das estrelas internacionais da Stardom, eis que nos apresentam com um combate de equipas feminino...

JĂ¡ Ă© bom sinal darem destaque Ă s mulheres no PPV, mas falta a parte essencial que Ă© dar destaque ao tĂ­tulo que foi criado hĂ¡ pouco mais de 2 meses... dar prestĂ­gio e muita competiĂ§Ă£o como fazem aquando da criaĂ§Ă£o de qualquer tĂ­tulo!

Seja como for e olhando para as 8 mulheres, prevejo que alguma das Oedo Tai ou a Kelly Klein irĂ£o fazer o "pinfall" ou "submission" na campeĂ£ para que haja motivo de uma prĂ³xima defesa de tĂ­tulo e considerando que tambĂ©m tem havido problemas entre Jenny Rose e Sumie Sakai, ainda poderĂ£o isso como objetivo da equipa "heel" obter a vitĂ³ria neste combate.

Vencedoras: Kelly Klein & Oedo Tai (Hazuki, Kagetsu & Hana Kimura)



ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
The Kingdom (Matt Taven, TK O'Ryan & Vinny Marseglia) © vs. Los Ingobernables de Japon (EVIL, SANADA & BUSHI)

Diego Meira – ApĂ³s muito tempo perseguindo os tĂ­tulos de trios da RoH, o Kingdom de Matt Taven, TK O’Ryan e Vinny Marseglia conseguiu enfim reaver o ouro que estava nas mĂ£os da SoCal Uncensored, durante a primeira noite da War of the Worlds Tour, no mĂªs passado, inclusive retendo na revanche da terceira noite. Entretanto, os novos desafiantes podem se provar mais complicados que a equipe de Kazarian, Chris Daniels e Scorpio Sky.

ApĂ³s uma participaĂ§Ă£o bastante infrutĂ­fera no Dominion 6.9, onde perderam quase todos os cinturões que possuĂ­am, os Ingobernables de JapĂ³n buscam algum ouro em outras partes do mundo, enviando Evil, Sanada e Bushi para enfrentarem os atuais campeões. Estes inclusive, jĂ¡ possuem experiĂªncia com esse tipo de disputa, dado que jĂ¡ foram NEVER 6-Way Champions, e tambĂ©m IWGP Tag Champions.

Claro que Taven tambĂ©m possui um belo currĂ­culo de tĂ­tulos, tanto da RoH como da New Japan, e o posto de terem sido os campeões de trios inaugurais da “Rainha das Indys”, fatos que tornam este um combate bastante imprevisĂ­vel. Acredito que os campeões possam conseguir dar um jeito de reter os tĂ­tulos, mas dificilmente isso acontecerĂ¡ de forma simples, ainda mais considerando que os LIJ estĂ£o em busca de recuperar o prestĂ­gio perdido no Ăºltimo evento da NJPW.

Apesar de parecer ser uma aposta mais segura escolher os campeões, acho que este seria um momento interessante de testar como lutadores da New Japan poderiam popularizar estes cinturões e aumentar sua importĂ¢ncia, e vejo os Ingobernables como boas escolhas para tal experimento. Sendo assim, estarei apostando em Sanada, Bushi e Evil para serem os novos campeões de trios.

Vencedores: Los Ingobernables de Japon (EVIL, SANADA & BUSHI) (NOVOS CAMPEĂ•ES)

FĂ¡bio Santos – NĂ£o consigo ver aqui uma mudança de tĂ­tulo, pois simplesmente The Kingdom recapturaram os tĂ­tulos hĂ¡ pouco tempo e tambĂ©m vejo isto mais como um "showcase" da continuaĂ§Ă£o da parceria entre a ROH e a NJPW, para mostrar o talento de ambos os lados.

No entanto, hĂ¡ aqui uma situaĂ§Ă£o que estou a gostar de ver mais nos Kingdom... a "conspiraĂ§Ă£o" Ă  volta deles, que poderĂ¡ ainda levar Matt Taven a ROH World Champion ainda no final deste ano, mas tudo vai depender do que a ROH vai pretender nestes prĂ³ximos 6 meses!

Vendo entĂ£o tudo isto, os Kingdom que continuem campeões e jĂ¡ agora, peço ao Vinny que use os balões que trĂ¡s para o ringue e os faça explodir, pois aquilo Ă© qualquer coisa!

Vencedores: The Kingdom (Matt Taven, TK O'Ryan & Vinny Marseglia) (AINDA CAMPEĂ•ES)



ROH World Television Championship
Baltimore Street Fight
Punishment Martinez © vs. Adam Page

Diego Meira – Uma estĂ³ria bastante conturbada segue os participantes desta luta. Em abril, no segundo dia do Bound by Honor, “Punishment” Damian Martinez estava escalado para enfrentar “Hangman” Adam Page. PorĂ©m, antes do combate começar, Martinez atravessou Page por uma mesa com um Chokeslam, fazendo com que nĂ£o houvesse luta. Tal ato gerou consequĂªncias na War of the Worlds Tour, onde Paige custou o IWGP USA Title a Martinez, e este custou o RoH TV Title a Adam.

Na mesma turnĂª, o “Hangman” devolveu o ataque que sofreu antes para Damian, destruindo-o antes da luta que tinham marcada, e prorrogando a rivalidade por mais algum tempo. O cinturĂ£o televisivo entrou em cena no começo deste mĂªs, quando “Punishment” derrotou Silas Young e conquistou o tĂ­tulo, tendo a RoH decidido que Adam seria seu adversĂ¡rio no BITW.

Como membro do Bullet Club, Adam Page jĂ¡ teve o gosto de ser campeĂ£o junto com seus colegas Young Bucks, em um reinado com os RoH 6-Man Titles, porĂ©m ele jamais conseguiu um grande tĂ­tulo individual. Em vĂ¡rias oportunidades ele tentou obter o cinturĂ£o televisivo, mas acabou falhando em todas, o que provavelmente o farĂ¡ seguir com maior Ă­mpeto nesta nova tentativa.

JĂ¡ Martinez tem alĂ©m do TV Title, a vitĂ³ria no Survival of the Fittest do ano passado no currĂ­culo. Dono de um dos melhores Chokeslams do wrestling atual, ele segue com um reinado extremamente curto e com grande potencial, dadas suas habilidades notĂ¡veis em ringue e a persona interessante de sua gimmick.

Devido ao reinado do “Punishment” ser ainda muito pequeno, eu acredito que nĂ£o seja um bom momento para retirar-lhe o cinturĂ£o, pois isso poderia fragilizar sua imagem e estragar esse momento de ascensĂ£o. Por isso, apostarei na manutenĂ§Ă£o de seu reinado.

Vencedor: Punishment Martinez (AINDA CAMPEĂƒO)

Tiago Esperança – Gosto de ambos, acho que o Punishment tem uma personagem interessante embora precise ainda de melhorar. Acho que a ROH tem apostado muito nele, e embora seja da opiniĂ£o que o Hangman precise de um reinado com este tĂ­tulo nĂ£o vejo a empresa a acabar com o push do Martinez tĂ£o cedo.

Vencedor: Punishment Martinez (AINDA CAMPEĂƒO)



ROH World Tag Team Championship Match
The Briscoes (Mark & Jay Briscoe) © vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

JoĂ£o Sousa – Para mim serĂ¡ a grande incĂ³gnita da noite... quantas vezes vimos combates destas equipas em que nunca pensĂ¡vamos que elas iriam ganhar e acabam por conseguir a vitĂ³ria? Este, penso, serĂ¡ mais um desses combates.

Os Briscoes jĂ¡ contam com um reinado de 113 dias (no dia do evento 29/06) e os Young Bucks continuam na sua jornada para se tornarem na Tag Team de sempre com mais tĂ­tulos conquistados globalmente (33 tĂ­tulos de Tag Team em 15 companhias diferentes, incluindo NJPW, ROH, PWG, CHIKARA, entre outros), e nada melhor do que um 4º reinado com ROH World Tag Team champions, para juntar aos jĂ¡ seus IWGP Tag Team e NEVER Openweight Six-Man Tag Team titles, para se destacarem mais uma vez com a Tag Team de maior relevo mundial no momento.

Quanto ao combate em si, estas duas equipas nunca desiludem e esperam-se muitos bons spots, muitos superkicks, muita velocidade, muita aĂ§Ă£o e entretenimento garantido durante a sua duraĂ§Ă£o.

Vencedores: The Young Bucks (Matt & Nick Jackson) (NOVOS CAMPEĂ•ES)

PyroMANiac – Os Young Bucks que recentemente venceram o seu primeiro tĂ­tulo enquanto Heavyweights contra os Los Ingobernables de JapĂ³n, irĂ£o tentar juntar mais um tĂ­tulo Ă  sua vasta colecĂ§Ă£o.

Esta feud tem sido contruĂ­da Ă  base de ataques dos Briscoes contra os Bucks, sendo que na Ăºltima vez que estas duas equipas se defrontaram pelos tĂ­tulos, Matt e Nick Jackson saĂ­ram vitoriosos contra os campeões, no entanto, foi por DQ, devido ao uso de cadeiras por parte dos Briscoes.

NĂ£o serĂ¡ de estranhar que os Briscoes tentarĂ£o voltar a usar as cadeiras para ganharem alguma vantagem, no entanto, presumo que nĂ£o serĂ£o bem sucedidos e os Bucks devem vir a ser novos campeões, segurando assim o tĂ­tulo pela 4ª vez.

Vencedores: The Young Bucks (Matt & Nick Jackson) (NOVOS CAMPEĂ•ES)



ROH World Championship
Triple Threat Match
Dalton Castle © vs. Cody vs. Marty Scurll

PyroMANiac – Depois de um combate muito interessante entre Marty Scurll e Dalton Castle no Ăºltimo PPV da Ring of Honor, teremos uma espĂ©cie de rematch neste Best in the World e sinceramente estou inclinado para uma mudança de tĂ­tulo, ou seja, um dos membros do Bullet Club irĂ¡ ser o campeĂ£o mais importante da ROH. Resta saber qual dos dois membros presentes neste combate.

Penso que tanto Cody, como Scurll irĂ£o tentar dominar o combate desde o inĂ­cio, atacando em equipa Dalton Castle de forma a deixa-lo incapaz, o que levarĂ¡, inevitavelmente, a um confronto entre os dois membros dos Bullet Club. Apesar de Scurll merecer muito mais o tĂ­tulo, acho pouco provĂ¡vel que coloquem o tĂ­tulo nele, levando assim a uma vitĂ³ria de Cody sobre Castle. Levando assim Scurll a pedir um rematch no futuro pelo tĂ­tulo.

A vitĂ³ria de Cody poderĂ¡ fazer ainda mais sentido se pensarmos que Cody irĂ¡ desafiar Omega, pelo IWGP Heavyweight Championship no G1 Special em SĂ£o Francisco, levando assim a ser um Champion vs Champion, embora sĂ³ o tĂ­tulo da New Japan iria estar em jogo.

Vencedor: Cody (NOVO CAMPEĂƒO)

Tiago Esperança – Este combate tem inĂºmeras formas de terminar e consigo ver cada um dos intervenientes a sair vitorioso. Devo dizer que o reinado do Dalton tem deixado um pouco a desejar e esperava um pouco mais.

No entanto com toda a histĂ³ria do BC metida ao meio, consigo ver perfeitamente este combate a servir como um meio para trazer mais confusĂ£o Ă  situaĂ§Ă£o do grupo. Acho que vamos ter um momento em que o Marty vai estar prestes a vencer com o Cody a custar-lhe o combate e no meio dessa confusĂ£o entre os 2 o Dalton vai manter o tĂ­tulo.

Vencedor: Dalton Castle (AINDA CAMPEĂƒO)




PS: NĂ£o esquecer que, daqui por umas horas começarĂ¡ a transmissĂ£o ao vivo do ROH Best In The World 2018, que contarĂ¡ com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.