Ultimas

Overrated ou Underrated #79 - Jeff Hardy


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada a primeira Smackdown Women's Champion, Becky Lynch. Na edição desta semana, vamos analisar uma das Superstars mais inovadoras da história da WWE, e que se trata de um futuro Hall Of Famer, que já proporcionou muitos momentos tanto individualmente, como em equipa.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Jeff Hardy! Um dos responsáveis por meter o combate de escadote no mapa, múltiplas vezes campeão na WWE, tendo já possuído todos os escalões de títulos na empresa e atual campeão dos Estados Unidos.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Não tenho dúvida em considerar que o Jeff Hardy é um dos meus wrestlers favoritos de sempre, aliás, é literalmente o meu segundo wrestler favorito. Quando estamos a falar de uma lenda como o Jeff Hardy, esta análise torna-se mais fácil porque o Jeff é para mim uma daquelas estrelas que me marcou enquanto fã de wrestling. Não só ganhou tudo o que havia para conquistar, mas o seu estilo e maneira de atuar tornaram-me sempre numa personagem única. Aliás, muitas vezes as melhores personagens nascem de quando percebemos que esse wrestler não está a atuar, e vê-se mesmo que aquele louco, inovador e enigmático é realmente quem o Jeff Hardy é.

Todos nós sabemos o que ele atingiu e fez ao longo da sua carreira. De certa forma, ele é responsável por os combates de escadote serem como são hoje, e a sua personalidade e conexão que teve sempre com o público possibilitou-lhe ter muitas rivalidades épicas ao longo da sua carreira contra algumas das melhores equipas de sempre, como os Dudleys ou o Edge e o Christian, e depois individualmente contra a maior parte das superstars de topo enquanto ele esteve nessa posição. E 2008-2009 foram dois dos melhores anos de wrestling para mim quando ele se torna campeão mundial/da WWE depois de ser inegável que os fãs queriam que isso acontecesse.

Embora seja um enorme fã, não vou dizer que o Jeff Hardy seja o wrestler que mais se destaca tecnicamente no ringue ou até mesmo ao microfone. Cada wrestler é único pela forma como escolhe ser, e o Jeff tornou-se uma superstar lendária devido ao seu look, carisma natural que todo o fã sente, e devido às arriscadas manobras que faz no ringue. Basicamente, sendo o "Daredevil" e o "Ultimate Risk Taker" que conhecemos e que, para mim, ficará na história.

Tendo isto tudo em conta, obviamente tenho de dizer que o Jeff Hardy está no ponto, visto que, mais uma vez, conquistou tudo o que havia para conquistar no wrestling e foi campeão mundial, tanto na WWE como fora, e fez parte de uma das equipas mais lendárias com o seu irmão Matt, tendo esses dois sido campeões de tag team por todo o mundo fora. O que há a dizer? Bora Jeff, rumo a mais um título mundial!

*********************

Cell (No Ponto) – Existe muita coisa que podemos dizer sobre Jeff Hardy, já que é um lutador que fez quase tudo no wrestling. Fora do ringue, Jeff é, também, alguém interessante de se seguir, nem sempre pelos melhores motivos. Pode-se dizer que o "Charismatic Enigma" não é só uma personagem, é mesmo o que Jeff é. E foi graças a esta originalidade e criatividade que conseguiu conquistar o título mundial, quer na WWE, quer na TNA.

Obviamente, muito do sucesso do Jeff veio dos Hardy Boyz, a dupla com o seu irmão, Matt Hardy, uma das equipas mais lendárias em todo o wrestling profissional. Mas, Jeff Hardy conseguiu ter muito mais sucesso individual que Matt.

A carreira de Jeff está cheia de momentos históricos, desde a ter reinventado todos os combates que incluem escadas, até rivalidades épicas com lutadores como Randy Orton, John Morrison e, claro, CM Punk. Muitos momentos inesquecíveis de Jeff devem-se à sua habilidade de meter o corpo em  risco constantemente. Pode-se dizer que a fama dele prende-se muito no facto de ser um "spot monkey", o que pode ser verdade no início da sua carreira. Mas, Jeff conseguiu evoluir para além do seu atleticismo, tornando-se um wrestler mais completo, não dependente de manobras espetaculares.

Jeff Hardy conseguiu conquistar um estatuto lendário, muito graças ao seu aspeto, personalidade e ring skills únicas, que o tornaram um favorito do público. Infelizmente, certas decisões de vida, certos erros impediram Jeff de alcançar o seu potencial máximo. Porque eu acredito que Jeff conseguiria muito mais, se não tivesse tido problemas com drogas, com a autoridade, etc. Mas, assim foi a vida de Jeff e, com as decisões que ele fez, tenho de considerar que está no ponto.

*********************

Chegamos ao fim desta septuagésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Charismatic Enigma" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÃO NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.