Ultimas

Overrated ou Underrated #78 - Becky Lynch


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada uma das stables e equipas mais duradouras da WWE, os New Day. Na edição desta semana, vamos analisar a wrestler feminina que foi a primeira WWE Smackdown Women's Champion da história.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Becky Lynch, uma das top stars femininas na Smackdown.

*********************

Btaker22 (Underrated) – Se compararmos o currículo da Becky Lynch com as das suas outras três colegas das "Four Horsewoman", reparamos que ela fica um pouco para trás, mas será isto justificável? Se analisarmos a carreira da Becky, reparamos que, para o talento e conexão com o público que esta tem, ela não tem sido propriamente bem aproveitada. As outras três Four Horsewomen tornaram-se campeãs femininas da NXT, ao contrário da Becky, que lutou por o mesmo mas nunca se proporcionou a oportunidade de lhe dar o título na sua altura. Depois, tornou-se a primeira Smackdown Women's Champion e isso foi, com certeza, uma boa oportunidade, mas desde que o perdeu, o que tem feito a Becky para além de participar naqueles Multi-Woman Matches contras as Riott Squad, Welcoming Comitee ou qualquer outro grupo de heels que apareça?

O ano passado, Becky Lynch nunca teve realmente uma storyline. Simplesmente era mais uma na Smackdown que servia para apoiar as outras babyfaces, o que me parece a mim um papel bastante secundário para alguém que, não só se trata de uma lutadora bastante acima da média, com carisma e um look diferente, tal como uma ligação com o público, visto que esta se apresenta também com uma underdog da qual a maior parte das pessoas se pode identificar. Vamos dizer que é uma underdog um pouco mais adulta do que Bailey, que é mais identificável com os mais pequenos. De qualquer das formas, apenas quero fazer entender que esta não tem sido usada em nada de interessante e isso é um crime.

E a aposta nela continua a mostrar-se muito escassa, porque após um ano sem storylines com interesse, nem a Battle Royal na Wrestlemania lhe deram como presente. Nada contra a Naomi, que é uma boa vencedora, mas foi alguém que não teve, nem de perto nem de longe, tão perdida no card como Becky Lynch ao longo do ano, que podia ter beneficiado mais dessa vitória. E não me parece que seja uma vitória contra a Charlotte num episódio pré-Money In The Bank da Smackdown que lhe vá dar o ímpeto para voltar a algo interessante, pelo que espero sinceramente que surjam ideias novas para que a "Irish Lass Kicker" volte à luta pelo título feminino num futuro próximo. Naturalmente, terei de considerar a mesma Underrated neste momento.

*********************

Cell (Underrated) –Sem qualquer confirmação minha, até pode ser mentira, mas acho que Becky Lynch é a última wrestler das Four Horsewomen que ainda não foi analisada aqui. Já o ditado diz: para último fica o melhor. Será este o caso aqui? É discutível. O que não é discutível é Becky Lynch ter sido a primeira Smackdown Women's Champion. E ter sido a capitã da sua equipa no Survivor Series de 2017... E ter ganho limpo à Charlotte a semana passada... Bom, é mais que óbvio que faltam momentos importantes na carreira de Becky. Será que ela não é assim tão boa como perfomer? Será que o Kevin Dunn tem razão e a voz e sotaque dela são insuportáveis? Ou será que Becky é mais uma vítima de um "roster" com superstars femininas em excesso, cujos criativos não conseguem lidar em simultâneo?

A verdade é que Becky Lynch foi sempre posta de lado. Já na NXT, Sasha, Charlotte e Bayley andavam a ganhar o título feminino, enquanto que Becky servia apenas como obstáculo a ultrapassar para futuras campeãs, nunca ela própria conseguindo esse feito. Ao subir para a Smackdown, foi surpreendente ver que, em meras semanas, Becky tinha feito o que não conseguiu em dois anos na NXT, ganhar um título. Infelizmente, foi a única coisa relevante que fez até aos dias de hoje...

No ringue, Becky é talvez das melhores, atualmente, na WWE. Afinal, foi treinada por um demónio. Treinada no wrestling e, se calhar, noutras coisas... Algo que continua a tornar inexplicável o porquê de Becky ser tão esquecida pelos criativos. Num show com Charlotte e Asuka sempre à espreita e com Carmella a campeã, Becky parece que não passa de ser a adversária habitual para as IIconic e para o que resta das Absolution. Por vezes, Becky pode chegar a ser contender ao título feminino, mas, neste momento, seria grande surpresa se conseguisse ganhar o título, não porque não merece, mas porque os planos nunca parecem passar por aí. Muito underrated, sem duvida.


*********************

Chegamos ao fim desta septuagésima oitava edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Irish Lass Kicker" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.