Ultimas

Overrated ou Underrated #77 - The New Day


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado uma das estrelas independentes mais populares da atualidade, Cody Rhodes. Na edição desta semana, vamos analisar não uma, mas três Superstars enquanto Stable visto que a sua ligação tem durado já bastantes anos e muitos dizem que será uma stable que ficará na história da WWE.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar os New Day! Os ex-campeões de tag team com o maior reinado dos títulos de tag team da RAW, e que continuam juntos apesar de todos possuírem também potencial individual.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Muita coisa pode ser dita dos New Day, especialmente se considerarmos a carreira individual do elemento do grupo que está há mais tempo na WWE: Kofi Kingston, alguém que eu acredito que, só por si, vai ser um WWE Hall Of Famer pela enorme quantidade de títulos que já venceu na sua carreira e momentos que já protagonizou. Mas com os New Day, o Kofi encontrou uma nova faceta que, até agora, tem vindo a resultar bastante bem. Todos eles, embora façam papel de parvos, são muito inteligentes, pois conseguiram criar algo que consegue alcançar não só o público mais jovem, mas também os mais velhos, devido às referências que ficam muitas vezes nas entre-linhas das coisas que eles fazem e dizem.

Estes tornaram-se nos campeões de equipas com o reinado mais longo por alguma razão. A química entre eles é inegável, não só no ringue, enquanto equipa, mas também da forma como se complementam em promos e em todos os segmentos em que aparecem juntos. Estes parecem estar sempre em sintonia, de tal forma que simplesmente ouvi-los nos seus desvaneios é algo entretido. Lembro-me quando a WWE postou um vídeo enorme deles simplesmente a andarem no backstage a fazerem coisas parvas com os entrevistadores...coisas destas funcionam por alguma razão.

Volto a falar do trabalho no ringue deles porque realmente é algo que pode ser underrated de certa forma, visto o facto de eles serem tão entretidos como equipa, mas eles são sem dúvida também um dos melhores trios/duplas no ringue que a WWE tem, e daí já terem dados combates memoráveis...até mesmo em Kickoffs e quando nem é suposto ser assim. Pode-se dizer que o ato deles se tem tornado mais repetitivo nos últimos tempos porque cada vez mais se gasta os cartuchos de como evoluí-los como personagens, mas para ser sincero eu acho que ainda existe muito a fazer com os New Day.

Se eles começarem a perseguir títulos individuais, permanecendo ainda como equipa, isso pode levar a uma nova dinâmica. Aliás, um deles tem a oportunidade de se tornar o Mr. Money In The Bank no próximo Domingo, o que poderia ser interessante. O Big E tem um enorme potencial para ser algo individualmente, o Kofi Kingston merecia ainda tornar-se campeão da WWE um dia e o próprio Xavier Woods também podia ser um mid-card champion bastante credível e interessante, mas apesar de considerar isto como cenários interessantes e possíveis, não posso dizer que a carreira dos New Day até agora não tenha sido excelente, pelo que considero-os no ponto, e com potencial para ainda fazer muito mais.

*********************

Cell (No Ponto) – Os New Day são, sem duvida, uma das equipas mais divertidas da WWE dos últimos anos. Juntando três wrestlers com muito talento, mas com poucas oportunidades, Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods tornaram-se, ao início, espirituais negros. Ideia essa que, felizmente "morreu" logo, dando lugar aos New Day que conhecemos e gostamos, com a sua propaganda do "Poder do Positivismo".

Ora, dizer que os New Day só se baseiam em propagar energia positiva é um eufemismo. Até pode ter sido essa a ideia original, mas os New Day acabaram por se tornar quase num fenómeno cultural, que despeja referências da "cultura pop" nos momentos certos, tornando quase todos os seus momentos na TV engraçados e divertidos. Para além disso, tornaram-se numa autêntica máquina de fazer dinheiro, para a WWE, vendendo quase todo o tipo de artigos, para qualquer gosto e ocasião.

Estando a falar de três lutadores bons, é óbvio que no ringue os New Day não desapontam. Transferindo um pouco das suas personalidades "brincalhonas" para o ringue, os New Day como equipa fazem combates interessantes e fluídos, sempre com uma pitada de comédia. Mas, isto não quer dizer que os New Day não consigam fazer combates mais sérios, que roubem a noite. New Day contra Usos, New Day contra Shield, New Day contra a Wyatt Family e New Day contra Cesaro e Sheamus foram, sem duvida, combates, ou rivalidades, memoráveis para a História da divisão de Tag Team.

E por terem dado tanto à divisão de Tag Team nos últimos anos, é normal terem sido premiados com o maior reinado como campeões de Tag Team na História da WWE, tornando os New Day numa parte fundamental na História da WWE no geral.

Podia-se escrever muita coisa sobre os New Day, coisas que apenas continuavam a provar os pontos defendidos aqui: sim, os New Day nem sempre foram tão divertidos e interessantes como são agora. Mas, eles também só começaram a ter oportunidades quando começaram a ser interessantes e divertidos. Os New Day acabaram por se tornar numa das melhores coisas na WWE e, como prémio, ganharam vários títulos em pouco tempo, quebrando até um recorde. Atualmente, pode-se dizer que os New Day perderam um pouco de fulgor que tinham, algo normal se considerarmos que tiveram dois anos a competir ao mais alto nível. Contudo, continuam com a sua essência divertida, o que, para mim, os deixou e deixa no ponto.

*********************

Chegamos ao fim desta septuagésima sétima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Já sabemos que ele não são "Booty", mas serão eles:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÃO NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.