Ultimas

NXT Takeover: Chicago II | Preview


A marca de desenvolvimento de talentos na WWE chamado NXT apresenta a sua segunda edição anual do evento especial NXT Takeover em Chicago, onde como grande destaque teremos não só a defesa do NXT Championship entre o campeão Aleister Black e o pretendente Lars Sullivan, mas também uma "Street Fight" muito pessoal entre os ex-melhores amigos, Johnny Gargano e Tommaso Ciampa.

Para além disso, também teremos a defesa do NXT Women's Championship em que a campeã Shayna Baszler defende contra Nikki Cross e ainda o histórico confronto entre Velveteen Dream e Ricochet. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

NXT Championship Match
Aleister Black © vs. Lars Sullivan

Street Fight
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa

NXT Women's Championship Match
Shayna Baszler © vs. Nikki Cross

Singles Match
Ricochet vs. Velveteen Dream

NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) © vs. Oney Lorcan & Danny Burch

PREVIEW





NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) © vs. Oney Lorcan & Danny Burch

Fábio Santos – Confesso que a rivalidade em si não me trás entusiasmo para este combate pois o problema é que há um foco enorme entre Roderick Strong e a traição dele no WWE United Kingdom Champion Pete Dunne e portanto esta oportunidade para Lorcan e Burch é única...

Apenas considero que os Undisputed ERA estão superiores em tudo que o grupo irá reter os títulos neste combate, mas claro que vou contar com as possíveis interferências de Adam Cole e Pete Dunne, pois Bobby Fish vai aparecendo aos poucos mas muito devagar.

Vencedores: The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) (AINDA CAMPEÕES)

Tiago Esperança – Embora seja fã do Oney e do Danny como Tag-Team não os vejo a ganhar este combate, penso que como formaram equipa muito recentemente não irão conseguir derrotar o gigante que a Undisputed ERA é neste momento.

Para mim é um combate para dar mais foco à Undisputed ERA até terem um possível combate com os British Strong Style.

Vencedores: The Undisputed ERA (Roderick Strong & Kyle O'Reilly) (AINDA CAMPEÕES)



Singles Match
Ricochet vs. Velveteen Dream

João Sousa – O Ricochet é uma atração de topo mundial, sendo hoje, provavelmente, o melhor high flyer do mundo. Tendo em conta isto, este irá ser o 2º combate de PPV para o Ricochet e como este não ganhou na sua estreia, a única alternativa será a sua vitória, que o catapultará para uma chance pelo título do NXT num futuro próximo ou até uma chamada ao Main Roster.

De sublinhar ainda, mais uma vez, todo o trabalho incrível do Velveteen Dream que utiliza o seu gimmick de forma perfeita para fazer o “build up” da storyline da forma mais interessante e entusiasmante possível.

Será, com toda a certeza, um enorme combate com uma duração por volta dos 20 minutos e na minha opinião o candidato mais forte a “Match Of The Night”.

Vencedor: Ricochet

PyroMANiac – Um duelo super interessante irá acontecer neste Takeover. Duas das mais recentes adições ao roster do NXT defrontam-se naquilo que é uma espécie de um grudge match, em que embora não haja nada em jogo, há pelo menos a reputação de ambos.

Prevejo que este combate possa roubar o show e ser mais um daqueles instant classics que o NXT nos proporciona, muito embora haja um Gargano x Ciampa III, que será, espero eu, simplesmente incrível.

Ricochet deve ganhar por várias razões: primeiro porque é a primeira feud que tem e precisa de se estabelecer como um nome a ter em conta na brand amarela; segundo, porque este combate tem digamos uma estipulação escondida, ou pelo menos é o que se presume, que é o facto de o vencedor ser o próximo desafiante ao NXT Championship; terceiro, porque Dream tem algo de fantástico que é o facto de as derrotas não o prejudicarem, dado que ainda é um lutador em evolução (tem apenas 22/23 anos) e ficará algum tempo no roster da marca de desenvolvimento da WWE.

Será, no entanto, um combate bem disputado e minimamente longo, ou seja, pelo menos 20 minutos.

Vencedor: Ricochet



NXT Women's Championship Match
Shayna Baszler © vs. Nikki Cross

Carlos Reis – Isto é uma aposta mais com o coração do que com a razão. Normalmente na NXT os campeões são credibilizados e quase nunca perdem o título no primeiro grande combate. Mas, se não for para a Nikki ganhar, então qual foi a razão para ela se manter no NXT e não ter subido com os Sanity ao Smackdown?

Não digo que no final da rivalidade seja a Nikki a ficar com o título, mas seria interessante ver a Nikki ganhar para dar algum ímpeto para a Dakota Kai. Pronto e a minha aposta é a Nikki Cross.

Vencedora: Nikki Cross (NOVA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Shayna Baszler é uma campeã um bocado diferente do que estamos habituados a ver, pois é alguém que tem uma presença que só uma "psicopata" como a Nikki Cross entraria no ringue com ela e este combate é o primeiro teste de Shayna como campeã...

Pessoalmente arrisco que isto vai ser mais uma guerra do que um combate de wrestling muito técnico e para já Shayna deve continuar como campeã, pois sinto que a história com Dakota Kai ainda não terminou!

Vencedora: Shayna Baszler (AINDA CAMPEÃ)



Street Fight
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa

João Sousa – A melhor rivalidade da história do NXT, protagonizada por dois talentos incríveis, que desde o tempo dos Indys nos têm brindado com inúmeros clássicos tanto como parceiros em Tag Team como em confrontos um contra o outro.

Johnny Wrestling é um dos top fan-favourites do NXT enquanto que Ciampa é top heel do NXT e muito provavelmente de toda a WWE. No seguimento do combate de 5 estrelas que estes tiveram no NXT Takeover: New Orleans, cujo Gargano foi vencedor, a minha aposta será agora na vitória de Ciampa por duas razões fundamentais:

- Primeiro, para cimentar o estatuto de top heel do Tommaso que possivelmente irá ganhar com alguma tática “menos ética” (apesar de ser tudo legal numa Street Fight) e também porque o Johnny está muito perto de dar o salto para o Main Roster e nada melhor que uma vitória de Ciampa e algum tempo de fora depois do combate para o lançar da melhor forma na RAW ou SmackDown.

Será, talvez, o combate mais longo da noite e não me surpreenderia que surgisse mais um clássico de 5 estrelas para o historial desta magnífica feud.

Vencedor: Tommaso Ciampa

PyroMANiac – Ora uma Chicago Street Fight a acontecer em Chicago…. porque chamar-lhe de street fight só era demasiado mainstream… Enfim, coisas à WWE. Mas vamos ao que interessa!

Este é o terceiro combate entre estes dois lutadores, sendo que em ambos os casos, Johnny Gargano saiu por cima, o que significa que… pois, será quase de certeza Ciampa irá ganhar, até porque o combate que realmente conta nesta rivalidade é o último, no Takeover New Orleans.

No entanto, este combate será claramente o melhor combate deste show. Não há volta a dar! Ciampa tem de sair por cima, porque acho que esta rivalidade está feita para ir até ao Takeover Brooklyn, que é digamos a WrestleMania do NXT, se é que se pode dizer isto.

Penso que Gargano estará por cima do combate em grande parte do jogo, mas tal como no último combate entre os dois, deverá haver um momento em que Ciampa pedirá clemência e fará Johnny Wrestling pensar duas vezes, sendo que desta vez o Psycho Killer irá aproveitar para dar o golpe final e levar a agressividade ao nível mais extremo.

Talvez haja até alguma interferência, digamos de Candice LeRae que poderá ser importante para a mudança no momentum do combate.

Vencedor: Tommaso Ciampa



NXT Championship Match
Aleister Black © vs. Lars Sullivan

João Sousa – Na minha opinião não será um combate extraordinário. Lars Sullivan apesar de toda a agilidade para um “big man” tem um move-set relativamente reduzido e penso não ter a melhor química de ringue com o Aleister para produzir um combate incrível.

As gimmicks poderão ter um peso fundamental no desenrolar do combate, sendo que se conseguirem uma “crowd control” grande poderão produzir espetáculo. Quanto ao vencedor, será Aleister Black, pois ganhou o título há relativamente pouco tempo (70 dias) e terá um reinado longo para cimentar todo o seu estatuto de um dos melhores lutadores aliado com uma das melhores gimmicks de toda a WWE.

Lars Sullivan ainda não está à altura de voos tão grandes e possivelmente será uma aposta para entrar na rota do NXT North American Championship.

Vencedor: Aleister Black (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Esperança – Eu gosto do Lars Sullivan sei que muita gente não é a favor dele ter uma oportunidade pelo título mas acho que é uma personagem interessante e pode ter uma dinâmica muito boa no ringue com o Black.

No entanto não estou a ver o Black a perder já o título depois de todo o build que lhe fizeram até chegar ao título, além disso neste momento ele é dos melhores lutadores que o NXT tem para oferecer e sair agora seria mau para eles.

Vencedor: Aleister Black (AINDA CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: Chicago II, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.