Ultimas

NJPW Dominion 6.9 | Preview


A NJPW volta a transmitir um dos outros grandes eventos anuais chamado Dominion, no qual o grande destaque deste evento é a defesa do histórico reinado de Kazuchika Okada (de mais de 700 dias) como IWGP Heavyweight Champion contra o seu grande rival Kenny Omega, onde neste 4º confronto em PPV será um combate sem limite de tempo e será um "2-Out-Of-3 Falls Match".

Para além disso, também teremos a defesa do IWGP Intercontinental Championship, em que o campeão Tetsuya Naito defende contra o regresso de Chris Jericho e ainda a defesa do IWGP Jr. Heavyweight Championship, no qual o campeão Will Ospreay defende contra o vencedor do Best of Super Jr. 25, Hiromu Takahashi. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

IWGP Heavyweight Championship
No-Time Limit 2-Out-Of-3 Falls Match
Kazuchika Okada © vs. Kenny Omega

IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Chris Jericho

IWGP Jr. Heavyweight Championship Match
Will Ospreay © vs. Hiromu Takahashi

6-Man Tag Team Match
Hiroshi Tanahashi, Jushin "Thunder" Liger & Rey Mysterio vs. Bullet Club (Cody, Hangman Page & Marty Scurll)

IWGP Heavyweight Tag Team Championship Match
Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) © vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

NEVER Openweight Championship
Three-Way Match
Hirooki Goto © vs. Michael Elgin vs. Taichi

Tag Team Match
CHAOS (Tomohiro Ishii & Toru Yano) vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.)

Tag Team Match
Juice Robinson & David Finlay vs. IWGP United States Champion Jay White & YOSHI-HASHI

IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship Match
Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru & El Desperado) © vs. Roppongi 3K (SHO & YOH)

PREVIEW





IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championship Match
Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru & El Desperado) © vs. Roppongi 3K (SHO & YOH)

Fábio Santos – A subida dos Young Bucks para a divisão de equipas de pesos-pesados permitiu a novas duplas de juniores marcarem os seus pontos e sem dúvida que nestes últimos meses, os Roppongi 3K têm sido dos nomes mais falados nesta divisão...

Tal como já vimos no passado imensas trocas de títulos entre os Bucks e os antigos Roppongi Vice (de Beretta e Rocky Romero) nesta divisão, acredito que os Roppongi 3K irão conquistar os títulos num combate de abertura que promete.

Vencedores: Roppongi 3K (SHO & YOH) (NOVOS CAMPEÕES)

Rodolfo Durão – Sou um confesso fã dos Suzuki-gun, e admito que fiquei extremamente contente quando esta dupla venceu os antigos campeões e também Bushi e Tanahashi pelos títulos no evento de aniversário da NJPW.

A junção do estilo mais técnico de Kanemaru com o atlético de Desperado assim como toda a sua agressividade torna-os uma equipa bastante interessante. Já tinha gostado da dupla que Kanemaru e Taichi formaram como campeões mas penso que com Desperado a dupla ainda funciona melhor.

Penso que os campeões vão arranjar forma de reter os títulos contra YOH e SHO, pelo menos por enquanto!

Vencedores: Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru & El Desperado) (AINDA CAMPEÕES)



Tag Team Match
Juice Robinson & David Finlay vs. IWGP United States Champion Jay White & YOSHI-HASHI

Fábio Santos – Com a conquista do título por parte de Jay White sobre Kenny Omega há uns meses, tem sido uma tarefa complicada para Jay carregar o título como Omega carregou, mas até ao momento não está a ser um mau segundo campeão e este combate de equipas tem o seu propósito.

Das duas uma, ou vão continuar a rivalidade entre Finlay e Jay White em que neste combate White sai vencedor, ou então vão adicionar Juice Robinson à mistura possivelmente num "Three-Way" e eu vou apostar no Jay White a necessitar da vitória.

Vencedores: Jay White & YOSHI-HASHI

Tiago Esperança – Após o combate entre Finlay e White pelo IWGP US Championship este combate poderá servir para coroar um novo candidato pelo titulo do Switchblade.

Um excelente adversário para o mesmo seria aquele que é dos maiores babyfaces da NJPW, Juice Robinson, seria um excelente adversário para White e poderá criar uma dinâmica muito boa entre ambos.

Vencedores: David Finlay & Juice Robinson



Tag Team Match
CHAOS (Tomohiro Ishii & Toru Yano) vs. Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.)

Fábio Santos – Os dois elementos principais dos Suzuki-gun são curiosamente aqueles que estão numa posição um bocado ingrata neste evento, pois não foi há pouco tempo que tinhas Zack a desafiar Okada pelo IWGP Heavyweight Title e também não foi há pouco tempo que tinhas Minoru como Intercontinental Champion.

Não espero muito do combate, tendo em conta que neste combate está presente o Toru Yano, portanto comédia vai haver garantidamente e espero sinceramente que Minoru e Zack dominem e seja um combate de equipas curto.

Vencedores: Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.)

Tiago Esperança – Não tenho muito a dizer deste combate, não existe muita história por detrás, mas um confronto entre Ishii e Suzuki é sempre muito interessante.

As parvoíces de Yano também podem ajudar a trazer um entretenimento extra, mas penso que a vitória irá para os Suzuki-Gun.

Vencedores: Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.)



NEVER Openweight Championship
Three-Way Match
Hirooki Goto © vs. Michael Elgin vs. Taichi

Diego Meira – A carreira de Goto Hirooki estava em um ponto sem volta quando ele subiu ao ringue para enfrentar Suzuki Minoru pelo NEVER Title no Wrestle Kingdom.

Para sua felicidade, ele conseguiu se sagrar o novo campeão, e enfim pôde ver sua vida voltar a ter alguma normalidade, defendendo seu título contra EVIL no New Beginning, e competindo em diversas tag matches com seus companheiros da Chaos nos meses seguintes.

No Road to Wrestling Dontaku, em abril, ele tem sua segunda defesa de título, vencendo Juice Robinson, e logo em seguida seus novos desafiantes se fizeram presentes.

Primeiro, “Unbreakable” Michael Elgin apareceu imediatamente após o combate, requisitando uma luta pelo cinturão, sendo seguido por Taichi, da Suzuki-gun, que fez o mesmo desafio para Goto. Pouco depois, a empresa anunciou que o “Aramusha” iria defender seu cinturão em um 3-Way match contra ambos Elgin e Taichi.

Dos três, pode-se dizer que Taichi seria o mais interessado em uma vitória. Desde sua subida para a divisão heavyweight que o “World’s Sliest Man” não consegue um resultado expressivo ou título, e uma vitória aqui poderia aliviar um pouco esta situação.

Michael também não tem obtido nenhuma grande vitória como lutador singular, e conquistar o cinturão também lhe seria interessante, visto que já faz um bom tempo desde que teve ouro em sua cintura.

Mesmo sendo um combate bastante complicado e tendo adversidades bem claras, ainda acredito que Hirooki conseguirá reter seu cinturão. Após tanto tempo buscando redenção, e mantendo um reinado sólido com o título, creio que não seja uma boa hora para lhe retirar o NEVER Title. Assim, apostarei na vitória de Goto neste combate.

Vencedor: Hirooki Goto (AINDA CAMPEÃO)

Tiago Esperança – Na minha opinião, o NEVER Openwight Championship tem perdido relevância desde que Suzuki o perdeu o WK12 para o Goto.

Esta é uma boa oportunidade para este 3 mostrarem aquilo que são capazes, são todos lutadores excelentes. No entanto acho que Michael Elgin precisa mais desta vitória, ele tem perdido alguma da atenção que já teve, e uma vitória aqui e o título seria bastante bom para ele.

Vencedor: Michael Elgin (NOVO CAMPEÃO)



IWGP Heavyweight Tag Team Championship Match
Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) © vs. The Young Bucks (Matt & Nick Jackson)

Diego Meira – No Honor Rising, em fevereiro, vimos algo que nunca pensamos que iria acontecer: os Young Bucks anunciaram sua graduação da divisão Jr heavyweight após uma vitória sobre Juice Robinson e David Finlay. Desde então, a atenção dos Bucks se dividiu entre os novos desafios que se apresentavam a sua frente e a situação turbulenta envolvendo Cody Rhodes e Kenny Omega.

Os Ingobernables de Japón estavam em uma situação inconstante, colecionando vitórias e derrotas, mas sem grandes resultados. No Wrestle Kingdom, Sanada e Evil conseguem os IWGP Tag Team Titles, cinturões que a stable nunca havia ganhado, mantendo um bom reinado como campeões. No Wrestling Dontaku, logo após sua luta com a Suzuki-gun, os irmãos Jackson aparecem e desafiam os Ingobernables pelos títulos, e os campeões aceitam na hora.

Matt e Nick sempre foram sinônimos de Tag Team Titles. Conquistando múltiplos títulos em várias organizações, os Bucks vão ser sempre conhecidos pela sua “expertise” em dar combates com os mais variados e insanos spots, sempre assegurando que a luta chamará a atenção de todos. Sanada e Evil já são mais conhecidos pelo talento individual (especialmente o primeiro), e vê-los tendo um reinado tão consistente é algo que me deixa feliz, pois são ambos merecedores de tal posição.

Mesmo que os L.I.J. já sejam campeões há 6 meses, ainda acredito que eles possam acrescentar mais ao legado dos títulos, que são até agora a grande conquista da carreira de Evil. Os Young Bucks sempre terão oportunidades para competir por esta premiação, então não acho que será danoso vê-los perdendo para os Ingobernables. Assim, estarei apostando na manutenção do reinado por parte de Evil e Sanada.

Vencedores: Los Ingobernables de Japon (EVIL & SANADA) (AINDA CAMPEÕES)

Rodolfo Durão – Nick e Matt Jackson fartaram-se de ser Campeões Junior de Tag Team da IWGP (7 vezes) e decidiram juntar-se à divisão dos "crescidos".

Aquela que é para muita gente a melhor Tag Team da actualidade continua a coleccionar títulos por onde passa e é normal que com o tempo decidam inovar e aumentar o grau de dificuldade e competição ao máximo.

Essa teoria comprova-se após estreia nesta divisão Heavyweight contra os Golden Lovers, um mega combate de 40 minutos que foi extremamente fantástico mas que não terminou bem para os Young Bucks, entrando com o pé esquerdo nesta nova divisão.

Relativamente a EVIL e SANADA, ambos têm tido bastante competição a nível individual e por vezes até me esqueço que são eles os campeões de tag team. Não retirando o mérito aos campeões, antes pelo contrário pois cada um dos membros dos Los ingobernables e Japón tem estado em alta, os Young Bucks necessitam desta vitória e penso que irão concretizá-la com mais uma nota artistica alta!

Vencedores: The Young Bucks (Matt & Nick Jackson) (NOVOS CAMPEÕES)



6-Man Tag Team Match
Hiroshi Tanahashi, Jushin "Thunder" Liger & Rey Mysterio vs. Bullet Club (Cody, Hangman Page & Marty Scurll)

Fábio Santos – Os últimos meses têm sido complicados para os Bullet Club, desde guerras abertas para saber quem é o verdadeiro líder do grupo até aos conflitos na ROH pelo título principal entre Cody e Marty Scurll e este combate de equipas especial poderá continuar a mostrar os problemas entre os Bullet Club.

Destaque obviamente para a estreia de Rey Mysterio que fará equipa com duas das estrelas mais conhecidas do wrestling japonês e sendo que é uma atração especial, vejo que irão aproveitar a situação para continuar a criar mais tensão entre Cody e Marty a caminho do PPV da ROH chamado Best In The World!

Vencedores: Hiroshi Tanahashi, Jushin "Thunder" Liger & Rey Mysterio

Tiago Esperança – Neste combate temos o regresso de Rey Mysterio a um ringue da NJPW, depois do ataque que sofreu de Marty Scurll no Strong Style Evolved neste combate temos aquilo que creio será um veículo para um futuro combate entre os 2.

Creio que a vitória irá para a equipa de Mysterio, e possivelmente teremos um post-match beatdown de Marty Scurll e os restantes membros, a Mysterio, Liger e Tanahashi com o foco a ser um futuro combate entre Scurll e Mysterio.

Vencedores: Hiroshi Tanahashi, Jushin "Thunder" Liger & Rey Mysterio



IWGP Jr. Heavyweight Championship Match
Will Ospreay © vs. Hiromu Takahashi

Ricken – O campeão IWGP Jr. Heavyweight e umas das novas sensações do mundo do Pro Wrestling mundial, inclusive acredito que seu estilo de luta combina muito com as companhias japonesas, Will Ospreay terá um desafio incrível na terra do sol nascente.

Teremos uma luta que poderá nos dar grandes "spots" e mesmo acreditando que veremos outra grande exibição de Ospreay, acredito que Hiromu Takahashi pode-se tornar no novo campeão.

Vencedor: Hiromu Takahashi (NOVO CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Hiromu Tanahashi venceu o torneio Best of Super Juniors e desta forma ganhou a oportunidade de enfrentar o actual campeão Will Ospreay.

Eu diria que o vencedor do torneio não foi uma grande surpresa, pelo menos tendo em conta tudo o que este jovem lutador tem feito desde que voltou da ROH como Kamaitachi.

O primeiro reinado durou cerca de 5 meses e deixou água na boca, o segundo reinado penso que irá surgir agora mesmo, precisamente um ano após perder o seu título para Kushida! Will Osprey tem sido fantástico, e ainda gostaria de o ver enfrentar Rey Mysterio mas provavelmente seria sem o título em jogo.

Vencedor: Hiromu Takahashi (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Esperança – A Junior Heavyweight Division tem na minha opinião tido alguns dos melhores combates dos últimos tempos e este combate tenho 100% de certeza que não vai desiludir.

Embora o esperado fosse que Taiji Ishimori vencesse o BOTSJ 25, a vitória foi dada e bem a Hiromu Takahashi que, a par talvez de Marty Scurll, é o lutador com mais carisma e presença da divisão.

Muita gente espera a vitória de Ospreay para dar seguimento à rivalidade com Ishimori, mas na minha opinião Hiromu é o Jr. que brilha acima de todos os restantes com um brilhante character work.

Vencedor: Hiromu Takahashi (NOVO CAMPEÃO)



IWGP Intercontinental Championship Match
Tetsuya Naito © vs. Chris Jericho

Diego Meira – O que antes era apenas uma teoria na mente de muitos fãs torna-se realidade agora. Chris Jericho havia surpreendido a todos ao retornar após muitos anos à New Japan, porém não conseguiu alcançar uma vitória ao enfrentar Kenny Omega. Entretanto, ele parecia procurar um novo adversário em Naito Tetsuya, atacando o mesmo no New Year’s Dash, mas saindo da empresa desde sua participação no evento.

Jericho então voltou suas atenções a seu grupo de metal, Fozzy, e atestou em seu Twitter que tinha encerrado suas participações na NJPW. Quanto a Tetsuya, este voltou a conquistar o IWGP Intercontinental Title no Wrestling Hirokuni, em abril, ao vencer Suzuki Minoru no main event. Isso reavivou a rivalidade entre os Ingobernables de Japón e Suzuki-gun, que se enfrentaram no Wrestling Dontaku, em maio.

E nesse dia, uma surpresa esperava a todos novamente quando, após a luta (que os Ingobernables venceram), Chris Jericho aparece e ataca implacavelmente o campeão, deixando-o completamente destruído em ringue. Isso fez com que um combate entre eles fosse marcado pelo título no Dominion, para tentar resolver as pendências entre ambos.

Não deixo de pensar que o papel de Jericho aqui é apenas de dar grandes combates, sem pretensões de títulos ou de vitórias expressivas. Como é um free agente que roda o mundo, ele não se manteria fixo na New Japan, o que acaba impedindo que ele possa se manter como campeão. Já Naito, está há muito pouco tempo com o título IC, e sabe-se bem o quão talentoso ele é com um cinturão.

Portanto, não acredito que seja dessa vez que o “Y2J” vai conseguir uma vitória em terras nipônicas, sendo em Naito que apostarei nesta luta.

Vencedor: Tetsuya Naito (AINDA CAMPEÃO)

Ricken – O ícone Chris Jericho continua sua trajetória pelos ringues do mundo todo e agora cruza com um lutador tão carismatico quanto o próprio Y2J.

Desde a sua "tour" pelos ringues do mundo todo, Jericho ainda não disputou um titulo intercontinental de alguma das companhias nas quais passou, então será uma oportunidade excelente para o vermos erguer um titulo fora da WWE.

Será uma luta com um bom psicológico, Tetsuya Naito é um grande lutador tão talentoso como Jericho, acredito que desta vez iremos ter um décimo reinado de titulo Intercontinental de Y2J mesmo que seja fora da WWE.

Vencedor: Chris Jericho (NOVO CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Jericho, além de ser um dos melhores lutadores de todos os tempos, é também um dos maiores apaixonados pela industria, nunca deixando de lado uma oportunidade de dar alegrias aos fãs e de se ver frente-a-frente contra uma nova estrela antes que os seus tempos acabem de vez.

Também nunca foi de grandes exigências visto que não tem problema em perder contra variadissimos lutadores, desde que isso implique mais um push na sua promissora carreira e isso é de lhe tirar o chapéu.

Se há dois ou três anos me dissessem que Jericho iria competir pela NJPW, eu diria que era impossível uma vez quanto mais duas vezes e agora vemo-lo frente a Naito, adversário esse que não fica nada atrás de Jericho.

Só não será o combate da noite porque o "Main Event" é impossivel de bater (niveis de perfeição ao máximo) mas será um dos melhores da noite e do ano! Admito que me doi um pouco ver Naito a desprezar assim o título intercontinental e desta feita amava ver Jericho tornar-se um Campeão Intercontinental pela 10ª vez, ainda que seja a primeira no Japão! É pouco provável, por isso aposto em Naito, mas espero estar enganado!

Vencedor: Tetsuya Naito (AINDA CAMPEÃO)



IWGP Heavyweight Championship
No-Time Limit 2-Out-Of-3 Falls Match
Kazuchika Okada © vs. Kenny Omega

Fábio Santos – Eu vou ser aqui honesto... odeio quando estou com altas expetativas em relação a determinado combate e este não é exceção! É verdade que cada vez que anunciam uma desforra entre estes dois, eles superam em tudo, só que neste 4º confronto há duas coisas... não há limite de tempo e terão de obter duas vitórias!

Não vou colocar altas expetativas, porque sei que ambos os lutadores entregam no ringue, tenho é medo que eles nem sequer passem de uma hora de duração (visto que o primeiro embate teve quase essa duração).

Mas vou pensar positivo e acredito que esteja aqui o combate do ano e sendo que temos aqui um reinado histórico de mais de 700 dias (já quase 2 anos de duração) em jogo, não duvido que os lutadores vão elevar ainda mais o jogo para tornar este combate épico e quebrar ainda mais a "escala de Meltzer".

Nesta situação vou ser do contra só porque me apetece e vou apostar na vitória do Kazuchika Okada. Eu gosto de reinados longos e históricos, portanto não vou argumentar muito a minha aposta, porque vai ser arriscada, pois às vezes quando as coisas parecem óbvias, as companhias de wrestling dão a volta nas apostas e acaba por acontecer o menos esperado, mas claro que quero ver o Kenny a ganhar...

Vencedor: Kazuchika Okada (AINDA CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Aquele que será o melhor combate do ano, aquele que não tem igual no que toca a dimensão e espectativa, o campeão mundial da IWGP contra o "Cleaner" Kenny Omega, que espectáculo!

Desde que Kenny venceu Omega o ano passado no torneio no G1 Climax e que empatou contra o campeão 1-1-1, eu não penso noutro combate! Ser o campeão inaugural dos EUA, voltar a juntar os Golden Lovers ou lutar contra Chris Jericho não disfarçava a vontade que eu tinha em ver o quarto combate épico entre estes dois performers e finalmente chegou o momento!

O reinado de Okada é tremendo, é enorme, bateu todos os recordes e ninguem parece capaz de o vencer! Quem na NJPW pode vencer Okada neste momento além de Kenny Omega? Omega deu e continua a dar tudo pela companhia e ja há muito tempo que merece o maior prémio que a empresa tem para lhe oferecer!

Antigo campeão da IWGP dos EUA, Intercontinental, Junior Heavyweight, Junior Heavyweight Tag Team e NEVER Openweight Six-Man Tag Team e muito brevemente Campeão Mundial da IWGP, meto as minhas mãos no fogo e mais não digo!

Vencedor: Kenny Omega (NOVO CAMPEÃO)

Tiago Esperança – A cereja no topo do bolo deste magnifico card. Não há muito que se possa dizer além de que estes 2 enormes lutadores são neste momento o melhor que a NJPW pode oferecer.

Okada tem demonstrado o seu valor e continua a bater recordes, já tem o reinado mais longo, e também já ultrapassou o número de defesas num só reinado que pertencia a Hiroshi Tanahashi, ele neste momento é o indiscutível ACE da empresa. Kenny Omega é o melhor lutador do mundo de momento, ponto assente.

Na minha opinião creio que Okada perder o título frente ao Kenny não o vai magoar de todo, e também acho que é o momento ideal para Omega alcançar a joia da coroa da NJPW e trabalhar para alcançar um mercado cada vez mais internacional.

Vencedor: Kenny Omega (NOVO CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NJPW Dominion, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.