Ultimas

WWE Backlash 2018 | Preview


Pela primeira vez em 2 anos, a WWE regressa com os PPV's secundários a terem presença de ambas as estrelas do Monday Night Raw e do Smackdown Live e começa com mais uma edição do Backlash, cujo destaque vai para um combate entre Roman Reigns e Samoa Joe e também para a defesa do WWE Championship em que num "No-DQ Match", AJ Styles defende Shinsuke Nakamura.

Para além disso, também teremos a defesa do Intercontinental Championship, em que o campeão Seth Rollins defende contra The Miz e ainda a defesa do Smackdown Women's Championship, no qual a nova campeã Carmella defende contra Charlotte Flair. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Championship
No-Disqualification Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Singles Match
Roman Reigns vs. Samoa Joe

Intercontinental Championship Match
Seth Rollins © vs. The Miz

Smackdown Women's Championship Match
Carmella © vs. Charlotte Flair

Tag Team Match
Bobby Lashley & Braun Strowman vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Singles Match
Daniel Bryan vs. Big Cass

United States Championship Match
Jeff Hardy © vs. Randy Orton

Raw Women's Championship Match
Nia Jax © vs. Alexa Bliss

KICKOFF SHOW

Singles Match
Bayley vs. Ruby Riott

PREVIEW

KICKOFF SHOW




Singles Match
Bayley vs. Ruby Riott

Btaker22 – Este é um combate que vem no seguimento do confronto entre a Ruby e a Sasha Banks na última RAW, quando a primeira conseguiu uma vitória tendo em conta a vantagem dos números, de forma a continuar a promover esta rivalidade entre a Bayley e a Sasha Banks que parece que nos últimos tempos, depois de variadas traições, não se conseguem entender.

Pessoalmente, não gosto de como estão a arrastar essa rivalidade, pois parece que acaba sempre por não ter um fim decisivo. A ideia que dá é que nem eles próprios sabem o que fazer com essa rivalidade, visto que esta se passou em circunstâncias muito diferentes daquelas na NXT, onde a Sasha era heel e a campeã feminina.

Neste momento, tenho a sensação que o resultado disto será ambas entenderem que não conseguirão levar a melhor sobre o Riott Squad enquanto não puserem para trás as suas diferenças e voltarem a ser amigas, pelo que penso que a Ruby Riott conseguirá aqui outra vitória.

Vencedora: Ruby Riott

Fábio Santos – Gosto que a WWE esteja a apostar na Riott Squad e da maneira como se têm conseguido manter relevantes mesmo parecendo um grupo aleatório, mas o principal problema neste combate é a forma como vêm a arrastar a rivalidade entre Bayley e Sasha Banks...

Já chega a ser cansativo ver que é um potencial excelente combate entre as duas num grande PPV, mas já deveria ter acontecido pelo menos num PPV de grande relevo do ano passado ou no máximo dos máximos, já deveria ter acontecido nesta Wrestlemania.

Visto que foi um combate marcado nesta passada sexta-feira para o "Kickoff Show", acredito que a vitória possa sorrir à líder da Riott Squad e esta possa ser a próxima a desafiar quem quer que seja a Raw Women's Champion!

Vencedora: Ruby Riott

PAY-PER-VIEW



Raw Women's Championship Match
Nia Jax © vs. Alexa Bliss

Derik Costa – Um combate que podemos esperar quase o mesmo que vimos na Wrestlemania, porém agora com Alexa dominando menos a situação, e a probabilidade de Mickie James atrapalhar Nia é grande, mas desta vez acredito que Mickie irá interferir mais e não ser facilmente detida de fazer isso. Talvez podemos até mesmo contar com a presença de Ember Moon, para ajudar Nia com as interferências de Mickie.

Mas não acredito que Alexa poderá vencer o titulo novamente, Nia tem tudo para ter um bom reinado como campeã, e isso era algo que muitos esperavam desde sua chegada, vê-la com um cinturão feminino, isso não aconteceu durante sua passagem no NXT mas veio acontecer esse ano na Wrestlemania.

Vencedora: Nia Jax (AINDA CAMPEÃ)

Kleber – A moment of Bliss. Alexa conseguiu encarnar o espírito heel. Alexa disse coisas ruins sobre Nia Jax, mas acusa a própria Nia de ser uma bully? Claro que ninguém comprou essa ideia, mas Alexa conseguiu captar a hipocrisia, a arrogância, ela consegue ser uma heel clássica.

Sobre Nia, a situação da divisão feminina do RAW está que ainda é cedo para ela perder o título que ela demorou tanto tempo para conquistar. Nia precisa ter o seu próprio momento de campeã.

Vencedora: Nia Jax (AINDA CAMPEÃ)



United States Championship Match
Jeff Hardy © vs. Randy Orton

Diego Meira – Para nós brasileiros, uma verdadeira viagem pelo Túnel do Tempo. Durante a época em que muitos de nós descobrimos a WWE, no começo de 2008 pelo SBT, Jeff Hardy e Randy Orton estavam em uma rivalidade que ficou marcada nas mentes de vários fãs. Passados 10 anos, eis que os dois voltam a se enfrentar, dessa vez pelo título americano.

Jeff já era campeão desde o Shake-Up, mas tinha pendências com Jinder Mahal a serem cumpridas, bem como este último tinha com Orton, de quem retirou o cinturão. Finalizados os de Jeff problemas com Mahal no Greatest Royal Rumble, agora Randy teve o caminho livre para reivindicar mais uma luta pelo USA Title, mostrando no último Smackdown que está totalmente focado no cinturão.

Entretanto, acredito que este ainda num seja o momento de retirar o título de Hardy, que ainda não mostrou muito do que pode fazer pelo cinturão americano. Além disso, com uma derrota podemos ver Orton retornando ao seu lado heel, que sabemos ser bem mais interessante que sua faceta de anti-herói. Sendo assim, aposto em Jeff Hardy para manter o título.

Vencedor: Jeff Hardy (AINDA CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Há coisas que nos trazem belas memórias de volta, e este combate é uma delas!

Em 2007 vi eu pela primeira vez no velhinho Pavilhão Atlantico (agora Altice Arena) o WWE RAW LIVE em Lisboa e tivemos um combate entre Jeff e Randy Orton, que foi de longe (léguas) o melhor combate da noite! (O main event foi o John Cena vs. The Great Khali, mas o combate entre o Carlito e o Ric Flair também foi porreiraço)!

Desta vez temos o Titulo dos EUA em jogo elevando a fasquia, e mais 11 anos em cima (como o tempo passa) mas a qualidade destes lutadores mantem-se. Espero uma vitória do campeão, mas algo me diz que esta rivalidade não fica por aqui, e um possivel "Heel Turn" de Orton também não deve estar para demorar.

Vencedor: Jeff Hardy (AINDA CAMPEÃO)



Singles Match
Daniel Bryan vs. Big Cass

Fábio Santos – A novidade de 2018 foi sem dúvida o anúncio que Daniel Bryan estava pronto para regressar ao ringue e nos últimos dois grandes eventos provou mais do que nunca que continua um excelente lutador como sempre o foi.

No entanto, hoje no Backlash tem o derradeiro teste chamado Big Cass que também acaba de regressar da sua grave lesão e vai ser derradeiramente a primeira grande prova de fogo para Cass provar se merece estar na posição em que está, que é no topo...

A rivalidade baseia-se no facto de Daniel ser um homem mais pequeno que Cass e que este quando era adolescente era gozado por ser pequeno, portanto agora Cass quer dar cabo de Daniel Bryan para provar que os homens grandes prevalecem sobre os mais pequenos.

Acho que o vencedor vai depender bastante da forma como o combate esteja a correr, pois se Cass se portar bem, acredito que a WWE vá dar a vitória a ele, senão Bryan irá prevalecer, mas vendo que estão a apostar em Cass, não me admira que Cass seja o vencedor!

Vencedor: Big Cass

Ricken – O retorno do "Yes Man" para os ringues foi uma das melhores surpresas do mundo do wrestling recente e desde então, Daniel Bryan vem mostrando que não perdeu o jeito de estar em um ringue, por outro lado, outro talento que retornou recentemente foi Big Cass e também quer mostrar que está em seu melhor.

Poderemos ter uma ótima luta pela combinação da forma de combate de ambos os superstar, acredito que o vencedor deste combate será Daniel Bryan.

Vencedor: Daniel Bryan



Tag Team Match
Bobby Lashley & Braun Strowman vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Btaker22 – Se não acontecer nada de mais neste combate, para além de uma vitória genérica do Braun Strowman e do Bobby Lashley, então pergunto-me sinceramente qual foi a brilhante ideia de colocar isto em PPV, porque eu pelo menos não tenho lá muito interesse em ver o Kevin Owens e o Sami Zayn a levarem na boca outra vez destes dois monstros que já provaram nas últimas duas ou três semanas (em combates tag team semelhantes...) que conseguem vencer a equipa dos canadianos.

Desde que voltou, que o Bobby Lashley ainda não fez nada que me deixasse a falar nele, porque apesar de ele ser um nome que eu me lembro, ele não fez nada assim de tão memorável que lhe garanta ser agora um favorito do público, aliás, as suas reações têm sido muito pobres, e se o objetivo é colocá-lo futuramente na rota do título Universal, então algo tem de ser feito rápido para as pessoas se importarem com ele.

E é por isso que eu tenho esperanças que neste combate o Bobby Lashley traia o Braun Strowman a meio do combate...deixando o Monster Among Men destruído no meio do ringue, antes de o deixar sozinho para um pinfall fácil do Kevin Owens e do Sami Zayn.

O resultado disto será um Lashley a marcar impacto sobre um dos babyfaces mais adorados do público no momento presente, e uma rivalidade que eu tenho a certeza que pode dar combates bem agressivos e interessantes.

Desta forma, tenho de apostar na vitória do Kevin Owens e do Sami Zayn aqui, porque caso não aconteça nada de diferente aqui, este trata-se mesmo apenas daquele combate para encher o PPV, pois eles queriam arranjar algo para estas Superstars fazerem aqui.

Vencedores: Kevin Owens & Sami Zayn

Derik Costa – Um combate em que já é possível imaginar o resultado por conta dos nomes de um lado, mas isso não impede de termos um bom combate entre as equipes. Desde que Lashley retornou a WWE não conseguimos ver muito de seus movimentos, alguns fãs se recordam de Lashley na WWE há alguns anos atrás e outros viram sua carreira na TNA/Impact, e sabem um pouco como ele trabalha.

Porém desde seu retorno, não sabemos nem mesmo qual é o finisher de Lashley, e provavelmente não é o "Spear" já que nem se quer ele tentou aplicá-lo. E espero muito que nesse combate podemos ver mais dele e de seus movimentos, e que Strowman tenha um papel um pouco menor no combate.

Vencedores: Bobby Lashley & Braun Strowman



Smackdown Women's Championship Match
Carmella © vs. Charlotte Flair

Diego Meira – Após muito esperar, Carmella conseguiu (com uma pequena ajuda do IIconic Duo de Peyton Royce e Billie Kay) usar sua mala do Money in the Bank e conquistar o cinturão feminino do SD Live que estava com Charlotte. Não é preciso pensar muito para saber que a antiga campeã iria requerer sua revanche, e ela acontecerá no Backlash.

Curioso é ver que Carmella não tem sido retratada como alguém que conseguiria reter o título sem ajuda externa, bem como saiu por baixo nas últimas vezes em que encontrou Charlotte no ringue. Isso me faz pensar que ela não passe de mera campeã de transição, e que seu reinado pode muito bem acabar nesta noite.

Não posso dizer que sou partidário disso, especialmente por Carmella não ter apresentado nada marcante ainda neste seu reinado. Portanto, eu estarei esperando que a “Princess of Staten Island” retenha o cinturão, mesmo que precise apelar para algum truque sujo para obter a vitória.

Vencedora: Carmella (AINDA CAMPEÃ)

Ricken – A primeira Miss Money In The Bank, com uma ajudinha das Illconics na sua estreia no Smackdown, conseguiu seu primeiro "cash-in" da história com sucesso e agora terá a sua primeira defesa neste domingo, onde Carmella não terá um desafio fácil contra a grande multi-campeã Charlote Flair.

Acredito que hoje Carmella retém com uma ajudinha novamente das Illconics e que será um combate de qualidade com um final que irá estender mais um pouco a rivalidade entre as duas superstars.

Vencedora: Carmella (AINDA CAMPEÃ)



Intercontinental Championship Match
Seth Rollins © vs. The Miz

Derik Costa – Uma luta que tem tudo para ser boa, dois atletas muito talentosos e com estilos diferentes, porém ainda sim podemos prever o resultado, por conta que o titulo americano já está no SmackDown e será disputado por dois lutadores que pertencem a Brand azul.

Com isso, a possibilidade de haver dois títulos de "mid-card" na mesma Brand é muito rara, mas ainda sim podemos esperar surpresas. Acho bem provável a vitória de Rollins para em seguida podemos ver a "feud" de The Miz contra Daniel Bryan que tanto queremos ver desde a última passagem de The Miz no SmackDown.

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)

Kleber – The Miz usou de toda a sua experiência para se manter over com o público sendo um dos heels de topo, de uma maneira que só ele consegue. Não apenas isso, ele conseguiu elevar e manter o próprio IC elevado.

Com Miz no SD Live, o papel de manter o IC elevado agora cabe a Seth Rollins, e eu creio que não temos motivos para duvidar que ele cumpra bem esse papel. Como Miz foi para o SD Live, e o Seth permaneceu no RAW, não é mistério algum que Seth reterá o título para manter o equilíbrio da quantidade de títulos em cada brand. Ainda assim, podemos esperar um grande combate por parte desses dois.

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)



Singles Match
Roman Reigns vs. Samoa Joe

Fábio Santos – Depois de uma derrota super-controversa no Greatest Royal Rumble, Roman Reigns agora tem de se focar no seu rival mais recente Samoa Joe que também regressou após uns meses inativo e é daqueles combates em que ambos até precisam mesmo da vitória.

Por um lado, Samoa Joe necessita mesmo desta vitória para se solidificar como um potencial "main-eventer" para desafiar quem quer que seja o WWE Champion no Smackdown, mas por outro lado Roman Reigns também necessita da vitória para provar que a derrota contra Lesnar dentro da jaula foi mesmo controversa!

Também acredito que o público não vá gostar da vitória de Reigns, mas pessoalmente falando, se querem que Reigns seja o homem a tirar o título a Lesnar, terão de colocar Reigns a ganhar hoje sobre Joe com muita pena minha...

Vencedor: Roman Reigns

Rodolfo Durão – Este combate para mim só faz sentido para elevar o estatuto de Samoa Joe! Todos nós sabemos como Roman é fofinho para a direcção da empresa, mas uma derrota contra Joe não mancha em nada o percurso do atleta.

Primeiro, ambas as superstars estão em shows opostos agora, Roman mantem-se um canditato justo ao titulo de Brock após derrota polémica no Cage Match, ganhe este combate ou perca, segundo Joe quer dominar o Smackdown e já desafiou o vencedor do combate entre Styles e Nakamura, apontado fortemente para o titulo da WWE.

Com isto, Joe não ganhou o titulo intercontinental na Arábia Saudita, mas esperemos que o combate contra Roman seja o inicio de um forte push, pois todos nós queremos ver Styles vs. Joe na WWE, porque nós fãs não ficamos felizes apenas com as belas recordações da TNA.

Vencedor: Samoa Joe



WWE Championship
No-Disqualification Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Diego Meira – Pela terceira vez Shinsuke Nakamura e AJ Styles se encontraram em ringue para disputar o WWE Championship. O que começou como uma luta um tanto aquém do esperado na Wrestlemania, seguiu para um combate melhor, mas com um final horrível, no Greatest Royal Rumble, agora segue para o que se espera ser um de seus últimos capítulos no Backlash.

Visto que o combate do GRR havia terminado em double count-out, e os dois permaneciam em grande atrito, com Shinsuke aplicando low blows em Styles sempre que podia, a GM do Smackdown, Paige, decidiu por tornar o combate entre eles num No Disqualification Match. A meu ver algo que pode beneficiar Nakamura.

Sendo o japonês afeito de usar golpes baixos, ter um No-DQ vai habilitá-lo a usar a tática sempre que achar conveniente, e usando-o no momento certo, pode ser a chave para enfim vencer AJ e lhe tirar o cinturão mundial.

Como fã do trabalho de Nakamura, estou esperando a um bom tempo que ele conquiste o WWE Title, e creio que esta run como heel seja o melhor momento para isso, visto que sua nova atitude agregou grande interesse do público, mesmo daqueles que não eram muito entusiasmados com seu estilo espalhafatoso e único de agir. Sendo assim, acredito que será desta vez que Shinsuke irá se tornar o campeão da WWE, sendo nele que estarei apostando como vencedor.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)

Ricken – A história destes dois lutadores começa com o "dream match" da Wrestlemania acabando com um dos maiores "Heel Turns" da história recente da WWE. Desde então Shinsuke vem atrapalhando a vida de AJ a cada apresentação do franchise player do Smackdown.

Assim como na Wrestlemania teremos um ótimo combate, porém, eu acredito que desta vez o "Rockstar" do Smackdown leva o titulo e a rivalidade siga para um outro nível.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)





PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Backlash, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.