Ultimas

What an IMPACT! #12 - Under Pressure

Olá pessoal e sejam bem vindos à décima segunda edição do 'What an IMPACT!'. Nesta semana que passou tivemos a confirmação de um novo episódio especial do Impact que conta com quatro combates que prometem ser de grande emoção. Dito isto, vou fazer uma pequena análise e preview deste Under Pressure que acontecerá na próxima quinta feira. De lembrar que no momento da realização desde artigo apenas quatro combates estão conformados para o evento.

IMPACT KNOCKOUT'S CHAMPIONSHIP
LAST RITES MATCH 
ALLIE (C) VS SU YUNG

Começamos com a brutal rivalidade entre Allie e Su Yung que começou quando esta atacou a campeã, levando a que ambas se encontrassem no Redemption numa luta que Allie venceu. Rosemary sendo a boa amiga que é e tendo assuntos por resolver com Su Yung decidiu ajudar a campeã, mas acabou por perder a batalha, o que fez com que Su fizesse um funeral para a Demon Assassin. Allie vai mostrar o seu lado mais negro neste combate, deixando a sua simpatia de lado por um momento. Este vai ser um combate de grande destaque, já que a última vez que vimos um Last Rites foi há 11 anos e encaixa nesta rivalidade perfeitamente. 

De certeza que será um combate com emoção do início ao fim, não só pela história envolvida, como também pelo combate em si, já que está a valer o título feminino e sei que ambas não o querem deixar escapar. Esta seria a construção ideal para Su Yung quando esta chegou ao Impact, mesmo que não participasse no Redemption, o que tornaria este combate agora ainda mais importante. Apostaria numa vitória de Allie, mas é uma situação complicada.

BRIAN CAGE VS DEZMOND XAVIER

Com uma grande diferença de tamanho e estilos, estes dois lutadores têm a tarefa de contar uma boa história entre um David e um Golias. Claramente que o Golias nesta situação é Brian Cage que tem estado imparável desde a sua chegada ao Impact. Depois de vitórias importantes frente a Lashley e vários lutadores da X Division, Cage foi fazer uma viagem pelo mundo, combatendo em diversos países e a verdade é que tem dominado em todos os ringues que entra.

Por outro lado temos uma das promessas da divisão sem limites do Impact, Dezmond Xavier, que eu já elogiei várias vezes e que acredito poder ser uma mais valia no futuro se for bem construído. Não vimos uma construção válida para este combate, mas deverá ser interessante, pois irá ser um encontro de dois talentosos lutadores que conseguem adaptar-se a qualquer estilo que o adversário tenha.

Acredito que o lugar do Brian Cage é na X Division, já que este pode ajudar a divisão a tornar-se algo diferente e excitante novamente. Dito isto acredito que Cage vença este combate e fique cada vez mais próximo de lutar com Matt Sydal e eventualmente ganhar o título.

TESSA BLANCHARD VS MADISON RAYNE

Tessa Blanchard chegou ao Impact no Redemption e tendo em conta apenas o que foi nos foi apresentado no programa acho que a divisão feminina está em boas mãos para o futuro. Tessa tem uma boa presença no ringue, consegue desempenhar a sua personagem, não me parece desconfortável no microfone e entrega no ringue.

Madison Rayne é já uma veterana no mundo do wrestling e sabe aquilo que tem de ser feito para atingir o topo da divisão. Com este retorno podemos esperar que tenha muitas derrotas, pois neste momento o papel dela não é elevar-se, mas sim elevar quem ainda não chegou lá.

Este combate foi construído de forma muito simples, mas eficaz e eu gosto disso. Toda a história desta rivalidade nos leva diretos ao assunto, sem muitos rodeios e pessoalmente é algo que me faz ficar com expectativas em relação ao desfecho da própria história. Não penso que seja um combate de má qualidade conhecendo o que conheço e o que já vi das duas lutadoras.

IMPACT WORLD CHAMPIONSHIP
PENTAGON JR. (C) VS AUSTIN ARIES

Com a incerteza do futuro da parceria entre a Lucha Underground e o Impact Wrestling é seguro dizer que este é um culminar de toda uma visita da Lucha por Orlando. Não quer dizer que não haja outro grande combate envolvendo estrelas das duas empresas, porque até acredito que haja, mas este é um ponto alto desta parceria que começou com o evento em conjunto na WrestleCon.

Com o despedimento de Alberto El Patron abriu-se um novo caminho para Pentagon no Impact e ainda bem, pois assim pudemos ver dois grandes combates envolvendo o atual campeão, Austin Areis e Fenix. Com a vitória de Pentagon no Redemption também assistimos a uma mudança de atitude de Aries que já era esperada por mim desde que este regressou ao Impact. O melhor Austin Aries é o heel Austin Aries, o Greatest Man That Ever Lived Austin Aries. 

Esta 'nova' faceta de Aries pode proporcionar-nos bons momentos e combates ainda melhores num plantel que inclui talentos como Eli Drake, Johnny Impact, Moose e qualquer outro lutador proveniente da Lucha. Acredito que neste combate vamos ter a mudança definitiva de Aries que se vem construindo há 5 semanas.

Neste combate o título vai estar em jogo, mas ambos os lutadores vão dar tudo o que têm para também provar que estão no topo da cadeia alimentar. Por um lado Pentagon quer provar que merece ser o campeão mundial e que a sua vitória no Redemption foi fruto do seu trabalho e talento. Por outro lado Austin Aries quer que as pessoas percebam que não há ninguém melhor que ele e que a vitória de Pentagon foi um mero acaso e que irá recuperar o título que é seu.

Acompanhando o Impact todas as semanas é difícil escolher alguém para sair deste combate como campeão, pois tanto um como o outro são peças essenciais no futuro do título e sérios campeões.
O combate em si será muito bom de certeza, com toda a história que se tem desenrolado só será mau se não houver uma boa psicologia no ringue para contar a história correta, pois aqui, sendo o combate com a atração principal da programação, todos os detalhes contam e a pressão é alta.
Com tecnologia do Blogger.