Ultimas

What an IMPACT! #11 - Fantasy Booking


Olá pessoal e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Esta semana irei fazer algo diferente, pois é hora de começar a mudar um pouco o conteúdo deste espaço.

Como vêem pelo título, irei fazer um pouco de fantasy booking, algo que sempre gostei e que sempre me acompanhou desde que entrei neste tipo de comunidade. O conceito de fantasy booking consiste basicamente em escrever shows de wrestling da forma como gostaríamos de os ver, desenvolvendo rivalidades, personagens, criando histórias originais, etc. Para esta sessão de booking decidi fazer o percurso entre o Redemption e o Slammiversary.

Para que se consiga fazer todo este percurso é necessário saber onde se quer chegar e neste caso há que ter uma ideia do cartaz que se quer construir para o evento. Para mim, tendo em conta o que aconteceu no Redemption, o cartaz do Slammiversary poderia ser o seguinte:


IMPACT TAG TEAM CHAMPIONSHIP
LAX (c) vs oVe vs Brian Cage & Johnny Impact

IMPACT KNOCKOUT'S CHAMPIONSHIP
LAST KNOCKOUT STANDING
Su Yung (c) vs Rosemary

#1 CONTENDER X DIVISION CHAMPIONSHIP
ULTIMATE X
Taiji Ishimori vs Dezmond Xavier vs El Hijo Del Fantasma vs Drago vs Aerostar vs Trevor Lee vs Fallah Bahh

BEST OF SEVEN SERIES
MATCH 7
Taya Valkyrie vs Tessa Blanchard

IMPACT X DIVISION CHAMPIONSHIP
Matt Sydal (c) vs DJZ

FALLS COUNT ANYWHERE
Eddie Edwards vs Sami Callihan

IMPACT UNDISPUTED WORLD CHAMPIONSHIP
KING OF THE MOUNTAIN
Pentagon Jr. (c) vs Austin Aries vs Eli Drake vs Kongo Kong vs Moose vs Scott Steiner

Este é, na minha opinião, um card possível e realista para aquilo que o Impact apresenta atualmente. Como o percurso entre o Redemption e o Slammiversary consiste em 13 semanas de construção, não irei especificar todos os acontecimentos ao longo dessas semanas, mas sim irei apresentar a história que levou ao combate.

LAX (c) vs OVE vs BRIAN CAGE & JOHNNY IMPACT
Após a vitória de Scott Steiner e Eli Drake no Redemption, os LAX sentem-se meio perdidos por não contarem com o apoio do seu mentor Konnan. Com Konnan ainda desaparecido os LAX pedem a desforra, mas mais uma vez são vencidos pela dupla improvável de Steiner e Drake. Os oVe envolvem-se depois de deixarem Sami Callihan tratar de Eddie Edwards sozinho, indo então à procura de reconquistar os títulos de equipas. Os LAX num segmento de bastidores em busca de Konnan dão de caras com Brian Cage e atacam-no por pensarem que este tem algo a ver com o desaparecimento do líder do grupo. Mais tarde no combate entre os campeões e oVe, os LAX envolvem-se, custando a oportunidade aos naturais de Ohio, deixando todos os envolvidos estendidos no chão. Na semana seguinte vemos o regresso de Konnan que quer tratar dos títulos o mais rápido possível, por isso arranjou um combate com Steiner e Drake. Entretanto os campeões passam por várias discussões ao apontarem defeitos um no outro, algo que terá sido responsável por se deixarem atacar na semana passada. Na semana seguinte temos Drake/Steiner vs LAX pelos títulos onde se coroam novos campeões após Steiner abandonar Drake a meio do combate. Já com os LAX a celebrar, Jake e Dave Crist aproveitam para atacar os campeões e assim marcar uma posição. A 3 semanas do PPV Brian Cage vê-se envolvido novamente com os LAX ao rejeitar o pedido de desculpas dos mesmos no início do IMPACT, atacando-os de seguida. Os oVe tentam atacar Brian Cage, mas sem sucesso, ficando um combate handicap marcado para mais tarde: oVe & LAX vs Brian Cage & Parceiro mistério. Brian Cage revela antes do combate começar que o seu parceiro é Johnny Impact e que se eles ganharem são adicionados ao combate pelos títulos no Slammiversary. Cage acaba por ganhar o combate, estando a Tag Team Triple Threat confirmada para o evento.

SU YUNG (c) vs ROSEMARY
Após reter o título no Redemption, Allie é vítima de uma perseguição constante por parte de Su Yung. Desde interrupções em combates a ataques nos bastidores, passando por situações dignas de filmes de terror. Depois de algumas semanas a perseguir Allie e conseguir um combate pelo título, Su Yung começa a provar do seu próprio remédio, chegando a ficar tão assustada quanto Allie estava. Yung vence o combate a valer o título feminino graças a uma lesão anterior de Allie e descobre no fim que é Rosemary que a anda a seguir. Com a sua amiga Allie lesionada, Rosemary parte em busca de vingança contra Su Yung, deixando para trás todo um rasto de destruição. Com tantos encontros físicos entre as duas só vêem uma maneira de resolver a situação com um Last Knockout Standing.

ULTIMATE X
Fallah Bahh é adorado na Impact Zone e começa a ter combates mais regularmente, praticamente todas as semanas, sempre com vitórias, até que desafia Matt Sydal para um combate pelo título da X Division. Bahh não obtém resposta do campeão porque é interrompido pela dupla Drago & Aerostar que tem vindo a ganhar ímpeto nas últimas semanas com combates variados na divisão de equipas. Juntam-se à conversa Trevor Lee e Caleb Konley que criticam a forma física do filipino, dizendo que este não deve estar na divisão. Dezmond Xavier é quem interrompe a seguir e informa que a X Division não tem limites, por isso Fallah Bahh é mais que bem vindo a conviver com quem já lá está. El Hijo Del Fantasma e Taiji Ishimori são os últimos intervenientes nesta trapalhada e também querem lutar com Matt Sydal. Os ânimos exaltam-se dando origem a uma grande confusão, mas Fallah Bahh acaba por limpar o ringue. Na semana seguinte acontece um 8 Men Tag Match: Fallah Bahh & Taiji Ishimori & Dezmond Xavier & El Hijo Del Fantasma vs Trevor Lee & Caleb Konley & Drago & Aerostar. Após este combate, ganho por Trevor Lee, é anunciado o Ultimate X no Slammiversary. No último episódio do Impact antes do Slammiversary Fallah Bahh vence Caleb Konley e ainda o deixa lesionado, impossibilitando-o de participar no combate no PPV, o que faz com que Trevor Lee fique preocupado por não ter ajuda.

TAYA VALKYRIE vs TESSA BLANCHARD
Tessa Blanchard estreou-se no Redemption ao se juntar à mesa de comentadores durante o combate entre Taya e Kiera Hogan, algo que deixou Taya incomodada, pois esta quer o foco em si. Após umas trocas de palavras acesas e vários ataques por parte das duas lutadores, decidem fazer um Best of Seven Series para decidirem de uma vez quem é a melhor. Tessa vence por 2 semanas seguidas, mas Taya recupera, ganhando os 3 combates seguintes. A duas semanas do PPV, Tessa iguala o marcador, deixando o para o Slammiversary o derradeiro encontro.

MATT SYDAL (c) vs DJZ
Matt Sydal sai do Redemption com uma confiança nunca antes vista, pois derrotou um dos melhores lutadores da X Division de sempre, Pettey Williams. Sydal decide que é tempo de fazer uma viagem pelo mundo e defender o seu título contra toda a gente que estiver disposta a enfrentá-lo. Sydal vai então defender o título todas as semanas em vários pontos do planeta, tais como Japão (NOAH), México (CRASH), Canadá (Destiny), etc. DJZ que tem ganho combates desde o seu regresso ao Impact exige combater com Sydal pois sente que merece essa oportunidade. Sydal aceita o desafio, mas acaba por vencer o encontro usando as cordas para a sua vantagem. Depois de reclamar durante algumas semanas, DJZ consegue mais um combate a valer o título da X Division.

EDDIE EDWARDS vs SAMI CALLIHAN
Eddie Edwards fica perdido depois de mandar a sua mulher para o hospital, onde também está Sami Calihan. Eddie em busca de vingança passa grande parte do tempo a tentar acabar com Jake e Dave Crist, mas sem sucesso. Entretanto Alisha vai recebendo prendas e ameaças no seu quarto de hospital, em casa, no supermercado. Eddie consegue localizar Sami Calihan e manda-lhe as mesmas ameaças, porém executa tudo aquilo que promete. Vemos várias lutas entre Eddie e Sami, em vários sítios: em casa de Eddie, na rua, nas mediações da Impact Zone, todas as semanas um local diferente. Sami já teria pedido aos restantes membros dos oVe para o deixarem tratar de Eddie sozinho e também pediu a Edwards para deixar Jake e Dave em paz, pois aquilo é um assunto só deles. Eddie Edwards e Sami Calihan ficam extremamente mal tratados depois das batalhas entre eles e decidem pôr fim a esta guerra com um Falls Count Anywhere no Slammiversary.

KING OF THE MOUNTAIN
O novo campeão mundial Pentagon Jr. fica com um grande alvo nas suas costas depois de ganhar o título que toda a gente quer. Austin Aries quer a desforra, mas tem de tratar do seu braço primeiro. Jimmy Jacobs eleva o seu monstro todas as semanas. Eli Drake e Scott Steiner começam a criar atrito na sua relação. Moose é o novo preferido dos fãs para desafiar Pentagon. Eli Drake decide cobrar o seu contrato que lhe dá um combate pelo título, mas não é bem sucedido. Austin Aries após uma semanas de recuperação desafia Pentagon para a desforra a que tem direito, mas que irá colocar o Grand Championship em jogo de forma a unir ambos os títulos, pois só poderá haver um verdadeiro campeão mundial. Aries e Pentagon fazem a assinatura do contrato para o combate, mas no fim são interrompidos por Kongo Kong que os ataca. Na semana seguinte temos o combate a valer ambos os títulos que é vencido por Pentagon, mas Kongo Kong ataca ambos os lutadores novamente após o combate, porém desta vez Moose aparece para ajudar Aries e Pentagon. Na semana seguinte o Impact abre com um combate entre Kongo Kong e Moose que acaba em confusão depois de Aries e Pentagon intervirem. Eli Drake já sem Scott Steiner vira-se para o título mundial, mas não consegue elevar o seu estatuto de candidato, pois Steiner está sempre a interromper os seus combates e promos. Pentagon acaba por anunciar que não se importa de defender o título contra qualquer um deles, por isso é que se irá realizar um combate de eliminação entre Aries, Moose, Drake e Steiner para se decidir o próximo candidato no Slammiversary. Jimmy Jacobs não fica contente por o seu monstro não estar incluído no combate, por isso ordena Kong que ataque todos os intervenientes antes do combate sequer começar. Sem lutadores o combate não chega a acontecer, o que leva a que a direção do Impact marque um King of The Mountain para o maior PPV do verão, mas não sem antes se realizar um 6 Men Tag Match no Impact que antecede o PPV: Austin Aries & Moose & Pentagon vs Eli Drake & Scott Steiner & Kongo Kong.

Esta seria a construção que eu faria para este card do Slammiversary, são 13 semanas que dariam para fazer muita coisa, incluindo um episódio especial que poderia ter todos os combates por títulos que mencionei aqui. Espero que tenham gostado desta edição diferente onde eu pude dar asas à imaginação. Não se sabe como será o verdadeiro card do Slammiversary, mas de certeza que não vai desiludir.
Com tecnologia do Blogger.