Ultimas

Overrated ou Underrated #76 - Cody Rhodes


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o ex wrestler da WWE e agora estrela dos Guardiões da Galáxia, Batista. Na edição desta semana, vamos analisar um dos wrestlers mais populares no wrestling indy, atualmente.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Cody Rhodes, uma das maiores estrelas indys, atualmente, sendo o atual líder do Bullet Club.

*********************

Btaker22 (Underrated) – Não existe realmente muita coisa de mal a dizer acerca do Cody Rhodes enquanto wrestler. É tecnicamente bastante bom no ringue, com muito carisma e versatilidade para fazer qualquer papel que lhe ponham à frente. Ele é claramente um talento de WWE e foi claramente um erro da parte deles deixarem-no sair pois ele tinha o potencial para ser muito grande. Quem sabe se no futuro não o poderá ainda ser, mas até agora, apesar de este ter tido algum sucesso na sua carreira, não consigo olhar para trás e não pensar que a sua lista de conquistas na WWE foi um pouco pequena, tendo em conta onde ele podia ter chegado.

Estamos a falar de um ex-campeão intercontinental e campeão de tag-team, que por sinal até teve reinados como campeão intercontinental bastante bons, tal como combates de tag team memoráveis quando ele e o Goldust defrontaram os Shield ou até mesmo muito do seu trabalho nos Legacy com o Randy Orton e o Ted Dibiase. Eu já vi o Cody Rhodes a interpretar muitíssimas personagens, e na minha opinião ele nunca falhou em nenhuma. Fosse o "Dashing" Cody Rhodes, o "Undashing" Cody Rhodes, o Cody Rhodes de bigode, ou o Stardust. Há gente que fala negativamente sobre esta última face dele na WWE, tendo em conta que o transformou num completo jobber perto do fim, mas como é possível alguém ter dito que era uma má personagem? É que o Cody Rhodes fazia aquilo de uma forma fantástica, em que se sentia mesmo que ele vivia o character de Stardust. Para mim era tão brilhante como aquilo que o Bray Wyatt faz com a sua personagem nos dias de hoje.

Se eu for pensar em alguém para comparar Cody Rhodes em termos da versatilidade dele em interpretar gimmicks no wrestling, então eu sou capaz de o comparar ao Chris Jericho! Portanto, se temos este wrestler capaz de fazer tanta coisa, porque é que ele nunca teve um push devido a um título mundial? São aqueles casos estranhos para os quais não existe grande explicação para além do facto que a WWE decidiu apostar noutras pessoas, portanto quem sabe se o dia dele não haverá ainda de chegar. Aquilo que está a acontecer com o Cody Rhodes nas Indys não é surpresa. Ele não melhorou por estar nas Independentes e não foi por isso que ganhou o título mundial na Ring Of Honor. Ele ganhou um título mundial aí porque finalmente reconheceram o seu talento, e aconteceu algo que seria óbvio. Aliás, existem tantos ex-WWE que vão para essas companhias e que são bem piores do que o Cody Rhodes e ainda assim ganham títulos mundiais, que não é de estranhar que o Cody faça coisas como ser o Wrestler do ano da ROH, ou entre nos Bullet Club e já tenha um PPV promovido à volta dele.

Tendo tudo isto em conta, já se adivinha o que vou dizer...o Cody Rhodes é claramente Underrated, e ficarei muito triste se não tiver a oportunidade de voltar a vê-lo na WWE, onde ele merece estar porque é um dos melhores, a ter sucesso e a conseguir um dia conquistar o título mundial que realmente interessa. Até lá, tenho a certeza que continuará a ter bastante sucesso na ROH ou na NJPW ou em qualquer sítio onde aparecer, e quem sabe se um dia, à semelhança do Drew McIntyre, Jinder Mahal ou até mais recentemente, o EC3, este não possa mesmo voltar a ter uma segunda oportunidade, depois de mostrar a toda a gente o quão longe ele consegue chegar.

*********************

Cell (Underrated) –Até parece que é preciso analisar Cody Rhode, até parece que não é óbvio o que ele é. Mas, pronto, aqui vamos nós! Cody Rhodes faz parte de um grupo de lutadores que a WWE falhou em capitalizar, que falhou em ver o seu potencial. Podíamos dar a desculpa habitual de que Cody não teve lugar no topo da WWE, porque, durante o seu auge, o topo tinha lutadores em excesso... Agora, a questão é: durante quanto tempo teve Cody no seu auge? Será que foi desde ter sido obrigado a desempenhar personagens estranhas, que tinham tudo para falhar, mas ele fazia-as brilhar? Ou foi quando ressuscitou o título Intercontinental, tornando-se um dos melhores campeões dessa era? É que foram seis anos de Cody a demonstrar que merecia muito mais do que teve.

Quer individualmente, quer em equipa, Cody Rhodes conseguiu sempre dar um brilho extra às coisas que fazia. Pouco podemos falar de Cody nos Legacy, já que era uma stable concentrada no Randy Orton, sendo que Ted DiBiase e Cody eram sacos de porrada. Depois disso, individualmente, é que Cody evolui totalmente, mostrando o potencial que tinha. E depois houve uma equipa de dois lutadores extremamente mal utilizados pela WWE, os Rhodes Scholars, constituída por Cody e Damien Sandow. O trabalho realizado por estes dois tornou óbvio que Cody estava a ser muito mal utilizado...

Passaram-se dois anos desde que Cody teve um combate na WWE. Tal como outros, Cody foi tentar a sua sorte na cena das indys. E, tal como outros, Cody conseguiu ganhar uma nova vida fora da WWE, uma nova fama, tendo-se tornado numa das figuras mais populares do wrestling indy. Dificilmente voltará um dia à WWE, já que Cody, publicamente, não tem sido amigável com a sua antiga empresa. Por outro lado, a WWE também não agiu correctamente ao proibir Cody de usar o nome Rhodes fora da empresa. Sei que Cody Rhodes é uma das top stars das indys, mas, por aquilo que ele fez na WWE e pela qualidade que ele tem, tenho de dizer que é super underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta trigésima terceira edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "American Nightmare" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.