Ultimas

Overrated ou Underrated #73 - No Way Jose


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada a jovem equipa da NXT, os Heavy Machinery. Na edição desta semana, vamos analisar outra Superstar que também já passou pela NXT, e fez a sua estreia no roster principal numa altura em que muita gente não pensaria exatamente no seu nome como uma potencial subida.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar No Way Jose! Uma das superstars mais animadas a subirem da NXT para a RAW, mas que não chegou ainda a conquistar qualquer título na empresa.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Penso que No Way Jose se trata de uma personagem entretida que até podia ter algum sucesso na WWE, mas desde que ele subiu ao main roster que são feitas comparações entre ele e Adam Rose, que foi um caso de uma gimmick que falhou na WWE. Ora, eu penso que estas comparações só começaram mesmo quando ele se estreou na RAW, isto porque a WWE decidiu meter um montão de gente atrás dele sempre que ele entra, quando isso podia ser uma atração especial para uma entrada num evento com mais importância (tal como foi feito num NXT Takeover uma vez...).

Na NXT, eu via o No Way Jose como um ato apenas só dele, apesar de estas personagens não serem totalmente inovadoras, e agora vejo-o como o Adam Rose 2.0 e penso que a WWE deve ser culpada um pouco por isto. Se o passado é indicação de algo, não vejo o Jose a passar de uma posição de midcard, e sinceramente, se ele chegar a ser um contender a um título intercontinental, significa que está mesmo a fazer o seu papel muito bem, porque neste momento trata-se de uma personagem que eu vejo a tornar-se um jobber num futuro próximo.

Cabe a ele mostrar que consegue ser mais do que isto, e cabe à WWE gerir uma personagem como esta de uma forma melhor do que fez anteriormente, se é que pretendem que isto resulte até um certo ponto, caso contrário é um total desperdício tê-lo chamado ao roster principal se o plano era condená-lo ao falhanço. Ele desenrasca-se no que faz no ringue, sendo que o melhor trabalho tenha talvez sido com o Austin Aries, mas também não passa muito daquilo, e tendo em conta aquilo que já fez, parece-me que neste momento encontra-se no ponto.

*********************

Cell (No Ponto) – No Way Jose é, sem dúvida, a alma da festa. Com a sua personagem, pode-se dizer que No Way Jose é um "entertainer" puro. Mas, sabemos bem que para lutador, entreter o público só com danças não leva ninguém longe na WWE. A questão aqui é, será que No Way Jose não passa de um "novo" Adam Rose?

E é por aqui que vou já começar. Para aqueles que já vêem WWE há algum tempo, é difícil não se lembrarem de Adam Rose, ao verem No Way Jose. São dois lutadores muito parecidos, em que as suas personagens se baseiam em festas, "conga lines", etc. Eu até me sinto um pouco desconfortável por estar a comparar No Way Jose a Adam Rose, porque Adam Rose teve pouco sucesso e eu não quero "sentenciar" o futuro de No Way Jose já assim.

Olhando para trás, o percurso de No Way Jose não foi, particularmente, famoso. Recorrendo à minha memória (que pode ser algo falível), não me consigo lembrar de um momento importante da estadia de No Way Jose na NXT. Na verdade, ele esteve envolvido num momento: o heel turn do Austin Aries, onde No Way Jose serviu de sacrifício para dar ímpeto ao novo Aries.

No ringue, é muito difícil de avaliar No Way Jose. Lutadores que tenham estas personagens, normalmente, não mostram tudo que sabem no ringue, apresentando manobras mais simples e que entretenham o público. Já vimos isso a acontecer com Santino Marella e, mais uma vez, com Adam Rose. Por isso, não me admirava que No Way Jose saiba mais do que mostra. Se tal não for verdade, acho que No Way Jose é muito limitado no ringue.

Olhando para o passado e outros casos semelhantes, No Way Jose tem tudo para dar errado. Cabe ao lutador mostrar coisas que nos indiquem que ele não está só limitado a esta personagem. Porque, com esta personagem, eu acho que No Way Jose só pode aspirar a ser a um dos títulos intermédios. Para um lutador que pouco mostrou e pouco fez, mas que também não teve oportunidades significativas, é óbvio que vou dizer que está no ponto.

*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o líder da "Fiesta" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.