Ultimas

WWE Wrestlemania 34 | Preview (PPV) - 2ª Parte


Hoje veremos um dos eventos mais aguardados de todo o ano da WWE que contará com surpresas, rivalidades acesas e com o maior entretenimento possível. É a 34ª edição da Wrestlemania e o combate de destaque deste PPV é a defesa do WWE Universal Championship, em que numa desforra da Wrestlemania 31, teremos o campeão Brock Lesnar a defender contra Roman Reigns.

Para além disso, também conta com a defesa do WWE Championship, em que o campeão AJ Styles defende contra Shinsuke Nakamura num dos combates mais aguardados deste evento e ainda teremos a estreia da ex-estrela da UFC, Ronda Rousey num "Mixed Tag Team Match", bem como o regresso ao ringue do atual General Manager do Smackdown, Daniel Bryan. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Roman Reigns

WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Mixed Tag Team Match
Kurt Angle & Ronda Rousey vs. Stephanie McMahon & Triple H

Tag Team Match
Caso Owens e Zayn vençam, serão readmitidos para o Smackdown Live novamente
Shane McMahon & Daniel Bryan vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Smackdown Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Asuka

Smackdown Tag Team Championship
Triple Threat Tag Team Match
The Bludgeon Brothers (Rowan & Harper) vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E.)

Intercontinental Championship
Triple Threat Match
The Miz © vs. Finn Bálor vs. Seth Rollins

United States Championship
Fatal 4-Way Match
Bobby Roode vs. Randy Orton © vs. Jinder Mahal vs. Rusev

Raw Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro & Sheamus) © vs. Braun Strowman & ???

Raw Women's Championship Match
Alexa Bliss © vs. Nia Jax

KICKOFF SHOW

WWE Cruiserweight Championship Tournament Finals Match
Cedric Alexander vs. Mustafa Ali

Andre The Giant Memorial Battle Royal
Participantes: Dolph Ziggler, Baron Corbin, Mojo Rawley, Tyler Breeze, Fandango, Tye Dillinger, Dash Wilder, Scott Dawson, "Woken" Matt Hardy, Goldust, Heath Slater, Rhyno, Zack Ryder, Primo Colon

WrestleMania Women's Battle Royal Match
Participantes: Sasha Banks, Natalya, Lana, Ruby Riott, Sarah Logan, Liv Morgan, Becky Lynch, Naomi, Bayley, Mickie James, Mandy Rose, Sonya Deville, Carmella

PREVIEW

Kickoff Show 1ª Parte




Tag Team Match
Caso Owens e Zayn vençam, serão readmitidos para o Smackdown Live novamente
Shane McMahon & Daniel Bryan vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Fábio Santos – Que excelente notícia que tivemos há umas semanas atrás, com o regresso de Daniel Bryan ao ringue da WWE! Foi provavelmente uma das mais emocionais nos últimos anos e isso quer dizer muito do quanto o Bryan mostra paixão por este negócio...

E agora a fazer equipa com o seu parceiro de gerência do Smackdown, o comandante Shane McMahon contra os "despedidos" Kevin Owens e Sami Zayn é sem dúvida aquilo que a rivalidade de vários meses já pedia, no entanto tenho muitas incertezas em relação ao resultado.

Se por um lado, Owens e Zayn perdem, podem perfeitamente ir para o Raw, mas sinto que não são lá necessários neste momento... por outro lado, dar-lhes a vitória no regresso de Daniel Bryan é algo que estou 50/50 pois pode ser bom e mau ao mesmo tempo.

Eu gostava sinceramente que a WWE arriscasse uma vitória de Owens e Zayn e que o Bryan custasse a vitória à sua equipa para que ele deixe de ser o General Manager do Smackdown, mas é um cenário bem arriscado, considerando que o Bryan está super "over" com os fãs e fazer um "turn", era logo o homem mais odiado...

Mas um grupo de Owens, Zayn e Bryan seria um espetáculo que gostava de ver e a fazerem a vida num inferno a Shane McMahon era ainda mais interessante, portanto vou mesmo arriscar fora da caixa e apostar na vitória dos "heels", pois só assim faria sentido o Owens e Zayn ganharem.

Vencedores: Kevin Owens & Sami Zayn

Kleber – Finalmente teremos o tão aguardado retorno de Daniel Bryan aos ringues. Não apenas isso, teremos também a merecida punição de Owens e Sami, que custaram a vitória ao Team SD Live no Survivor Series, e atacaram Shane e Bryan sem dó. Não apenas isso, Owens e Sami garantem que farão ainda pior na WM.

Já faz tempo que o WWE Universe quer ver Owens e Sami receberem o devido castigo, e também faz tempo que o WWE Universe quer ver Bryan em ação (e é óbvio que veremos alguns spots extremos de Shane O’Mac). Nada melhor do que juntar o útil ao agradável!

Vencedores: Shane McMahon & Daniel Bryan

Magico – E temos o regresso de um dos melhores "performers" de todos os tempos, Daniel Bryan! Neste combate se o Kevin Owens e o Sami Zayn perderem estão fora do Smackdown.

Por um lado, não vejo mesmo o regresso do Daniel Bryan ser com uma derrota mas, por outro lado, não vejo o Kevin Owens e o Sami fora do Smackdown, portanto acho este combate difícil de prever. Talvez, muito talvez, possa haver um "heel turn" do Bryan. Quem sabe? Eu adorava!

Vencedores: Kevin Owens & Sami Zayn

Moore – Esta é de longe a maior rivalidade do SmackDown! neste momento e acho que isso é indiscutível. Aliás. Não só a maior rivalidade, mas a maior história. Sami Zayn tem-me surpreendido enquanto "heel" e acho que a aliança com Kevin Owens tem muito sumo para espremer, tendo em conta o passado de ambos.

Não me oponho minimamente ao facto de Shane McMahon estar envolvido. Na minha opinião, esta é a coisa mais interessante em que Shane está envolvido desde o seu regresso há dois anos. E a sua envolvência resulta extremamente bem num processo de crescente simpatia com Owens e Zayn.

Para mim... mesmo com Daniel Bryan, a minha simpatia está do lado dos heels. Mas percebo que este combate será, primeiramente, sobre o regresso do, possivelmente, melhor wrestler de sempre e não sobre o par de canadianos mais interessante da história do wrestling (opinião questionável).

Como tal, presumo que o lado de Daniel Bryan vá vencer, mesmo que isso implique um "despedimento" para Owens e Zayn (traduzido depois numa transferência para o RAW via shake-up, porque é de wrestling que estamos a falar). Não acredito que haverá alguma traição, pelo menos por agora. Mas vai na volta...

Vencedores: Shane McMahon & Daniel Bryan

PyroMANiac – Bryan de regresso ao ringue da WWE. Sou sincero, não achei que o voltasse a ver na WWE como lutador, já que a empresa dos McMahons nunca foi muito favorável ao seu regresso.

Ninguém está à espera de uma derrota de Bryan na Mania e eu não sou diferente, mas o Ayatolla of Rock n’ Rolla, Chris Jericho sugeriu recentemente num podcast (não tenho a certeza se foi o seu ou não, mas podem ouvir aqui) que poderia haver um possível turn de Shane.

No entanto, para a história que previ no combate feminino do RAW, isso não pode acontecer. Provavelmente, a WWE irá para uma história mais simples e dar a vitória dos faces, com Zayn e Owens a irem para o RAW, no dia seguinte.

Vencedores: Shane McMahon & Daniel Bryan



Mixed Tag Team Match
Kurt Angle & Ronda Rousey vs. Stephanie McMahon & Triple H

Chris JRM – Pronto, sem qualquer melindre ou coisa parecida. Tenho gostado de Ronda Rousey e da estreia que lhe têm vindo a construir para a estreia.

Se ela estiver bem treinadinha e não abusarem do seu estrelato e seguirem a ideia de tratá-la como igual como ela pediu - em TV, pelo menos, gosto de acreditar que também o tenha pedido fora - tenho tudo para ficar fã de Ronda, a wrestler. A história teve sempre os seus pontos previsíveis mas tem sido sempre divertida.

Que é mais ou menos como vejo o combate. Acho que é fácil de prever que Ronda Rousey vence e até vou mais longe prevendo que é particularmente a fazer a Stephanie gritar pos misericórdia enquanto faz o "tap out". Talvez com Triple H, também ele aos berros preso num Ankle Lock enquanto se vê incapaz de ajudar a mulher a sair daquela encrenca. Nem fazia sentido que fossem por qualquer outro lado.

O combate ainda não vai ser o showcase de wrestling, vai ser de momentos de puxar a reacção do público, com Angle e Triple H, já não propriamente nas formas de outrora, a desenvolver a parte que mais se aproximará do combate de wrestling convencional.

De resto, teremos exibições dos novos dotes adquiridos por Ronda, as reacções de medo e surpresa de Stephanie McMahon e o inevitável momento em que estes estupendos vilões dominam e provocam, gabando-se ali naquele ringue que consideram o deles.

A partir daí dá um combate longo, divertido, com muitos "Wrestlemania moments" para repetir nos dias e edições seguintes, sem ser um combate espectacular em si. Mas será um bom bocado e não lhe vejo realmente outra saída senão Ronda Rousey a triunfar em grande.

Vencedores: Kurt Angle & Ronda Rousey

Fábio Santos – Sendo um dos 4 grandes destaques deste PPV, é um bocado arriscado o "spot" que estão a colocar a ex-lutadora da UFC, mas vendo que ela continua a ser uma atração principal, é compreensível o "spot".

Isto vai depender bastante do desempenho das mulheres, porque Triple H e Kurt Angle, apesar de terem a idade que têm, são grandes lutadores e o destaque confesso que não pode ser dos homens, mas sim de Stephanie e Ronda...

Sendo que, para quem se lembra do SummerSlam em que Stephanie McMahon enfrentou Brie Bella, a primeira preparou-se com Ronda Rousey e as outras 3 das MMA, portanto dá para perceber que Stephanie e Ronda devem já estar preparadas para que os golpes que apliquem saiam no mínimo bem!

Há uns anos também estávamos preocupados com o desempenho da Snookie (estrela da Jersey Shore) e afinal acabou por até nem ser tão mau quanto pareceu, portanto no mínimo espero um desempenho superior por parte da Ronda e se o Kurt já teceu bastantes elogios, é porque ela realmente pode ser muito especial e os fãs ainda não saibam.

Não é querer comparar a Snookie com a Ronda porque são mulheres completamente diferentes, mas foi só para dizer que se a WWE coloca a Ronda nesta posição é porque ela até poderá valer algo e a Stephanie vai-se encarregar de fazer o melhor que pode, esperemos nós! Quanto ao resultado, é óbvio que espero uma vitória da Ronda e do Kurt Angle!

Vencedores: Kurt Angle & Ronda Rousey

Kleber – Creio que essa tenha sido a melhor das escolhas para a estreia de Ronda Rousey na WWE. Em um combate ao lado de Kurt Angle, lutando contra Steph e Triple H, Ronda não tirou a atenção dos combates femininos que valem título e serão realizados na WM e tampouco passou a frente de alguma Superstar feminina para ser candidata a título.

O fato de ela ter assinado um contrato de tempo integral, é em si um grande ponto a favor. Isso dará a ela tempo para desenvolver-se, tanto na questão in-ring como na questão de carisma.

Isso, é claro, também virá das rivalidades que ela terá (dizem que o plano da WWE é que ela tenha rivalidades com Steph da mesma forma que Stone Cold e Vince), e como será o seu desempenho com o que aprendeu nos treinos do WWE Performance Center. Como é a estreia da Ronda, vou no básico, vitória dela em sua estreia, e no maior palco de todos.

Vencedores: Kurt Angle & Ronda Rousey

Rodolfo Durão – Este é sem dúvida um dos combates que cria maior excitação por parte do público, mas a meu ver talvez não seja tudo por causa de Ronda Rousey!

Fico encantado com o Kurt Angle de regresso à Wrestlemania (a primeira desde a Wrestlemania 22), mas qual será a sua condição física? Ainda não fiquei totalmente esclarecido apesar do combate tradicional do Survivor Series ou do TLC juntamente com os The Shield!

Estou igualmente ansioso com o regresso de Stephanie aos ringues, e que saudades tenho eu após o bom combate realizado no Summerslam contra Brie Bella (já lá vão 4 anos!), mas se há algo ou alguém que me deixa totalmente seguro em relação a este combate é a experiencia de Triple H!

Certamente não poderia ficar tranquilo com Ronda Rousey, é sem dúvida uma das mais surpreendentes aquisições da historia da WWE, ninguém lhe nega todos os atributos e feitos conseguidos ao longo de toda a carreira, mas a WWE é literalmente um mundo à parte e eu ainda não estou convencido.

Não estou convencido com as promos feitas nem com o seu "over the head suplex" ou chamem-lhe o que quiser, mas vamos lá ver, uma atleta consagrada de MMA e Judo tem as bases necessárias para combater na WWE principalmente tendo em conta o tempo que possui de treino no WWE Performance Center, por isso vou ser mais optimista!

Estou a contar com um combate bem gerido e dominado por Triple H, mas que no final Ronda Rousey seja o factor decisivo (esperando que não faça apenas um move ou outro e acabe o combate logo ali), pois nao me iria convencer a mim nem a mais ninguém, mas deixem lá, este será apenas o seu primeiro combate e ainda tem toda uma carreira pela frente para progredir!

Vencedores: Kurt Angle & Ronda Rousey

Rodrigo Sylva – Este vai ser um dos combates mais esperados para mim, WWE vai trazer um bom match na WM porem o resultado final está muito bem fixado. Ronda Rousey se vai estrear no maior evento do ano, juntamente com Kurt Angle.

Pelo que temos vistos a WWE poderia ter trabalho mais nesta pequena feud, porem o historial de Triple H é de derrotas, duvido que consiga sair com a vitoria ainda para mais no inicio de Ronda Rousey na WWE. Minha vitória vai para Ronda Rousey e Kurt Angle!

Vencedores: Kurt Angle & Ronda Rousey



WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Denylson Alencar – Vamos falar da luta dita como a "Dream Match" no território de Vince McMahon e companhia. Ambos já lutaram em territórios asiáticos e conseguiram um bom desempenho.

Afirmo que a dita "feud" foi melhor que a atual, mas unindo dois ingredientes de qualidade, é quase certeza sair algo de bom gosto. É disso que falo. Acredito que enfim o japonês chegará ao topo, após tempos estranhos perdidos no plantel. Ao fim da noite, o vencedor será o japonês Shinsuke Nakamura.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)

Magico – AJ Styles na minha opinião é o lutador mais completo de todos os tempos. Tem uma ofensiva super variada, tem características de "high-flyer", "heavy strikes", até submissões (o "Calf Crusher" é das minhas submissões favoritas).

Títulos e títulos no seu palmarés, segundo reinado como campeão da WWE em apenas 2 anos. Shinsuke Nakamura, não tenho tanto para dizer. Excelente lutador, excelente "striker" mas não é o AJ! Infelizmente, como o Nakamura não tem nenhum título no "roster" principal, portanto quase certo que a vitória vai para ele.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)

Moore – Para a maior parte do pessoal, este combate não é propriamente novo. Os dois tiveram um combate há dois anos no Wrestle Kingdom, num palco diferente portanto e em contexto diferente. Na altura tínhamos Shinsuke Nakamura a ter, possivelmente, o melhor reinado da então-atualidade, enquanto IWGP Intercontinental Champion e AJ Styles, nos Bullet Club, era o challenger.

O combate foi um épico, e não espero que este vá ter uma qualidade menor que "muito bom", dado os dois lutadores envolvidos. Contudo, espero que seja um combate diferente do NJPW-Style que a maioria de quem viu esse dito "match" espera ou sonha ver.

A construção do combate, contudo, apela mesmo a essa expectativa, com um enorme respeito mútuo e um "no-touch agreement" entre os dois. Pessoalmente, esse tipo de construção não me faz ver ainda o Nakamura como um desafiante legítimo, por ter uma tremenda falta de "hype" palpável a longo prazo. Admito que, non-ring-wise, tenho pouco que me faça aguardar ansiosamente este combate.

Porém, a intenção é mesmo que Styles vs. Nakamura seja visto como o "combate do wrestling" desta Wrestlemania, e espero, como tal, uma contenda sem sports "entertainment additions", com o feeling de disputa desportiva. Quanto à minha previsão… se calhar a maioria discorda, mas acho que Nakamura como campeão não tem, neste momento, tanto potencial como AJ Styles.

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)

PyroMANiac – O combate mais aguardado desde que Shinsuke Nakamura chegou ao SmackDown e que irá acontecer no show of shows, no Showcase of the Immortals. Um combate com potencial enorme e que será com certeza um dos melhores combates da noite, senão mesmo, o melhor.

Embora o combate não tenha sido lá muito bem vendido, em termos de interacção entre os 2 lutadores, a verdade é que serem quem são e o combate que é, compensa essa falha. Penso que Nakamura irá ganhar este combate, embora preferisse que fosse AJ Styles.

Será interessante ver o que fazem estes 2 e se conseguem repetir o que fizeram há 2 anos, no WrestleKingdom 10. Para tornar isto um pouco mais interessante, poderia haver um turn de AJ após o combate, mas não acredito que a WWE o faça.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)

Rodrigo Sylva – Sem duvida que este será o combate mais esperado da noite. Apesar da WWE querer Reigns vs Lesnar no "main-event", o título principal do Smackdown vai ser bem disputado, ambos superstars têm bom estilo de combate e entretenimento aqui não vai faltar.

Sem duvida que AJ e Nakamura vai ser um dos temas mais falados de toda a Wrestlemania. A feud entre eles a meu ver irá durar por alguns PPV´s pois são ambos top superstars do SmackDown Live. Minha vitória vai para Shinsuke Nakamura!

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)



WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Roman Reigns

Denylson Alencar – Roman Reigns vs Brock Lesnar. Que rivalidade meus amigos. Um combate que já estava programado a acontecer há muitos anos e enfim irá se concretizar. Lembro-me que há muito tempo Paul Heyman afirmou que Reigns não era capacitado a vencer a “Besta Invernada”.

Será que Roman Reigns é capacitado? Vencedor do Royal Rumble, Campeão Intercontinental, venceu Undertaker, venceu John Cena, batalhou com as mais importantes estrelas da atualidade.

Hoje, Roman Reigns é sim capacitado a vencer Brock Lesnar e será isso que irá ocorrer. No evento principal do maior evento do calendário da WWE, Roman Reigns irá erguer o cinturão ao fim do combate e sacramentar o crescimento realizado durante os anos. Roman Empire!

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)

Derik Costa – Aposto em Roman por conta da rivalidade, e tudo que tem acontecido. Acredito em interferências, sim na luta, mas não por parte de Paul Heyman, e sim de Bobby Lashley que vem sendo rumorado para rivalizar com Lesnar após a Wrestlemania, e Samoa Joe rivalizar com Reigns pelo Universal Championship.

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)

Ricken – Em uma desforra de um combate que ocorreu na Wrestlemania 31, Roman Reigns irá enfrentar mais uma vez Brock Lesnar por um titulo no "Grandest Stage Of Them All" e será um novo divisor de águas na carreira do "superstar" que sempre teve reinados que não agradam a muitos fãs da WWE.

Desde que se tornou o "Number One Contender", Roman vem provocando o "Beast Encarned" por sua ausência frequente no Raw e por ele estar lá todas as segundas, mostrando o quanto se importa com o WWE Universe. Uma excelente forma de construir uma rivalidade e tentar trazer o publico mais próximo de Reigns.

Mesmo não sendo um lutador tão brilhante em ringue como Lesnar, Reigns tentará superar as expectativas e dar um combate memorável mas de todo o "card" deste PPV é o combate que poderá deixar a desejar em questão de qualidade.

Acredito na vitória de Reigns mesmo com as probabilidades indo contra em questão de favoritismo e esperamos que seja um combate muito físico e com mais demonstrações de técnica por parte de Lesnar do que seu oponente.

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – O "main-event" que há uns meses ninguém queria ver! Mas será que as opiniões se mantêm ou até ficámos com vontade de assistir? Pois bem, se ficámos com vontade de assistir muito se deve a Roman Reigns e aos seus bons segmentos (Woww, quem diria!), mas com tamanha ausência de Brock Lesnar, se não fosse Roman a puxar pelos cavalos teríamos um combate sem qualquer preparação!

A verdade, é que toda a gente consegue prever o resultado deste combate, e inicialmente isso era o que causava maior desagrado porque temos visto vitórias e "main-events" mais que suficientes para Roman Reigns nos últimos anos.

Contudo, o factor "part-timer" cada vez nos agrada menos, principalmente quando é o principal campeão do RAW e já o é há um ano seguido, ou seja, se calhar está mesmo na hora de mudar!

Por outro lado, o futuro incerto de Brock Lesnar na WWE tem causado bastante curiosidade para saber qual é o desfecho desta rivalidade, pois Lesnar pode ir embora a bem, ou a mal, ou quem sabe não ir de todo!

Permanecendo na WWE, talvez se arranje bom adversário à altura no imediato, indo embora a bem talvez faça finalmente um bom combate com mais de 20 minutos de duração, indo embora a mal (e esta é a minha solução favorita) talvez deixe o público de queixo aberto ao perder relativamente rápido, levando uma valente sova de Roman Reigns.

A verdade é que o desfecho que estou a prever é igual ao do ano passado, e isso não me deixa feliz de todo, mas lá que tenho saudades de um campeão Universal a tempo inteiro tenho, e lá que estou farto do estatuto especial de Brock Lesnar também estou, por isso de qualquer uma das maneiras, nem tudo será mau.

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)

Rodrigo Sylva – Este será o "main-event" da noite e mais uma vez um combate repetitivo para muita gente. A meu ver Roman Reigns merece ter um lugar como campeão na WWE porém merece mais respeito da empresa em relação às suas "gimmicks" e "matches".

Espero sinceramente uma boa mudança de título com Reigns a dar Show que a Wrestlemania merece e não como no seu último combate com o mesmo na Wrestlemania 31. Minha vitoria vai para Roman Reigns!

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas teremos a transmissão ao vivo da Wrestlemania, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.