sexta-feira, 27 de abril de 2018

WWE Greatest Royal Rumble | Preview

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


A WWE apresenta exclusivamente na WWE Network e ao vivo pela primeira vez no Kingdom da Arábia Saudita, um evento como nunca antes visto chamado Greatest Royal Rumble, onde como grande destaque, teremos o maior "Royal Rumble Match" de sempre na história desta empresa, onde 50 homens (sejam lutadores atuais, do passado ou até do futuro) batalham todos para conquistar um troféu.

Para além disso, também teremos uma desforra da Wrestlemania pelo WWE Universal Championship, em que Brock Lesnar defende o título num "Steel Cage Match" contra Roman Reigns e ainda a defesa do WWE Championship, onde noutra desforra da Wrestlemania, teremos AJ Styles a defender contra Shinsuke Nakamura. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

50-Man Greatest Royal Rumble Match
Participantes confirmados: Daniel Bryan, Braun Strowman, Kurt Angle, Shane McMahon, Chris Jericho, Mark Henry, Rey Mysterio, Elias, Kevin Owens, The Great Khali, Bobby Roode,​ Baron Corbin, The New Day (Big E, Kofi Kingston & Xavier Woods), Titus Worldwide (Apollo Crews & Titus O'Neil), Shelton Benjamin, Sin Cara, Chad Gable, Goldust, Mojo Rawley, Dolph Ziggler

WWE Universal Championship
Steel Cage Match
Brock Lesnar © vs. Roman Reigns

WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Casket Match
The Undertaker vs. Rusev

Singles Match
John Cena vs. Triple H

United States Championship Match
Jeff Hardy © vs. Jinder Mahal

Intercontinental Championship
Ladder Match
The Miz vs. Finn Bálor vs. Seth Rollins © vs. Samoa Joe

Vacated Raw Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Bray Wyatt & "Woken" Matt Hardy

Smackdown Tag Team Championship Match
The Bludgeon Brothers (Rowan & Harper) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

WWE Cruiserweight Championship Match
Cedric Alexander © vs. Kalisto

PREVIEW




WWE Cruiserweight Championship Match
Cedric Alexander © vs. Kalisto

Diego Meira – Na Wrestlemania, vimos o sonho de Cedric Alexander se tornar real quando este venceu Mustafa Ali e se tornou Cruiserweight Champion. Sua conquista acabou atraindo a atenção de Buddy Murphy, que estava escalado para enfrentá-lo no GRR, porém quis o destino que essa lutava sofresse uma alteração.

Na semana passada, Murphy não conseguiu bater o limite de 205 libras da divisão CW, tendo sido removido do combate e (temporariamente) do programa. Sendo assim, Drake Maverick estabeleceu um Gauntlet match para definir quem iria enfrentar Cedric pelo título, e Kalisto saiu vencedor da luta.

O mascarado já teve um curto reinado com o cinturão, além de ter melhorado bastante suas performances no 205 Live, mas não creio que este seja o momento para ele voltar a ser campeão.

Alexander possui apoio do público e habilidade suficientes para manter-se, por agora, como o rosto da brand roxa, e retirar-lhe o título agora com certeza mancharia a construção de sua imagem como competidor de topo. Por isso, aposto em manutenção do reinado de Cedric, e em uma luta bastante interessante.

Vencedor: Cedric Alexander (AINDA CAMPEÃO)

Fábio Santos – Desde que Drake Maverick (ainda penso no Rockstar Spud demasiado só de ler este nome) se instalou como General Manager, que o programa tem melhorado muito e o torneio que durou 3 meses até à Wrestlemania foi só um exemplo...

Confesso que já esperava que Cedric Alexander fosse o próximo campeão, mas tinha uma pequena e ligeira sensação que Mustafa ia sair vencedor, só que neste evento a história era para ter sido Cedric vs. Buddy Murphy, mas como Murphy não atingiu o peso de 205 pounds, teve de ser retirado do combate e teve de se encontrar à pressa um novo pretendente.

Para hoje, não vejo outra saída do que apenas o Cedric a reter o título num combate que certamente não irá desapontar ninguém!

Vencedor: Cedric Alexander (AINDA CAMPEÃO)



Smackdown Tag Team Championship Match
The Bludgeon Brothers (Rowan & Harper) © vs. The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Diego Meira – No lado azul da WWE, os cintos de tag team se encontram em uma situação inusitada. Com sua imagem rejuvenescida, (Luke) Harper e (Eric) Rowan foram continuamente mostrados como forças imparáveis da divisão de duplas, conquistando os títulos na Wrestlemania após vencerem tanto Usos como New Day.

A questão vem nas semanas seguintes, quando os irmãos "samoanos" passam a disputar combates singulares com os novos campeões. Nas duas contendas entre eles vimos a participação de Naomi: no primeiro, pedindo por clemência aos Bludgeon Brothers, após estes praticamente dizimarem os irmãos; no segundo, distraindo os campeões e permitindo que seu marido Jimmy vencesse Rowan.

Devo dizer que será bastante intrigante ver como os Usos se sairão nesta luta, já que não contarão com a ajuda da ex-Women’s Champion. Da mesma forma, Harper e Rowan não deverão mais estar afeitos a terem piedade deles, uma vez que isso foi feito e resultou em uma derrota não muito honrosa.

Sabe-se bem que os Usos tem capacidade para serem campeões, e que seu último reinado foi o melhor que tiveram, mas não acho que após tanto tempo de espera seja o melhor momento para retirar os cintos dos BB, pois iria ser bastante danoso à imagem destes. Portanto, estarei apostando em vitória para Harper e Rowan.

Vencedores: The Bludgeon Brothers (Rowan & Harper) (AINDA CAMPEÕES)

Fábio Santos – Não vou descrever a rivalidade que tem acontecido, mas que o combate na Wrestlemania entre estas duas equipas e os New Day poderia ter estado num lugar melhor pois bem conduzido seria o melhor da noite naquele evento, só que percebi o porquê de terem feito o que fizeram.

Harper e Rowan finalmente estão com a aura de monstros dominantes como deviam ter sido desde os tempos da Wyatt Family e este marca o primeiro reinado deles como campeões na WWE sem ser no NXT e apesar do que aconteceu neste último Smackdown, em que os Usos necessitaram da distração da mulher de Jimmy Uso (Naomi) para uma vitória individual contra Rowan, os campeões vão entrar nisto mais furiosos que nunca.

Vai ser mesmo interessante ver como os Usos se safam aqui ou se voltam a deixar os Bludgeon Brothers a ser dominantes como nunca antes visto e se forem, vão reter os títulos neste evento.

Vencedores: The Bludgeon Brothers (Rowan & Harper) (AINDA CAMPEÕES)



Vacated Raw Tag Team Championship Match
The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Bray Wyatt & "Woken" Matt Hardy

Diego Meira – Na WM, Cesaro e Sheamus sofreram a humilhação de ver seu reinado acabar pelas mãos de Braun Strowman e de um garoto de 10 anos. Obviamente, Braun não poderia ser campeão ao lado de uma criança, e por isso vagou os títulos. Como já era de seu direito, os Bar voltam a disputar os cinturões, porém os desafiantes é que não são a dupla mais sensata do mundo.

Depois de um combate aos moldes do “Final Deletion”, Bray Wyatt foi misticamente renovado pelo “Lake of Reincarnation” e passou a atuar como aliado de Matt Hardy, fazendo-o inclusive ganhar o André the Giant Battle Royal na Wrestlemania. Pouco depois, “Woken” Matt anuncia a dupla com Wyatt e o desejo de se tornar campeão ao lado do “Eater of Worlds”, entrando no Tag Team Eliminator, e saindo de lá como contenders aos cinturões.

Não é preciso pensar muito para ver que o público da WWE continua interessado na personagem de Hardy. Para além disso, Bray tem mais uma chance de obter algum ouro enquanto tem uma ligeira renovação em sua gimmick, o que traz uma situação de vantagem para ambos. Já os Bar pertencem agora ao Smackdown Live, por isso acho muito difícil que venham a recuperar os cinturões.

Até por esse detalhe envolvendo Cesaro e Sheamus que aposto facilmente em vitória para os “Deleters of Worlds”, já que os Bar não devem voltar ao Raw, mas sim se dedicar a rivalidades pelo título do SD.

Vencedores: Bray Wyatt & "Woken" Matt Hardy

Rodolfo Durão – Este combate não deverá ter grande história além de dar a Sheamus e Cesaro um combate que os faça despedir dos títulos que detiveram por 4 vezes no último ano e meio!

É com grande entusiasmo que vejo os The Bar no Smackdown onde poderão voltar a competir com os New Day ou desafiar os Usos e os actuais campeões Bludgen Brothers! Por agora os títulos deverão ficar bem entregues a Bray Wyatt e Matt Hardy que têm tido uma bela química e esperar pelo que o futuro da divisão de tag Team do RAW tem para oferecer!

Vencedores: Bray Wyatt & "Woken" Matt Hardy



Intercontinental Championship
Ladder Match
The Miz vs. Finn Bálor vs. Seth Rollins © vs. Samoa Joe

Fábio Santos – Eu vou pensar que vai ocorrer uma mudança de título, ou aqui neste evento ou então no Backlash, pois tenho uma teoria que pode não ser perfeita mas que era um cenário ideal para um SummerSlam ou até um Survivor Series e só basta pensar em Daniel Bryan vs. The Miz!

Pensem comigo... a WWE quer fazer o Miz bater os recordes todos relacionados com o Intercontinental Championship, desde ultrapassar o Pedro Morales pelo maior número de dias de reinados combinados como campeão até ultrapassar possivelmente Chris Jericho como o maior número de reinados obtidos com aquele título (que são 9) e por isso vendo este "Ladder Match", não me admirava que o Miz conquistasse o título pela 9ª vez na sua carreira.

Só há é um problema com isto que é onde é que tanto o Seth Rollins e o Finn Bálor ficam nesta história, porque o caminho do Miz está traçado e o do Joe de certa forma também está... de qualquer das formas aposto no Miz visto que é uma pessoa que nota-se mesmo que gosta daquele título em especial e no futuro ainda possamos ver Bryan vs. Miz pelo IC Title num grande evento.

Vencedor: The Miz (NOVO CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Aqui está um combate com todos os ingredientes para ser um dos grandes da noite! O titulo intercontinental vai ser defendido num "ladder match" à la HBK vs. Razor Ramon, ainda para mais envolvendo o ex-campeão The Miz, e o talento incrivel de Samoa Joe, Finn Balor e o Campeão Seth Rollins!

Penso que ainda não chegou a vez de Finn Balor, e fico curioso para ver se o tão ansioso regresso aos ringues de Samoa Joe fica marcado com uma derrota tanto aqui como no Backlash contra Roman Reigns, porque caso o objectivo das mais recentes promos de Joe seja para que haja um belo push ao lutador, o mesmo pode ficar condenado logo à partida (espero que não).

A minha aposta vai logicamente para o campeão, primeira defesa do título e seria demasiado prematuro castigá-lo desta forma, ainda para mais The Miz fez uma recente troca de brand por isso não é espectavel que volte já tao cedo para o RAW com o título à cintura!

Vencedor: Seth Rollins (AINDA CAMPEÃO)



Singles Match
John Cena vs. Triple H

Fábio Santos – Claramente um combate de atração e que será a primeira colisão destes dois desde 2010, portanto já são 8 anos que não se enfrentam num combate individual e na minha opinião não vai passar de uma simples atração, pois ambos estão 8 anos mais velhos e mais experientes.

Ambos sabem que atualmente mesmo estando limitados em certos "spots", ainda são capazes de fazer alguma coisa e vendo que não houve digamos nenhuma construção para acontecer este combate, sinceramente é atirar uma moeda ao ar e escolher se é cara ou coroa no vencedor disto!

Vendo que ultimamente se fala na quebra da relação entre Cena e Nikki Bella, vou só apostar no Triple H por causa desta notícia que tem feito furor nas redes sociais (até no Fama Show da SIC). É uma razão estúpida para apostar num vencedor, mas acredito que vá ser isso.

Vencedor: Triple H

Ricken – Mais um dos grandes combates do evento da WWE e ambos os lutadores já protagonizaram grandes rivalidades. Vindo de derrotas recentes para Kurt Angle e Rousey por parte de Triple H e para o "Phenom" Undertaker por parte de John Cena, este combate é uma forma de sair das recentes derrotas que sofreram recentemente.

Com potencial de um "main-event" de qualquer ppv de grande porte da WWE, este combate poderá ser um dos pontos altos do show e poderemos ver o líder da Cenation se recuperar de uma derrota avassaladora sofrida na wrestlemania.

Vencedor: John Cena



Casket Match
The Undertaker vs. Rusev

Ricken – E aproveitando o momentum do Rusev's Day, um combate com um dos maiores lutadores da história da WWE, esta modalidade de combate não é utilizada há muito tempo, então será um momento clássico das grandes lutas do "Deadman", The Undertaker.

Depois de uma vitória avassaladora na Wrestlemania, esperamos do "Phenom" outra apresentação no mesmo patamar, porém, um adversário do nível de Rusev e possíveis interferências podem mudar o rumo do combate. Este tipo de luta pode-se dizer imprevísivel mas acredito na vitória de Undertaker em um combate que irá exigir muito de ambos os lutadores.

Vencedor: The Undertaker

Rodolfo Durão – Certamente ninguem esperava voltar a ver Undertaker tão rapidamente aos ringues depois da Wrestlemania! Muito menos contra Rusev! Ou será contra Chris Jericho? Parece que será mesmo Rusev no seu pico de popularidade!

Na verdade pouco importa quem seria o adversário, desde que Undertaker lute, ainda por cima num Casket Match, nada mais apropriado! A questão é, será que Rusev se vai aguentar mais tempo que John Cena? Será que Undertaker se aguenta dentro de ringue mais de 5 minutos? Este combate vai responder às questões que os fãs levantaram após rápida vitória na Wrestlemania frente a John Cena!

Há tambem a possibilidade de dar o maior push de sempre a Rusev, fechando Undertaker para sempre num caixão e terminando assim a carreira do mitico lutador na Arábia Saudita mas é pouco provável, pois a carreira da Lenda terá que terminar mesmo na Wrestlemania! Na próxima é de vez?

Vencedor: The Undertaker



WWE Championship Match
AJ Styles © vs. Shinsuke Nakamura

Diego Meira – Pelo WWE Championship temos a revanche entre AJ Styles e Shinsuke Nakamura, mas tendo agora um Nakamura não tão amigável assim. Com um inesperado heel turn, o “Artist” passou a, sempre que podia, atacar Styles com low blows.

Sem dar justificativas, o comportamento do japonês se tornou inaceitável ao campeão, que deixou de lado a esportividade para buscar vingança pelos atos desonrosos de seu adversário.

Para piorar, no último Smackdown, Nakamura ainda aplicou dois Kinshasa’s em Karl Anderson, quando este defendeu AJ de seus ataques, o que pode ter tornado situação, que já estava muito complicada, em algo pessoal.

Particularmente, me agrada ver o retorno de Nakamura ao “lado negro”, pois agrega interesse a ele e refresca sua gimmick, sem falar de ser algo novo para alguns espectadores casuais, que não devem ter visto sua heel run como líder da Rise e da Chaos, que durou até 2009. Creio que apostar em Shinsuke agora seria importante para manter o público atento a ele e mostrar que a empresa confia nele (algo que não foi visto desde sua subida ao main roster).

Mesmo que seu combate anterior não tenha sido muito bom, acho que agora que os dois estão em lados opostos do espectro a luta terá um melhor andamento e será mais bem trabalhada. Quanto ao campeão, espero que ao final deste evento tenhamos Shinsuke Nakamura como primeiro campeão mundial japonês da WWE.

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Shinsuke tem tido um percurso fantastico na WWE! Sempre em ascendente tornou-se campeão da NXT, estreou-se no Smackdown e no mesmo ano vence a Royal Rumble e teve um combate pelo título da WWE na Wrestlemania!

Certamente este percurso é para continuar, e na minha opinião mais forte do que nunca! No geral penso que a maioria acreditava na vitoria de AJ Styles na Wrestlemania mas poucos conseguiram prever este Heel Turn, feito de forma fantástica e tão bem ironizada por Nakamura!

Agora que este turn está mais que establecido após ataque a Karl Anderson e com uma nova música de entrada, Nakamura tem tudo para sair da Arábia Saudita como campeão da WWE e um dos rostos Heel da empresa! Há uns meses quem diria? Esperamos só pela confirmação!

Vencedor: Shinsuke Nakamura (NOVO CAMPEÃO)



WWE Universal Championship
Steel Cage Match
Brock Lesnar © vs. Roman Reigns

Fábio Santos – Sinceramente já chega a um ponto em que falta criatividade para esta rivalidade, pois o confronto entre estes dois na Wrestlemania 31 foi muito melhor executado do que na Wrestlemania 34 e espero que as coisas sejam bem diferentes quando prenderem ambos os lutadores na jaula.

Honestamente, não quero ver o Reigns a safar-se de cinco "F-5's" e que haja aqui uma guerra muito pessoal entre os dois para além de apenas "Suplexes" por parte de Lesnar e que aqui se cimente Reigns como o campeão a derrotar nos próximos tempos!

No entanto, também vejo a possibilidade de Lesnar continuar com o título nas suas mãos até ultrapassar o reinado de CM Punk (mais de 430 dias como WWE Champion) para também credibilizar o novo WWE Universal Championship que só tem 2 anos de existência se tanto.

Não é querer que Lesnar mantenha o título, mas não caio no mesmo erro duas vezes e se a WWE não dá o título ao Reigns, só se for ao Strowman ou a Lashley e é por isso que vejo que vou apostar com muita pena minha na retenção do título por parte de Lesnar!

Vencedor: Brock Lesnar (AINDA CAMPEÃO)

Rodolfo Durão – Este combate causa em mim um sentimento bastante diferente do que causou na Wrestlemania! Pois bem, estávamos todos convencidos que ia haver campeão novo e que Lesnar nesta altura já estaria pertinho de CM Punk a treinar para regressar ao UFC! Fomos bem surpreendidos, e agora que todos pensamos que Lesnar vai efectivamente vencer Roman novamente talvez não seja bem o que vai acontecer!

É um Cage Match, pode haver uma interferência, Reigns só tem de escapar da Jaula com o rabinho entre as pernas para se tornar campeão, e ainda por cima o contrato de Lesnar é curto e Bobby Lashley ainda não teve nada de realmente interessante para fazer desde que regressou! O que é certo é que o combate entre Roman Reigns e Samoa Joe iria ficar bem mais apimentado se tivesse o Título da WWE em jogo!

Vencedor: Roman Reigns (NOVO CAMPEÃO)



50-Man Greatest Royal Rumble Match
Participantes confirmados: Daniel Bryan, Braun Strowman, Kurt Angle, Shane McMahon, Chris Jericho, Mark Henry, Rey Mysterio, Elias, Kevin Owens, The Great Khali, Bobby Roode,​ Baron Corbin, The New Day (Big E, Kofi Kingston & Xavier Woods), Titus Worldwide (Apollo Crews & Titus O'Neil), Shelton Benjamin, Sin Cara, Chad Gable, Goldust, Mojo Rawley, Dolph Ziggler

Fábio Santos – Se já um "Royal Rumble Match" de 30 homens ou até de 40 é difícil de adivinhar (só se nos derem bastantes pistas a quem vai ganhar), então um que mete 50 homens e ainda por cima a ganhar um troféu, ainda mais difícil é de adivinhar o vencedor.

Num combate que opõe estrelas atuais (caras conhecidas como Daniel Bryan, Braun Strowman, Kevin Owens, entre outros), lendas do passado (como Rey Mysterio, Chris Jericho, Mark Henry, Kurt Angle) e até estrelas do futuro (como malta vinda do NXT, vencedores de tryouts na Arábia Saudita), é mesmo muito complicado de adivinhar quem ganha!

A minha aposta vai para o Daniel Bryan, pois já por duas vezes que ele estava super-popular e a WWE decidiu cagar no assunto e eliminá-lo dessas vezes e acho que está na altura de ele regressar em grande porque a primeira rivalidade é contra um monstro de mais de 2 metros chamado Big Cass. Eu até vou apostar no Bryan, mas a WWE de certeza que não lhe vai dar a vitória.

Vencedor: Daniel Bryan

Ricken – O grande evento do show irá contar com nada menos que 50 estrelas tanto de Raw quanto Smackdown e teremos surpresas, retornos e participações muito especiais.

O que mais chama atenção neste combate é o retorno de Jericho ao ringue da WWE em algum tempo, o que pode indicar até seu retorno à programação da companhia e mais alguns momentos marcantes em uma carreira de idas e vindas mas sempre com muito talento.

O vencedor deste combate é uma verdadeira incógnita mas seguindo a lógica da ultima Rumble ser um vencedor da brand azul, acredito que uma estrela do Raw como Jinder Mahal, até por ser um lutador representando o oriente possa ser o vencedor deste record no "Over The Top Rope Challenge".

Vencedor: Jinder Mahal

Rodolfo Durão – A maior Royal Rumble da história, a que mete 50 homens a lutar mas não por um Main Event na Wrestlemania como manda a tradição (a tradição já não é o que era, e raramente é cumprida), mas apenas pelo prazer de ver satisfeitos os fãs na Arábia Sáudita (e pelos milhões).

Não é facil adivinhar o vencedor entre um leque tão variado de talento mas quando se tem Chris Jericho, Bobbly Lashley, Daniel Bryan, Randy Orton, e até mesmo lutadores que já têm combates agendados como John Cena e Triple H certamente será um combate interessante a seguir!

Vou apostar em Lashley, talvez venha a desafiar futuramente Brock Lesnar pelo título, aquilo que todos os fãs querem!

Vencedor: Bobby Lashley




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Greatest Royal Rumble, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

0 comentário(s):