Ultimas

PPV Review - WWE | Greatest Royal Rumble

Braun Strowman vence Greatest Royal Rumble; Matt Hardy e Bray Wyatt novos campeƵes de tag team



Data: 27 de abril de 2018
Arena: King Abdullah International Stadium
Localidade: Jeddah, ArƔbia Saudita




John Cena vs. Triple H
Combate entre dois histĆ³ricos da WWE, que comeƧaram por auscultar o pĆŗblico que encheu o estĆ”dio, com um inĆ­cio calmo mas repleto de interaƧƵes com os fĆ£s.
Depois, o duelo seguiu um rumo equilibrado, com golpes praticamente aplicados Ć  vez e a procura constante de signatures e finishers de parte a parte. Cena conseguiu mesmo executar o Attitude Adjustment, mas Triple H evitou que o pin fall chegasse ao fim. O The Game respondeu com um Pedigree, mas o assentamento conheceu o mesmo desfecho.
Depois, ambos tentaram arrumar a questĆ£o atravĆ©s de submissƵes: Cena com o STF, HHH com o Crossface. Ainda assim, foi apĆ³s mais um AA que Cena chegou Ć  vitĆ³ria.
Vencedor: John Cena
Nota: 7/10


WWE Cruiserweight Championship:
Cedric Alexander (c) vs. Kalisto
Combate muito terrestre, com Cedric Alexander a procurar manter Kalisto no tapete, impedindo-o de infligir danos atravĆ©s do bastante eficiente arsenal aĆ©reo do hispĆ¢nico.
O mascarado esteve muito prĆ³ximo do triunfo, mas o campeĆ£o conseguiu aplicar o Lumbar Check vitorioso.
Vencedor: Cedric Alexander
Nota: 6/10


Final do torneio pelo WWE Raw Tag Team Championship:
Bray Wyatt & Matt Hardy vs. Cesaro & Sheamus
Combate em que se notou as mais bem oleadas rotinas do coletivo composto por Cesaro e Sheamus, enquanto Wyatt e Hardy viveram essencialmente da soma das individualidades.
Depois de muito tempo a ver o seu companheiro ser dominado, Bray Wyatt entrou a todo o gĆ”s, aplicou o Sister Abigail em Sheamus e em parelha com Matt Hardy executou o Elevated Twist of Fate vitorioso.  
Vencedores: Bray Wyatt & Matt Hardy (novos campeƵes)
Nota: 5,5/10


WWE United States Championship:
Jeff Hardy (c) vs. Jinder Mahal
Jeff Hardy comeƧou melhor, mas Jinder Mahal lĆ” encontrou forma de virar o jogo a seu favor, fazendo uso do seu maior poderio fĆ­sico. O campeĆ£o voltou a ter algum Ć­mpeto no seu comeback, e apesar de Mahal ter estado perto de executar o Khallas, Jeff deu a volta ao assunto e alcanƧou o trinfo apĆ³s um Twist Of Fate e um Swanton Bomb.
Vencedor: Jeff Hardy
Nota: 5,5/10


WWE SmackDown Tag Team Championship:
The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) (c) vs. The Usos (Jey e Jimmy Uso)
Mais uma grande demonstraĆ§Ć£o dos The Bludgeon Brothers, apesar de um pequeno susto pelo meio. Combate com bastantes semelhanƧas ao da Wrestlemania 34, embora desta vez tenha envolvido apenas duas equipas.
Vencedores: The Bludgeon Brothers (Harper e Rowan)
Nota: 5/10


Ladder match pelo WWE Intercontinental Championship:
Seth Rollins (c) vs. Finn BƔlor vs. Samoa Joe vs. The Miz
Combate dentro do que Ć© habitual na WWE, com todos os lutadores a terem oportunidade para brilhar e de a determinada altura estarem perto de vencer. Finn BĆ”lor pareceu ter a vitĆ³ria na mĆ£o, mas Seth Rollins roubou-a no Ćŗltimo milĆ©simo de segundo.
Vencedor: Seth Rollins
Nota: 7/10


WWE Championship:
AJ Styles (c) vs. Shinsuke Nakamura
Combate que comeƧou com chain wrestling, mas que foi evoluƭdo para uma contenda bastante intensa, com algumas das melhores projeƧƵes e strikes de parte a parte.
A dada altura, Styles tentou o Flying Forearm, mas Nakamura evitou o golpe e aproveitou o facto de o Ć”rbitro estar de costas para atingir o campeĆ£o com um golpe baixo e avanƧar para o pin fall, mas nĆ£o passou da near fall.
O duelo entre ambos estava a superar o nĆ­vel do da Wrestlemania 34, mas terminou com uma dupla desqualificaĆ§Ć£o por contagem fora do ringue.
Vencedor: - (Double count-out)
Nota: 7,5/10


Casket match:
The Undertaker vs. Rusev
Rusev tentou evitar o confronto com Undertaker, posicionando-se fora do ringue, mas o Deadman foi atrĆ”s dele. Undertaker dominou e chegou a colocar o bĆŗlgaro deitado no interior do caixĆ£o, mas Aiden English impediu que o amigo fosse fechado lĆ” dentro.
Contudo, Undertaker acabou por dar conta dos dois e fechou ambos no caixĆ£o.
Vencedor: The Undertaker
Nota: 5/10


Steel Cage match WWE Universal Championship:
Brock Lesnar (c) vs. Roman Reigns
Sem ter por onde fugir, Roman Reigns cedo caiu nas garras de Brock Lesnar, que desatou a aplicar German Suplexes. Depois dos primeiros quatro, executou um F-5, no corolƔrio de um inƭcio absolutamente dominante.
Reigns respondeu com o Superman Punch e o Spear do costume, numa espĆ©cie de fotocĆ³pia do combate da Wrestlemania 34 mas disputado no interior de uma Steel Cage. Afinal, resumiu-se Ć  repetida execuĆ§Ć£o de dois ou trĆŖs dos principais golpes de ambos e vĆ”rias near falls, o habitual nos duelos que envolvem Lesnar.
Nessa linha de acontecimentos, Reigns aplicou um Spear que fez Lesnar atravessar a jaula e cair fora do ringue, mas por ter caƭdo primeiro fora do ringue, Lesnar alcanƧou o triunfo.
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: 7/10


Greatest (50-man) Royal Rumble match
Daniel Bryan e Dolph Ziggler abriram as hostilidades. Seguiu-se Sin Cara, que depois de dar algum ar de sua graƧa foi eliminado por Ziggler.
A entrada de Curtis Axel voltou a deixar o ringue com trĆŖs homens, mas a de Mark Henry aumentou esse nĆŗmero. Por pouco tempo, pois Henry eliminou Axel, ainda antes da entrada de Mike Kanellis, que foi afastado muito rapidamente por Henry.
Como #7, Hiroki Sumi, uma surpresa para fazer frente ao poderio de Henry, mas que acabou eliminado pelo World Strongest Man. Henry, contudo, foi imediatamente a seguir surpreendido por Bryan e Ziggler, que o eliminaram numa fase em que ainda tentava recuperar o fƓlego.
Em seguida, entrou Viktor (dos Ascension), mas nĆ£o durou muito tempo em ringue, cortesia de Daniel Bryan.
TambĆ©m da divisĆ£o de tag team foi o senhor que se seguiu, Kofi Kingston (dos New Day). O #10 foi Tony Nese, da divisĆ£o de cruiserweight; o #11 Dash Wilder, dos Revival; e o #12… Hornswoggle, que se apressou a eliminar Dash Wilder, mas que acabou por ser afastado por Tony Nese.
Primo foi o 13.Āŗ a entrar em ringue, e para fazer jus ao nĆŗmero, teve azar ao botchar um dos primeiros golpes que tentou aplicar. Seguiu-se Xavier Woods, para fazer companhia a Kofi. Os dois membros dos New Day uniram forƧas e eliminaram Tony Nese.
Logo a seguir, entraram em cena Bo Dallas e… Kurt Angle, que eliminou Bo Dallas, Primo e Ziggler num Ć”pice.
Seguiram-se Scott Dawson, Goldust, Konnor e Elias, que esperou pelo timing certo para entrar em ringue: assim que o fez, eliminou Kofi, Xavier Woods e Konnor.
Depois, surgiu Luke Gallows e a eliminaĆ§Ć£o de Kurt Angle por intermĆ©dio de Elias. Rhyno, Drew Gulak (205 Live) e Tucker Knight (NXT) foram os senhores que se seguiram, tendo Knight eliminado Gulak.
Entretanto, o Greatest Royal Rumble tornou-se glorioso com a entrada de Bobby Roode, com o nĆŗmero 25. Em seguida, Goldust e Scott Dawson foram eliminados.
Seguiram-se Fandango, Chad Gable e… Rey Mysterio, que se apressou a atirar Luke Gallows por cima da corda superior. E para contrastar com Mysterio, a entrada seguinte foi de Mojo Rawley, que afastou Fandango. O mesmo destino de Fandango teve o companheiro Tyler Breeze, que entrou a seguir.
A entrada #31 pertenceu a Big E, que rapidamente eliminou Tucker Knight. Seguiram-se Karl Anderson e Apollo Crews, este Ćŗltimo com bastante Ć­mpeto: eliminou Chad Gable num Ć”pice.
Roderick Strong (NXT) foi o senhor que se seguiu, eliminando Rhyno. Depois, uma explosĆ£o de alegria em Jeddah com a apariĆ§Ć£o de Randy Orton, que despachou Karl Anderson, Mojo Rawley e Apollo.
JƔ sem o companheiro Rhyno, Heath Slater foi lanƧado Ơs feras. Seguiram-se Babatunde (NXT) e Baron Corbin, dois homens de grande porte. Corbin mostrou o que valia ao eliminar Roderick Strong e Bobby Roode com bastante rapidez.
TambĆ©m jĆ” sem o companheiro (Apollo), Titus O’Neill teve uma entrada para os apanhados, ao tropeƧar durante a corrida e ir direito Ć  zona debaixo do ringue. Seguiram-se Dan Matha (NXT) e o poderosĆ­ssimo Braun Strowman. Strowman desde cedo que mostrou ao que vinha, eliminando Babatunde, Matha, Big E e Heath Slater numa questĆ£o de segundos.
Para contrastar um pouco, o senhor que se seguiu foi Tye Dillinger, que se uniu a Orton, Titus, Orton, Corbin e Mysterio na tentativa de derrubar Strowman, mas o The Monster Among Men despachou-o a ele a Titus num Ć”pice. Orton e Mysterio executaram alguns dos seus principais golpes em Strowman, mas depois todos os lutadores se viraram uns contra os outros e Orton, Mysterio e Corbin acabaram eliminados. Em seguida, entrou Curt Hawkins, que antes de entrar em ringue tentou fugir de Strowman, mas nĆ£o escapou Ć  eliminaĆ§Ć£o.
As coisas aqueceram com a entrada do #44, Bobby Lashley, que rapidamente atirou Elias por cima da corda superior e depois encarou Strowman. E para tornar ainda mais interessante a disputada, o senhor que se seguiu foi The Great Khali, mas Strowman e Lashley uniram forƧas para eliminar o indiano.
Contudo, a entrada de pesos-pesados nĆ£o tinha terminado, pois Kevin Owens foi o 46.Āŗ a aparecer. E falar da carreira recente de Owens na WWE Ć© falar de Shane McMahon, o 47.Āŗ a entrar em ringue. Seguiram-se Shelton Benjamin, Big Cass e, por Ćŗltimo, Chris Jericho. Y2J atirou-se imediatamente a Owens e em seguida eliminou Shelton.
A dada altura, Shane estava a preparar-se para saltar para cima de Owens, mas acabou por ser projetado a partir da corda superior por Strowman. O The Monster voltou em forƧa, apĆ³s algum tempo dora do ringue a recuperar o fĆ“lego, e eliminou Chris Jericho, Lashley e Kevin Owens logo a seguir. De Daniel Bryan, que resistiu mais de uma hora, tratou Big Cass.
Para o fim, ficaram dois big men, Strowman e Cass, tendo o primeiro levado a melhor, tornando-se o vencedor do The Greatest Royal Rumble.
Vencedor: Braun Strowman
Nota: 6,5/10














Com tecnologia do Blogger.