Ultimas

Overrated ou Underrated #71 - Tamina Snuka


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o "Dominator", Bobby Lashley. Na edição desta semana, vamos analisar um dos talentos femininos da  WWE que se encontra atualmente lesionada e ainda nunca conquistou um título.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.


Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Tamina Snuka! Uma dos talentos femininos que se encontra na WWE há mais tempo, mas que ainda não encontrou o seu caminho para um título na empresa.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Nunca fui fã de nada em que a Tamina participou na WWE, de tal forma que apetece-me dizer que ela é overrated só por ainda ter um emprego ao fim de todos estes anos. Mas para ser o mais sério possível, tenho que admitir que isso também é exagerado. A verdade é que, numa carreira já de alguns anos na WWE, a Tamina ainda não fez absolutamente nada, e não posso dizer que isso não seja justificado.

Como manager, nunca acrescentou nada a ninguém. Talvez a sua melhor altura nesta função tenha sido com a AJ Lee, tendo em conta elas serem bastantes diferentes e o seu visual e poderio físico se enquadrarem na personagem, tendo em conta também a presença que a AJ tinha como personagem. De resto, ela estar lá ou não estar, nunca fez diferença. Fez parte de grupos, como a Team BAD, onde foi sempre aquele elemento mudo que só servia para fazer de "elemento dominante" da equipa quando a altura chegava.

Individualmente, chegou a ter duas ou três oportunidades a títulos quando nunca esteve over para vencer, e efetivamente nunca venceu. Participou também em alguns combates históricos, como o Money In The Bank Ladder match, onde realmente fez uma coisa memorável...participou numa promo onde copiou a fala da Charlotte e foi a coisa mais awkward de sempre.

Eu não a considero totalmente medíocre no ringue, mas também nunca acrescentou nada de novo a esse seu estilo que me fizesse importar por ela. Não tem personagem, e sinceramente é daqueles casos em que apenas ainda tem trabalho na WWE porque o último nome dela é Snuka, enquanto que a Emma foi despedida e está a competir agora em indys. Mas a verdade é que ela foi sempre tão irrelevante em todos os aspetos, que realmente nunca ganhou nada, portanto dizer que ela é Overrated seria acusarem-me de eu ter uma "Personal Vendetta" contra ela, e eu não quero ser o Shane McMahon do Wrestling Notícias. Está no ponto.

*********************

Cell (No Ponto) – O que dizer de Tamina? O que dizer de uma lutadora cuja carreira é extremamente pobre em momentos importantes e títulos. Até, para a longa carreira de Tamina, é de estranhar não ter tido, pelo menos, um título feminino. Ou será que não é de estranhar?

Tal como disse, para a longa carreira, Tamina tem pouquíssimos momentos pelos quais vai ser lembrada. Tendo feito a sua estreia ao lado do Usos, é curioso ver que a tarefa para qual Tamina parece ter mais jeito é de ser manager, ou guarda costas, ou seja, não ser diretamente lutadora, mas sim, uma pessoa extra lá fora, que ofereça algo adicional a outro lutador. E acabo por dizer isto, porque, sinceramente, Tamina nunca mostrou conseguir ser uma lutadora decente, mostrando ring skills medíocres e um carisma/mic skills ainda piores.

As melhores coisas que Tamina já fez foi estando com alguém, sendo ela a manager ou a lutadora. Ser guarda costas da AJ, "amiga" do Santino ou, recentemente, ser cliente de Lana, foram coisas pelas quais eu acho que Tamina brilhou mais, mas ainda assim, nada que a metesse a nível perto do topo.

Acho que o melhor termo para descrever Tamina é mesmo medíocre. E peço, desde já, desculpa a todos os fãs da Tamina que estiverem a ler isto, mas, a verdade, é que eu não consigo dar razões que justifiquem a Tamina merecer ou ter merecido um título. Aceito que, talvez, possa ter um reinado, como prémio da sua longa carreira na WWE, mas num roster com tanta qualidade, duvido que isso aconteça. Tamina pode ser uma lutadora medíocre, mas, a verdade, é que nunca ganhou nada de especial. Por isso, está no ponto.

*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a filha do "Superfly" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.