Ultimas

Overrated ou Underrated #69 - Alicia Fox


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o underdog da NXT, Johnny Gargano. Na edição desta semana, vamos analisar um dos talentos femininos da WWE com maior longevidade na companhia atualmente.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Alicia Fox! Uma ex-campeã das Divas, que após essa conquista em 2010, nunca mais teve o mesmo tipo de oportunidades na sua carreira já de mais de 10 anos na WWE.

*********************

Btaker22 (Underrated) – A Alicia Fox é, facilmente, o talento feminino da WWE mais underrated no plantel. Apesar de me considerar um fã dela, não vou estar para aqui a dizer que ela é uma das melhores lutadoras da WWE, porque basta olhar para o talento que a WWE tem atualmente para perceber que existem muitas opções que a WWE prefere, mas dizer que a Alicia Fox não é bastante competente e não proporcionou já momentos entretidos de se verem na TV, seria mentir. E o mais engraçado disto tudo é pensar que ela já foi campeã de Divas na WWE, mas esse título foi-lhe dado numa altura em que ela ainda nem estava no ponto. Não vale a pena dizer que ela se tornou nos últimos anos muito mais interessante em character e no ringue depois disso, mas ainda assim, essa foi a única altura em que a WWE realmente lhe deu uma chance.

Se revivermos uma altura em que os combates femininos na WWE pouco interessavam, houve uma altura em que um babyface turn da Alicia Fox por volta de 2011/2012 até a tornou em alguém que eu achei que poderia voltar a ter sucesso na WWE. Acreditem ou não, a Alicia andava a vencer qualquer "diva" em combates de 1 minuto, inclusive a Beth Phoenix, até que um botch e uma lesão na cara da Beth Phoenix fez o push da Foxy morrer ali. Se não fosse isso, acredito que facilmente ela teria sido campeã feminina outra vez por essas alturas. Mas afirmar que um erro como esses é a razão de hoje, 7 anos depois, ela ainda ser uma jobber, seria demasiado picuinhas. É que se esse fosse o caso, o Seth Rollins já estaria despedido depois das lesões que causou ao Finn Bálor e ao Sting em combates importantes.

Não só em termos de exposição e reconhecimento na TV, mas também de uma forma mais externa, parece que a Alicia Fox não recebe, usualmente, o respeito que alguém com mais de 10 anos de carreira na WWE deveria merecer. Tenho a sensação de ser sempre inundado com o quanto alguém como a Natalya é uma veterana no roster da WWE, que tanto ajuda as mais novas, etc, etc. Então e a Alicia Fox? Que possivelmente até lá está há ligeiramente mais tempo que a Natalya? Não consigo compreender, e voltando à análise que realmente importa, sou da opinião de que a Alicia Fox é bem mais interessante como character do que a Natalya alguma vez foi.

Tornar-se recentemente a capitã da equipa no Survivor Series foi a coisa mais perto de um "push" que ela teve nos últimos tempos, e vamos ser sinceros, é algo que alguns de nós se pode lembrar agora, mas não se vai lembrar daqui a uns anos, porque esse combate nunca foi à volta dela. Com isto, sublinho mais uma vez que é natural que o foco principal não estivesse nela nesta altura do campeonato, contudo a forma como a Alicia Fox tem sido tratada nos últimos anos da WWE é um pouco vergonhosa e diria mesmo que é dos talentos mais underrated no roster.

*********************

Cell (Underrated) – Alicia Fox é das wrestlers femininas com maior longevidade, atualmente, na WWE. Com uma carreira de mais de dez anos, já vimos muitas facetas de Alicia Fox, o que torna esta análise complicada. Felizmente, e infelizmente para a própria, embora tenha uma carreira longa, a falta de momentos importantes e significativos torna esta análise bem mais simples.

Sobre a sua qualidade no ringue não há muito a dizer. Alicia Fox, tecnicamente, é muito evoluída e capaz de grandes combates. Isso foi bem visível na parte inicial da carreira de Fox. Quem não se lembra do Melina vs. Alicia Fox, o combate preferido da Cameron. O problema é que, atualmente, a Alicia não tem o mesmo tempo, a mesma oportunidade para mostrar o que sabe. Não desde que ia partindo o nariz a Beth Phoenix. Desde então que Alicia não tem uma oportunidade séria. Já lá vão seis anos...

A nível de personalidade, Fox podia dar algo mais a esta causa. Teve uns primeiros anos muito pobres nesta matéria. Mais uma vez, foi um momento único na carreira que a revolucionou neste sentido, um momento de loucura na RAW, realmente, deu-lhe vida nova à sua personalidade. Após isso, Alicia sofreu de algo que eu gosto de chamar de "efeito Big Show", que é quando um lutador/a é "face" numa semana e "heel" noutra, ou vice versa. Ou seja, não tem consistência no que faz, sendo apenas carne para canhão para coisas mais importantes. A melhor coisa que vi de Alicia foi a recente cena entre Alicia e Noam Dar, e entre Alicia e Cédric Alexander. Obviamente, que pode-se argumentar que foram os Cruiserweights que fizeram o núcleo do trabalho, mas eu considero que Fox conseguiu dar, e muito bem, um toque especial a toda a rivalidade.

Resumindo, Alicia Fox não é das melhores da WWE, atualmente, e numa divisão com tanto talento, é normal que Alicia seja posta de lado. Mas, se a WWE já deu um título, recentemente, a Natalya, supostamente como prémio da longa carreira, porque não fazer o mesmo a Alicia Fox? Será que ainda está a ser castigada por quase ter lesionado a Beth, há seis anos atrás? Acho ridículo esse caso, e acho ridículo alguém como Alicia que, não sendo excelente naquilo que faz, merecia, já há muito, um título como recompensa pela sua extensa carreira. Super underrated.

*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima nona edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Foxy One" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.