Ultimas

NXT Takeover: New Orleans | Preview


O território de desenvolvimento da WWE (NXT) apresenta mais uma edição especial na WWE Network chamado NXT Takeover: New Orleans, no qual como grande destaque teremos a defesa do NXT Championship, em que o campeão Andrade "Cien" Almas (acompanhado da sua parceira de negócio, Zelina Vega) defende contra o sinistro e misterioso, Aleister Black.

Para além disso, também teremos finalmente o confronto aguardado entre dois ex-melhores amigos, no qual num combate não sancionado Johnny Gargano enfrenta Tommaso Ciampa e ainda teremos a coroação do primeiro NXT North American Champion, em que veremos EC3, Adam Cole, Killian Dain, Velveteen Dream, Lars Sullivan e Ricochet enfrentam num "Ladder Match". Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

NXT Championship Match
Andrade "Cien" Almas © vs. Aleister Black

Unsanctioned Match
Se Johnny vencer, será readmitido no plantel do NXT
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa

NXT North American Championship
6-Way Ladder Match
EC3 vs. Adam Cole vs. Velveteen Dream vs. Ricochet vs. Lars Sullivan vs. Killian Dain

NXT Women's Championship Match
Ember Moon © vs. Shayna Baszler

NXT Tag Team Championships
Dusty Rhodes Tag Team Classic Finals Triple Threat Match
Authors of Pain (Akam & Rezar) vs. The Undisputed ERA (Kyle O'Reilly & Adam Cole) © vs. WWE United Kingdom Champion Pete Dunne & Roderick Strong

PREVIEW



NXT Tag Team Championships
Dusty Rhodes Tag Team Classic Finals Triple Threat Match
Authors of Pain (Akam & Rezar) vs. The Undisputed ERA (Kyle O'Reilly & Adam Cole) © vs. WWE United Kingdom Champion Pete Dunne & Roderick Strong

Chris JRM – Um susto com a lesão de Bobby Fish até se lembrarem que eles realmente são três, mesmo que o Adam Cole tenha que sacar de uma "double duty" nessa noite, lá se resgata a "Freebird Rule", em princípio, para levar isto para a frente. Que eles não iam permitir que se concluísse de forma simples, mesmo que ainda seja com o Dusty Rhodes Tag Team Classic.

Com a dupla surpreendente e improvável que junta Pete Dunne e Roderick Strong, uma fusão que funciona bem no papel e no ringue, até dava para acreditar que, mesmo que formados ali na hora, ganhassem mesmo aquilo.

Mas não estamos em clima de chegar a uma final, definir um vencedor e ter alguém avançar para o combate pelos títulos na noite importante. É demasiado simples. Lá arranjam as artimanhas para que se consiga uma Triple Threat num combate mais numeroso e inclusivo à la Wrestlemania. E que tem tudo para ser um grande combate e garantir que não há um único neste card que falhe. À moda do TakeOver, realmente.

Têm-me cabeçudo quanto ao vencedor. A taça do Dusty Rhodes Classic também está em jogo, logo não veria muito ideal que fosse vencida pelos Campeões que não chegaram a competir no torneio e são inseridos ali na final.

Mas até via eles a manter os títulos, para continuar um reinado mais longo e dominante - a juntar a um reinado Norte-Americano de Adam Cole, quem sabe? Por outro, vejo mesmo aquela aposta em Strong e Dunne a dar frutos. Se calhar é atirar-me de cabeça mas porque não fazê-lo de vez em quando? Ou os Campeões retêm... Ou Dunne com dois cintos!

Vencedores: Pete Dunne & Roderick Strong (NOVOS CAMPEÕES)

Derik Costa – Um combate que quase iria ter outro fim por conta da lesão de Bobby Fish, mas ainda bem que ele se recuperou e poderá defender seu titulo com Kyle O' Reilly, esta luta tem mais a envolver do que apenas o cinturão de duplas, também envolve o troféu do Dusty Rhodes tag team classic e um pouco de rivalidade pessoal por conta de tudo o que foi causado pelos membros da Undisputed Era.

Difícil escolher em quem apostar porque as chances para todos e muito parecida, pode acontecer interferência de Adam Cole e/ou Paul Ellering como já aconteceu em outros combates.

Minha aposta vai para Roderick Strong e Pete Dunne, mesmo com Pete já tendo um cinturão, acho possível essa vitória por conta de Strong que até hoje não ganhou nada no NXT e não avançou muito no torneio Cruiserweight, então acho possível a vitória dos dois e acho que podem fazer um bom reinado baseado no que vimos no ultimo episodio do NXT, quando eles lutaram fortemente conta o AOP.

Vencedores: Pete Dunne & Roderick Strong (NOVOS CAMPEÕES)



NXT Women's Championship Match
Ember Moon © vs. Shayna Baszler

Chris JRM – Já tivemos um combate entre elas. E o primeiro ponto é que o primeiro foi para Ember Moon reter com sucesso e prolongar o seu reinado merecidamente. Foi esse o combate para Ember Moon vencer. Este já não acredito que seja e já acredito que seja a revanche para dar então o título a Shayna, até porque vejo muito claro que ela vá ser Campeã.

Só se a quiserem subir mais depressa, sem o título e deixem a Ember ficar lá mais um bocado com o título. Mas é através do ponto seguinte que também acredito na forte crença que sempre tive que de Shayna não demoraria a ganhar o título - foi a razão para eu não ter ficado tão satisfeito com a sua candidatura imediata ao título, a vitória de Ember estava fresca e eu já acreditava que Shayna ia vencer.

Mas não venceu após um combate dominante, ao qual Ember Moon meramente sobreviveu. E é aí que se foca o meu segundo ponto: o primeiro combate foi o domínio de Shayna e sobrevivência da Campeã e este acho que já não o será. Teremos uma Ember mais focada, bem mais capaz de causar mais ofensiva e de fazer puxar uma Shayna mais agressiva ainda, a Shayna mais desesperada.

Mas na mesma uma Shayna dominante. Dois combates, mas dois combates completamente diferentes e com resultados diferentes. Com este segundo potencialmente melhor que o primeiro. É o que antevejo. Que pode estar tudo errado e não me importo, mas é o que vejo com as peças que tenho em mão. Vejo uma nova Campeã capaz de implantar o medo em todo aquele balneário.

Vencedora: Shayna Baszler (NOVA CAMPEÃ)

Rodolfo Durão – Quando Shayna Baszler se estreou no NXT em Janeiro, antes de sabermos se concretamente sabia lutar já sabiamos que, pelo menos tinha bastante jeito para a pancada, visto que mais importante do que vencer os combates era partir (ou quase) braços!

Pois bem, Ember Moon não é adepta deste tipo de tortura por isso não tardou muito a interferir e o primeiro "Round" entre ambas seria nesse mesmo mês no Takeover: Philadephia! A verdade, é que Baszler, além de experiencia no MMA (mais concretamente no UFC), foi treinada por Josh Barnett que tem experiência tanto num mundo do Wrestling como do MMA e isso nota-se nas suas prestações em ringue! (olha bem para ela Ronda Rousey).

Ember Moon sobreviveu no primeiro "round", mas tenho sérias dúvidas que sobreviva ao segundo! Espero um combate intenso de parte a parte mas desta vez Shayna estará mais atenta e não se deixará surpreender da mesma forma! É a altura da Wrestlemania, há sempre chamadas ao "roster" principal por isso talvez recompensem Ember Moon, pois a divisão será bem comandada por Baszler nos próximos tempos!

Vencedor: Shayna Baszler (NOVA CAMPEÃ)



NXT North American Championship
6-Way Ladder Match
EC3 vs. Adam Cole vs. Velveteen Dream vs. Ricochet vs. Lars Sullivan vs. Killian Dain

Derik Costa – Quando houve o anuncio do combate e os participantes, já me empolguei por conta de que o meu "high-flayer" favorito estaria envolvido, Ricochet, mas além dele temos outros grandes nomes envolvidos no combate e por essa razão este é o combate em que estou com mais vontade de assistir neste Takeover, tanto pelo fato de ser uma "Ladder Match", que também é uma de minhas estipulações favoritas, como teremos também dois "debuts" e um novo cinturão.

E mesmo gostando muito de Ricochet e querendo que ele ganhasse, minhas apostas ficariam entre Kilian Dain e Adam Cole, acho possível haver interferências no combate dos outros membros da Sanity e dependendo se já houver acontecido o combate de tags, intervenção também da Undisputed Era. Mas como somente um poderá ganhar, aposto em Adam Cole, por todo seu carisma e acho provável a perda do título de tags.

Vencedores: Adam Cole

PyroMANiac – Um título de midcard que o NXT já precisava vai ser estreado neste Takeover, finalmente. Será a oportunidade para vermos excelentes spots de Ricochet e uma estreia do “One Percenter”. Acredito que a vitória irá sorrir para este último, até porque EC3 beneficia mais com este título do que outros.

Ricochet pode esperar um pouco para segurar um cinto e até poderá rivalizar com o EC3. Já Velveteen ainda precisa de se desenvolver um pouco mais e pode manter-se em rivalidades interessantes, possivelmente com Adam Cole.

E, por falar no ex-ROH World Champion podem protegê-lo colocando o combate pelos títulos de Tag, imediatamente antes do combate pelo NXT North American Championship. Já os monstros serão isso mesmo, os montros e não os vejo a segurar este título.

Vencedores: EC3



Unsanctioned Match
Se Johnny vencer, será readmitido no plantel do NXT
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa

Fábio Santos – É impressionante como o NXT tem evoluído todos os anos e continuam a produzir especiais de mais de 2 horas de duração em que só têm 5 combates e sempre de grande qualidade e esta rivalidade é o perfeito exemplo para tal.

Gargano tem uma enorme paixão pelo wrestling e demonstra todas as vezes dentro e fora do ringue, sendo obviamente adorado por todos os fãs e a rivalidade com Andrade "Cien" Almas, catapultou-o para ser o top face deste programa e assim que perdeu a carreira graças ao seu ex-melhor amigo, tinhamos todos os ingredientes para a aguardada rivalidade começar...

Com Gargano a invadir toda a privacidade de Ciampa, este último pediu desesperadamente para o General Manager (William Regal) fazer algo por isso e aqui temos este combate... sinceramente quero acreditar que os fãs querem um final feliz nesta história e o Gargano deve provavelmente sair vitorioso, para continuar a haver picardias entre ambos!

No entanto, no meu ver, Gargano poderá subir ao "roster" principal e Tommaso poderá querer descansar no NXT, portanto estou a colocar a minha aposta no "Psycho Killer" Tommaso Ciampa. Esta rivalidade tem um pouco de "flashback" de Kevin Owens vs. Sami Zayn, onde Sami estreou-se primeiro que o Owens e é por isso que estou a apostar no Ciampa, porque tal como Owens e Zayn, Gargano e Ciampa também são inseparáveis.

Vencedor: Tommaso Ciampa

PyroMANiac – Ciampa vs Gargano, um combate com um ano de preparação e que conta uma história simples no Wrestling, mas que não deixa de mexer com as nossas emoções. O vídeo-package deste combate exprime bem o que está em causa. Não é só o contrato do NXT de Gargano, é uma família que se desfez e que resolverão as coisas no ringue.

Acredito que irá ser o combate com a maior duração do Takeover e que poderá até ser o Main Event. Espero ainda que seja um combate bastante físico e que até possam ser utilizadas “armas” para extremarem posições.

De certa forma até queria que Johnny Wrestling ganhasse, até porque o desejo ver com o título do NXT na cintura, mas sei que a WWE vai optar por uma derrota do mesmo, para que este suba ao main roster. O meu medo é que tal como aconteceu com Tye Dillinger, Breeze, Bo Dallas e outros, ele seja mal aproveitado e que o limitem à divisão de cruiserweights.

Para mim, Gargano tem talento para ir directo para o midcard tanto de um RAW ou de um SmackDown, mas vejamos. Se Gargano perder, ao menos que seja após um erro ou uma pequena desatenção, para não prejudicar a sua personagem.

Vencedor: Tommaso Ciampa



NXT Championship Match
Andrade "Cien" Almas © vs. Aleister Black

Fábio Santos – Andrade tem vindo a provar que merece ser o campeão principal deste programa, não só pelo seu wrestling, mas também pelo trabalho que tem feito juntamente com Zelina Vega e esta rivalidade é um exemplo disso...

Aleister Black é também por si um excelente lutador que passado um ano de se estrear no NXT, está agora a batalhar pelo título principal e pode haver aqui dois cenários... ou teremos novamente um excelente combate e Andrade continua campeão, ou então Black conquistará o título e Andrade irá subir para o Smackdown (pessoalmente acho que se encaixa melhor neste programa).

E dentro destes dois cenários, estou mais a ver o Black a conquistar o título, para ver como se comporta como campeão principal no NXT e para além de que Black tem uma aura de "badass" que sinto que será um grande campeão!

Vencedor: Aleister Black (NOVO CAMPEÃO)

PyroMANiac – Uma rivalidade interessante, que colocará frente a frente dois dos lutadores mais interessantes do NXT. Será um combate físico que pode levar até a um possível "No Contest", mas duvido muito que tal aconteça.

Penso que o reinado de “Cien” Almas vai terminar aqui, por agora, já que Aleister Black levará a melhor nesta luta agressiva. Black tem o estatuto para ser a nova cara do NXT e de manter a rivalidade com Almas, até à Mania do NXT... o NXT Takeover Brooklyn 4.

Vencedor: Aleister Black (NOVO CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: New Orleans, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.