Ultimas

A Alternativa Fenomenal #44: Impact Wrestling vs Lucha Underground


Saudações a todos, e bem-vindos a mais uma Alternativa Fenomenal. Nesta sexta-feira, dia 6 de abril, um evento especial colocará em rota de colisão duas prestigiadas empresas norte-americanas que apresentam produtos completamente distintos, mas que se consolidaram como grandes alternativas ao produto mais tradicional de wrestling que estamos acostumados a ver: Impact Wrestling vs Lucha Underground.

Com um card constituído por nove combates ao todo, este show apresentará contendas interpromocionais de peso, incluindo duas lutas por título e a presença dos campeões máximos de ambas as companhias.

O evento (fruto da parceria entre IW e AAA, dona da LU) será realizado durante o Wrestlecon, um dos mais conhecidos espetáculos de luta livre do mundo, que reúne shows de diversas companhias independentes, e que agora também contará com a participação do IW.

Nesta edição, trago a vocês a antevisão a este grande evento, que será transmitido via Twitch para todo o mundo, e, para me auxiliar, trago dois convidados para opinarem sobre os combates marcados para o show, sendo eles os nossos colegas Fábio Santos e Pedro Soares. Então, sem mais delongas, passemos ao texto;



Singles Match
Trevor Lee vs. Famous B

A luta que provavelmente será o opener do evento colocará frente-a-frente o líder do Cult of Lee e o criador de estrelas da LU. Lee vem perdendo um pouco de seu ímpeto após a feud com a LAX, mas seu retrospecto em combates singulares é bastante regular, tendo inclusive dois reinados com o X-Division Title.

Já Famous B, depois de uma passagem nada glamurosa como lutador na LU, descobriu-se como manager que promete tornar qualquer um em uma estrela. Acompanhado de sua fiel escudeira Beautiful Brennda, o agente não conseguiu grande êxito com Mascarita Sagrada, mas mostrou-se muito bem ao lado de Dr Wagner Jr, conseguindo inclusive que Texano Jr fosse forçado a ser seu agenciado no Última Lucha Trés.

Particularmente, eu não vejo este como um combate muito fulcral para o evento, mas ambos possuem talento (ou asseclas) o suficiente para um bom entretenimento. Para mim, a vitória deverá vir para Lee, mas nada impede que os planos de B o façam ser vencedor.

Já para meus colegas, deixo a seguinte pergunta: Vocês acham que este combate seja algo pouco prestigioso para Lee, já que ele deverá ser o opener do show, e é basicamente um “job match”?


Pedro Soares: Não considero este um ‘job match’, mas sim uma oportunidade de mostrar um verdadeiro confronto entre Impact e Lucha visto que os restantes combates envolvem várias pessoas ou têm como participantes lutadores de ambos os lados.

Como fã do Trevor Lee e acompanhando o seu trabalho no Impact, sei do que é capaz e de certeza que conseguirá ter um bom combate com o Famous B. Porém, como B possui "ajudantes" estarei apostando em vitória dele.

Fábio Santos: Olhando para ambos os participantes, sem dúvida que Trevor Lee merecia um melhor lugar no “card”, visto que na grande maioria da 3ª temporada do Lucha Underground, Famous B era um “manager”.

Neste momento quero acreditar que isto seja um combate em que devem destacar bastante Trevor Lee, onde este demonstraria o seu arsenal de golpes por uns minutos até terminar o serviço, mas acredito na possibilidade do Famous B dizer que tem um cliente que pode lutar por ele e aparece outro lutador.

De qualquer das formas, caso avancem com o combate Lee vs. Famous, acho que vai ser rápido e Famous terá de ligar para o seu número conhecido que termina em “Get-Fame”.



Tag Team Match
Scott Steiner & Teddy Hart vs. Ohio Versus Everything (Dave & Jake Crist)

Um combate que me deixa bastante intrigado por ser o único que não envolve talento que atue na LU. Scott Steiner é um lutador que dispensa apresentações, sendo um dos mais folclóricos wrestlers a atuar pelo IW. Já Teddy Hart é conhecido por não ser exatamente uma pessoa muito respeitosa nas empresas em que atuou (incluindo WWE, RoH, IW, AAA entre outras), mas possui competência conhecida em ringue para fazer parte deste combate.

Já os irmãos Crist vem se destacando após o heel turn que sofreram recentemente, seguindo a perda dos Impact Tag Team Titles. Atuando agora sob a tutela de Sami Callihan/Jeremiah Crane, os irmãos assumiram um postura mais agressiva que a já mostrada quando chegaram no Impact, e sempre se mostram como contenders credíveis aos títulos de duplas.

Não acredito que esta luta vá assumir grande relevância no evento, mas consigo ver seu potencial, dado os envolvidos no combate. Vejo com melhores olhos uma vitória para a oVe, já que o time oponente não é uma equipe fixa, e creio que estejam aqui apenas para esta luta.

Já para meus colegas, eu pergunto: Acreditam que esta luta possua algum potencial, para além de um possível filler? E como avaliam o retorno de Scott Steiner e Teddy Hart à grande mídia?


Pedro Soares: Penso neste combate como uma atração, pois ver Scott Steiner de volta num ringue do Impact até que é interessante. Não espero grande coisa daqui, não será um combate extraordinário, mas será um bom momento no evento, provavelmente uma forma de acalmar os ânimos num show cheio de combates emocionantes.

Certamente que vai ser interessante ver Steiner e Teddy juntos, é algo que traz curiosidade e no fim das contas é isso que importa e, até por isso, eu aposto em vitória deles, pois seria algo realmente surpreendente.

Fábio Santos: Para mim pode ter algum potencial se a grande maioria do combate for oVe vs. Teddy Hart, pois Steiner neste momento é só uma atração que faz os seus golpes de marca e é preferível estar numa equipa.

O regresso de Steiner à companhia é de certa forma intrigante, porque neste momento vejo o Steiner como um “part-time” útil que a companhia pode utilizar em grandes eventos, mas no caso de Teddy Hart vejo quase como uma 2ª oportunidade.

É sabido dos problemas de atitude que Hart teve há uns anos, mas no ringue ele sabe o que faz (pelo menos do que vi nestes últimos meses) e é por isso que estou confiante neste combate não ser apenas algo só para preencher.

Quanto aos vencedores, pessoalmente os oVe precisam de vitórias para se estabelecerem mais como um grupo perigoso e é neles que aposto a minha vitória.



Trios Match
Dezmond Xavier, DJZ & Andrew Everett vs Drago, King Cuerno & Aerostar

A tradicional ação de Trios da Lucha Underground está representada por um combate que envolve alguns dos melhores da X-Division contra três ex-campeões da LU. Representando o Impact temos DJZ, duas vezes campeão e praticamente sinônimo de X-Division, e os prospectos Andrew Everett, conhecido por sua aliança com Trevor Lee e Shane Helms, e o vencedor da X-Cup 2017 Dezmond Xavier, que está ascendendo para a posição de topo da divisão.

Pela LU temos os ex-campeões de Trios Drago e Aerostar, protagonistas de uma das mais sólidas (e cordiais) rivalidades da história da companhia, e que tiveram uma separação complicada quando a Reptile Tribe forçosamente recrutou Drago para suas fileiras, e King Cuerno, ex-Gift of the Gods Champion, e atual portador da "God's Gauntlet", o artefato que foi o objeto de desejo de quase todo o Templo durante a terceira temporada da LU.

Para este combate esperasse uma ação desenfreada e grandes spots, visto que temos 6 dos melhores high-flyers do mundo em competição, e dado tempo correto e liberdade aos lutadores, podemos ter das melhores lutas da noite aqui. Como Drago e Cuerno (sob sua máscara original de Hijo del Fantasma) já competiram no IW, ambos possuem um conhecimento prévio do que enfrentar nesta luta, algo que pode ser bastante útil no decorrer da contenda.

Quanto aos vencedores, eu acredito que possa ser um pouco danoso para os X-Division se eles saírem derrotados por um trio que, caso siga as storylines da LU, não parece que será dos mais unidos. Por isso, eu aposto na vitória deles nesta luta.

E para meus colegas, eu pergunto: Acreditam que os lutadores da X-Division sairiam enfraquecidos daqui em caso de derrota?


Pedro Soares: Se for bem construído este pode ser um dos combates da noite, tem potencial para isso. Será uma boa exibição do talento de toda a gente e não acho que uma derrota, seja de que lado for, enfraqueça esse lado.

Num evento destes não importa muito quem ganha o combate, pois no fim acabam todos por ganhar algo, especialmente os fãs. Mas, por terem um grupo formado só por antigos campeões, eu acho que o trio da Lucha sairá vencedor.

Fábio Santos: Nestes casos em que tens dois programas alternativos a colidirem no ringue e onde não há grandes histórias, acredito que os lutadores da X-Division não sairiam enfraquecidos neste combate em caso de derrota.

Isto porque vamos a ser honestos, não há aqui uma história em concreto e os 6 lutadores deste combate são completamente semelhantes de estilos no ringue, portanto qualquer trio que saia vencedor nisto é indiferente para mim.

Até porque os “luchadores” têm mais experiência neste tipo de combate de trios, daí que aposto na equipa de Drago, Aerostar e King Cuerno para vencer isto.



Singles Match
Eli Drake vs. Brian Cage

Apesar de ambos atuarem semanalmente no Impact, acredito que Cage representará a Lucha nesta contenda. Eli Drake vinha sendo um dos pilares da companhia desde a metade de 2017, quando conquistou o então GFW Global Title no Gauntlet for the Gold, na edição de 24 de agosto do Impact, porém ele acabou tendo um grande revés, quando no Impact de 1 de fevereiro, ele perde o cinturão para um retornado Austin Aries, e desde então não conseguiu reaver o título. Como consolação, ele conseguiu uma title shot pelos títulos de duplas do Impact, no Feast or Fired, mas não acho que ele queira se manter na divisão de tag team por muito tempo.

Já Brian Cage passou quase todo o ano de 2017 em rivalidade pela "God's Gauntlet" na LU, objeto que fascinou tanto o "Machine" a ponto de fazê-lo matar um homem durante a terceira temporada do show. No Última Lucha, ele acabou vendo a luva ser levada por King Cuerno, mas não creio que ele irá ficar longe dela por muito tempo. Em fevereiro deste ano, ele estreia no Impact, com atuações extremamente fortes, e vem aos poucos crescendo em importância na empresa, conseguindo uma boa sequência de vitórias e angariando fãs na empresa de Nashville.

Dadas as proporções atuais, acredito que Brian vá vencer este combate, pois ele se encontra em momento de ascensão na companhia, além de não ver grandes deméritos em uma derrota de Eli Drake para alguém de seu porte. Contudo, uma vitória para Drake poderia recuperar um pouco de seu momentum perdido desde que Aries lhe retirou o cinturão mundial.

Sendo assim, pergunto a meus colegas: Qual dos dois se beneficiaria mais com uma vitória aqui? Acreditam que o resultado influenciará o cenário do World Championship?


Pedro Soares: Da maneira que as coisas estão na programação do Impact, aposto numa vitória do Brian Cage, pois realmente faz mais sentido desta forma. Mesmo perdendo, Eli Drake não tem de sair prejudicado, pois tudo depende de como corre o combate e de como ele é tratado. Mesmo assim, tudo pode acontecer, porém não me parece que influencie o cenário do World Championship, é um pouco cedo para atirar Cage para lá.

Fábio Santos: Se for a olhar para esta colisão como dois homens que estão mais ativamente no IMPACT Wrestling e pensar nas histórias de lá, então não teria dúvidas em dar a vitória a Cage facilmente para continuarem a construir a máquina que ele é.

Não tenho dúvidas que seja qual for o resultado, não influenciará o cenário do World Championship no IMPACT Wrestling, pois Eli Drake tem na sua posse uma mala do “Feast or Fired” e já tem planos em usá-la.

Mas pessoalmente falando, creio que Cage beneficiaria mais de uma vitória aqui do que Drake, para continuar a construir a aura dele no IMPACT de uma máquina imparável, daí que deixo a minha aposta para “The Machine”.



Six-Way Match
Moose vs. IMPACT X-Division Champion "Reborn" Matt Sydal vs. Caleb Konley vs. Jack Evans vs. Chavo Guerrero Jr. vs. "The Monster" Matanza Cueto

A luta mais imprevisível da noite coloca seis intensos lutadores dos mais variados estilos para se enfrentar. Do lado do IW, temos o ex-Grand Champion Moose, vindo de uma rivalidade não tão proveitosa contra o American Top Team de Dan Lambert e Bobby Lashley, mas que conseguiu uma chance pelo World Title no Feast or Fired; O atual X-Division Champion (e também ex-Grand Champion) Matt Sydal, que vem em grande momento desde sua heel turn, e aliança com Josh Mathews; e Caleb Konley, o seguidor fiel de Trevor Lee e alter ego do mascarado Suicide nas horas vagas.

Pela LU temos Jack Evans, da Worldwide Underground, um dos mais famosos high-flyers da AAA e indys americanas, participante de vários dos melhores momentos da Lucha; Chavo Guerrero Jr, respeitado ex-WWE que teve outras grandes performances na disgressão da AAA, e cuja carreira no Templo foi "encerrada" após uma última luta contra Rey Mysterio Jr; e Matanza Cueto, terceiro LU Champion da história e a força destrutiva mais imponente da companhia, que deixa um rastro de sangue e corpos desde sua primeira aparição, na segunda temporada do show.

Como disse, esse combate é um completo tiro no escuro, pois qualquer um pode vencer, dadas os vários rumos que a luta pode tomar. Obviamente, os pesos pesados Moose e Matanza são os que mais saltam aos olhos aqui, e muito possivelmente estes virão a ser os destaques nesta luta, mas o oportunismo de Evans, Guerrero e Sydal podem muito bem lhes trazer a vitória. Entretanto, acho que seguirei a aposta mais segura, e direi que o "Monster" da LU saia vencedor aqui.

E aos meus colegas, eu pergunto: Quem acreditam que será a grande estrela desta luta? Pensam que será uma vitória fácil para Matanza, dada sua gimmick de monstro imparável?


Pedro Soares: Combate com grande potencial, será de ritmo elevado e algo que toda a gente vai apreciar. Não deverá haver um lutador que se destaque pois acredito que será algo equilibrado de forma a dar oportunidade a todos de mostrarem aquilo que são capazes de fazer.

A vitória pode ir para qualquer um sinceramente, independentemente de quem seja, será uma boa escolha. Mas já que temos que apostar, eu acho que Moose vencerá.

Fábio Santos: Respondendo logo à segunda pergunta, não! Neste “6-Way Match” tens Moose como um adversário de peso para Matanza Cueto, logo aí não acho que vá ser uma vitória fácil para Matanza.

Aliás até acredito que Moose e Matanza vão estar fora do ringue a batalhar deixando os lutadores da X-Division no ringue e é aí que acredito que Matt Sydal ou até mesmo Jack Evans possam brilhar mais.

Vendo a oportunidade que estão a dar a Matt Sydal de segurar o X-Division Championship e que agora tem o Josh Mathews como “manager” espiritual, este será a minha aposta para vencer este combate fazendo o “pinfall” possivelmente em Jack Evans (que acho que vai ser a estrela deste combate pelas capacidades atléticas que demonstra).



"I Quit" Match
"Die Hard" Eddie Edwards vs. Jeremiah Crane

A primeira vez que Eddie Edwards e Sami Callihan se encontraram em ringue não foi nada amigável. Irritado após a oVe sofrer uma derrota para Eddie e Bobby Lashley, Sami desafia o ex-campeão mundial para um combate que, mesmo tendo resultado em derrota para Callihan, terminou com o "Die Hard" com várias fraturas no rosto, após um violento ataque do "Death Machine" com um taco de baseball.

Tomado pelo desejo de vingança após retornar, Eddie vem atrás de Callihan para retribuir o que lhe foi causado. Porém, para seu desgosto, será o psicopata Jeremiah Crane, alter-ego de Sami na LU, que o estará enfrentando em uma perigosa "I Quit" match. E considerando a experiência de Callihan/Crane como ex-CZW World Champion, Eddie Edwards irá ter viver momentos muito complicados nesta luta.

E é justamente por termos de experiência neste combate, que acho que Crane vencerá esta disputa regada a vingança e sangue, e que creio que tenha potencial para ser o melhor combate da noite. Porém, não se surpreendam se Edwards realmente conseguir alcançar seu objetivo e fazer com o maníaco do Templo o mesmo que foi feito a si.

E agora, pergunto a meus colegas: Seria esta a luta da noite? O que esperam ver de dois ex-CZW colidindo em uma luta de tal porte?


Pedro Soares: No meio de tantos combates centrados na habilidade mais pura do wrestling, este é uma quebra na rotina. Obviamente que será um combate baseado em uso de armas, num ritmo mais lento e com mais impacto.

Será violento e brutal, mas não será a luta da noite, está muito longe disso. Já para vencedor, acredito que Eddie Edwards alcançará sua vingança e fará Crane dizer "I Quit".

Fábio Santos: Em tão poucas linhas não se consegue descrever uma rivalidade como esta e para ser honesto, vai ser possivelmente o combate mais brutal da noite, tendo em conta tudo o que tem acontecido entre estes dois.

Desde perseguições à mulher de Eddie até acertar com um taco mesmo em cima do olho de Eddie, pode-se dizer que esta rivalidade está em altas e não vai terminar neste “I Quit Match”, mas acredito que este combate não vá ser para “meninos”.

Tendo em conta que ambos já passaram pela CZW (conhecido pelo seu wrestling extremamente hardcore), não me admiro que cheguem a limites demasiado extremos para o que estamos habituados a ver em qualquer promotora de wrestling.

E olhando bem, Eddie Edwards para mim é quem ganha isto, pois não estou a vê-lo a proferir aquelas palavras humilhantes para um lutador.



IMPACT World Tag Team Championship Match
Latin American Xchange (Santana & Ortiz) © vs. Lucha Underground Trios Champions Killshot & The Mack

O primeiro combate por título do evento envolve os campeões de duplas do IW contra os atuais Trios Champions da LU. Desde sua estreia no Impact que Santana e Ortiz mostraram ser a tag team mais dominante da companhia, valendo-se não só de sua habilidade em ringue, como também das estratégias d seu mentor, Konnan, que sempre consegue dar um jeito de fazê-los vencer. Depois de grandes contendas contra a oVe e o Cult of Lee, agora eles enfrentam um desafio bem mais interessante na forma de Killshot e The Mack.

Tanto Mack como Killshot passaram grande parte de suas carreiras no Templo atuando separados e focados em seus próprios problemas (Dante Fox, no caso do mascarado, e Marty Martinez, no caso de Mack), porém ambos acabaram se juntando no Última Lucha Trés após Mack conseguir uma das "unique opportunities" de Dario Cueto e ver-se em um combate contra os campeões Reptile Tribe, ao lado de Killshot e do maior rival deste, Fox.

Quis o destino que os três se tornassem Trios Champions, e aqui dois deles tem a chance de conquistarem cinturões adicionais para o grupo. Obviamente que a presença maquiavélica dos estratagemas de Konnan representa um grande diferencial aqui, e por isso acabo pendendo para o lado da LAX neste combate, sendo neles minha aposta. Mas, se o IW quiser arriscar em novos campeões, não acho que Mack e Killshot sejam más escolhas.

E para meus colegas pergunto: Acreditam que o Impact poderia se beneficiar de ter Mack e Killshot como campeões? E, em caso de derrota, como avaliariam a situação futura da LAX?


Pedro Soares: Não acredito na derrota dos LAX, mas se viesse a acontecer seria algo benéfico para as relações entre as duas promotoras. Há sempre vantagens em ter lutadores de outra empresa a ganhar títulos, pois assim dá para os defender em diferentes sítios, contra diferentes oponentes, dando-lhes mais prestígio de certa forma.

Fábio Santos: Nesta colisão de Lucha vs. IMPACT, não consigo acreditar em uma única mudança de títulos do IMPACT e acho que não beneficiaria para já ter o Mack e Killshot como campeões (a não ser que tenham assinado pela companhia).

Se realmente pensarem em mudar os títulos de mãos, a situação dos LAX não mudará em nada, pois neste momento uma das lacunas do IMPACT Wrestling é não ter uma divisão de equipas estável e portanto qualquer nova equipa é bem-vinda ao plantel.

A versão renovada dos LAX de Santana e Ortiz tem sido refrescante para o IMPACT Wrestling e vê-se que há uma aposta grande no grupo (juntamente com Konnan, Homicide e Diamanté) e honestamente espero aqui um grande combate recheado de ação.

Sinceramente, vejo os campeões LAX continuarem com os títulos nas suas mãos, mas Killshot e Mack eram sem dúvida bem-vindos à divisão de equipas do IMPACT!



IMPACT Knockouts Championship Match
Allie © vs. Taya Valkyrie

O segundo title match da noite põe o Knockouts Title em jogo, com Allie defendendo seu reinado contra Taya Valkyrie, representante tanto da LU quando do próprio Impact. Allie vem sendo uma das mais populares estrelas do IW desde que se viu livre de Maria Kanellis, e com muito esforço, suor e lágrimas, conseguiu seu lugar ao sol como KO Champion. Entretanto, sua posição ficou gravemente ameaçada pela estreante Su Yung, que vem em perseguição à mesma e possui como aparente aliado Braxton Sutter, ex-namorado da campeã.

Para além de Yung, a jovem ainda tem que se preocupar com Taya Valkyrie, co-líder da Worldwide Underground e que teve um ano bastante cheio na LU, com rivalidades contra Ivelisse Velez e Sexy Star, bem como esteve auxiliando seu namorado Johnny Mundo (ou Impact) a manter o LU Championship. Chegando no IW, ela se envolveu em uma longa rivalidade contra Rosemary, de onde saiu por cima em várias ocasiões, e chega ao evento com uma chance real de acrescentar o KO Title ao seu currículo.

Particularmente, eu acho difícil que alguém possa retirar a posição de top babyface da divisão de Knockouts de Allie. Sua gimmick de jovem esforçada e simpática conquistou o público e a tornou em um dos grandes atrativos do IW. Taya vem com grande força para esta luta, e acredito que ela possa vir a se tornar o rosto da divisão futuramente, mas talvez seja mais interessante manter Allie com o cinturão aqui, e esperar que a "Güera Loca" desenvolva-se mais no IW. Assim, aposto em Allie.

Já para os meus colegas, eu pergunto: Acreditam que Taya Valkyrie seja a lutadora indicada para se tornar a nova cara da divisão de KO’s, ou acham que a manutenção do título por Allie seja mais benéfica ao IMPACT?


Pedro Soares: Neste momento é muito cedo para tirar o título a Allie. Sou fã do seu trabalho e a sua personagem foi bem construída, culminando numa storyline longa com um bom desfecho.

Agora há que cimentar a Allie no topo, dando-lhe um bom reinado e reformulando um pouco a sua persona. É cedo para a Taya se tornar a cara da divisão, Allie é mesmo a melhor solução.

Fábio Santos: Num futuro longíquo acredito que queiram dar o título a Taya Valkyrie, mas por enquanto Allie necessita de manter o Knockouts Championship, até porque está a meio de uma rivalidade com a recém-estreada Su Yung.

Até porque, perdendo o título passado um mês de o ter conquistado e com a personagem que Allie apresenta, iria descredibilizá-la em muito como lutadora se pensar em termos de “storyline” e é por isso que aposto na manutenção do título.



Tag Team Match
IMPACT World & Grand Champion Austin Aries & Fénix vs. Alberto el Patrón & Lucha Underground Champion Pentagón Jr.

E o combate que deverá ser o main event da noite mostra duas equipes bastante interessantes num clássico "faces vs heels". De um lado a equipe do World e Grand Champion Austin Aries, que chocou o público ao vencer o título mundial de Eli Drake na sua noite de retorno, e que ainda conseguiu o Grand Title ao derrotar Matt Sydal na semana passada. Junto a ele está o primeiro Triple Crown Champion da LU, Fénix, que teve um ano bastante atribulado ao se envolver com o maníaco Marty Martinez e suas tentativas de "conquistar" Melissa Santos.

Do lado dos heels, Alberto el Patrón, atual contender ao Impact World Title busca conseguir alguma vantagem psicológica contra seu oponente do Redemption, Aries, para reconquistar um título que nunca perdeu. Ao seu lado, estará o atual Lucha Underground Champion Pentagón Jr, o homem que fez Prince Puma sair em definitivo do Templo (e rumar para o NXT), e que é bastante conhecido pela imprevisibilidade de suas ações e seu pouco agrado por parcerias.

Olhando bem para os times, podemos deduzir que boa parte da estória em ringue deverá ser focada em Aries e Patrón, já que eles estarão encabeçando o próximo pay-per-view do IW, porém acredito que tanto Pentagón quanto Fénix também conseguirão grande destaque no combate, com o estilo forte do "Homem sem Medo" sendo o ponto-chave que pode levar o time heel à vitória.

Assim, estarei apostando em vitória para Alberto e Pentagón, até porque não seria muito recomendado para o contender ao IW Title que perdesse um combate ao lado de alguém que sempre busca um novo sacrifício para seu "maestro" Vampiro.

E para meus colegas, eu pergunto: Como avaliam a situação dos times envolvidos? Se Alberto vencer, ele poderia cimentar sua posição de contender ao Global Title? Acham que Fénix poderia vir a receber um title shot durante as gravações da LU em resposta a uma vitória aqui?


Pedro Soares: O objetivo principal deste combate é mesmo avançar com a rivalidade entre Aries e Alberto. São equipas interessantes que juntam um lutador de cada empresa e que irão dar o melhor de si.

Alberto El Patrón já está estabelecido como candidato ao título há muito tempo, por isso não necessita deste combate para esse efeito. Em relação a Fénix, não acredito que a sua performance afete, seja pela positiva ou pela negativa, a sua progressão na Lucha Underground. Quanto a vencedores, aposto em vitória da equipa face.

Fábio Santos: Está aqui outro candidato a combate da noite, pelos 4 lutadores envolvidos e pelo “star power” que trazem para o ringue, mas respondendo a cada pergunta em concreto…

Consigo avaliar que este “main-event” foi criado com o propósito de também promover o próximo PPV do IMPACT (Redemption) em que vais ter Austin Aries vs. Alberto El Patrón pelo IMPACT World Championship e estando em lados opostos neste combate, é ótimo para os promover.

Sinto que este “main-event” é também de certa forma para mostrar o que estes 4 conseguem fazer no ringue juntos e uma vitória da equipa do Patrón, com ele a fazer o “pinfall” sobre Aries (campeão) seria uma maneira eficaz de o credibilizar como pretendente ao título para o PPV.

E é nisso que vou apostar, com Patrón e Pentagón a vencerem o “main-event”, sendo que a única consequência que veria era o Pentagón partir o braço de Patrón após o combate, pois tanto Pentagón como Fénix só estão aqui como grandes atrações e só se tivessem um contrato com o IMPACT é que consideraria vê-los a receber oportunidades pelo título principal.



E assim, finalizamos aqui nosso olhar sobre o Impact Wrestling vs Lucha Underground. Lembro novamente a todos que o evento ocorrerá nesta sexta, 6 de abril, com transmissão ao vivo pelo canal do Impact Wrestling no Twitch (e exibição por stream aqui no WN) a partir das 22 horas do Brasil, e 1 da manhã de Portugal. Convidamos todos a vir assistir este grande evento, que com certeza proporcionará um nível único de entretenimento.

Por fim, deixo para os leitores que digam nos comentários qual combate mais esperam ver dentre os listados no card do evento. Boa leitura a todos, aproveitem o show, e até a próxima.
Com tecnologia do Blogger.