Ultimas

WWE Fastlane 2018 | Preview


O programa das terças-feiras da WWE (Smackdown Live) apresenta o seu Ășltimo PPV exclusivo nesta estrada para a Wrestlemania chamado WWE Fastlane, onde como grande destaque teremos a defesa do WWE Championship, em que o campeĂŁo AJ Styles defende o tĂ­tulo num "Six-Pack Challenge" contra Baron Corbin, Dolph Ziggler, John Cena, Kevin Owens e Sami Zayn.

Para alĂ©m disso, teremos a defesa do Smackdown Women's Championship, em que a campeĂŁ Charlotte Flair defende contra Ruby Riott e ainda a defesa do United States Championship, no qual o campeĂŁo Bobby Roode defende contra Randy Orton. Tudo isto e muito mais…

Os combates jĂĄ confirmados para o PPV sĂŁo os seguintes:

CARD

WWE Championship
Six-Pack Challenge Match
Baron Corbin vs. Kevin Owens vs. AJ Styles © vs. John Cena vs. Sami Zayn vs. Dolph Ziggler

Smackdown Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Ruby Riott

United States Championship Match
Bobby Roode © vs. Randy Orton

Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Rusev

Tag Team Match
Becky Lynch & Naomi vs. Natalya & Carmella

PREVIEW




Tag Team Match
Becky Lynch & Naomi vs. Natalya & Carmella

Chris JRM – A actual divisĂŁo feminina do Smackdown. HĂĄ uma CampeĂŁ. HĂĄ um grupo. A CampeĂŁ tambĂ©m arranjou um grupo. InĂșmeros combates tag com diferentes combinaçÔes para se fazer alguma coisa.

A CampeĂŁ e a lĂ­der resolvem-se entre elas, faz sentido. Um grupo estarĂĄ lĂĄ, o outro grupo foi arranjar sarilhos com outro semi-grupo que nem andava propriamente a aparecer mas chatearam-se. Sai este combate. NĂŁo me culpem a mim pela confusĂŁo, Ă© mesmo o estado em que estĂĄ a divisĂŁo feminina do Smackdown infelizmente.

Como Becky Lynch e Naomi não são as Riott Squad, um grupo oficial, e jogadoras sujas para ajudar a Campeã a fazer trafulhice, metem-se nos seus assuntos. Que até nem são propriamente muitos. Foi uma discussão com Natalya e Carmella, que por acaso até é Ms. Money in the Bank, e podia ser uma ameaça bem maior que o que tem sido, talvez se não tivesse tido um desempenho tão patego na Royal Rumble.

Nada contra ela, acontece. E assim se marca um combate por cima do joelho e em desequilíbrio. Porque, como foi e serå reafirmado por aqui, não faziam quase ideia de como encher o card, só sabiam encher o main event. Deixem lå as raparigas lutar então, que a acção valha a pena, elas todas desenrascam-se bem.

HĂĄ trĂȘs bastante talentosas e uma mais verde e desajeitada, hĂĄ tudo para desenrascar. Talvez nĂŁo passe dos sete minutos e vĂĄ ser usado como pausa para ir procurar um lanche Ă  despensa, mas deixem-nas lĂĄ fazer qualquer coisa, hĂĄ-de ser competente. As meninas Face ganham.

Vencedoras: Becky Lynch & Naomi

FĂĄbio Santos – Para mim vejo este combate de equipas como um simples "combate para encher chouriços" e se a WWE quer realmente construir Carmella como uma pessoa que vai conquistar o tĂ­tulo, tem de pelo menos ganhar este combate de hoje.

Não é que vå ajudar à construção da Carmella, mas para mim seria triste se a primeira mulher a obter a mala do "Money In The Bank" não conseguisse fazer um "cash-in" com sucesso e até ao WWE Money In The Bank ainda faltam meses, då perfeitamente para a WWE mover Carmella para o Raw e aí sim poder fazer um "cash-in" em quer que seja a campeã, mesmo que seja só de transição.

Em relação a este combate de equipas, como Becky Lynch obteve uma vitória contra Carmella, acho que seria justo neste PPV, a Carmella vencer o combate de equipas, usando tåticas manhosas.

Vencedoras: Natalya & Carmella



Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Rusev

Chris JRM – CoincidĂȘncia do caraças, mas o Fastlane este ano calha mesmo no Rusev Day! Logo tinham que dar-lhe algo para fazer mesmo sem grande ou qualquer construção. Ou entĂŁo isto Ă© mesmo um aquecimento para Nakamura. O Ă­cone oriental venceu a Royal Rumble como esperĂĄvamos, ficĂĄmos todos felizes, agora aguardĂĄmos pela Wrestlemania e para o combatĂŁo de sonho com AJ Styles.

Ficam sĂł duas coisas a fazer comichĂŁo: nĂŁo se espera que Styles perca, nem perto disso, mas um gajo vĂȘ tanto homem ali naquele ringue que atĂ© nem evita o receio. A outra Ă© que Nakamura fica ali a marinar, sem uma histĂłria, Ă  espera da sua vez. E nĂŁo temos a chance de o ver. E o seu aquecimento tem que ser algo pouco significativo para que se resolva rĂĄpido e nĂŁo lhe altere o foco.

Aparecendo pouco ou recordado em vinhetas, também não iam deixar passar o Fastlane sem o incluir. Ainda para mais quando nem faziam ideia de como encher o card. Um atrito verbal com Rusev, Nakamura até cantou o seu nome também, umas solhas ao Aiden English e sai este combate.

Vitória para Nakamura, combate razoåvel a jeitoso, continuarão os dois over até à Lua. Siga para os planos seguintes. WWE Championship para um e, espero eu bem, United States Championship para outro.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

FĂĄbio Santos – Outro daqueles combates adicionados Ă  Ășltima da hora, sĂł para que nĂŁo nos esquecemos que existem no "roster" tanto o vencedor do Royal Rumble deste ano como tambĂ©m o homem mais "over" na WWE...

Problema aqui é que até pode ser um combate bom, mas jå se sabe que vão dar a vitória ao Nakamura para que este não perca o ímpeto da sua vitória no Rumble e seria muito mau por parte da WWE se desse a vitória ao Rusev, mesmo que esteja "over", pois assim Nakamura não é credível o suficiente para ser WWE Champion. Por isso, aposto no Nakamura.

Vencedor: Shinsuke Nakamura



Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

FĂĄbio Santos – O renascer de uma das melhores rivalidades de 2017 acontece neste PPV, mas aqui jĂĄ Ă© uma questĂŁo de quem Ă© que vai chegar Ă  Wrestlemania como os derradeiros campeĂ”es de equipas e vendo o que tem acontecido nestes Ășltimos Smackdowns, acho que os Usos irĂŁo ter finalmente o que desejavam tanto.

Fiquei muito chocado por saber que a equipa mais antiga da WWE da era mais atual (The Usos) nunca tiveram realmente um combate de equipas no maior evento de todos (tirando nos Kickoff Shows) no cartaz principal e estamos a falar de uma equipa que estão juntos hå 8 anos e que são irmãos gémeos.

JĂĄ os New Day podem considerar-se sortudos por todas as oportunidades que agarraram, inclusive chegaram a ter um combate de trios contra a League of Nations hĂĄ dois anos atrĂĄs na Wrestlemania 32 e portanto, nem a esse patamar os Usos conseguiram chegar.

Vendo que os Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) estão mais dominantes que nunca, acredito que os Usos irão continuar campeÔes e na Wrestlemania teremos outro renascer de rivalidade entre os Usos e os membros antigos da Wyatt Family (Harper e Rowan) pelos títulos de equipas!

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (Ainda CampeÔes)

PyroMANiac – Esta rivalidade ganhou algum interesse no Ășltimo frente-a-frente que tiveram no SmackDown, em que os Usos foram muito directos dizendo que apesar de serem uma das Tag Teams mais tituladas da WWE e, de serem, igualmente, uma das mais velhas no business, nunca tiveram o seu lugar na WrestleMania e querem mudar isso, sendo que os New Day sĂŁo um obstĂĄculo nesse objectivo.

O combate mais recente que tiveram foi no Hell in the Cell e foi incrĂ­vel, espero algo desse nĂ­vel no Fastlane. SerĂĄ, sem dĂșvida, interessante saber se os Bludegeon Bros irĂŁo, ou nĂŁo, interferir no combate, dado os rumores que correm de que haverĂĄ uma Triple Threat na Mania.

Acho que serĂĄ um bom combate e que os Usos trarĂŁo tudo para poderem reter os tĂ­tulos e algo me diz que tal irĂĄ acontecer, mas sem um vencedor claro. Aponto para um ataque dos Bludegeon Bros a ambas as equipas envolvidas neste combate.

Vencedores: No Contest (The Usos – Ainda CampeĂ”es)



United States Championship Match
Bobby Roode © vs. Randy Orton

FĂĄbio Santos – HĂĄ que dar crĂ©dito... o United States Championship hĂĄ uns anos atrĂĄs nĂŁo era mais do que um simples acessĂłrio para o lutador que o usava, mas nos dias de hoje, o tĂ­tulo Ă© algo mais credĂ­vel e Roode estĂĄ a fazer um bom trabalho ao carregar o tĂ­tulo.

Tanto que estĂĄ, que os adversĂĄrios que estĂŁo a perseguir sĂŁo ex-WWE Champions como o caso de Jinder Mahal e do seu adversĂĄrio de hoje, Randy Orton, que curiosamente nunca conquistou este tĂ­tulo na sua carreira!

O factor Jinder Mahal neste combate vai influenciar o desfecho disto, pois enquanto que Mahal jĂĄ conseguiu vĂĄrias vitĂłrias sobre Randy Orton (com ou sem tĂ­tulo envolvido), nunca conseguiu uma vitĂłria sobre Roode.

E esta interferĂȘncia de Mahal vai originar provavelmente um "Triple Threat Match" entre os 3 na Wrestlemania provavelmente... mas aponto para um possĂ­vel "No Contest" ou entĂŁo o "Triple Threat Match" pode ser colocado Ă  Ășltima da hora e o Roode vai continuar campeĂŁo.

Vencedor: Bobby Roode (Ainda CampeĂŁo)

Kleber – O United States Championship precisa de um grande trabalho ao seu redor para que seja elevado ao mesmo status do Intercontinental Championship. Envolver um talento do nĂ­vel de Randy Orton em sua disputa Ă© um avanço positivo.

Para Orton este título ainda é inédito, e ele terå a sua frente Bobby Roode, um lutador cuja qualidade in-ring é inquestionåvel, e é o atual detentor do título. Esta serå uma das grandes oportunidades de valorização para o USA Championship, com dois atletas de alto nível colidindo para ir para a WrestleMania com o título.

TambĂ©m nĂŁo podemos nos esquecer de uma terceira pessoa interessada nesse tĂ­tulo, “The Modern Day Maharaja” Jinder Mahal. Dadas as devidas proporçÔes, sĂŁo trĂȘs WWE Superstars envolvidos com o USA Championship, o interesse de mais de um Superstar Ă© algo que ajuda a valorizar um tĂ­tulo.

Mas outra coisa que valoriza é um campeão que o defenda com sucesso. Não significa que Roode deva ficar com o título por um ano inteiro (dependendo da storyline envolvida, pode ser benéfico ou ser um tiro no próprio pé), mas, pelo menos no Fastlane, ele deverå reter o USA Championship. Jå na WrestleMania, a história pode ser diferente.

Vencedor: Bobby Roode (Ainda CampeĂŁo)



Smackdown Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Ruby Riott

FĂĄbio Santos – NĂŁo hĂĄ como negar que Charlotte Flair Ă© a cara de qualquer divisĂŁo feminina da WWE e Ă© a campeĂŁ a derrotar neste momento na WWE, mas neste Fastlane, defenderĂĄ pela primeira vez o tĂ­tulo contra a lĂ­der da Riott Squad, Ruby Riott.

É a primeira oportunidade pelo tĂ­tulo de Ruby na WWE e esta mulher Ă© talentosa, mas ainda nĂŁo estĂĄ na altura de dar um "push" desta maneira a Ruby. O que poderĂĄ acontecer Ă© alguĂ©m que estĂĄ nos bastidores Ă  espera de fazer "cash-in" (como o caso da Carmella) e depois de Charlotte reter o tĂ­tulo, a Riott Squad atacar a campeĂŁ de tal forma que Carmella aproveita e faz o "cash-in"!

Uma coisa Ă© certa e creio que nĂŁo hĂĄ dĂșvidas, Charlotte irĂĄ continuar com o tĂ­tulo pelo menos dentro deste combate.

Vencedora: Charlotte Flair (Ainda CampeĂŁ)

Kleber – Esta Ă© a primeira grande oportunidade de Ruby Riott no roster principal, e justamente contra a filha de “Nature Boy” Ric Flair. Charlotte conseguiu ir alĂ©m de ser filha do Big Naitch, ela se tornou a primeira mulher a ter conquistado o Divas, NXT e os Women’s Championship de ambas as brands.

Mas Ă© Ăłbvio que Ruby usou do grande sobrenome que Charlotte carrega para tentar desestabilizĂĄ-la e diminuir todas as suas conquistas. Ruby tambĂ©m terĂĄ ao seu lado suas fiĂ©is companheiras Liv Morgan e Sarah Logan, o que lhe dĂĄ uma vantagem nos nĂșmeros, jĂĄ que elas nĂŁo perderĂŁo a oportunidade de atrapalhar Charlotte de qualquer maneira.

Entretanto, elas nĂŁo sĂŁo os Ășnicos empecilhos com que Charlotte deverĂĄ lidar, jĂĄ que, no backstage, estĂĄ uma ansiosa Carmella, esperando pela oportunidade perfeita de usar seu contrato do Money In The Bank.

Não acho que seja o momento de Ruby ter posse do título, mas torço para que ela não se afaste do cenårio do título. A Riott Squad acabou tendo uma estreia aleatória, repetindo a estreia da stable Absolution no RAW.

HĂĄ que se trabalhar bem todos os membros dessa stable, para nĂŁo serem meramente meninas rebeldes que nĂŁo chegarĂŁo a lugar algum. Charlotte seguirĂĄ como campeĂŁ para a WrestleMania, e deverĂĄ ter um combate muito mais interessante do que o que envolvia o tĂ­tulo no ano passado.

Vencedora: Charlotte Flair (Ainda CampeĂŁ)



WWE Championship
Six-Pack Challenge Match
Baron Corbin vs. Kevin Owens vs. AJ Styles © vs. John Cena vs. Sami Zayn vs. Dolph Ziggler

FĂĄbio Santos – Neste "main-event" sinto que foi a WWE a atirar todas as "armas" que tinha na mĂŁo para tornar o combate o mais imprevisĂ­vel possĂ­vel, mas Ă© Ăłbvio que a grande maioria dos fĂŁs quer que o AJ Styles continue campeĂŁo e tenha o combate de sonho contra Nakamura na Wrestlemania.

Primeiro foi marcado um "Triple Threat Match", depois na semana a seguir sĂŁo adicionados mais dois elementos tornando isto num "Fatal 5-Way Match" e depois passado mais um tempo, a duas semanas do PPV, Ă© adicionado o Cena e temos um "Six-Pack Challenge"!

E isto aconteceu pelas "guerras" de decisÔes entre Daniel Bryan e Shane McMahon, em que sinto que estão a ofuscar o próprio campeão principal do Smackdown. No entanto, daqui podem ocorrer vårios cenårios, desde Owens a trair Zayn ou vice-versa, Dolph Ziggler quase a ganhar mais uma vez até mesmo teres a possibilidade de Undertaker aparecer de surpresa para custar o combate a Cena.

No entanto, uma coisa Ă© clara para mim... AJ Styles irĂĄ continuar campeĂŁo e poderĂĄ ser ou Baron Corbin ou Dolph Ziggler a sofrerem o "pinfall".

Vencedor: AJ Styles (Ainda CampeĂŁo)

PyroMANiac – Fui so eu que fiquei com medo da promo do Cena no RAW, a dizer que ia fazer histĂłria no Fastlane e que o AJ podia depois invocar a rematch clause e ser uma Triple Threat na WrestleMania? É que eu vejo a WWE a fazer isso sĂł para nĂŁo repetir o combate que foi Co-Main Event no WrestleKingdom 10. Sejamos honestos, o Vince e os criativos seriam bastante capazes de o fazer.

Mas vamos Ă  previsĂŁo do combate que Ă© para isso que aqui estou. SerĂĄ com certeza o combate da noite e um daqueles que serĂĄ mais interessante para ver as histĂłrias que daqui sairĂŁo. Sabemos com practicamente 100% de certeza que nem Corbin, nem Ziggler, nem Sami, nem Owens irĂŁo sair do Fastlane com o WWE Championship.

No entanto, Owens e Sami parecem estar a preparar-se para um Grudge Match na Mania, com Owens como face (algo interessante de ver). Resta saber o que Ziggler e Corbin farão, sendo que se espera que não seja a reedição da feud deles, porque jå ninguém quer ver estes 2 à bulha.

Quanto a Cena, acredito que a WWE nĂŁo queira acabar o Main Event do Fastlane com mais vaias do que cheers, no entanto, Ă© preciso definir hoje ou no mĂĄximo esta semana o seu combate na Mania.

Prevejo que este combate serĂĄ o combate da noite e que AJ Styles apanhe muita pancada e que tenha de parar muitos pinfalls, mas no final sairĂĄ por cima, talvez fazendo o pin sobre Corbin.

Vencedor: AJ Styles (Ainda CampeĂŁo)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começarå a transmissão ao vivo do WWE Fastlane, que contarå com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.