domingo, 11 de março de 2018

WWE Fastlane 2018 | Preview

Gostou deste artigo? Então clique nos botões ao lado para o curtir! Se assim o desejar, deixe-nos um comentário no fim que nós e os visitantes agradecemos!


O programa das terças-feiras da WWE (Smackdown Live) apresenta o seu último PPV exclusivo nesta estrada para a Wrestlemania chamado WWE Fastlane, onde como grande destaque teremos a defesa do WWE Championship, em que o campeão AJ Styles defende o título num "Six-Pack Challenge" contra Baron Corbin, Dolph Ziggler, John Cena, Kevin Owens e Sami Zayn.

Para além disso, teremos a defesa do Smackdown Women's Championship, em que a campeã Charlotte Flair defende contra Ruby Riott e ainda a defesa do United States Championship, no qual o campeão Bobby Roode defende contra Randy Orton. Tudo isto e muito mais…

Os combates já confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Championship
Six-Pack Challenge Match
Baron Corbin vs. Kevin Owens vs. AJ Styles © vs. John Cena vs. Sami Zayn vs. Dolph Ziggler

Smackdown Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Ruby Riott

United States Championship Match
Bobby Roode © vs. Randy Orton

Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Rusev

Tag Team Match
Becky Lynch & Naomi vs. Natalya & Carmella

PREVIEW




Tag Team Match
Becky Lynch & Naomi vs. Natalya & Carmella

Chris JRM – A actual divisão feminina do Smackdown. Há uma Campeã. Há um grupo. A Campeã também arranjou um grupo. Inúmeros combates tag com diferentes combinações para se fazer alguma coisa.

A Campeã e a líder resolvem-se entre elas, faz sentido. Um grupo estará lá, o outro grupo foi arranjar sarilhos com outro semi-grupo que nem andava propriamente a aparecer mas chatearam-se. Sai este combate. Não me culpem a mim pela confusão, é mesmo o estado em que está a divisão feminina do Smackdown infelizmente.

Como Becky Lynch e Naomi não são as Riott Squad, um grupo oficial, e jogadoras sujas para ajudar a Campeã a fazer trafulhice, metem-se nos seus assuntos. Que até nem são propriamente muitos. Foi uma discussão com Natalya e Carmella, que por acaso até é Ms. Money in the Bank, e podia ser uma ameaça bem maior que o que tem sido, talvez se não tivesse tido um desempenho tão patego na Royal Rumble.

Nada contra ela, acontece. E assim se marca um combate por cima do joelho e em desequilíbrio. Porque, como foi e será reafirmado por aqui, não faziam quase ideia de como encher o card, só sabiam encher o main event. Deixem lá as raparigas lutar então, que a acção valha a pena, elas todas desenrascam-se bem.

Há três bastante talentosas e uma mais verde e desajeitada, há tudo para desenrascar. Talvez não passe dos sete minutos e vá ser usado como pausa para ir procurar um lanche à despensa, mas deixem-nas lá fazer qualquer coisa, há-de ser competente. As meninas Face ganham.

Vencedoras: Becky Lynch & Naomi

Fábio Santos – Para mim vejo este combate de equipas como um simples "combate para encher chouriços" e se a WWE quer realmente construir Carmella como uma pessoa que vai conquistar o título, tem de pelo menos ganhar este combate de hoje.

Não é que vá ajudar à construção da Carmella, mas para mim seria triste se a primeira mulher a obter a mala do "Money In The Bank" não conseguisse fazer um "cash-in" com sucesso e até ao WWE Money In The Bank ainda faltam meses, dá perfeitamente para a WWE mover Carmella para o Raw e aí sim poder fazer um "cash-in" em quer que seja a campeã, mesmo que seja só de transição.

Em relação a este combate de equipas, como Becky Lynch obteve uma vitória contra Carmella, acho que seria justo neste PPV, a Carmella vencer o combate de equipas, usando táticas manhosas.

Vencedoras: Natalya & Carmella



Singles Match
Shinsuke Nakamura vs. Rusev

Chris JRM – Coincidência do caraças, mas o Fastlane este ano calha mesmo no Rusev Day! Logo tinham que dar-lhe algo para fazer mesmo sem grande ou qualquer construção. Ou então isto é mesmo um aquecimento para Nakamura. O ícone oriental venceu a Royal Rumble como esperávamos, ficámos todos felizes, agora aguardámos pela Wrestlemania e para o combatão de sonho com AJ Styles.

Ficam só duas coisas a fazer comichão: não se espera que Styles perca, nem perto disso, mas um gajo vê tanto homem ali naquele ringue que até nem evita o receio. A outra é que Nakamura fica ali a marinar, sem uma história, à espera da sua vez. E não temos a chance de o ver. E o seu aquecimento tem que ser algo pouco significativo para que se resolva rápido e não lhe altere o foco.

Aparecendo pouco ou recordado em vinhetas, também não iam deixar passar o Fastlane sem o incluir. Ainda para mais quando nem faziam ideia de como encher o card. Um atrito verbal com Rusev, Nakamura até cantou o seu nome também, umas solhas ao Aiden English e sai este combate.

Vitória para Nakamura, combate razoável a jeitoso, continuarão os dois over até à Lua. Siga para os planos seguintes. WWE Championship para um e, espero eu bem, United States Championship para outro.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

Fábio Santos – Outro daqueles combates adicionados à última da hora, só para que não nos esquecemos que existem no "roster" tanto o vencedor do Royal Rumble deste ano como também o homem mais "over" na WWE...

Problema aqui é que até pode ser um combate bom, mas já se sabe que vão dar a vitória ao Nakamura para que este não perca o ímpeto da sua vitória no Rumble e seria muito mau por parte da WWE se desse a vitória ao Rusev, mesmo que esteja "over", pois assim Nakamura não é credível o suficiente para ser WWE Champion. Por isso, aposto no Nakamura.

Vencedor: Shinsuke Nakamura



Smackdown Tag Team Championship Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

Fábio Santos – O renascer de uma das melhores rivalidades de 2017 acontece neste PPV, mas aqui já é uma questão de quem é que vai chegar à Wrestlemania como os derradeiros campeões de equipas e vendo o que tem acontecido nestes últimos Smackdowns, acho que os Usos irão ter finalmente o que desejavam tanto.

Fiquei muito chocado por saber que a equipa mais antiga da WWE da era mais atual (The Usos) nunca tiveram realmente um combate de equipas no maior evento de todos (tirando nos Kickoff Shows) no cartaz principal e estamos a falar de uma equipa que estão juntos há 8 anos e que são irmãos gémeos.

Já os New Day podem considerar-se sortudos por todas as oportunidades que agarraram, inclusive chegaram a ter um combate de trios contra a League of Nations há dois anos atrás na Wrestlemania 32 e portanto, nem a esse patamar os Usos conseguiram chegar.

Vendo que os Bludgeon Brothers (Harper e Rowan) estão mais dominantes que nunca, acredito que os Usos irão continuar campeões e na Wrestlemania teremos outro renascer de rivalidade entre os Usos e os membros antigos da Wyatt Family (Harper e Rowan) pelos títulos de equipas!

Vencedores: The Usos (Jimmy & Jey Uso) (Ainda Campeões)

PyroMANiac – Esta rivalidade ganhou algum interesse no último frente-a-frente que tiveram no SmackDown, em que os Usos foram muito directos dizendo que apesar de serem uma das Tag Teams mais tituladas da WWE e, de serem, igualmente, uma das mais velhas no business, nunca tiveram o seu lugar na WrestleMania e querem mudar isso, sendo que os New Day são um obstáculo nesse objectivo.

O combate mais recente que tiveram foi no Hell in the Cell e foi incrível, espero algo desse nível no Fastlane. Será, sem dúvida, interessante saber se os Bludegeon Bros irão, ou não, interferir no combate, dado os rumores que correm de que haverá uma Triple Threat na Mania.

Acho que será um bom combate e que os Usos trarão tudo para poderem reter os títulos e algo me diz que tal irá acontecer, mas sem um vencedor claro. Aponto para um ataque dos Bludegeon Bros a ambas as equipas envolvidas neste combate.

Vencedores: No Contest (The Usos – Ainda Campeões)



United States Championship Match
Bobby Roode © vs. Randy Orton

Fábio Santos – Há que dar crédito... o United States Championship há uns anos atrás não era mais do que um simples acessório para o lutador que o usava, mas nos dias de hoje, o título é algo mais credível e Roode está a fazer um bom trabalho ao carregar o título.

Tanto que está, que os adversários que estão a perseguir são ex-WWE Champions como o caso de Jinder Mahal e do seu adversário de hoje, Randy Orton, que curiosamente nunca conquistou este título na sua carreira!

O factor Jinder Mahal neste combate vai influenciar o desfecho disto, pois enquanto que Mahal já conseguiu várias vitórias sobre Randy Orton (com ou sem título envolvido), nunca conseguiu uma vitória sobre Roode.

E esta interferência de Mahal vai originar provavelmente um "Triple Threat Match" entre os 3 na Wrestlemania provavelmente... mas aponto para um possível "No Contest" ou então o "Triple Threat Match" pode ser colocado à última da hora e o Roode vai continuar campeão.

Vencedor: Bobby Roode (Ainda Campeão)

Kleber – O United States Championship precisa de um grande trabalho ao seu redor para que seja elevado ao mesmo status do Intercontinental Championship. Envolver um talento do nível de Randy Orton em sua disputa é um avanço positivo.

Para Orton este título ainda é inédito, e ele terá a sua frente Bobby Roode, um lutador cuja qualidade in-ring é inquestionável, e é o atual detentor do título. Esta será uma das grandes oportunidades de valorização para o USA Championship, com dois atletas de alto nível colidindo para ir para a WrestleMania com o título.

Também não podemos nos esquecer de uma terceira pessoa interessada nesse título, “The Modern Day Maharaja” Jinder Mahal. Dadas as devidas proporções, são três WWE Superstars envolvidos com o USA Championship, o interesse de mais de um Superstar é algo que ajuda a valorizar um título.

Mas outra coisa que valoriza é um campeão que o defenda com sucesso. Não significa que Roode deva ficar com o título por um ano inteiro (dependendo da storyline envolvida, pode ser benéfico ou ser um tiro no próprio pé), mas, pelo menos no Fastlane, ele deverá reter o USA Championship. Já na WrestleMania, a história pode ser diferente.

Vencedor: Bobby Roode (Ainda Campeão)



Smackdown Women's Championship Match
Charlotte Flair © vs. Ruby Riott

Fábio Santos – Não há como negar que Charlotte Flair é a cara de qualquer divisão feminina da WWE e é a campeã a derrotar neste momento na WWE, mas neste Fastlane, defenderá pela primeira vez o título contra a líder da Riott Squad, Ruby Riott.

É a primeira oportunidade pelo título de Ruby na WWE e esta mulher é talentosa, mas ainda não está na altura de dar um "push" desta maneira a Ruby. O que poderá acontecer é alguém que está nos bastidores à espera de fazer "cash-in" (como o caso da Carmella) e depois de Charlotte reter o título, a Riott Squad atacar a campeã de tal forma que Carmella aproveita e faz o "cash-in"!

Uma coisa é certa e creio que não há dúvidas, Charlotte irá continuar com o título pelo menos dentro deste combate.

Vencedora: Charlotte Flair (Ainda Campeã)

Kleber – Esta é a primeira grande oportunidade de Ruby Riott no roster principal, e justamente contra a filha de “Nature Boy” Ric Flair. Charlotte conseguiu ir além de ser filha do Big Naitch, ela se tornou a primeira mulher a ter conquistado o Divas, NXT e os Women’s Championship de ambas as brands.

Mas é óbvio que Ruby usou do grande sobrenome que Charlotte carrega para tentar desestabilizá-la e diminuir todas as suas conquistas. Ruby também terá ao seu lado suas fiéis companheiras Liv Morgan e Sarah Logan, o que lhe dá uma vantagem nos números, já que elas não perderão a oportunidade de atrapalhar Charlotte de qualquer maneira.

Entretanto, elas não são os únicos empecilhos com que Charlotte deverá lidar, já que, no backstage, está uma ansiosa Carmella, esperando pela oportunidade perfeita de usar seu contrato do Money In The Bank.

Não acho que seja o momento de Ruby ter posse do título, mas torço para que ela não se afaste do cenário do título. A Riott Squad acabou tendo uma estreia aleatória, repetindo a estreia da stable Absolution no RAW.

Há que se trabalhar bem todos os membros dessa stable, para não serem meramente meninas rebeldes que não chegarão a lugar algum. Charlotte seguirá como campeã para a WrestleMania, e deverá ter um combate muito mais interessante do que o que envolvia o título no ano passado.

Vencedora: Charlotte Flair (Ainda Campeã)



WWE Championship
Six-Pack Challenge Match
Baron Corbin vs. Kevin Owens vs. AJ Styles © vs. John Cena vs. Sami Zayn vs. Dolph Ziggler

Fábio Santos – Neste "main-event" sinto que foi a WWE a atirar todas as "armas" que tinha na mão para tornar o combate o mais imprevisível possível, mas é óbvio que a grande maioria dos fãs quer que o AJ Styles continue campeão e tenha o combate de sonho contra Nakamura na Wrestlemania.

Primeiro foi marcado um "Triple Threat Match", depois na semana a seguir são adicionados mais dois elementos tornando isto num "Fatal 5-Way Match" e depois passado mais um tempo, a duas semanas do PPV, é adicionado o Cena e temos um "Six-Pack Challenge"!

E isto aconteceu pelas "guerras" de decisões entre Daniel Bryan e Shane McMahon, em que sinto que estão a ofuscar o próprio campeão principal do Smackdown. No entanto, daqui podem ocorrer vários cenários, desde Owens a trair Zayn ou vice-versa, Dolph Ziggler quase a ganhar mais uma vez até mesmo teres a possibilidade de Undertaker aparecer de surpresa para custar o combate a Cena.

No entanto, uma coisa é clara para mim... AJ Styles irá continuar campeão e poderá ser ou Baron Corbin ou Dolph Ziggler a sofrerem o "pinfall".

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)

PyroMANiac – Fui so eu que fiquei com medo da promo do Cena no RAW, a dizer que ia fazer história no Fastlane e que o AJ podia depois invocar a rematch clause e ser uma Triple Threat na WrestleMania? É que eu vejo a WWE a fazer isso só para não repetir o combate que foi Co-Main Event no WrestleKingdom 10. Sejamos honestos, o Vince e os criativos seriam bastante capazes de o fazer.

Mas vamos à previsão do combate que é para isso que aqui estou. Será com certeza o combate da noite e um daqueles que será mais interessante para ver as histórias que daqui sairão. Sabemos com practicamente 100% de certeza que nem Corbin, nem Ziggler, nem Sami, nem Owens irão sair do Fastlane com o WWE Championship.

No entanto, Owens e Sami parecem estar a preparar-se para um Grudge Match na Mania, com Owens como face (algo interessante de ver). Resta saber o que Ziggler e Corbin farão, sendo que se espera que não seja a reedição da feud deles, porque já ninguém quer ver estes 2 à bulha.

Quanto a Cena, acredito que a WWE não queira acabar o Main Event do Fastlane com mais vaias do que cheers, no entanto, é preciso definir hoje ou no máximo esta semana o seu combate na Mania.

Prevejo que este combate será o combate da noite e que AJ Styles apanhe muita pancada e que tenha de parar muitos pinfalls, mas no final sairá por cima, talvez fazendo o pin sobre Corbin.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Fastlane, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enviar um comentário

O blog tem os comentários abertos a todos aqueles que gostem de wrestling e o queiram discutir com responsabilidade e sobretudo de maneira construtiva.

Não são permitidos insultos pessoais entre leitores, bem como a autores do blog. Não é permitido spam. Qualquer comentário fora do contexto, fica a cargo da administração a decisão da sua permanência.

3 comentário(s):

Anónimo disse...

pouco interesse por este ppv, confesso.

Anónimo disse...

ate pela wrestlemania

Anónimo disse...

sim, quando se tem mais que 18 anos é algo normal.

6-12 anos é quando se vive mesmo wwe.