Ultimas

Overrated ou Underrated #68 - Johnny Gargano


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado campeão da NXT, Andrade "Cien" Almas. Na edição desta semana, vamos analisar o wrestler que foi o último grande rival de Almas.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Johnny Gargano, um dos lutadores mais favoritos do público, mas que, neste momento, está despedido da NXT.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – O Johnny Gargano tem sido uma surpresa para mim. Realmente parece que ainda há certos indy darlings que conseguem vir para a WWE e conseguir ter um apoio estrondoso ao ponto de serem babyfaces que o público apoia, e esses devem ser preservados, pois nos dias de hoje, em que cada vez o público se interessa por personagens mais rebeldes e "badasses", é raro encontrar alguém que as pessoas simplesmente "vão à bola" com a sua cara. O Johnny Gargano é uma dessas pessoas, o que não quer dizer que quando suba ao main roster esta aura não se perca. Não quero com isto dizer que ele é o próximo Daniel Bryan, mas sem dúvida que as comparações podem ser feitas.

Aquilo que no início parecia apenas mais um wrestler com enormes habilidades no ringue, este tem vindo a esforçar-se em vários aspetos para estar no topo da NXT. Não só na sua personagem, que tem tido enormes evoluções, especialmente na rivalidade atual com o Tommaso Ciampa, onde o último também está bastante bem, mas também no seu treino, pois nota-se uma enorme diferença entre o Johnny Gargano que fez a sua estreia na NXT e o Johnny Gargano dos dias de hoje, pois o corpo dele está completamente diferente e vê-se que tem havido um enorme trabalho de ginásio ali. Percebe-se que é daqueles que se tem esforçado para chegar à posição onde está.

Em termos de prémios, tornou-se merecidamente campeão de tag team da NXT com o Ciampa, e também juntou a isso uma boa performance no Cruiserweight Classic. A WWE não teria problema nenhum em ter-lhe dado já dado o título de campeão da NXT, e a única razão disso não ter acontecido ainda é porque o Triple H tem sido muito inteligente na forma em como constrói o Johnny Wrestling, e a sua streak de derrotas para o Almas, que culminou no falhanço em tornar-se campeão devido à interferência do Tommaso Ciampa só contribuiu para torná-lo numa personagem ainda mais acarinhada e amada pelos fãs, que entendem que ele merece imensamente ganhar o título, tal como vingar-se da traição do seu ex-parceiro. Para mim estamos perante uma das personagens mais bem trabalhadas da NXT até agora, pelo que só posso pensar que está no ponto.


*********************

Cell (No Ponto) – Numa semana em que Daniel Bryan foi permitido a voltar a lutar, que melhor ideia do que analisar um dos lutadores mais parecidos a ele, Johnny Gargano? Ainda por cima, a semana passada analisámos um dos maiores rivais de Gargano, Andrade "Cien" Almas.

Gargano começou na NXT numa equipa com Tommaso Ciampa chamada DIY. Logo de início foi perceptível que eram uma equipa fácil de se gostar e que lutavam imensamente bem. Mas, vamos ser sinceros, o "heel turn" de Ciampa a Gargano foi um dos momentos mais marcantes da equipa e foi uma plataforma para tornar o Gargano num dos "babyfaces" mais puros, não só da NXT, mas da WWE.

Numa carreira individual, foi possível ver que Gargano é, exatamente, aquilo que um "face" deve ser: uma pessoa simples, com um talento interminável no ringue. Na verdade, se já foi dito aqui que a rivalidade entre Almas e Gargano elevou Almas a novos níveis de ser "heel", o mesmo se pode dizer de Gargano, que foi elevado ao estatuto de "babyface" de topo.

Muito provavelmente vou ser crucificado por dizer isto, mas parece que para se ter apoio genuíno do público, um lutador tem de sofrer injustiças atrozes e horríveis e tem de sofrer derrotas cheias de manipulações e batotas. Daí comparar Bryan a Gargano, porque são dois lutadores que já sofreram grandes injustiças, mas que no fim, conseguem o grande prémio. Gargano, na verdade, ainda não conseguiu, mas prevejo que será NXT Champion, ainda este ano.

Não sei o que será de Johnny Wrestling no main roster. Depende, obviamente, das suas primeiras rivalidades e do interesse que os fãs quiserem dar a isso. Tal como disse, a melhor maneira de Gargano conquistar os fãs é no ringue, mas já o vi a fazer promos boas e ele é capaz de entreter o público com um micro. Na NXT é um dos lutadores mais importantes, que realmente vem por merecer o tão cobiçado NXT Title. Espero que seja uma questão do tempo, porque, realmente, está no ponto. Se não ganhar esse título na NXT, será underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima oitava edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que "Johnny Wrestling" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.