Ultimas

Overrated ou Underrated #66 - Carmella


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado um dos lutadores mexicanos mais famosos, Rey Mysterio. Na edição desta semana, vamos analisar a mulher que não ganhou um, mas dois Money In The Banks.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Carmella, a atual detentora da mala Money In The Bank e vencedora das duas edições existentes.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Até agora, penso que a Carmella tem tido os seus pontos altos e baixos, sendo que durante uma certa altura parecia que estavam decididos a apostar forte nela, e noutra altura parece que ela é completamente irrelevante no programa. Na NXT esta esteve bem enquanto foi, maioritariamente, manager do Enzo Amore e do Big Cass, sendo esporadicamente uma lutadora em evolução que não atingiu o ponto de poder ser campeã da NXT, pelo que é normal que não tenha conquistado esse mesmo título.

Na Smackdown, voltou a ser heel e teve uma rivalidade com Nikki Bella onde teve algum destaque...pode-se afirmar que podia ter conquistado uma vitória aí, mas apesar disso não ter acontecido, a Carmella continuou a ter alguma atenção na TV até que se torna na primeira mulher a vencer a mala do Money In The Bank, o que achei ter sido uma excelente decisão pois ela tratava-se de alguém com margem de progressão e era aquela lutadora que, na altura, veríamos que se não fosse com a mala, então seria complicado esta chegar ao título. Ela até produziu algumas promos interessantes quando venceu a mala, inclusive quando o James Ellsworth estava com ela para produzir mais heat, mas depois disso a coisa começou a descambar.

A ideia de meter o Ellsworth com uma trela foi no mínimo esquisita. Se a ideia é ter heat na Carmella, então porque é que ela haverá de estar a castigar constantemente alguém que nós queremos ver a ser castigado? Porque nessa altura o Ellsworth já era um heel consolidado, ainda por cima após ter sido ele a retirar a mala para a Carmella, o que o fez ganhar mais heat. Quando o Ellsworth foi despedido, a Carmella começou a desaparecer cada vez mais, e nesta Road To Wrestlemania ela já nem parece uma Mrs. Money In The Bank, mas sim simplesmente mais uma cara no balneário, que parece estar esquecida.

Tendo em conta que a Carmella está longe de ser a melhor lutadora na WWE, é normal que se pense, nesta altura, que esta poderá falhar o cash-in da sua mala. Afinal de contas, sendo tempo de Wrestlemania, o spotlight está na Charlotte, na Alexa Bliss, na Asuka e até mesmo na Ronda Rousey. E se Charlotte vs. Asuka acontecer, será que ela é merecedora de fazer um cash-in com sucesso na Wrestlemania, possivelmente terminando a streak invicta da Asuka? Eu penso que a Carmella está no ponto, pois apesar de ter havido algumas decisões questionáveis sobre a personagem dela, ela também não fez um progresso enormíssimo neste tempo, e sendo a Mrs. Money In The Bank, pode ainda assim tornar-se campeã num futuro próximo.

*********************

Cell (No Ponto) – Muitas vezes, ao falar da Women's Division da WWE, posso dar a sensação que é a melhor divisão do mundo e que é tudo um mar de rosas. Mas, não é assim, pois não? Tal como noutras divisões, há sempre um grupinho de lutadoras que mal aparecem nos shows semanais. Carmella está a ser uma delas.

Carmella é, atualmente, a Mrs. Money In The Bank, o que quer dizer que, até ao próximo especial do MITB, ele pode cobrar e tornar-se campeã. A questão é: mereceu ganhar a mala? Merece fazer o cash in e ganhar o título? Ora, Carmella é dotada de uma beleza extrema e de um grande à vontade em exibir-se e falar frente ao público. O que ela tem em imagem e carisma, peca um pouco no ringue. Daí não ser surpreendente que Carmella se tenha estreado na NXT como manager de Enzo Amore e Big Cass.

Na verdade, Carmella não fez grande coisa na NXT, para além disso. Tal como outras lutadoras, Carmella, talvez, tenha subido demasiado depressa. Tal como Alexa Bliss, Carmella não estava pronta para o main roster. A diferença é que Alexa melhorou imenso, sendo agora uma das melhores. Já Carmella, teve uma rivalidade muito boa com Nikki Bella, mas sem ser isso... ainda pouco fez.

É mais que claro que Carmella ainda não mostrou todo o seu potencial e estou curioso para ver como é que ela se safa como campeã. Para o papel que ela tem, atualmente, na Smackdown, acho que está no ponto, acho que faz bem o que lhe é pedido. Contudo, não acho que ela mereça falhar o seu cash in, nem que seja para a Asuka. É preciso um lutador ser muito mau ou ter feito muita asneira para merecer falhar o seu cash in e Carmella, claramente, não fez para merecer tal castigo. Por isso, tal como disse, Carmella está no ponto, mas, se falhar o seu cash in, considero que fica underrated.

*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima sexta edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Princess of Staten Island" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.