Ultimas

Overrated ou Underrated #65 - Rey Mysterio


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado Bray Wyatt. Na edição desta semana, vamos analisar um dos maiores wrestlers mexicanos mascarados que entrou de surpresa na Royal Rumble.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Rey Mysterio, um dos wrestlers latinos mais populares de sempre.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Para mim, o Rey Mysterio é sem dúvida o lutador mascarado mais popular dos últimos tempos, e um dos ícones que mais admiro desde que comecei a ver wrestling. Toda a gente conhece aquilo que ele fez, especialmente na WWE, pelo que não vou estar a fazer uma retrospetiva de uma carreira que contou com variados títulos, tanto nesta empresa como em muitos outros lugares...carreira essa que contou com títulos mundiais da WWE.

O Rey era realmente aquele lutador que estava over o suficiente com o público para poder chegar a um título mundial, pois as pessoas queriam muito que o seu talento fosse reconhecido e vê-lo a fazer aquilo que ele faz de melhor. Na WWE dos dias de hoje, onde Brock Lesnar reina como a besta, é complicado imaginar alguém com a estatura do Rey conseguir ameaçar o mesmo, especialmente tendo em conta os monstros que Brock tem destruído no seu reinado atual, mas a sua popularidade e posição de underdog era sempre uma história que os fãs acabavam por adorar e que provavelmente, ainda resultaria hoje se estes se confrontassem.

Se olharmos para trás, percebemos que este estatuto de underdog foi aproveitado, pois ele acabou por ser campeão mundial contra tudo e contra todos, e ainda hoje é o único do seu género que conseguiu atingir isso, pois se olharmos hoje para os Kalisto's, Lince Dorado's ou Gran Metaliks da vida, percebemos que é muito complicado recriar o fenómeno que foi o Rey Mysterio. Os seus reinados não foram muito grandes, mas numa WWE em que reinam bestas, era complicado fazer algo credível com o mesmo que tivesse uma longa duração.

Por todos os momentos, e por ser aquele lutador que sempre quisemos ver a tentar vencer os monstros como os Big Shows e os Kanes e a acreditar que podia ter algumas hipóteses, o Rey Mysterio é uma lenda, e ele nunca podia ser considerado isto se tivesse sido mal usado, pelo que acredito que ele está no ponto. Ainda hoje, e depois da reação que vimos na Royal Rumble, penso que o Rey ainda tem algo a dar ao wrestling e a perspectiva de um combate dele contra o AJ Styles parece-me algo que agradaria a muita gente.

*********************

Cell (Underrated) – É mais que sabido que a WWE tem um modelo de lutador masculino ideal, sendo que, a piada de Vince Mcmahon gostar de homens grandes e suados vem deste fato. Mas, isto não impede que homens com uma estatura mais pequena não consigam algo na WWE, simplesmente, é mais difícil. Um dos casos de maior sucesso foi, sem dúvida, Rey Mysterio.

Há tanta coisa que podemos dizer de Rey Mysterio, as coisas fantásticas que ele consegue fazer no ringue, a facilidade com que consegue comunicar com o público e tornar-se alguém, genuinamente, que se goste, etc. Eu diria que o Rey é a melhor definição de "underdog" que a WWE alguma vez teve, pelo simples fato de que, quando combatia, era difícil não estar em desvantagem fisica em relação ao adversário.

A sua pequena estatura nunca impediu Rey Mysterio de ganhar títulos e ter grandes momentos na WWE. Rey ainda é o lutador que esteve na Royal Rumble mais tempo, tendo-a ganho. Também, esteve envolvido numa das rivalidades mais pessoais na WWE, contra Eddie Guerrero.

É verdade que Rey ganhou alguns títulos na WWE, particularmente, três títulos mundiais, e foi aqui que, realmente, a WWE pecou com Rey Mysterio. O maior reinado com um título mundial foi o primeiro, ganho contra Randy Orton e Kurt Angle. Foi um reinado de três meses onde... Mysterio perdeu quase todos os combates em que não tinha o título em jogo. Foram três meses de rivalidades desinteressantes, contra contenders com o dobro do tamanho do Rey, que nunca pareciam capazes de serem derrotados, pelo menos, até chegar o PPV e perderem, genericamente. Foi um reinado com um booking preguiçoso. Os outros dois reinados foram um gozo autêntico, tendo durado dez minutos e uma hora, respectivamente.

A WWE já demonstrou saber utilizar todo o potencial de Rey Mysterio, mas também já demonstrou saber desaproveitá-lo completamente. Na Royal Rumble deste ano, Rey Mysterio voltou à WWE, após uma ausência de três ano, num autêntico ato de nostalgia. Correm rumores que Rey pode fazer ainda mais uns combates na WWE, mas, não é com a idade atual que vai ter os prémios que merecia na WWE. Mais pelo passado e, sem dúvida, pela maneira como a WWE tratou uma estrela tão popular como Rey, tenho de o considerar underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima quinta edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Master of the 619" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.