Ultimas

Opinião Pacífica #16 - Os Melhores Combates (1-15 de Março)



Boas meus caros pussies e sejam bem vindos a mais um Opinião Pacífica! Mais uma metade de mês que passou, mais uma edição dos Melhores Combates que EU Vi está perante nós e estas duas semanas foram, sem duvidas, umas das melhores semanas de wrestling que eu vi nos últimos anos, e das mais atarefadas para mim também. O meu grande problema é que eu nunca sei os shows que vou ter ao longo do próximo período de tempo que vou analisar e penso sempre "Finalmente, vou poder descansar um pouco, acho que não tenho assim tanta coisa quanto isso para ver nos próximos tempos." 

Como eu me enganava, tão ingenuo que o Marco de há duas semanas era. Nos últimos 15 dias tivemos o Manhattan Mayhem e o 16th Anniversary da Ring Of Honor, o Chapter 64 da PROGRESS, o 46th Aniversary Show e os dias 1, 2, 3, 4, 5 e 6 da New Japan Cup, alem da programação semanal da WWE. Eu pergunto-me porque é que me proponho a fazer estas merdas quando já sei que vou sair todo roto no final... mas depois lembro-me que é por vocês, fãs, que me acompanham (Mas não comenta, começo a ficar fodido com vocês, a puta da caixa de comentários está lá em baixo por alguma razão meus grandes conas!) nestas minhas pseudo-reviews e pseudo tops. Por isso, sem mais (merdas) demoras, aqui vai o meu top de combates que eu vi nos últimos quinze dias!

PS: Hoje as coisas vão ser um pouco diferente. Vou meter aqui uma catrefada de combates que eu vi e curti sem review e só depois nos mesmo muito bons é que vou meter review, porquê? Porque os meus professores de universidade acham que o pessoal não tem vida e então lembraram-se todos que queriam trabalhos, todos ao mesmo tempo, por isso aqui o Marco anda a cortar os pulsos por não dormir à quase uma semana. Mesmo assim, trago-vos aqui o artigo, digam lá que eu não sou o maior? Eu sei que sou. 


Melhores Combates (QUE EU VI) de 1 a 15 de Março!

Menções Honrosas (Eu sei, são bues, mas eu vi imensos combates por isso amanhem-se)

New Japan Cup Day 1
1st Round Match
Yujiro Takahashi vs Juice Robinson
Rating: 7.5

PROGRESS Wrestling Chapter 64
Zack Sabre Jr. vs Jonah Rock
Rating: 7.5

New Japan Cup Day 5
Quarter-Final Match
Juice Robinson vs Michael Elgin
Rating: 7.5

New Japan Cup Day 2
1st Round Match
Hiroshi Tanahashi vs Taichi
Rating: 7.5

ROH 16th Anniversary Show
ROH World Title Nº1 Contender Match
Marty Scurll vs Punishment Martinez
Rating: 7.5

ROH Manhattan Mayhem
Bullet Club (Young Bucks, Marty Scurll & Hangman Page) vs The Kingdom (Matt Taven, TK O'Ryan & Vinny Marseglia) & Shane Taylor
Rating: 8 

PROGRESS Wrestling Chapter 64
PROGRESS Wrestling Title Match
Travis Banks © vs Matt Riddle
Rating: 8

PROGRESS Wrestling Chapter 64
Thunderbastar Match
Trent Seven vs Pete Dunne vs Tyler Bate vs TK Cooper vs Chris Brooks vs Morgan Webster vs Mark Andrews vs Eddie Dennis
Rating: 8

WWE 205 Live 13/03
Cruiserweight Title Semi-Final Match
Cedric Alexander vs Roderick Strong
Rating: 8

ROH 16th Aniversary Show 
Six-Mam World Tag Team Titles Match
The Hung Bucks ©vs SoCal Unsencured
Rating: 8

Os Melhores Combates


New Japan Cup Day 3
1st Round Match
Kota Ibushi vs YOSHI-HASHI
Rating: 8.5




NJPW 46th Anniversary Show
NEVER Openweight Title Match
Minoru Suzuki© vs Togi Makebe
Rating: 8.5



NJPW 46th Anniversary Show
Kazuchika Okada vs Will Ospreay
Rating: 8.5



New Japan Cup Day 3
1st Round Match
Zack Sabre Jr. vs Tetsuya Naito
Rating: 8.5



New Japan Cup Day 1
1st Round Match
Michael Elgin vs Tomohiro Ishii

Ainda me lembro de aqui há uns anos a NJPW ter anunciado que o participante que vinha da ROH para lutar no G1 era o Michael Elgin e de o pessoal ficar todo desapontado porque, na altura, havia outros nomes no roster da companhia americana que estavam em imensa melhor forma e que poderiam realmente dar um melhor torneio, sendo que na altura toda a gente perguntou-se como raio é que o Roderick Strong não tinha ido em vez do Elgin. Lembro-me de o Michael até ter-se portado bem no início, com uns combates interessantes contra o Honma e o Goto, mas O combate que fez virar muitos olhos para Elgin e mudou muitas opiniões foi exatamente entre estes dois senhores. Em pouco menos de quinze minutos, estes dois tinham mandado a casa a baixo numa hoss fight inacreditável e percebeu-se, na altura, o porque de Gedo ter preferido Elgin a qualquer outro elemento do roster da ROH para o torneio.

Os anos passaram, aliás, quase três anos passaram desde esse combate e, se não estou em erro, tirando aqueles multiman matches, estes dois nunca mais se voltaram a encontrar. Até aqui. Elgin e Ishii trazem mesmo o melhor de ambos à tona e sabem bem dar um grande combate para abrir o torneio. Este combate foi muito parecido ao combate de 2015 mas com a diferença que Elgin não é mais o Gajin que se está a estrear na empresa, mas sim uma das pedras basilares desta e Ishii não é mais o veterano que nunca tinha tido grande brilho na carreira, mas sim o gatekeeper da NJPW.

O combate foi muito simples, foi basicamente dois dudes “kicking the shit out of each other” durante meia hora. Houve ali um momento em que no impacto de um Splash Mountain Bomb de Elgin da top rope em Ishii, este cai diretamente na sua cabeça e fiquei legitimamente preocupado pela saúde do Stone Pitbull (até Elgin ficou, vendo-se claramente ele a perguntar a ishii se ele está bem), mas Ishii estava ok e continuou o combate para uma finishing stretch muito boa. O único defeito que meto aqui é que senti que houve ali cinco minutos a meio do combate que dispensava claramente e isso tornou o combate um pouco longo, mas tirando isso, awesome!

Rating: 9


ROH 16th Anniversary Show
ROH World Title Match
Dalton Castle© vs Jay Lethal

Este é o meu singles match favorito da ROH em mesmo muito tempo, talvez em um ano, ou seja, desde o Cole vs Daniels do 15th Aniversary do ano passado. Como já tinha dito aqui há umas semanas quando fiz a review do Lethal vs Gresham, o Lethal é realmente um dos melhores do mundo a meter pessoal over e a verdade é que isso viu-se perfeitamente aqui.

O Dalton nunca foi, nem é, hoje em dia, um dos meus lutadores favoritos. Nem sequer dentro do roster da ROH, sendo que facilmente consigo dizer uns cinco gajos melhores que ele. Eu sei, estou a suar a hater do rapaz, mas a verdade é que a gimmick dele nunca me puxou muito, sempre me pareceu imenso aquele gajo de comic relif e não muito mais que isso. Mas se há combate que me poderia convencer, é este, e pqp se convenceu.

Pela primeira vez em algum tempo, consegui sentir aquela aura de “combate grande” no que toca ao título da ROH, coisa que não consegui sentir com o Cody enquanto campeão e ainda não tinha sentido neste reinado do Dalton. O Lethal é sempre o oponente certo para meter over um gajo, fez isso com o Adam Page, fez isso com o Silas Young e agora fez isso ao Dalton.

O combate foi muito bem trabalhado, a agressividade do Lethal foi muito bem jogada, sendo que ele nunca passou aquela aura de heel, mas sim sempre de um gajo realmente bom a lutar por algo que ele realmente quer. O Dalton foi bom como babyface e a estar por baixo. O Lethal trabalhou bem o joelho do Dalton e o ponto alto foi aquele german do Dalton ao Lethal para fora do ringue, com o Jay a cair de uma forma totalmente sick. Pergunto-me como é que o Lethal está vivo. Excelente!

Rating: 9


New Japan Cup Day 6
Quarter-Final Match
Kota Ibushi vs Zack Sabre Jr.

Estes dois tiveram um combate muito bom no G1 do ano passado e, a entrar neste, estava com expectativas altas, não só por isso, mas porque estes dois são dois dos melhores wrestlers do mundo. O Zack é sem sombra de dúvidas o melhores wrestler técnico do mundo e tem vindo a ter um 2018 incrível, sendo que ainda vamos a meio do terceiro mês e já tem uma colectânea de combates incríveis maior que muitos wrestlers têm na carreira inteira. Já o Kota tem vindo a ser um dos lutadores mais interessantes no último ano, desde que voltou à companhia no G1 do ano passado e também tem dado alguns dos melhores combates da sua carreira.

O combate foi, como esperado (duh), muito bom. O Sabre desde que entrou para os Suzuki-Gun ganhou esta aura agressiva e killer instinct e está realmente incrível. Até as expressões faciais, que era, imo, um dos seus pontos fracos antigamente, estão imensamente melhores e consegue transmitir muito bem a agressividade a cada submissão. Já o Kota é um babyface incrível e muito over com o público, ainda por cima depois da cena toda com o Kenny e os Bullet Club.

Estes dois deram um verdadeiro épico e o melhor combate do torneio até agora, na minha opinião. Gostei muito dos pequenos detalhes, como por exemplo o Kota nunca conseguir acertar o seu finisher, o que para mim é importante (FINISHING MOVES MATTER GODDAMIT!), o facto de o Kota conseguir, por vezes, sair das submissões, não graças ao facto de ser melhor tecnicamente do que o Sabre, porque não o é, mas sim porque tem mais força que o Zacky e consegue dar overpower, ou até mesmo ali no final quando os dois estavam à chapada sentados e o Sabre estava mais preocupado em ir atacando certos nervos da área do pescoço do que realmente andar ali à chapada com o Kota, pois sabia perfeitamente que essa era uma guerra que iria perder caso entrasse nela. O Sabre está mesmo estupendo, ele vai sair deste torneio um verdadeiro Main Eventer e cada vez mais acho que vai ser realmente ele a ganhar isto.

Rating: 9.5


E pronto, este foi mais uma edição do Opinião Pacífica com os melhores combates que eu vi dos dias 1 a 15 de Março. Espero que vocês, meus fofos pussies, tenham gostado e deixem na caixa de comentários se concordam ou não com a minha opinião. FALEM COMIGO POR FAVOR! Até à próxima juventude, e força ai na cena. 

Com tecnologia do Blogger.