Ultimas

What an IMPACT! #6 - Road to Redemption

Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Já se passaram duas semanas desde que o Impact Wrestling entrou numa nova Era e com isso já fomos presenteados com algumas novidades.

Vou começar por falar do novo Pay-Per-View que irá estrear em abril, Redemption. É um ponto positivo desde o momento em que a empresa apenas apresenta 2 PPV's por ano, logo assim teremos mais um evento especial ao vivo que dá à equipa criativa um verdadeiro objetivo a cumprir ao desenvolver rivalidades.


O Impact Wrestling ainda aposta no modelo de especiais de TV, como foi o caso do Genesis e antes do PPV iremos ver o Crossroads, o que não é mau porque sempre traz alguma vontade de assistir o programa, resultando normalmente em um maior rating. O facto que haver um evento especial pago ao vivo, leva a que a empresa se aplique mais em captar a atenção dos seus fãs, pois aí as pessoas têm de estar realmente interessadas em descobrir o que irá acontecer nesse show em direto.

Penso que o melhor que fizeram foi mesmo iniciar esta Era com a construção de rivalidades para um novo PPV, deixando os velhos nomes e temas dos anteriores PPV's que no fundo se transformaram em especiais de TV. Há uma nova direção com esta empresa e é bom marcar a diferença deixando o passado ser passado, olhando e apostando nas mudanças para um melhor futuro.

Desta forma, criar novos eventos, com novos temas e novas atmosferas dá a sensação de frescura no produto e vontade de ser o melhor que podem ser. O que o Impact precisa neste momento é de redemption, redenção, remediar os males feitos e reconquistar a confiança dos fãs e é isso mesmo que vai tentar fazer com estes novos eventos que, sinceramente, me deixam empolgado.


Quem constrói o futuro tem de ir largando o passado e com isso trazer novas caras, novas personagens e novas histórias. Vimos o regresso de Austin Aries que apesar de não ter sido da melhor forma, já está a dar frutos com um grande combate contra Eli Drake nesta semana. Brian Cage estreou-se e apesar de eu não estar ciente do seu trabalho antes do Impact, daquilo que eu vi acho que terão uma grande estrela para o futuro.
A juntar a isto temos o regresso de Tyrus que pode finalmente ter o push que sempre mereceu pelo trabalho que fez com EC3. Neste momento existem várias opções no plantel para criar novas estrelas e boas histórias, o que me deixa extremamente contente.

A qualidade da programação está a melhorar a olhos vistos, começando pelas novas adições ao plantel, percorrendo tudo o que envolve o desenvolvimento da história, acabando nos combates. Esta semana, por exemplo, tivemos a oportunidade de ver combates de boa qualidade que não prejudicaram o desenvolvimento das storylines, algo que costuma preocupar, pois o normal é guardar os melhores combates para os eventos especiais. 


Nesta semana ficamos a saber que apresentar uma boa programação todas as semanas não prejudica os eventos especiais, mesmo que todas as semanas sejam consideradas especiais, esses eventos depois serão considerados especialmente especiais, é uma situação em que todos saem a ganhar.

Na anterior edição disse que este ano iria ser importante para a empresa para, no fundo, se reafirmar perante o mundo do wrestling, porém o que não estava à espera era de algo tão instantâneo e se de facto for para continuar neste ritmo até ao Redemption, espero que a partir daí seja sempre a subir a parada.
Com tecnologia do Blogger.