Ultimas

Overrated ou Underrated #62 - Bayley


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o "Drifter" da WWE, Elias. Na edição desta semana, analisamos uma das estrelas da divisão feminina da WWE, que depois de atingir algum sucesso, parece ter estagnado um pouco na RAW.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Bayley! Uma ex-campeã feminina na NXT e na RAW, que inclusive defendeu com sucesso o título na Wrestlemania passada, contudo parece andar com dificuldades, mais recentemente para se afirmar na RAW.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – No que toca à Bayley, parece ser, à primeira vista, a personagem que mais se poderia adequar a esta nova era da WWE, de forma a apelar aos mais novos, e também visto poder ser uma gimmick que apela aos valores, etc, etc...um pouco como o John Cena nos homens. Mas a verdade é que ela não o é...e porquê?

Na NXT, a Bayley parecia estar encaminhada para ser tudo isto e muito mais, visto que a popularidade dela era enorme. Até já tinha uma super fã pessoal que, na minha opinião, proporcionou um spot engraçado no combate entre a Bayley e a Sasha Banks num IronWoman quando a Sasha se meteu com ela e a meteu a chorar. Eventualmente, a Bayley acabaria por vencer esse combate, mas essa feud com a Sasha mostrou os níveis aos quais esta personagem da Bayley poderia chegar.

Como acontece na maior parte das vezes, a Bayley carregou este ímpeto para o main roster, e acabaria por terminar a Undefeated Streak da Charlotte em PPV's (de uma forma um pouco parva, vale acrescentar...) e ainda defendeu o título feminino com sucesso na Wrestlemania. Mas mais uma vez, quando o ímpeto inicial passou, esta começou a descer nos rankings, e agora vemos uma WWE onde a Alexa Bliss ou a Sasha Banks (personagens bem mais rebeldes...) são mais populares que a Bayley. E agora, pergunto-me...de quem é a culpa?

Se por um lado, a WWE deve ser culpada por ter feito uma rivalidade nojenta entre ela e a Alexa Bliss, onde a Bayley acabaria por perder um combate "Kendo Stick On A Pole", onde a última acabou ficando muito mal vista e parecendo uma autêntica piada, a Bayley também não foi excessivamente perfeita no seu papel para que eu lhe pudesse chamar a próxima John Cena. Para começar, toda a gente sabe que, nos dias de hoje, a maior parte dos fãs acaba por se fartar destas personagens demasiado "simpáticas", e enquanto que o John Cena já é uma mega estrela com enorme estatuto há muito tempo na WWE, a Bayley teria que atingir um nível muito grande para conseguir que isto resultasse durante uma enorme quantidade de tempo. Em vez disso, vemos ela muitas vezes ficar confusa sobre o que fazer em promos, quando os fãs tentavam "puxar por ela", tanto para o bem como para o mal.

Tendo em conta aquilo que esta já atingiu, eu diria que a Bayley está no ponto, contudo eu penso que se ela melhorar em certos aspetos, a WWE ainda tem muito por onde aproveitar da Bayley e espero que não seja verdade os rumores de que desistiram da mesma, pois eu acho que existe potencial, que tem de ser explorado da melhor maneira de forma a conseguir render na WWE.

*********************

Cell (Underrated) – O que eu vou dizer a seguir não é novidade para a maior parte de vocês, mas pronto... Diz-se que o wrestling não é ballet, mas acaba mesmo por ser uma dança, um tango a dois, onde heróis e vilões "dançam" entre si. Quem viu, ou vê, a série "Glow" sabe do que estou a falar. É assim que o público se interessa por uma história, vendo um herói a enfrentar um vilão.

Mas, o que define um herói? Sinceramente, a nível da divisão feminina, a Bayley define perfeitamente o que um top babyface deve ser. Simples, amigável com uma imagem e postura fáceis de se gostar. Conseguimos, facilmente, identificarmo-nos com a Bayley, ainda por cima, sendo ela também uma grande fã de wrestling. Bayley acaba por ser uma das favoritas das raparigas pequenas, e não só, e isso vê-se em quase todos os shows, onde há crianças vestidas, a rigor, de Bayley.

Então, porque é que a Bayley não está nesta posição de top babyface? Pelo simples facto que a WWE desistiu de apostar nela em prol de outras superstars. Vamos lá a ver, a Bayley na NXT não era a mesma desta Bayley no main roster. Na NXT, a Bayley era uma espécie de Sami Zayn feminino que, quando ganhou o Women's Title, tornou-se numa das caras da NXT. A rivalidade com a Sasha ainda é das melhores coisas a terem acontecido por lá. E o próprio início da carreira da Bayley no main roster foi interessante, sendo a primeira pessoa a derrotar Charlotte em PPVs e conseguiu manter o título feminino na Wrestlemania. Mas, depois veio um combate fatídico no Extreme Rules, onde eu digo, foi uma completa vergonha a maneira como os bookers da WWE fizeram esse combate. De tal maneira que a carreira da Bayley nunca mais foi a mesma desde esse combate.

A Bayley tem tudo para ser uma top star, tem o talento que define uma WWE superstar e tem o apoio do público. Muita gente quer que Sasha traia a sua melhor amiga, porque era algo que, não só traria a melhor Sasha ao de cima, mas, também, traria a melhor Bayley ao de cima, a Bayley heroína. Independentemente disso, a WWE está a desvalorizar imenso a Bayley e está a perder oportunidades de a tornar uma main star. Underrated, sem dúvida.


*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que a "Hugger" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.