Ultimas

WWE Royal Rumble 2018 | Preview


A WWE apresenta um dos seus 4 grandes PPV's anuais e tradicionais chamado Royal Rumble, onde como grande destaque, para além do tradicional "Royal Rumble Match" de 30 homens em que o vencedor receberá uma oportunidade pelo WWE Universal Championship ou pelo WWE Championship na Wrestlemania, teremos pela primeira vez na história desta companhia um "Royal Rumble Match" de 30 mulheres em que a vencedora receberá uma oportunidade pelo Smackdown ou Raw Women's Championship na Wrestlemania.

Para além disso, teremos a defesa do WWE Universal Championship em que Brock Lesnar defende o título contra Braun Strowman e Kane e ainda a defesa do WWE Championship, onde o campeão AJ Styles defende contra a equipa de Kevin Owens e Sami Zayn num "2-On-1 Handicap Match". Tudo isto e muito mais…

Os combates já confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

30-Man Royal Rumble Match
Confirmados: Matt Hardy, Finn Bálor, Randy Orton, John Cena, Shinsuke Nakamura, Elias, Baron Corbin, Bray Wyatt, Intercontinental Champion The Miz, Aiden English, Rusev, Titus O'Neil, Apollo Crews, Tye Dillinger, Big E, Kofi Kingston, Xavier Woods e Roman Reigns

30-Woman Royal Rumble Match
Confirmadas: Tamina, Sasha Banks, Bayley, Naomi, Asuka, Ruby Riott, Nia Jax, Natalya, Carmella, Becky Lynch, Liv Morgan, Sarah Logan, Sonya Deville, Mandy Rose, Mickie James, Lana, Dana Brooke e Alicia Fox

WWE Universal Championship
Triple Threat Match
Braun Strowman vs. Brock Lesnar © vs. Kane

WWE Championship
2-On-1 Handicap Match
AJ Styles © vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Smackdown Tag Team Championship Match
2-Out-Of-3-Falls Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Chad Gable & Shelton Benjamin

Raw Tag Team Championship Match
Jason Jordan & Seth Rollins © vs. The Bar (Sheamus & Cesaro)

KICKOFF SHOW

United States Championship
Open Challenge Match
Bobby Roode © vs. ???

Tag Team Match
Karl Anderson & Luke Gallows vs. The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson)

Six-Man Tag Team Match
Gran Metalik, Kalisto & Lince Dorado vs. Drew Gulak, TJP & Gentleman Jack Gallagher

PREVIEW

KICKOFF SHOW




Six-Man Tag Team Match
Gran Metalik, Kalisto & Lince Dorado vs. Drew Gulak, TJP & Gentleman Jack Gallagher

Btaker22 – E cá está a habitual salada de Cruiserweights que é para poder dizermos que tivemos a nossa dose de ação Cruiserweight no Royal Rumble. Sinceramente, acho que estes combates já não contribuem em nada para melhorar o 205 Live, nem ajudam a dar mais interesse à divisão.

Serve simplesmente para abrir o apetite à noite de wrestling que se vai seguir. E quando é assim, e pouca história existe por trás, para além de um pequeno desentendimento ali entre o TJP e os mascarados, então tenho de apostar na equipa babyface para a vitória. Porque não?

Vencedores: Gran Metalik, Kalisto & Lince Dorado

Chris JRM – E apesar de tanto conteúdo, cabe chouriço. Não há combate pelo Cruiserweight Championship mas há Cruiserweights e lá os deixam ter um momento num palco grande, já que não devem entrar no combate principal, com um multi-tag de aquecimento que não terá uma plateia mais moribunda que o habitual no 205 Live.

Mas até pode ser jeitoso q.b. e ter uns spots fixes. TJP anda a ser um Curt Hawkins da divisão mas mais amuado, Gallagher está num intervalo de levar na boca do Itami e o Gulak é o gajo mais over da divisão, logo continuará a perder por muito tempo. E os luchadores estão todos reunidos e felizes, logo ganham eles sem grandes contas de cabeça a fazer.

Vencedores: Gran Metalik, Kalisto & Lince Dorado



Tag Team Match
Karl Anderson & Luke Gallows vs. The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson)

Chris JRM – Até têm um bom combate aqui no Kickoff. E para o chouriço que este espaço puxa - e não deixa de ter - até tem a sua história, especialmente após o Raw 25. Tem tudo para ser bom, provavelmente sem se alongar muito. O interessante é que até acho que ambas as equipas precisavam de uma vitória aqui.

Os Bálor Club recentemente reformados e com Gallows e Andersona a desfrutar da fresca Face Turn e os Revival para arrebitar após o regresso e manter a chama da promo de há dois Raws atrás.

Para os Bálor Club, acho que uma derrota da dupla podia ser compensada por um bom desempenho de Finn Bálor na Royal Rumble - e nenhum santo choraria sangue se ele ganhasse - e os Revival têm a humilhação do Raw 25 para compensar.

Por mim, Scott Dawson e Dash Wilder competem pelos Raw Tag Team Championships na Wrestlemania e começam a sua jornada aqui. Pendo para eles e para um combate surpreendentemente acima do razoável.

Vencedores: The Revival (Dash Wilder & Scott Dawson)

Fábio Santos – Sinceramente já não sei bem o que pensar sobre estas duas equipas na WWE... andaram meses a esquecer Gallows e Anderson com rivalidades da treta e nunca pensaram em juntar Finn Bálor que foi outro lutador que andou no esquecimento no ano de 2017.

Agora que chega 2018, lembram-se que é fixe voltar a juntar os 3 e que ainda mais fixe que isso é eles os 3 serem os bons da fita. E chegando a 2018, também a WWE lembra-se dos Revival ainda existem e pronto vamos enterrá-los à maneira dos Ascension!

Posso estar errado, mas hoje Gallows e Anderson voltam a prevalecer e desta vez o combate deverá ser mais competitivo do que foi aquela miséria no 25º Aniversário do Monday Night Raw! Tenho pena que isto esteja a acontecer a uma das equipas com grande potencial como os Revival.

Vencedores: Karl Anderson & Luke Gallows



United States Championship
Open Challenge Match
Bobby Roode © vs. ???

Cell – O que dizer deste combate? Um pouco marcada em cima da hora, sem grande razão de ser. Nem na última Smackdown o campeão fez referência a este desafio, o que me revela que, realmente, algo aconteceu à última da hora.

Será que o Dolph vai mesmo voltar? Num Kickoff acho estranho, um regresso desses devia ser “jogado” para um main card e não um Kickoff. Afinal, segundo os rumores, Ziggler foi-se embora, porque estava descontente com o seu booking na WWE e acho que meter o seu regresso no Kickoff era um pouco a gozar com ele.

Sem ser o Dolph, que é alguém que eu duvido mesmo que apareça, temos uma lista de possíveis candidatos a responder a este desafio: Jinder, Mojo, Tye Dillinger e Rusev são para mim os possíveis lutadores a chegarem-se à frente.

Tirando o Jinder e Rusev, acho que Roode deve de sair deste combate ainda campeão. Com Jinder há sempre a hipótese de outro push estar a caminho, e Rusev está extremamente over com esta coisa do “Rusev Day”. Mas, jogando com as probabilidades, eu aposto num Roode a manter o título.

Vencedor: Bobby Roode (Ainda Campeão)

Chris JRM – Ainda acho que quando construíam inicialmente o card do Royal Rumble, esqueceram-se que PPV era e que este ano até tinham duas Rumbles e atolharam para lá tudo o que era combate. A final do torneio pelo United States Championship foi antecipada e até devem ter respirado de alívio por ter o combate pelo Cruiserweight Championship cancelado.

Mas ainda quiseram manter o novo United States Champion activo e meteram-no no Kickoff a desafiar quem venha. Não convém ter as expectativas muito altas, nem quero pensar nalguma surpresa aqui. Se esperam, diga-se, um EC3, não. Acho que Roode deve manter o título até à Wrestlemania e EC3 não pode estrear para perder.

Dolph Ziggler? Não volta para lutar pelo título, é para dizer que ainda é Campeão e isso não é angle para um Kickoff. Para o melhor, não esperem mais que o Jinder Mahal, para já.

O que também pondero é que realmente Ziggler volte e se sagre ainda Campeão mas que o faça apenas atacando Roode e cancelando o combate. De qualquer das formas, é para Roode sair com o título.

Vencedores: Bobby Roode (Ainda Campeão)

PAY-PER-VIEW



Raw Tag Team Championship Match
Jason Jordan & Seth Rollins © vs. The Bar (Sheamus & Cesaro)

Dead Wyatt – Em termos de combate propriamente dito, este não deverá ser assim tão bom! É notória a falta de quimica entre Rollins e Jordan e este será um facto que os The Bar aproveitaram a seu favor.

Terei dúvidas ainda em quem será o vencedor, mas penso que a WWE irá finalmente puxar o gatilho no heel turn de Jordan. Aproveitando também o facto de não se saber quanto tempo mais restará a Sheamus no ringue (devido à sua suposta lesão grave) e este deverá ser mais uma oportunidade para mais um título para ele e Cesaro.

Vencedores: The Bar (Sheamus & Cesaro) (NOVOS CAMPEÕES)

Diego Meira – No ano passado o WWE Universe se chocou (ou pelo menos virou os olhos) diante da revelação de que Jason Jordan era filho ilegítimo do general manager do Raw, Kurt Angle. Desde então, a empresa vem dando um inconveniente push ao rapaz, que tem perdido cada vez mais sua popularidade junto aos fãs.

Para tentar mudar um pouco isso, Jason foi colocado como substituto do machucado Dean Ambrose na dupla com Seth Rollins, e juntos ambos mantem os cinturões de duplas da brand vermelha, ganhos sobre uma dupla bastante conhecida do “Architect”: Sheamus e Cesaro, ou simplesmente, The Bar.

Sempre envolvidos na disputa dos títulos, os europeus buscam agora uma nova chance de reconquistarem seu ouro, que conquistaram ao vencer a Shield no Raw de 6 de novembro, e que perderam no Natal, para a curiosa dupla de Jordan e Rollins. Quando questionaram Angle sobre sua rematch, esta foi marcada para o RR, e desde então as duplas entraram em uma guerra, especialmente pelas atitudes de Jason.

Durante uma luta da Bar contra a Titus Worlwide, Jordan apareceu e distraiu os europeus, fazendo-os perder a luta. Isso começou a criar uma tensão entre ele e Seth, que não gostou de ver seu dito parceiro agindo sozinho daquela forma. Depois disso, Cesaro e Sheamus começaram a aparecer nos combates e segmentos envolvendo os campeões, sempre arrumando briga, seja com eles ou com os adversários deles.

E para deixar as coisas ainda mais interessantes, no Raw desta última semana, após mais uma confusão entre os times, Rollins acabou acertando uma joelhada em Jason, que estava destinada a Cesaro. Sabendo como a relação entre os campeões anda, não é difícil pensar que isto com certeza terá alguma implicação neste combate.

E devido a isso, eu creio que este seja um ótimo momento para Jordan sofrer um heel turn. Com uma gimmick horrível e perdendo apoio como babyface, esta seria a hora exata para repaginar sua personagem, ao mesmo tempo em que os Bar recuperariam os cinturões e poderiam, então, manter um reinado digno com os tag titles vermelhos.

Sendo assim, irei apostar em vitória dos Bar, e numa mudança drástica em Jason Jordan.

Vencedores: The Bar (Sheamus & Cesaro) (NOVOS CAMPEÕES)



Smackdown Tag Team Championship Match
2-Out-Of-3-Falls Match
The Usos (Jimmy & Jey Uso) © vs. Chad Gable & Shelton Benjamin

Dead Wyatt – Uma das melhores equipas da actualidade vs uma equipa improvável à uns tempos atrás. A meu ver, está a chegar a altura de Benjamin e Gable se tornarem campeões e este poderá ser o seu dia.

Claro que o facto de um dos gémeos Usos ter sido preso torna este facto mais provável, mas mesmo assim o dia de Benjamin e Gable acabaria por chegar. O combate deverá ser bom, como norma nos combates com esta estipulação e deverá ser um dos combates da noite.

Benjamin e Gable juntos tiveram impacto e após algum tempo juntos, a meu ver, este será o seu dia.

Vencedores: Chad Gable & Shelton Benjamin (NOVOS CAMPEÕES)

PyroMANiac – Sendo que 1 dos Usos esteve recentemente envolvido numa situação de má PR para a WWE, tudo me leva a querer que a WWE vai proceder ao típico castigo e tirar os títulos aos mesmos dando-os aos American Beta (apesar da WWE não reconhecer o nome oficialmente, é assim que eu os chamo).

No entanto, apesar de já ter revelado quem eu acho que irá ganhar é possível que tal não aconteça realmente por um motivo lógico para mim enquanto fã de wrestling, mas que não impede a WWE de fazer más escolhas, é que os American Beta não têm qualquer reacção por parte da grande maioria do público que vê o SD Live e isso é preocupante, dado que Gable tem tido spots brilhantes ultimamente, com os Usos e não só.

No entanto, sendo este um 2-out of-3 falls duvido muito e sendo na Rumble um dos maiores PPV’s da WWE, os fãs devem dar uma reacção incrível ao coroar de novos campeões.

Presumo que seja decidido em 3 falls, dando um bocadinho o gosto que já nos deram num SmackDown recente quando tanto os Beta como os Usos ganharam um combate pelos títulos, apesar de os Beta o terem feito sem o pinfall ter ocorrido com os lutadores legais naquele momento. Espero um bom combate com os Usos a ganharem o primeiro e a perderem a segunda fall.

Vencedores: Chad Gable & Shelton Benjamin (NOVOS CAMPEÕES)



WWE Championship
2-On-1 Handicap Match
AJ Styles © vs. Kevin Owens & Sami Zayn

Denylson Alencar – E cá estamos em uma luta onde o booking foi bem confuso de início, porém até encorpou no fim. O que se iniciou em uma feud entre Shane vs Kevin evoluiu e acrescentaram o Sami após o sue Heel Turn. Confesso que essa mudança de lado do Sami foi refrescante para o seu personagem e o renovou, confesso até que prefiro ele como está do que antes.

Com o decorrer das semanas Daniel Bryan se meteu na rivalidade apoiando a dupla encrenqueira que sempre atrapalhava o Shane, tanto que essa rivalidade atingiu o campeão máximo do Smackdown Live! AJ Styles.

Esse combate, ao meu ver, é para elevar o personagem do campeão, além de encaminhar a feud entre Daniel Bryan e Shane para algum enfrentamento de equipes na Wrestlemania ou até um possível combate de ambos (mesmo sendo muito difícil). Por fim, minha aposta vai para a vitória do atual campeão AJ Styles e entre a amizade de Kevin e Sami, acho que não irá durar até o fim da noite.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)

Kleber – Em uma decisão polêmica, o General Manager do SD Live Daniel Bryan acabou “recompensando” aqueles que foram considerados responsáveis pela derrota do Team SD no Survivor Series.

Ainda que Bryan tenha justificado que Shane estava começando a agir como Vince (ou até mesmo a Authority) ao tentar punir insistentemente Kevin Owens e Sami Zayn, pesa contra o fato de que ele involuntariamente “puniu” AJ Styles ao colocá-lo em um combate onde ele possui desvantagem.

Entretanto, na prática ainda é possível que Styles saia por cima, já que Owens pode estar com problemas no joelho, após o combate contra Styles no último SD. Ainda que não seja alguém a ser subestimado, Sami é muito bom tecnicamente, mas eu acredito que o WWE Championship seria um salto grande demais para ele neste momento.

Também não podemos nos esquecer de que a última grande amizade de Owens acabou muito mal (Chris Jericho que o diga), o que pode servir de sinal de alerta para Sami. AJ, a princípio, se valerá de sua técnica, podendo tentar atacar o joelho machucado de Owens, ou até mesmo tentando (propositalmente ou não) plantar uma sementinha de discórdia entre Owens e Zayn.

Seja por técnica ou por fator psicológico, AJ deverá ser o vencedor desse combate, mas não será o fim de sua rivalidade com Owens e Sami.

Vencedor: AJ Styles (Ainda Campeão)



WWE Universal Championship
Triple Threat Match
Braun Strowman vs. Brock Lesnar © vs. Kane

Denylson Alencar – Vamos falar um pouco sobre uma das melhores feuds e das que mais espero acontecer. Esse combate foi construído de maneira brutal como ambas figuras representam para a empresa. Temos de um lado o campeão Brock Lesnar, a figura mais brutal que a empresa já viu, com feitos notórios, que é algo inquestionável. Do outro lado, temos Braun Strowman, o monstro em ascensão. E por fim, temos o demônio Kane, que depois de muito tempo, voltou bem em uma feud.

A confusão entre Lesnar e Stowman não é de hoje. Assim como eu, todos os outros fãs adoram essas duas figuras lutando. O combate anterior não foi um grande combate e confesso que esperar isso de dois monstros é esperar muito.

O que mais me anima é ter duas figuras monstruosas em um mesmo ringue, mais uma vez com um hype muito maior sobre o Strowman, que no ano de 2017 teve um crescimento gigantesco em seu personagem, superando sua fraqueza no ringue com spots incríveis e monstruosos fora do ringue.

Talvez para não ficar na mesmice, a WWE trouxe para a rivalidade o demônio Kane, que estava esquecido nos planos da mesma. É evidente que Kane está nos últimos eventos de sua carreira, entretanto, mesmo assim a colocação dele na cena foi perfeito. Não é um Kane que servirá apenas para apanhar. É um Kane que tem presença e que, mesmo sabendo que está correndo por fora nas apostas, é um oponente a se tomar cuidado. Lembrou-me o Kane de épocas passadas.

Por fim, para apostar, eu diria que ao fim da noite será Braun Strowman que sairá como campeão realizando o pin em Kane, protegendo a figura do Lesnar e, além disso, será a premiação por seu trabalho duro. Vocês me perguntam sobre os planos para a Wrestlemania entre Roman vs Brock, porém isso serão palavras para outra preview.

Vencedor: Braun Strowman (NOVO CAMPEÃO)

Kleber – Dados os acontecimentos vistos quando esses três titãs se encontraram no RAW, podemos esperar um combate épico. Ao contrário do combate entre Hulk Hogan e Andre The Giant, não temos nado a lado uma força irresistível e um objeto irremovível, mas sim TRÊS forças irresistíveis. Talvez precisássemos de um ringue reforçado pra aguentar tantas quedas, tantos German Suplexes, porque uma implosão do ringue é quase iminente.

A luta parece estar desfavorável para Lesnar, mas essa não seria a primeira vez, porque Lesnar já reteve o título em uma Fatal 4-Way, e, apesar do que Braun fez á ele e à Kane, deverá manter o título até a Wrestlemania contra o vencedor da Elimination Chamber.

Braun deverá ter uma nova chance em algum momento, talvez com a Elimination Chamber, ainda que saibamos bem quem o titio Vince quer tirando o título de Lesnar. Mesmo com a derrota, ele já está bem estabelecido como um monstro demolidor. Já a participação de Kane foi interessante, mas não creio que ele deverá continuar em rivalidade pelo título.

Vencedor: Brock Lesnar (Ainda Campeão)



30-Woman Royal Rumble Match
Confirmadas: Tamina, Sasha Banks, Bayley, Naomi, Asuka, Ruby Riott, Nia Jax, Natalya, Carmella, Becky Lynch, Liv Morgan, Sarah Logan, Sonya Deville, Mandy Rose, Mickie James, Lana, Dana Brooke e Alicia Fox

Btaker22 – E história vai ser feita este Domingo, quando pela primeira vez entrarem no ringue 30 mulheres, em que a vencedora terá uma oportunidade pelo título feminino na Wrestlemania! A Royal Rumble é sempre um dos melhores PPV's do ano pois, se formos um fã de wrestling, então qualquer um de nós adora o Royal Rumble Match, por isso agora imagine-se ter dois na mesma noite!

Eu penso que o combate não vai desapontar. O que vai desapontar é as minhas apostas para o combate, pois isto adivinha-se muito complicado. Sem grandes rodeios, obviamente que a Asuka e a Ronda Rousey são as principais candidatas à vitória. A primeira porque ainda não perdeu um combate e espera-se que tenha um combate de destaque na Wrestlemania, e a segunda porque pode ser a grande surpresa da noite, ao fazer a sua estreia na WWE e logo com uma vitória de peso.

A minha aposta inicial seria a Paige, caso não lhe tivesse acontecido a infelicidade que aconteceu. A única outra pessoa que me vem à cabeça como podendo ter aqui algumas chances seria a Nia Jax, mas tendo em conta a forma como esta tem sido tratada, não me parece que vá sair de uma storyline amorosa com o Enzo Amore para desafiar a campeã feminina na Wrestlemania.

Vou fazer algo que não queria fazer, mas vou mesmo ter de apostar na Ronda Rousey. A Asuka parece demasiado óbvio, ainda por cima depois daquilo que fez na última RAW, onde expulsou todas as mulheres do ringue, e não consigo imaginar um cenário para a Wrestlemania que inclua nenhuma das outras participantes.

Vencedora: Ronda Rousey

Chris JRM – É um combate histórico com tudo para ser óptimo mas, ainda antes de acontecer, já tem umas coisas a fazer torcer narizes e com razão. Primeiro, quando Stephanie McMahon se anunciou como comentadora do combate, achando que não havia maneira de haver um momento histórico com tanta luz de ribalta sobre si, sem que ela também pudesse usufruir bem dela.

E os burburinhos de Ronda Rousey que andam por aí, a prometer potenciais estragos. Não quero prever as participações do NXT e os regressos, só suponho que a NXT Women's Champion e Shayna Waszler - se não forem a mesma pessoa depois do momento em que escrevo estas linhas - apareçam.

Quanto a regressos, é o que especulo ainda menos, esperando possivelmente alguma Hall of Famer como Lita ou Trish Stratus e, para menos exaltação e sem rebentar uma plateia, quiçá algum regresso de Kaitlyn que tem treinado muito para voltar aos ringues.

Quanto à minha aposta para vencedora, divido-me entre duas. Uma é uma aposta a medo, pela chance de acontecer, que é Ronda Rousey. Lá está. O que me chega a afastar dessa potencial ideia, é a junção dos dois males que apontei no parágrafo anterior.

Stephanie McMahon na mesa de comentadores para tramar Ronda, como vingança do angle de há umas Wrestlemanias atrás, e preparar um combate entre elas. É mais luz de ribalta ainda para Stephanie e muito dinheiro a sacar-se daí, sem ter que estar já a dar tudo a Ronda Rousey e deixar as lutadoras que já lá estavam a olhar. A minha outra aposta mais segura é a outra mais óbvia. Sim, a Asuka. Ou a Santina Marella. Não, a Asuka.

Vencedora: Asuka

Fábio Santos – Eu como fã de qualquer divisão feminina, adorei o anúncio deste "Royal Rumble Match" histórico e creio que a WWE não pense em desiludir como fizeram no primeiro "Money In The Bank Ladder Match" feminino, mas há aqui apostas óbvias que não vou querer seguir...

As duas apostas de topo para este histórico combate são Asuka e Ronda Rousey e para mim, por mais que ache que sejam duas escolhas credíveis, é algo que a WWE está a tornar óbvio demais e é raro alguém que prevalece num episódio do Raw como foi o caso de Asuka que ficou sozinha no ringue, sair vencedora de um combate do PPV!

Apesar de só estarem aqui 18 confirmações, tenho quase a certeza que a WWE vai querer a presença das Bella Twins (ficando assim 20 lutadoras), a presença de umas 3 ou 4 estrelas do NXT (como o caso das Iconic Duo, Nikki Cross ou até mesmo a Kairi Sane), a presença de antigas lutadoras (como a Beth Phoenix, Trish Stratus, Lita, Serena Deeb, etc), portanto ficando assim este combate totalmente preenchido.

No entanto, vou apostar na Becky Lynch para vencer isto... não é pelo que aconteceu no Smackdown passado, porque pela lógica que falei há dois paragráfos atrás, ela não deveria ser considerada vencedora, mas sim pelo facto de que Charlotte Flair vs. Becky Lynch pelo Smackdown Women's Championship seria um combate digno de Wrestlemania, ainda por cima tendo em conta a amizade e rivalidade que já vem de outros tempos!

Caso a WWE vá para uma vencedora do lado do Raw, tirando a Asuka, sinceramente era bonito ver a Nia Jax finalmente ganhar algo grande e ter o seu combate contra a suposta grande amiga Alexa Bliss pelo título, mas é um cenário que duvido que a WWE vá apostar numa altura destas, daí que a minha aposta irá ser a Becky Lynch.

Vencedora: Becky Lynch

PyroMANiac – Nesta estreia de Rumble feminina eu espero que haja regressos de lutadoras históricas, como Trish, Lita, Jacqueline, Kelly Kelly, Michelle McCool, Torrie Wilson, e algumas estrelas do NXT, como até a sua campeã. No entanto, a vencedora será uma destas duas: Asuka ou Ronda Rousey.

Aliás, acredito até que caso seja Rousey a ganhar que lute contra Asuka na Mania, pelo título feminino da RAW. Certo é que tem tudo para ser uma Rumble histórica e espero que a WWE não invente e não ponha homens na primeira Rumble feminina vestidos de mulher. Seria um desrespeito enorme à qualidade tanto do homem em causa, mesmo que seja Elsworth ou até Santino.

Espero que as últimas cinco sejam, Asuka, Bailey, Becky, Sasha e Ronda deixando todos os fãs em expectativa de quem ganhará a Rumble e que as últimas 5 não sejam eliminadas de forma rápida e que ainda durem algum tempo como as 5 finalistas.

Vencedora: Asuka



30-Man Royal Rumble Match
Confirmados: Matt Hardy, Finn Bálor, Randy Orton, John Cena, Shinsuke Nakamura, Elias, Baron Corbin, Bray Wyatt, Intercontinental Champion The Miz, Aiden English, Rusev, Titus O'Neil, Apollo Crews, Tye Dillinger, Big E, Kofi Kingston, Xavier Woods e Roman Reigns

Btaker22 – Este é o combate que todos nós estamos à espera ano após ano, e embora nos últimos anos não tenha tido os vencedores mais emocionantes e que o público mais desejasse, é sempre um combate com uma mística enorme e onde nós, como fãs, estamos à espera de ser surpreendidos. Penso que este ano, se considerarmos os maiores candidatos à vitória, penso que a coisa pode correr muito bem ou muito mal.

Eu diria que o vencedor da Royal Rumble será um dos 5 senhores listados a seguir: Roman Reigns, John Cena, Shinsuke Nakamura, Finn Bálor ou Dolph Ziggler. Se o Roman Reigns vencer a Royal Rumble, a WWE vai voltar a cometer um enorme erro, para além de que ainda vai tirar mais vontade aos fãs de ver Brock Lesnar vs. Roman Reigns na Wrestlemania, algo que parece ser tão certo há bastante tempo, mas que cada vez se deseja menos pela previsibilidade dos acontecimentos.

O John Cena a vencer o seu 17º título mundial na Wrestlemania também seria um cenário possível, mas tendo em conta que a WWE parece querer que o Cena faça algo com o Elias, Samoa Joe (se este estiver bem...) ou mesmo com o Undertaker, então também penso que não será isso.

O Finn Bálor seria talvez aquele que eu gostaria mais que vencesse, pois a hipótese de ter o Demon contra a Beast na Wrestlemania seria algo muito interessante visto que o Bálor nunca teve a sua desforra, mas se pensarmos que Reigns vs. Lesnar é algo certo para a 'Mania, então percebemos que este cenário é impossível.

Incluí o Dolph Ziggler porque este deixou a Smackdown aziado por não lhe ser reconhecido aquilo que ele fez na sua carreira...seria um enorme choque vê-lo a voltar na Rumble e vencer. Nunca se sabe, mas obviamente que é uma hipótese MUITO duvidosa.

Para mim, Shinsuke Nakamura tem as maiores chances de vencer este combate e seguir para a Wrestlemania para enfrentar AJ Styles, no combate que muitos fãs já pedem para acontecer há uns tempos, e talvez seja a altura de fazer isso mesmo.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

Chris JRM – Vai ser o que é sempre. Um combate divertidíssimo, sempre o mais entusiasmante do ano, vão brincar com os nossos nervos e a nossa antecipação e, no final, há uma grande chance de ficarem todos desagradados com o final e ir para as webs dizer que foi "a pior Rumble de sempre" porque é sempre assim. Primeiro, não avaliem toda a Rumble pelo vencedor.

Segundo, a pior vai ser sempre a de 1995, ponto. Descontraiam e divirtam-se ao longo de toda a hora, mais ou menos, que o combate durará. Porque isso é sempre garantido. Também não quero estar a antecipar e a esperar regressos. Ou estreias. Ou estreias/regressos, como EC3, já aqui mencionado de novo. E com razão, o seu nome anda muito por aí e associado. Não espero por ele, assim a surpresa é sempre melhor. Acreditem, eu não estava à espera do AJ Styles.

Divido-me em três tipos de apostas para o vencedor. Uma mais fantasiosa e ousada que veria Finn Bálor a reclamar o Universal Championship que nunca perdeu, como um underdog ou o tal nome que anda por aí a surpreender toda a gente. Daniel Bryan, sim.

Contra o AJ Styles na Wrestlemania? Era pouco doce. Não deviam ter falado no nome dele como ténue possibilidade. Porque agora fiquei a querer e começo a temer contradizer tudo o que disse no parágrafo anterior. Mas vou continuar sem estar à espera.

A minha outra aposta é a mais realista e mais positiva, que é a de Shinsuke Nakamura. Recriar algo parecido com o clássico do Wrestle Kingdom com AJ Styles, na Wrestlemania, pelo WWE Championship, parece-me algo que quisessem tentar fazer e que fosse espectacular. A minha real aposta: Roman Reigns. Já estamos todos preparados, não estamos? Divirtam-se, malta, não levem isto tão a sério!

Vencedor: Roman Reigns

Denylson Alencar – YES! YES! YES! Sim, vamos falar da luta mais aguardada do evento, a Royal Rumble Match. Confesso que este ano as previsões estão bem complicadas, ao contrário dos anos anteriores, não há um vencedor que seja mais inclinado à vitória. Por isso, irei falar de alguns que podem vencer e, ao fim demonstrarei minha aposta para sair como vencedor e com um combate pelo título no maior evento do ano, a Wrestlemania.

Como todos os anos recentes, temos um Roman Reigns com chances de vitória. Ao longo do ano de 2017 surgiram informações que “garantiam” o “Big Dog” no evento principal da Wrestlemania, então nada melhor do que o mesmo vencer o Royal Rumble e garantir o lugar, confirmando as expectativas de 2017. Não seria surpresa ele vencer, dito que dos que aponto, é um forte candidato, já que perdeu seu título no RAW.

O próximo que levanto aqui na corrida pela vitória é a estrela japonesa Shinsuke Nakamura. É fato que desde que subiu para o Plantel Principal o japonês não conseguiu grandes feitos, sendo usado para elevar a figura do Jiner Mahal quando estava em alta na logomarca azul, porém sob as expectativas de ser uma estrela de topo, ele passou longe disso, então temos um Royal Rumble para mudar isso. Uma vez vencendo, Shinsuke já garantiria um lugar em uma das lutas do topo do evento.

Por fim, vamos falar de um lutador que nas últimas semanas cresceu nas apostas para o evento: Dolph Ziggler. Muitos esperam que o tão pedido “push” chegue para o ex-campeão americano e nada melhor do que premiar todos esses anos com uma vitória no Royal Rumble. No meu ver, será o Ziggler que sairá campeão na luta e garantirá um combate válido pelo título principal do Smackdown Live!

Vencedor: Dolph Ziggler

PyroMANiac – Numa das Rumbles mais imprevistas dos últimos tempos, é difícil escolher o verdadeiro vencedor. Com tantos rumores de estreias, de subidas e de regressos é impossível prever os membros da Rumble, logo dificulta a escolha do vencedor, no entanto acredito nos seguintes acontecimentos:

• Regresso de Ziggler num número final, entre os 5 últimos... Ou seja, o ex-US Champion regressa para vir tentar algo que não teve oportunidade nos últimos anos, uma shot pelo título principal da empresa, vingando-se de todos aqueles que disseram que não era capaz.

• Braun Strowman elimina mais de 10 elementos da Rumble... Braun deve vir furioso de não ter vencido o Universal Championship devido a Kane e quer-se desforrar na WrestleMania, como tal deve entrar entre o número 5 e o número 15, limpando o ringue de tudo e todos até virem os grandes nomes.

• Cena nos últimos 3 da Rumble... John Cena está nos últimos anos enquanto lutador da WWE, estando cada vez mais a tomar o rumo de The Rock em Hollywood, no entanto, antes de sair tem de deixar a sua marca mais do que bem estabelecida na empresa e nada melhor do que bater o recorde de World Championships ganhos, como tal e para fazer o teaser de que será já nesta Mania deverá ficar entre os 3 últimos homens da Rumble, juntamente com o vencedor e outro nome importante.

• Roman Reigns entra no número 1 ou 2... Eu gostaria de ver o Big Dog como um dos ironman da Rumble e como tal Reigns deveria entrar nos primeiros números da Rumble e durar até bem perto do fim, estabelecendo-se cada vez mais como um grande nome da WWE, não precisando de ganhar assim esta Rumble.

• Nakamura vence a Royal Rumble... Aqui está a minha escolha para vencer a Royal Rumble deste ano, apesar de o WWE Fastlane ter anunciado que haverá um Five-Way, eu não me fio muito nisso, logo acredito que Nakamura irá vencer a Rumble e irá reeditar o fantástico combate que teve contra AJ Styles no WrestleKingdom 10.

Vencedor: Shinsuke Nakamura



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Royal Rumble, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.