Ultimas

What an IMPACT! #4 - Genesis


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Anda muita coisa a acontecer, é spoilers por todo lado, são contratações, são entradas, são saídas, são mudanças, tudo e mais alguma coisa.

Realmente muita coisa parece ter acontecido nas mais recentes gravações levadas a cabo pelo Impact Wrestling, porém não irei revelar nada do que aconteceu.

Nesta edição quero falar da preparação para o especial Genesis que já tem confirmados 4 combates: Lashley vs Moose; EC3 vs Matt Sydal pelo Grand Championship; Laurel Van Ness vs Allie pelo Knockout's Championship e Eli Drake vs Johnny Impact vs Alberto El Patron pelo Global Championship.

O que temos visto nas últimas semanas vai culminar no primeiro Impact especial de 2018, algo que já esperava há muito tempo e que gerou, pelo menos em mim, alguma antecipação.


Começando por Lashley e Moose, penso que irá ser um bom combate, algo que ambos os lutadores já nos habituaram, são dois dos melhores na empresa neste momento, sempre consistentes nos seus combates e capazes de contar uma boa história no ringue. Penso ser o final de toda a trapalhada com a American Top Team, depois de terem vencido no Bound For Glory e terem feito com que James Storm saísse do Impact Wrestling.

Digo sinceramente que é um combate que tenho curiosidade em assistir, sei que vai ser de boa qualidade e que terá um desenrolar interessante no ringue.


O título que nunca o deveria ter sido, Impact Grand Championship, vai estar em jogo com EC3 a defender mais uma vez contra Matt Sydal. É um combate com uma história simples e eficaz, direta ao assunto e que terá um desfecho, é tudo o que se pede numa storyline. Obviamente que muita coisa poderia ter sido feita de maneira diferente (Fallah Bah por exemplo), mas no fim foi feito algo minimamente interessante com o título, o que já não acontecia desde o torneio inicial para encontrar o seu primeiro campeão.


A divisão feminina já teve melhores dias, mas também não está assim tão mal. Neste Genesis iremos ver Allie a ter uma verdadeira oportunidade ao título, não esquecendo que ela já foi campeã uma vez, nos tempos da Maria. A Laurel finalmente teve o que merecia ao vencer o titulo, depois de todo o bom trabalho que fez, por isso vamos ver um combate interessante entre duas lutadoras que tiveram as suas personagens a serem lentamente construídas, chegando a um ponto em que desempenharam um papel importante no desenvolvimento da personagem da outra pessoa.

Este combate representa mais um capítulo numa storyline que começou há pouco mais de 1 ano atrás. São ambas talentosas, por isso espero um combate de boa qualidade e sei que o vai ser, sem qualquer tipo de problema.


Por fim o combate pelo Global Championship que será um Six Sides of Steel. Para além disso está estipulado que se Eli Drake sair vitorioso deste combate, tanto Alberto El Patron como Johnny Impact estão impedidos de desafiar Drake novamente pelo título, o que é uma estipulação interessante e que faz sentido- Não vejo problema em ter o título 'mundial' a ser defendido em vários pontos do planeta, mas não é muito agradável ter praticamente o mesmo combate em episódios seguidos, visto que neste episódio passado vimos uma 3 way com os mesmos intervenientes num evento da Border City Wrestling. Tirando essa questão, julgo que será um combate agradável de se ver, acabando com a história a três que se tem arrastado desde o Bound For Glory.

Genesis será um evento de desfecho para todos, a construção no geral parece-me interessante que irá trazer bons momentos, entre eles bons combates que basicamente é o que todos querem. Depois disto é o regresso do ringue de 4 lados e não só, por isso aqui estarei daqui a duas semanas para falar de tudo o que se passou e possivelmente se irá passar neste ano de 2018.
Com tecnologia do Blogger.