Ultimas

Overrated ou Underrated #58 - Sami Zayn


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o "Bulgarian Brute", Rusev. Na edição desta semana, vamos analisar o anjo da guarda de Kevin Owens.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Sami Zayn que tem uma oportunidade de ganhar o título da WWE na Royal Rumble.

*********************

Btaker22 (Underrated) –Desde que o Sami Zayn começou na NXT que se adivinhava que o percurso dele não seria, de todo, o mais fácil. Claro, ele tem todas as habilidades no ringue que se possam imaginar, mas a sua postura, personagem e, obviamente, a sua estatura, davam a entender que ele se iria tornar naquele tipo de Underdogs que muitas vezes vemos na WWE. E com isto ele ganhou o título da NXT depois de um enorme percurso para o perder logo para o seu melhor amigo um mês depois. Tendo em conta a sua personagem e a história entre ambos, penso que este foi bem gerido na NXT.

Agora, no main roster, é que a coisa se complicou. Como se complica para muitas superstars da NXT que de lá saem, se não tiverem um certo perfil. O que me espanta aqui é que a WWE andou, durante tanto tempo, à procura de um novo Rey Mysterio, quando tinham no roster alguém que tinha o potencial para assumir essa personagem semelhante e ter sucesso com isso. O problema é que só andaram a procurar por luchadores mascarados, mas afinal de contas o que sempre se quis foi alguém que o público adorasse e que conseguisse ser um Underdog. O Sami Zayn não esteve assim tão mal na RAW, mas o problema foi terem feito certas opções que levaram a que este nunca tivesse estado na rota de um título dos Estados Unidos, por exemplo.

Na Smackdown, ficou ainda pior. Quando se pensava que ele podia finalmente começar a ter um push, começámos a ver Sami Zayn a ter combates de 2 minutos contra Aiden English e a perder. Felizmente, a situação mudou, e neste momento o Sami Zayn deu completamente a volta à sua carreira, sendo uma das figuras mais importantes na Smackdown, sendo que é, literalmente, um dos top heels juntamente com Kevin Owens. Não era o papel que via para Sami Zayn inicialmente, mas quem sabe se não vai ser aquele que lhe dá maior sucesso. Afinal de contas, ele vai competir na Royal Rumble pelo título da WWE, algo que há poucos meses atrás era impensável. De qualquer das formas, tendo em conta que o Sami Zayn ainda não conquistou nenhum título individual ou de equipas no main roster, e esteve nas ruas da amargura durante algum tempo, ainda tenho de considerar que este seja Underrated.

Contudo, espero sinceramente que daqui a poucos meses possa mudar a minha opinião e dizer que este está no ponto, porque enquanto heel, Sami Zayn parece-me ser irritante e hilariante ao mesmo tempo, e é evidente a química dele com Kevin Owens, tendo em conta o historial deles, pelo que tenho esperanças que coisas boas estejam no seu futuro.

*********************

Cell (Underrated) – Eu, normalmente, não opino sobre a fé de cada pessoa. Mas, vamos ser sinceros, anjos da guarda são reais e Sami Zayn é um deles. Passou de "heart and soul" da NXT para um patamar metafísico, no paraíso. Ainda assim, eu como um mortal, tenho de o analisar pelas minhas regras...de mortal.

Sami Zayn é extremamente interessante de se ver no ringue. Tal como outros lutadores de Indys, Sami sabe o que faz no ringue, sabe como entreter um público apenas com as suas manobras. Até este dia, o último combate de Sami Zayn na NXT, que foi contra o Nakamura, ainda é, até hoje, um dos melhores combates que já vi. É uma referência extremamente boa se quiserem mostrar a alguém o que é a NXT, ou, simplesmente, o que é wrestling.

Por falar em lutadores de Indys, Sami Zayn não foge à regra da falta de carisma. Na verdade, todo o carisma que ele tem passa por ser alguém dedicado e apaixonado naquilo que faz. Não quer dizer que Sami não consiga fazer uma promo decente, pelo contrário, eu até acho que Sami consegue desenrascar algo no micro, desde que seja algo simples.

Sami Zayn é um lutador cheio de talento, a muitos níveis, e continua mostrando, tendo-se reinventado agora como heel. É mais um lutador que a WWE parece sempre deixar para segundo plano e ainda estão para vir as oportunidades que realmente merece. Esta storyline com o Owens talvez lhe dê aquilo que ele merece, mas enquanto não vir coisas mais concretas, tenho de o considerar underrated.


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima oitava edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "Underdog from the Underground" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.