Ultimas

NXT Takeover: Philadelphia | Preview


O território de desenvolvimento da WWE chamado NXT apresenta mais um especial evento de 2 horas chamado NXT Takeover: Philadelphia, onde como grande destaque deste evento realizado em Philadelphia será a defesa do NXT Championship, no qual o campeão Andrade "Cien" Almas defende o título contra Johnny Gargano.

Para além disso, teremos um "Extreme Rules Match" entre Aleister Black e o líder dos The Undisputed ERA, Adam Cole e ainda a defesa do NXT Women's Championship, em que a campeã Ember Moon defende contra a ex-lutadora de MMA, Shayna Baszler. Tudo isto e muito mais…

Os combates já confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

NXT Championship Match
Andrade "Cien" Almas (c/ Zelina Vega) © vs. Johnny Gargano

Extreme Rules Match
Aleister Black vs. Adam Cole

NXT Women's Championship Match
Ember Moon © vs. Shayna Baszler

NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Kyle O'Reilly & Bobby Fish) © vs. Authors Of Pain (Akam & Rezar c/ Paul Ellering)

Singles Match
Kassius Ohno vs. Velveteen Dream

PREVIEW




Singles Match
Kassius Ohno vs. Velveteen Dream

Btaker22 – Este combate surge no card um pouco do nada, depois do Velveteen Dream ter falhado em conseguir um lugar no main event pelo título da NXT. Na verdade, é um combate um pouco estranho considerando que a NXT andava a fazer algum teasing de um possível confronto entre o Lars Sullivan e o Killian Dain, ou então até mesmo o Sullivan contra o Roderick Strong, mas decidiram ir com este combate.

Eu penso que a WWE percebeu, depois do último Takeover, que o Velveteen Dream é um grande talento e que podem aproveitá-lo bastante, caso a gimmick dele realmente funcione. O combate dele com o Aleister Black foi estupendo, pois a história por trás também ajudou bastante, e após outro grande combate contra o Johnny Gargano onde saiu derrotado, eu penso que a WWE vai continuar o push ao Dream dando-lhe aqui a primeira vitória importante num Takeover.

Não quero considerar o Kassius Ohno como um jobber, mas sinceramente, ele nos últimos tempos funciona um pouco como aquela superstar onde eles podem confiar para elevar outros talentos para uma posição superior no card, e não me parece que aqui vá ser diferente.

Vencedor: Velveteen Dream

Fábio Santos – Dois combates, dois excelentes desempenhos e o Velveteen está mesmo a viver um "Dream". Teve dois adversários de luxo e agora neste Takeover vai ter mais um desafio chamado Kassius Ohno.

Ohno conhecido nos últimos anos por ser dos melhores lutadores no mercado do wrestling e por ter também um conhecimento sobre o mundo do wrestling como muito poucos têm, vai ser mais um combate que irá elevar o Velveteen para um dos melhores do plantel do NXT!

O Velveteen Dream é daqueles casos que a personagem pode ser controversa mas que se o lutador dedicar 100% a tudo e a WWE permitir que o lutador tenha alguma liberdade com o que faz, terá sem dúvida um caso de grande sucesso.

Tenho pena que o Kassius Ohno seja utilizado desta forma, mas basicamente terei de dar a vitória ao Velveteen pelo continuado "push" que lhe estão a dar e pelos excelentes desempenhos que tem feito no NXT...

Vencedor: Velveteen Dream



NXT Tag Team Championship Match
The Undisputed ERA (Kyle O'Reilly & Bobby Fish) © vs. Authors Of Pain (Akam & Rezar c/ Paul Ellering)

Diego Meira – Custou algum tempo, mas o duo de Kyle O’Reilly e Bobby Fish conseguiu aquilo que queria: os cinturões de duplas do NXT. Esta glória deu-se no mês passado, ao derrotarem a SAnitY de Eric Young, assim ascendendo ao topo da divisão tag team da brand amarela.

No dia em que deveriam ter uma revanche, eles destroem Young e seus parceiros antes da luta, porém a defesa ocorreu da mesma forma, sendo que em vez do grupo de malucos, eles enfrentaram seu antigo colega Roderick Strong e Aleister Black. Com a ajuda de seu líder Adam Cole, que fez Black sair da luta, os ex-RoH retiveram com sucesso seu ouro, mas agora, a situação pode ser um pouco menos favorável a eles.

Akam e Rezar retornaram próximo ao Takeover: War Games, sendo participantes desta luta histórica, que inclusive foi vencida pela Undisputed Era. E obviamente isso não iria significar que eles não iriam voltar a perseguir os cinturões que mantiveram por tanto tempo em sua posse. Agora, eles voltam a ter a chance de sagrarem-se campeões, e com certeza não medirão esforços em acabar com Kyle e Bobby.

Este será um momento complicado para a divisão de duplas. Se por um lado sabemos que os AoP são uma das duplas mais fortes e credíveis do NXT (talvez do wrestling em geral), do outro vemos dois lutadores de renome mundial, que conseguiram seu primeiro reinado e ainda estão estabelecendo sua marca na empresa.

Retirar-lhes os cintos com menos de um mês de reinado pode acabar não sendo algo muito interessante, já que pode dar a impressão de que são fracos e de que dependem de Adam Cole para vencer.

Por esses motivos, creio que seja melhor, no momento, que a UE retenha os Tag Titles e os mantenha ao menos até o próximo Takeover, onde caso enfrentem novamente os AoP ou SAnitY, já tenham feitos o suficiente para que possam passar os títulos à frente sem danificar suas imagens. Portanto, aposto na Undisputed Era.

Vencedores: The Undisputed ERA (Kyle O'Reilly & Bobby Fish) (Ainda Campeões)

Fábio Santos – A divisão de equipas do NXT está a ser dominada pelos Undisputed ERA e bem merecido, no entanto neste Takeover há aqui uma equipa pretendente que nunca é fácil de derrotar e são dois monstros que tiveram um excelente 2017 provando a todos que são uma equipa legítima e pronta a arrasar com tudo o que se atravessa no caminho deles.

Para mim, o combate promete bastante mas ao mesmo tempo, cheira-me que para manter a credibilidade dos monstros Authors of Pain intacta, terão de colocar Kyle e Bobby a perder via DQ, atacando-os com umas cadeiras ou algo do género!

Ao mesmo tempo que fazem este final, estão a criar os Undisputed ERA como uns lutadores inteligentes e acredito que seja esse o caminho a seguir, portanto aposto numa vitória dos Authors of Pain VIA DQ para o Kyle e Bobby manterem os títulos...

Vencedores: Authors of Pain VIA DQ (Ainda Campeões os Undisputed)



NXT Women's Championship Match
Ember Moon © vs. Shayna Baszler

Btaker22 – Se não estou enganado, a Shayna Baszler ainda só teve um combate oficial na NXT, contra a Dakota Kai, contudo surge aqui já nesta posição onde pode conquistar o título feminino.

Normalmente, eu até criticaria o facto de alguém como a Shayna Baszler, que tem um maior passado como lutadora de MMA do que como Professional Wrestler, se encontrar já numa posição tão elevada, mas tenho que admitir que a rivalidade até foi bastante bem construída e ela tem estado bem.

Basicamente, a Shayna tem sido a maior otária daquela divisão, não se preocupando em lesionar os outros talentos, se for isso necessário para chamar a atenção da campeã, e de facto chamou.

Chamou de tal forma que, a própria Ember Moon disponibilizou-se a pôr o título feminino em jogo, o que não é usual, pois normalmente é o contender que desafia o campeão e não ao contrário. Isto mostra que realmente a Shayna Baszler tem claramente sido mais inteligente que a campeã, pois conseguiu facilmente aquilo que quer, sem ter tido que "merecer" a oportunidade pelas vias comuns.

Tenho pena da Ember Moon, mas parece-me que o seu reinado como campeã feminina vai já chegar ao fim. Ela nunca foi considerada boa o suficiente para terminar a onda invicta da Asuka, pelo que também não vai ser ela a parar a Shayna Baszler numa altura em que eles estão claramente a tentar criar uma destruidora na divisão feminina da NXT.

Vencedora: Shayna Baszler (NOVA Campeã)

Fábio Santos – Pessoalmente falando, não acho que seja a melhor altura para tirar o título à Ember Moon, especialmente numa fase em que finalmente é a campeã e representante do NXT, mas estou com algum receio que queiram ir para o caminho de "epa, esta tem ar de mázona e dominar isto tudo, portanto damos já o título à Shayna".

Sinceramente, tenho gostado de ver Ember Moon como campeã e gostaria que só a estreassem na WWE após a Wrestlemania e acredito que possa ser esse o plano da WWE, mas ao mesmo tempo sinto que vão dar já o título à Shayna Baszler, dão a desforra num episódio do NXT e depois no próximo Takeover teremos um combate entre as duas finalistas do Mae Young Classic pelo título!

No entanto, apesar de parecer que sejam esses os planos da WWE em relação à divisão feminina, eu vou continuar na minha e apostar que vão continuar a dar mais oportunidades para Ember Moon provar o seu valor como campeã...

Vencedora: Ember Moon (Ainda Campeã)



Extreme Rules Match
Aleister Black vs. Adam Cole

Diego Meira – Aleister Black sempre foi alguém que age com frieza e de forma calculista. Até por isso, ele conquistou os fãs do NXT, que passaram a querer vê-lo em disputas mais importantes na brand amarela. Sua primeira oportunidade para tal deu-se após vencer Adam Cole no dia 6 de dezembro e garantir uma vaga num Fatal 4-Way para definir o contender ao NXT Title.

O problema foi que durante a luta, Adam e seus colegas da Undisputed Era distraíram o holandês, fazendo-o perder a vaga pela disputa ao título para Johnny Gargano. Pouco tempo depois, Black voltaria a se encontrar com a UE, desta vez em um combate pelos títulos de duplas, junto a Roderick Strong, e mais uma vez Adam Cole interferiu, o fazendo sair da luta e perder outra chance pelo ouro.

E após ver esta segunda interrupção, o general manager William Regal decide que o “Dutch Destroyer” enfim poderá ter sua vingança, o colocando em uma Extreme Rules match contra o líder da Undisputed Era.

E por estarem em um ER que as coisas podem ficar muito interessantes. Cole, com toda certeza, contará com a ajuda de seus partidários Kyle O’Reilly e Bobby Fish, para alcançar a vitória, no que pode ser o diferencial para esta luta, visto que ambos possuem experiência em combates extremos (Cole em sua Fight Without Honor na RoH, e Black com suas incursões na wXw e CZW).

Claro, sozinhos ambos conseguiram dar o festival de violência que todos querem ver, ainda mais para que os espectadores saibam do que a faceta sombria de Aleister é capaz quando liberada em um ambiente sem regras. Se algum deles sairá inteiro da luta, resta apenas aguardar para assistir.

No que diz respeito ao vencedor, este vai depender da participação da UE na luta e, como eu disse, a chance deles não interferirem é muito pequena. Por isso, irei me precaver e dar a vitória neste combate para Adam Cole, que espero que mostre bastante de seu lado menos civilizado no combate.

Vencedor: Adam Cole

PyroMANiac – Sendo um combate de extreme rules, este combate tem tudo para se tornar extremamente (pun intended) violento, muito embora a WWE evite o sangue seja de onde for, penso que neste combate poderia ser interessante levar Black a sangrar e este mostrar a sua faceta mais agressiva.

A meu ver, Adam Cole (Bay Bay) irá sair por cima neste combate, por duas razões: Bobby Fish e Kyle O'Reilly. O facto de Adam Cole ter a sua stable este combate tem tudo para ficar mais fácil para o antigo membro dos Bullet Club.

Se, de facto, os membros da Undisputed Era interferirem torna a derrota de Black mais aceitável e menos marcante para ele, sobretudo agora que Aleister Black já foi derrotado pela primeira vez.

Tem tudo para ser o combate da noite, num dos NXT Takeovers com menos hype dos últimos tempos. Adam Cole vence mantendo assim o seu rumo ao título do NXT.

Vencedor: Adam Cole



NXT Championship Match
Andrade "Cien" Almas (c/ Zelina Vega) © vs. Johnny Gargano

Denylson Alencar – Um dos bookings mais estranhos na minha opinião. Ambos já tiveram um começo de rivalidade que foi confusa, mas cumpriu seu papel bem ao concretizar Zelina como uma boa manager, além de utilizar aspectos psicológicos que podem vir à tona novamente ao fim deste combate, evidenciando o objetivo desse curto “push” do Gargano.

Pegando pelo que já aconteceu, tivemos anteriormente um Almas em crescimento, por mais que muitos duvidassem, contra um Gargano que já estava nas graças da torcida, ainda mais depois de ter sido traído pelo seu melhor amigo. Confesso que essa feud, ao meu ver, desde o início foi criada como plano B. Na minha visão o plano A era uma rivalidade entre Gargano vs Ciampa, porém o último se lesionou e atrasou essa ideia.

Baseando meu ponto de vista nesse ângulo, sinceramente acredito que esse push ao Gargano foi apenas para elevar o Almas e, ao mesmo tempo trazer o retorno de Tommaso Ciampa. Imaginemos qual a lógica de fazer o Gargano se tornar campeão sem construção alguma? Podemos considerar também a possibilidade de termos uma rivalidade entre Gargano vs Ciampa valendo o título principal, no entanto acredito que não irá ocorrer isso.

Ao meu ver, está sendo preparado o lugar do Cole para tirar esse título do Almas, ou até mesmo o próprio Drew quando retornar, todos estes, exceto o Gargano. Vendo esse cenário, apostaria na vitória de Andrade “Cien” Almas com a interferência de Ciampa, retomando assim a rivalidade que teve início com o fim da DIY e a traição de Tommaso em cima de Gargano.

Vencedor: Andrade "Cien" Almas (Ainda Campeão)

Fábio Santos – Provavelmente das histórias mais interessantes no NXT é a construção do Johnny Gargano, pois o grande papel dele e onde ele brilha é ser aquele "underdog" que adoramos apoiar até ao fim, mesmo que esteja para perder e nesta rivalidade foi feito exatamente dessa forma para que eles tenham um excelente "main-event" pelo título principal do NXT.

Se há dois Takeovers atrás eles eram o combate de abertura e roubaram o "show", nem quero imaginar agora que estão ambos mais credíveis como lutadores e estão no "main-event" deste Takeover a batalhar pelo título mais importante desta marca.

No entanto, há aqui um ponto bastante previsível e que todos os fãs anseiam que aconteça, que é a chegada de Tommaso Ciampa para custar a oportunidade de Gargano só que vendo bem a situação, acredito que não seja bem isso que a WWE pretenda para este evento!

Por norma, em cada Takeover parece haver sempre uma mudança de título, mas confesso que não gosto da ideia de tirarem também já o título ao Andrade "Cien" Almas, pois ele não é nem nunca foi um campeão de transição e é isso que podem querer dar a parecer...

E é isto que o povo do wrestling gosta... da imprevisibilidade dos cenários porque se há coisa que o produto do NXT apresenta ao contrário do Raw e do Smackdown é a imprevisibilidade nos Takeovers, mas vou ter de ir com a opinião do meu colega Denylson e apostar no Almas a reter o título para assim começar a rivalidade tão aguardada de Gargano e Ciampa.

Vencedor: Andrade "Cien" Almas (Ainda Campeão)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: Philadelphia, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.