Ultimas

Overrated ou Underrated #55 - The Bludgeon Brothers


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisado o mestre dos Power Points, Drew Gulak. Na edição desta semana, vamos analisar uma equipa em ascensão na Smackdown, e uma das equipas mais assustadoras na WWE.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco os Bludgeon Brothers, a dupla de Harper de Rowan, que têm destruído tudo no seu caminho.

*********************

Btaker22 (Underrated) –Para mim, tanto o Luke Harper e o Erick Rowan mostraram que mereciam, pelo menos, aquilo que parece que está agora a acontecer, ou seja, fazer parte de uma equipa bastante dominante. Porque é isso que ambos são...dois wrestlers com um físico que se impõe e com um look que mostra bastante aquele ar aterrorizante que eles querem fazer passar. Se os Bludgeon Brothers continuam nesta onda de domínio com esta nova personagem, eu diria que seriam merecedores de ganhar os títulos de equipas em breve.

Contudo, se analisarmos mais atrás, percebemos que, até agora, a melhor altura deles em conjunto foi na Wyatt Family, porque o Bray Wyatt os tornava relevantes, mas mesmo assim não lhes foi dado algo mais que os legitimasse para uma coisa mais importante que os lacaios do Bray Wyatt. Ainda assim, eles sempre mostraram que em conjunto eram dois monstros bastante capazes no ringue, e basta ver aquele combate impressionante com os Shield. Sendo o Harper o membro que mais se destaca, este teve um reinado como campeão Intercontinental, onde mais uma vez mostrou que no ringue é bem capaz. É por isso que é difícil perceber porque é que, depois disso, nunca mais se arranjou nada para ele, tirando alguns combates onde voltou a impressionar contra Kane's ou Randy Orton's.

Mesmo o Erick Rowan, não tendo a mesma capacidade do Harper, também é um bom powerhouse, e tem uma imagem ainda mais arrepiante, com as máscaras esquisitas...mas mesmo assim, também nunca lhe foi dadas as oportunidades de ficar "over". Lembro-me de um ponto crítico quando lhe deram uma derrota para o Big Show num Stairs Match, que podia ter-lhe dado credibilidade para atingir outro nível.

De qualquer das formas, mais que não seja, enquanto equipa tenho a certeza que este mereciam triunfar se continuarem a fazer o que estão a fazer, e tendo em conta as vezes em que podiam ter tornado, tanto um, como outro, em monstros dominantes individualmente, tal como pelo facto de ainda não terem sido campeões de equipas fora da NXT, tenho de os considerar a ambos Underrated.

*********************

Cell (Underrated) –Muitas stables que aparecem na WWE têm claramente um líder. Mesmo quando não é dito diretamente, há sempre uma superstar que tem mais tempo no micro, mais protagonismo, etc. A Wyatt Family enquadra-se nesta ideia, com Bray, claramente,como líder. Mas, o que podemos dizer de Harper e Rowan?

Tal como eu disse, uma stable acaba sempre por ter um líder, alguém com mais protagonismo. Mas, uma stable só funciona perfeitamente se todas as partes fizerem a sua parte. Harper e Rowan, a meu ver, fizeram extremamente bem a sua parte na Wyatt Family. Dois homens, no mínimo, intimidantes, que serviam de guarda costas do patriarca da família, impressionantes na maneira como atuavam e se mexiam no ringue. Neste sentido, Harper era o que se destacava mais, sendo elogiado, quase todas as semanas, pelo WWE Universe e os oficiais. Rowan não fica muito mais atrás, mexendo-se com agilidade a mais para alguém do seu tamanho.

Talvez, o que diferencia mais Harper de Rowan é o carisma que cada um traz há dupla. Harper parece ter um maior à vontade no micro que Rowan, por vezes até complementando as promos de Bray na Wyatt Family. Como Rowan não tem esse à vontade, a WWE procurou sempre explorar a sua imagem (que por si só já era assustadora), dando-lhe uma máscara que o deixa a parecer quase extraterrestrial. Atualmente, nos Bludgeon Brothers, a WWE dá uma oportunidade justa, a cada um, no micro.

Harper e Rowan ou os Bludgeon Brothers, como quiserem chamar, são uma equipa impressionante, que já teve várias tentativas de separações, mas que, mais cedo ou mais tarde, voltam a juntar-se, porque acaba por ser o melhor para os dois, a longo prazo. É incrível que uma equipa, que parece até ser bastante elogiada, apenas tenha tido um reinado com os títulos de Tag Team na NXT. Harper teve um reinado, de poucas semanas, com o título Intercontinental, o que pode revelar que Harper, individualmente, é melhor que Rowan.

Considerando o talento que têm como equipa e os reinados (ou falta deles) que tiveram, tenho de os considerar extremamente underrateds


*********************

Chegamos ao fim desta quinquagésima quinta edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que os Bludgeon Brothers são:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.