Ultimas

WWE Survivor Series 2017 | Preview


Na histórica 30ª edição do Survivor Series, a batalha entre o Monday Night Raw e o Smackdown Live irá continuar e como destaque deste PPV, pela primeira vez na história da WWE, veremos o WWE Universal Champion Brock Lesnar (do Raw) a batalhar o novo WWE Champion AJ Styles (do Smackdown) num combate entre campeões.

Para além disso, também conta com os "5-On-5 Traditional Survivor Series Elimination Matches", onde no lado dos homens teremos uma equipa do Raw liderada por Kurt Angle a enfrentar uma equipa do Smackdown liderada por Shane McMahon e no lado das mulheres teremos uma equipa do Raw liderada por Alicia Fox a enfrentar uma equipa do Smackdown liderada por Becky Lynch. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

Champion vs. Champion Match
WWE Universal Champion Brock Lesnar vs. WWE Champion AJ Styles

Men's 5-On-5 Traditional Survivor Series Elimination Match
Team Smackdown (Bobby Roode, Randy Orton, Shane McMahon, John Cena & Shinsuke Nakamura) vs. Team Raw (Samoa Joe, Triple H, Kurt Angle, Braun Strowman & Finn Bálor)

6-Man Tag Team Match
The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose) vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

Women's 5-On-5 Traditional Survivor Series Match
Team Raw (Sasha Banks, Asuka, Alicia Fox, Nia Jax & Bayley) vs. Team Smackdown (Naomi, Natalya, Becky Lynch, Carmella & Tamina)

Champions vs. Champions Tag Team Match
Raw Tag Team Champions The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Smackdown Tag Team Champions The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Champion vs. Champion Match
Raw Women's Champion Alexa Bliss vs. Smackdown Women's Champion Charlotte Flair

Champion vs. Champion Match
Intercontinental Champion The Miz vs. United States Champion Baron Corbin

Kickoff Show

WWE Cruiserweight Championship Match
Enzo Amore © vs. Kalisto

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW


Kickoff Show



WWE Cruiserweight Championship Match
Enzo Amore © vs. Kalisto

Chris JRM – Kalisto teve um reinado à Tozawa, ninguém percebeu bem para que o teve se foi para o perder tão depressa. Acho que compreendi a visão do reinado do Tozawa, quanto a este ainda não tenho a certeza.

É óbvio que Enzo Amore, apesar dos reconhecidos dotes abaixo de todos os restantes, é dinheiro como Cruiserweight Champion e ele move aquela divisão. Sendo assim, porque não devia ser ele o Campeão até ininterrupto? Prolongar a rivalidade com rematches? Provar que Kalisto é realmente melhor que conseguir evitar as manhas de Enzo? Será algo por aí, o certo é que agora já não acredito que Kalisto recupere o título.

Enzo Amore vai levar uma sova mas arranjar maneira de ganhar, já tem amigos que o ajude e o combate, ali no Kickoff, e à volta da história de "um deles é um tremendo luchador e o outro é um gajo que fala muito alto mas não é tão bom" vai ser bom, com mais e melhor storytelling, mas com menos spots impressionantes de atletismo.

Por um lado não é nenhum pecado ter algo que não seja o spotfest gratuito. Mas com Enzo não pode ser só qualquer coisa. Felizmente a história que levam em direcção ao combate tem sido suficientemente boa para o combate também o ser. Não acho é que venha a ser muito memorável. Mas acredito que Enzo Amore vença, ainda mais quando Kalisto saiu por cima no seu último confronto no 205.

Não sei se a feud continuará, mas vejo Enzo a ter assuntos por resolver com Mustafa Ali, Cedric Alexander, algum novo que chegue - fala-se em Itami - ou, quem sabe, já com conversas acerca duma melhoria de relações entre a WWE e Neville, o Neville mesmo. Como seja, ainda os vejo a espremer mais algumas coisas de um reinado controverso de Enzo, logo acredito que seja para continuar.

Vencedor: Enzo Amore (Ainda Campeão)

Pay-Per-View



Champion vs. Champion Match
Intercontinental Champion The Miz vs. United States Champion Baron Corbin

Btaker22 – Este é o combate mais estranho que aparece neste card, mas se formos a ver, simplesmente calhou que, nesta altura, tanto a RAW como a Smackdown possuem um campeão secundário que se trata de um heel arrogante.

E vamos ser sinceros, enquanto que a mudança dos título de tag team da RAW parece ter sido pensada, todas as outras mudanças de título parecem ter sido planos à última da hora pois a WWE viu que isso não se iria traduzir num card interessante, mas ainda assim, não os podiam mudar todos, e dessa forma, ainda vamos ter este confronto.

Eu diria que o The Miz vai trabalhar mais como o babyface neste combate, tendo em conta que, apesar de tudo aquilo que ele faz para ser odiado semanalmente, existe uma parte do público que já o respeita bastante, e aprecia o trabalho que ele tem feito com a sua personagem.

O mesmo não se pode dizer para o Baron Corbin, e apesar de se poder pensar que o Baron Corbin precisa mais desta vitória para ser um campeão credível, eu discordo um pouco. Afinal de contas, não só ele tirou o título dos Estados Unidos ao AJ Styles, como defendeu com sucesso na última Smackdown contra o Sin Cara. Já o Miz, a única coisa que tem feito é ser o saco de porrada do Braun Strowman, dos Shield ou mesmo do Kurt Angle.

Acho que o Miz vai fazer aquilo que faz de melhor quando a ocasião é certa, e vai finalmente ter alguma glória após um mês bastante complicado, até porque ele tem a Miztourage com ele para poder fazer uma assistência, enquanto que o Baron Corbin é, como ele diz, um Lone Wolf.

Vencedor: Intercontinental Champion The Miz



Champion vs. Champion Match
Raw Women's Champion Alexa Bliss vs. Smackdown Women's Champion Charlotte Flair

Tiago Ventura – Bem, de uma perspetiva meramente contabilista, podemos verificar que tanto a Alexa Bliss como a Charlotte são as únicas mulheres que ganharam o título quer no SmackDown quer no Raw.

Alexa Bliss desde que se mudou para o Raw tem sido sempre uma Superstar importante na divisão e tem estado sempre na luta pelo título, sendo que já é campeã há algum tempo.

A Charlotte demorou a conquistar o mesmo espaço que a Alexa mas eu acredito que isso deve-se ao facto da Charlotte estar num patamar diferente de todas as outras mulheres na divisão do SmackDown. Daí a sua demora a chegar ao título, tendo ela só conquistado o mesmo no último SmackDown.

Quanto á história do combate entre as 2 atletas, penso que a Charlotte irá sair por cima não só porque saiu por baixo na última vez que vimos ambas mas também porque tal como já referi, a Charlotte está mesmo noutro patamar.

Vencedora: Smackdown Women's Champion Charlotte Flair



Champions vs. Champions Tag Team Match
Raw Tag Team Champions The Bar (Cesaro & Sheamus) vs. Smackdown Tag Team Champions The Usos (Jimmy & Jey Uso)

Chris JRM – Mais um dos combates que sofreu alterações antes de chegar à data. Antes íamos ter os Usos a enfrentar os Shield, naquele que já antevíamos como o combate da noite.

Entretanto, Cesaro e Sheamus retiraram os cintos aos Shield, colocaram-se na posição do "Champions vs Champions" contra os Usos e os Shield foram ajustar contas com os New Day, do Smackdown, que foram as principais causas da sua perda dos cintos. Então deixámos de ter aquele "show stealer" e passámos a ter... Dois potenciais grandes combates. Afinal saímos a ganhar nisto.

São duas duplas já com uma bela colecção de grandes combates, para que possamos ter uma boa expectativa para este encontro. Claro que a história geral é a da guerra entre Raw e Smackdown e com Campeões recentes, não há grande história entre eles para abordar e culminar aqui. Terão que basear o combate em si próprio. Mas felizmente, temos aqui talentos para o fazer e duas duplas de Campeões por alguma razão.

É difícil escolher um vencedor, não sei a quem atribuiria e quem beneficiaria mais de vencer este encontro. Vou-me virar para os Usos por duas razões: posso ter uma visão muito errada, mas vejo uma certa supremacia do Raw neste card. Sim, posso estar enganadíssimo, mas via aqui uma saída para uma das vitórias do Smackdown. Que se justificaria também com a segunda razão.

A representar o domínio da divisão Tag Team do Smackdown este ano, especialmente com os Usos, com as grandes rivalidades e grandes combates que de lá saíram. É um prémio merecido para o Smackdown, nesta divisão. E que acho que o voltarão a provar, de novo com qualidade, neste encontro.

Vencedor: Smackdown Tag Team Champions The Usos (Jimmy & Jey Uso)



Women's 5-On-5 Traditional Survivor Series Match
Team Raw (Sasha Banks, Asuka, Alicia Fox, Nia Jax & Bayley) vs. Team Smackdown (Naomi, Natalya, Becky Lynch, Carmella & Tamina)

Kleber – O grande diferencial desse combate se chama Asuka. Ela vinha lutando em combates de desenvolvimento no RAW, e agora terá uma grande chance de ter um verdadeiro grande combate em PPV. Também destaco na equipa vermelha Nia Jax, Sasha e Bayley, que, ao lado de Asuka, são os pontos fortes do RAW. Alicia Fox é capitã pela ocasião, infelizmente não tem feito nada relevante para ser considerada um destaque da equipa.

É provável que ela seja a primeira eliminada do RAW (mas, se tratando da WWE, nunca se sabe), e a responsabilidade pese nos ombros das demais participantes, embora isso mais pareça uma vantagem do que uma desvantagem para elas. Acredito que trocar Alicia por Mickie James, Dana Brooke ou até mesmo Paige, daria amplo favoritismo para as vermelhinhas.

Na equipa azul temos como novidade a inclusão de Natalya, já que a mesma perdeu o título feminino para Charlotte Flair. Após o ataque do RAW em retaliação ao #RAWUnderSiege, a brand azul precisa muito da união e foco de seus membros, algo que pode faltar a Nattie após uma derrota tão significante.

Becky Lynch pode, ao lado de Nattie, causar dificuldades para a equipa vermelha, afinal, ela já tem experiência contra Sasha e Bayley, por exemplo. Confesso que estou curioso para ver a interação entre Tamina e Nia Jax, as “Strong Women” de ambas as brands, ainda mais com Tamina buscando destaque e ser uma postulante ao título feminino (tendo como manager a bela Lana).

Naomi deve se sair bem, é provável que seja uma das eliminadas, mas não deve ser com tanta facilidade. Carmella, para mim, é uma grande incógnita. Será que ela está comprometida com o combate (o que eu falei anteriormente sobre foco sobre Nattie, também vale para Carmella) ou pensa em realizar o cash-in durante o Survivor Series? Ambas as equipas tem pontos fortes e fracos, mas o RAW (não só entre as mulheres, mas como um todo) me parece menos propenso a divergências.

Vencedoras: Team Raw (Sasha Banks, Asuka, Alicia Fox, Nia Jax & Bayley)



6-Man Tag Team Match
The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose) vs. The New Day (Big E., Xavier Woods & Kofi Kingston)

Tiago Ventura – Antes de fazer qualquer comentário creio que há muitas previsões que são mera especulação. É difícil, principalmente quando é no Survivor Series, fazer previsões e revelar o respetivo vencedor(es) do(s) combate(s).

Mas concentrando-me nesta batalha de fações digamos assim, prevejo um grande combate. Tenho pena que de alguma forma, não tenha existido um build-up maior mas entende-se devido aos grandes combates que existem para este domingo.

Os New Day demoraram a aparecer no SmackDown desde o “Superstar Shake-Up” e estão sem dúvida alguma num patamar diferente de todas as outras equipas no plantel, á exceção dos atuais campeões.

Os Shield estão de volta e mostram coesão nas suas peças. A prova disso é terem ganho os títulos de equipas e os New Day, na sua última aparição no Raw, custaram isso aos The Shield.

Com isto, aposto numa vitória nos The Shield não só porque precisam de se consolidar visto que se formaram outra vez há pouco tempo, mas também porque perderam os títulos precisamente por causa dos New Day como referi anteriormente.

Vencedores: The Shield (Seth Rollins, Roman Reigns & Dean Ambrose)



Men's 5-On-5 Traditional Survivor Series Elimination Match
Team Smackdown (Bobby Roode, Randy Orton, Shane McMahon, John Cena & Shinsuke Nakamura) vs. Team Raw (Samoa Joe, Triple H, Kurt Angle, Braun Strowman & Finn Bálor)

Fábio Santos – Não haja dúvidas que a guerra entre Raw e Smackdown construída em pouco mais do que um mês foi muito bem feita, no sentido que não se esperava inicialmente uma invasão do Smackdown ao Raw, muito menos esperava-se que Triple H e Stephanie McMahon estariam novamente de volta aos ecrãs da WWE.

Aqui pode haver muitos cenários que poderão acontecer, como por exemplo, o facto de Triple H ter sido adicionado à última da hora, substituindo o "filho" ilegítimo de Kurt Angle, Jason Jordan.

Braun Strowman poderá ser atacado por Kane novamente visto que ambos atravessaram o ringue neste passado Raw, Samoa Joe e Finn Bálor poderão entrar em conflito, assim como Triple H e Kurt Angle.

Olhando para o Smackdown, à primeira vista parecem ser a equipa mais coesa do combate, mas pode haver aqui o início de uma nova rivalidade para Bobby Roode por exemplo ou então, visto que John Cena é um "free agent" poderá trair a equipa de Shane.

Como se pode ver, há aqui um combate um bocado imprevisível demais, mas para mim os vencedores vão ser a equipa do Smackdown devido à equipa instável que parece ser a equipa do Raw e espero aqui um grande combate, visto que está aqui quase todas as estrelas principais de cada programa.

Vencedores: Team Smackdown (Bobby Roode, Randy Orton, Shane McMahon, John Cena & Shinsuke Nakamura)



Champion vs. Champion Match
WWE Universal Champion Brock Lesnar vs. WWE Champion AJ Styles

Fábio Santos – Bem, de uma semana para outra, passamos de um campeão que poderia ser esmagado na "Suplex City" para um campeão que todos queriam ver enfrentar Brock Lesnar e agora que este combate entre Lesnar e AJ Styles vai mesmo acontecer, espero que não seja algo como foi entre Lesnar e Braun Strowman.

AJ Styles é sem dúvida o melhor lutador a nível mundial do wrestling, pois contra qualquer lutador consegue ter um combate cheio de qualidade e Lesnar quando quer também ter uns bons desempenhos.

Pessoalmente olhando para o combate, gostava que AJ Styles ganhasse o combate, pois não só credibilizava mais AJ Styles como o campeão a derrotar, mas também porque Brock Lesnar não precisa desta vitória.

No entanto, prevejo que a WWE irá pelo caminho básico e dar a vitória a Brock Lesnar, não só pelo facto da WWE usar o Lesnar como uma atração ocasionalmente, mas também porque neste momento é o campeão a derrotar no Raw e pela lógica da "batata" (e da história), se nem um lutador grande como o Braun Strowman consegue derrotar Lesnar, como é que AJ Styles irá?

Isto foi o lado "kayfabe" da situação e de qualquer das formas, vou apostar na vitória de Lesnar, mas acho que AJ Styles seria uma boa escolha de vencedor para o credibilizar ainda mais como o campeão a derrotar.

Vencedor: WWE Universal Champion Brock Lesnar



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Survivor Series 2017, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.