Ultimas

Road To IMPACT! Bound For Glory 2017 | Parte III


Está a chegar aquele que é o maior PPV do ano para o Impact Wrestling... é a 13ª edição do Bound For Glory, que conta não só com a defesa do Global Championship (em que Eli Drake defende contra Johnny IMPACT) mas também com a comemoração dos 10 anos da criação da divisão feminina desta companhia (que são as Knockouts).

Bound For Glory já teve momentos históricos e estreias memoráveis e pela primeira vez na história deste PPV, as estrelas do Impact Wrestling irão deslocar-se às terras do Canadá, onde muitos dos lutadores(as) foram criados.

Estreias como a de Mick Foley, Kurt Angle e de Mickie James como árbitros especiais de combates de grande importância neste PPV, a onda de vitórias que Sting teve em combates pelo TNA World Heavyweight Championship, as celebridades de desporto que marcaram a sua presença neste evento e ainda as deslocações que esta companhia teve para tornar este PPV histórico são só alguns dos exemplos do que foi feito!

Mudanças de título

2005: NWA World Heavyweight Championship – Rhino venceu Jeff Jarrett © com Tito Ortiz como árbitro convidado
2006: TNA X-Division Championship – Chris Sabin venceu Senshi ©
2006: NWA World Tag Team Championships – The Latin American Xchange (Homicide e Hernandez) venceram AJ Styles e Christopher Daniels © num "Six Sides of Steel Match"
2006: NWA World Heavyweight Championship – Sting venceu Jeff Jarrett © num "Title vs Career Match" com Kurt Angle como árbitro substituto convidado
2007: TNA World Tag Team Championships – AJ Styles e Tomko venceram Team Pacman (Ron "The Truth" Killings e Consequences Creed c/ Adam Pacman Jones) ©
2007: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu um "Gauntlet Match" para se tornar na 1ª campeã de sempre
2007: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Kurt Angle ©
2008: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Samoa Joe ©
2009: TNA Legends Championship – Eric Young venceu Kevin Nash © e Hernandez
2009: TNA World Tag Team Championships e IWGP Tag Team Championships – The British Invasion (coroados como os novos TNA World Tag Team Champions) venceram Team 3D (coroados como os novos IWGP Tag Team Champions), The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) e Beer Money Inc. (James Storm e Bobby Roode) num "Full Metal Mayhem Match"
2010: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Angelina Love ©, Velvet Sky e Madison Rayne num "Four Corners Match" com Mickie James como arbitra convidada
2010: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Mr. Anderson e Kurt Angle
2011: TNA Knockouts Championship – Velvet Sky venceu Winter (c/ Angelina Love) ©, Mickie James e Madison Rayne com Karen Jarrett como arbitra convidada
2012: TNA X-Division Championship – Rob Van Dam venceu Zema Ion ©
2012: TNA World Tag Team Championships – Chavo Guerrero e Hernandez venceram Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) © e AJ Styles e Kurt Angle
2012: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Miss Tessmacher ©
2012: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Austin Aries ©
2013: TNA X-Division Championship – Chris Sabin (c/ Velvet Sky) venceu Manik ©, Samoa Joe, Jeff Hardy e Austin Aries num "Ultimate X Match"
2013: TNA World Tag Team Championships – The BroMans (Robbie E e Jessie Godderz c/ Phil Heath) venceram Gunner e James Storm ©
2013: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu ODB © e Brooke
2013: TNA World Heavyweight Championship – AJ Styles venceu Bully Ray (c/ Brooke) © num "No-DQ Match"
2015: TNA World Heavyweight Championship – Matt Hardy venceu Drew Galloway e Ethan Carter III © num "Triple Threat Match" com Jeff Hardy como árbitro especial
2016: IMPACT Grand Championship – Aron Rex venceu Eddie Edwards para se tornar no 1º campeão de sempre
2016: TNA World Tag Team Championships – Broken Hardys (Matt e Jeff Hardy c/ Reby) venceram Decay (Abyss e Crazzy Steve c/ Rosemary) num "Great War"
2016: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu Maria (c/ Allie) ©

Card

Com o PPV a realizar-se daqui por 1 semana, a companhia já confirmou os seguintes combates para a 13ª edição do Bound For Glory:

Global Championship Match
Eli Drake © vs. Johnny IMPACT

Six Sides of Steel Match
Moose & Stephan Bonnar vs. Lashley & King Mo

IMPACT! World Tag Team Championships
5150 Street Fight
oVe (Jake & Dave Crist) © vs. Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan & Diamante)

IMPACT! Knockouts Championship
Three Way Match
Sienna © vs. Gail Kim vs. Allie

Monsters Ball Match
Carreira de Grado em jogo
Abyss vs. Grado

Red Wedding Match
Rosemary vs. Taya Valkyrie

6-Man Tag Team Match
Team AAA (Pagano, Texano & El Hijo De Fantasma) vs. Team IMPACT (James Storm, IMPACT Grand Champion Ethan Carter III & GHC Heavyweight Champion Eddie Edwards)

IMPACT! X-Division Championship
Six-Way Match
Trevor Lee © vs. Dezmond Xavier vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Matt Sydal vs. Garza Jr.

Top 10 Combates da divisão das Knockouts

Sendo que a divisão das Knockouts foi criada à praticamente 10 anos, esta série de 4 artigos será um top 10 dos melhores combates de sempre na história desta divisão (quer tenha sido no programa semanal, em PPV's ou até no Bound For Glory).

Parte I | Parte II


#4

TNA Turning Point 2009



Six Sides of Steel Match
Tara vs. Awesome Kong

Entramos em 2009 numa era em que as Knockouts estavam mais quentes do que nunca, desde lutadoras da WWE a vir para o IMPACT, a criação de uma divisão de equipas de Knockouts e ainda a possibilidade de haver uma rivalidade intensa e esperada entre Awesome Kong e a antiga Victoria da WWE (Tara).

Não há como negar, esta foi provavelmente a melhor rivalidade desta divisão em 2009 e o combate superou as expetativas, pois após meses de construção, com árbitros a tentar ao máximo separá-las, as duas entram dentro da jaula com tudo o que têm para dar…

Todos os fãs queriam ver estas duas dentro da jaula e o objetivo de Tara era simples! Livrar-se de Kong para poder voltar à disputa pelo Knockouts Championship e a forma como Tara terminou o combate foi a melhor forma credível para derrotar Kong.

Um combate que facilmente está no top 5 na história desta divisão e que foi daquelas raras colisões que poderás nunca mais ver em televisão.

#3

TNA iMPACT! 04/01/2010




TNA Knockouts Tag Team Championship Match
Taylor Wilde & Sarita © vs. Awesome Kong & Hamada

História estava a ser feita naquele dia, pois era o primeiro e derradeiro confronto entre TNA e WWE nas segundas-feiras, em que o Monday Night Raw enfrentava o iMPACT! numa batalha de ratings.

Por muito que a TNA tenha obtido um rating histórico, não foi suficiente para derrubar a WWE, no entanto, se falarmos do que aconteceu nessa noite, pode-se dizer que aconteceu de tudo e não escapa este combate de equipas feminino.

Provavelmente o único combate relacionado com a divisão de equipas de Knockouts que será relembrado por todos os fãs de wrestling no geral e é um combate que foi bastante entretido e que ninguém esperava tanta qualidade.

Taylor e Sarita foram coroadas as primeiras Knockouts Tag Team Champions e depois de alguns meses, as Beautiful People terem tentado tirar os títulos, estava na hora de novas pretendentes entrarem em jogo e a dupla monstruosa (no bom sentido) era uma perfeita ameaça.

Hamada tinha-se estreado no iMPACT! há poucos meses, tendo combates de um estilo completamente diferente do normal desta divisão e ao derrotar Taylor e Sarita em combates individuais, Hamada teve de arranjar uma parceira para desafiar as campeãs.

Entra Awesome Kong (rival conhecida da Taylor Wilde na altura) e neste episódio ao vivo do iMPACT! era o tudo ou nada para as duas equipas, tanto que foram cerca de 10 minutos de ação com bastante qualidade e que merece a vossa visualização.

#2

TNA Slammiversary XI



Last Knockout Standing Match
Gail Kim vs. Taryn Terrell

Não há como negar… ninguém dava nada por Taryn Terrell, seja na WWE ou noutro sítio qualquer! Para muitos era só mais uma cara bonita que estava ali para se mostrar e entrou na TNA como uma simples árbitra pronta para contar o 3 em qualquer combate, sendo o mais justa possível.

Até que Gail Kim (a veterana) começa a implicar com as contagens de Taryn e acaba por perder combates sem querer quando o Knockouts Championship estava em jogo.

Em Janeiro de 2013, Gail começa a discutir com Taryn e as tensões começaram a aumentar, até que no Lockdown, durante um combate pelo título entre Gail (pretendente) e Velvet Sky (campeã), Gail chega ao limite e provoca Taryn, dando-lhe uma estalada sem necessidade!

Essa estalada despertou a ira em Taryn Terrell e esta aplica um “Spear” a Gail que esta nunca mais iria esquecer, mas isso iria custar o trabalho de Taryn como oficial na TNA, sendo despedida por Brooke Hogan (chefe da divisão das Knockouts na altura).

No entanto, logo na mesma hora, Brooke contrata Taryn como Knockout da TNA e assim já podia “sujar” as suas mãos na cara de Gail Kim. Desde aí que Taryn teve a vida infernizada e a rivalidade entre ela e Gail já estava tão acesa que o combate teve de ser resolvido sobre a estipulação de “Last Knockout Standing”.

Basicamente a Knockout a deixar a outra inconsciente no chão por uma contagem de 10 seria a vencedora e Taryn tinha algo a provar naquela noite.

Gail Kim estava tão confiante que iria derrotar Taryn, mas esquecia-se que, naquele combate podia haver armas em jogo e ambas as lutadoras contaram uma bela de uma história em cerca de 12 minutos naquele ringue que só visto por vocês.
Com tecnologia do Blogger.